Eu diria que estou em um bom ambiente, treino 4 horas por dia 6x por semana, meu grupo tem estilos diferentes, não falando exclusivamente de borrachas ou canhotos e destros, mas diferentes estilos de jogo. Temos preparo fisico 2x por semana, mas estou aumentando gradualmente. E também temos um psicólogo esportivo. Bem, estou prestes a fazer 17 anos e estou no último ano do ensino médio.
É hora de avaliar algumas opções.
Bem, ir pra seleção ainda acho fora de questão.
Agora, estou pensando sobre algumas destas coisas:
-
Jogue em ligas europeias ou de outros países. Eu acredito que é a maneira mais difícil, mas a única maneira de realmente se tornar profissional com o passar dos anos. Realmente o MAIS DIFÍCIL. Quase 99% não 1% sim.
-
Ter patrocinadores para financiar coisas como viagens nacionais e material, ou mesmo dinheiro. Considerando que se eu fizer um bom trabalho de marketing nas redes sociais, acredito que isso pode ficar mais aparente.
-
Ter resultados nacionais e conseguir bolsa atleta estadual. Eu considero isso o mais próximo no momento.
-
E bem, minhas ideias acabaram, considerando que aqui também não existe Liga Universitária, e apenas uma faculdade no meu estado dá suporte financeiro para atletas.
Eu faço 17 em janeiro.
Comecei a praticar com 15 em 2020.
Comecei a praticar sozinho em abril de 2020. Fazendo exercicios sem bola e placa de retorno
Comecei a treinar em um clube 2x semana, ainda praticando sozinho todos os dias ou quase.
Comecei a treinar no “grupo avançado” do meu clube em janeiro de 2021. Nesse tempo estava chegando no clube às 15h ou 16h e saindo às 21h. Ficava jogado partidas ou robo/placa ate dar o horario de treino do grupo das 20h00 às 21h00. Ainda praticando sozinho alguns dias da semana. Mais saque do que exercicios na mesa.
Comecei a praticar todos os dias no meu grupo em abril de 2021. 2 horas por dia. E comecei a fazer 4 horas por dia desde outubro
Portanto, 1 ano e 7 meses de prática total e 1 ano e 3 meses de prática em clube.
Aqui são dois jogos meus Brasileiro desse ano.
Meu maior problema é recepção, e não fico bem agachado. Footwork ainda lento e ir sem esperar a bola as vezes, E as vezes tambem vou muito chapado no fh. E óbvio, nervosismo …
https://photos.app.goo.gl/JhmMA9zD31ewNBS46 (nesse jogo eu estranhei muito o fato dele ser canhoto e ter pino curto na esquerda, eu ficava com medo de atacar a proxima quando atacava no pino, ataquei pouco no fh que acredito q ele tinha mais problemas, e obvio falhei muito na recepção…
Se puderem dar um pouco das suas experiencias, seria grato. No Brasil ainda é dificil ser profissional no geral, por isso busco mais apoio com viagens e material do que realmente ir pra fora, mas não deixo isso fora de questão.