Como tornar o tênis de mesa rentável e como chegar nos níveis semi-pro e pro

Boa noite @Edu,

Acredite: ainda tem mesatenista no Top 100 mundial tentando descobrir como tornar o tênis de mesa rentável. Mas não são estas as perguntas que você precisa se fazer agora. Você tem todo o direito de almejar / sonhar (e é necessário mesmo) essas coisas como um objetivo maior, mas com 10 meses de tênis de mesa, você ainda tem muito a fazer antes de pensar em recompensa. Ainda que se tenha este sonho, neste momento, campeonatos profissionais, a Europa ou a bolsa atleta são degraus de uma escada que você ainda nem sabe se vai subir.

E antes de chegar no pé dela, a primeira coisa que você vai ter que descobrir (na prática, e não na intenção) é se está disposto a viver a coisa e pagar o preço disso. Ser profissional é treinar dois períodos mais trabalho físico quando o corpo implora por descanso. E note: em nenhum momento eu mencionei o seu potencial, pois nem mesmo você tem como saber. O que eu menciono aqui é que, independente do seu talento, as coisas serão MUITO difíceis, e é isso o que você vai enfrentar todos os dias. Eu poderia te contar inúmeras histórias de jogadores e jogadoras renomados à beira de largar tudo simplesmente porque MESMO ELES vivem no limite de tudo dar errado.

Mas na prática, se preocupe com o processo, em melhorar um pouco todos os dias, em ser consistente e disciplinado. E mesmo que as coisas não cheguem onde você gostaria que tivessem chegado, com isso tudo você terá desenvolvido capacidades não só muito importantes, mas muito valorizadas para o que quer que se venha a fazer na vida. Treine muito, se cuide e sempre busque oportunidades de evoluir, e definitivamente você não precisa cruzar o oceano para isso agora.

Abraços!!!

2 curtidas