Tenho 15 anos e comecei a treinar profissionalmente tênis de mesa sou muito velho para ingressar no esporte?

Bom dia,

Essa questão apareceu dias atrás no fórum, e inclusive recomendo fortemente que utilize a busca, mas de qualquer forma, ali fiz um compilado das minhas respostas a questões similares (e geralmente iguais) à sua, e estou colocando o link aqui abaixo.

E quanto à idade, basicamente, pense que vc está numa corrida com um monte de gente. Estando na corrida, vc sempre pode vencer ou se colocar bem, mas a maioria largou bem à frente de vc. Ninguém aqui pode destruir seu sonho, mas para vc mesmo não fazer isso, comece entendendo o que há por trás deste sonho para que não seja apenas um delírio, e acredito que eu posso te ajudar com o que está aí acima.

Vc é jovem, mas está em uma fase que vai começar a tomar algumas das decisões mais importantes da sua vida. E se posso te recomendar algo tendo visto muita coisa, é escolher com sabedoria a posição que o esporte terá na sua vida. Acredite, buscar ser um dos melhores do Brasil, por tudo o que isso envolve, não tem exclusivamente a ver com esporte. E além disso, essa não é a única forma de ser feliz nisso aqui (e eu sou prova disso).