Olá, tenho 17 anos e estou recomeçando no competitivo, recentemente não cheguei a conquistar algum título, os campeonatos que eu ganhei, foram tudo em 2019 para trás, eu tinha um futuro promissor para minha idade na época, porém chegou a pandemia e eu parei de treinar, só voltei depois mais ou menos no meio de 2023. São mais de 3 anos parado. Fiz 17 anos em fevereiro, essa minha situação é muito complicada para alcançar o alto rendimento? 17 anos é muito apertado? Dá tempo ainda? Treino 15 horas por semana.
Alcir
Maio 20, 2024, 1:17am
2
Há várias discussões destas por aqui. O recurso de busca é muito útil para obter informações recorrentes como essa.
Segue as quatro mais recentes das quais participei:
Olá @mily , bem vinda, e sim o tópico é permitido sim no fórum. Aliás, bem mais relevante do que a vasta maioria da busca pelo material perfeito que não existe hahahahahahah. Muito obrigado por isso!
Eu sou um cara de muita sorte por ter a oportunidade de ter conhecimento da jornada de atletas de elite bem de perto, e alguns deles mesmo por eu acompanhar a “subida da montanha” junto com eles. E em primeiro lugar, é necessário separar algumas coisas. “Atletas de ponta” é muita gente, inclusive pq…
Bom dia,
Essa questão apareceu dias atrás no fórum, e inclusive recomendo fortemente que utilize a busca, mas de qualquer forma, ali fiz um compilado das minhas respostas a questões similares (e geralmente iguais) à sua, e estou colocando o link aqui abaixo.
E quanto à idade, basicamente, pense que vc está numa corrida com um monte de gente. Estando na corrida, vc sempre pode vencer ou se colocar bem, mas a maioria largou bem à frente de vc. Ninguém aqui pode destruir seu sonho, mas para vc …
De tempos em tempos, essa questão naturalmente aparece por aqui, e penso até que é um bom sinal. De qualquer forma, este histórico já dá muitas referências prévias. Portanto, deixo aqui abaixo algumas respostas minhas a este respeito ao longo do tempo.
Em linhas gerais, primeiramente vc tem que entender o que é ser profissional. É muito mais do que jogar tênis de mesa, e nessas referências acima, eu comento um pouco sobre isso tb. Depois, vc precisa entender que é SEMPRE uma aposta, e SEM…
Boa noite @Edu ,
Acredite: ainda tem mesatenista no Top 100 mundial tentando descobrir como tornar o tênis de mesa rentável. Mas não são estas as perguntas que você precisa se fazer agora. Você tem todo o direito de almejar / sonhar (e é necessário mesmo) essas coisas como um objetivo maior, mas com 10 meses de tênis de mesa, você ainda tem muito a fazer antes de pensar em recompensa. Ainda que se tenha este sonho, neste momento, campeonatos profissionais, a Europa ou a bolsa atleta são degraus …
1 curtida