[quote=“j0rnal1sta”:1vq0z2o9]Adriano, vc me parece pessimista demais nos seus comentários. Assim como os outros países aparentam ser fortes, não tenho dúvidas de que eles também preocupam-se para enfrentar o Brasil.
Temos 3 canhotos jogando, e o Tsuboi jogando mt bem, eu arrisco que com uma escalação bem feita, pode-se sim vencer a Belgica ou qualquer outro país na segunda div.
Sempre vai ser sufoco, pra nós ou pra eles.
Agora, não adianta a gente torcer pra subir e no prox. perder todos os confrontos.
Veja Portugal, quase venceram Hong Kong cara… Não estamos falando de vitórias contra países medianos, mas ve o nível dos jogadores de Hong Kong.[/quote]
Obviamente, é uma questao de ponto de vista, eu acho q estou sendo, apenas e nada mais do q realista, SE o Gustavo nao estivesse jogando tao bem esse Mundial, acho q nós estariamos bringando pela 3a. posicao…
MAS, considerando q ele está jogando muito bem, só perdeu 1 partida pra o Assad, por 3 x 2, pq o mesmo joga muito… Ai eu acredito, q tenhamos chances contra QUALQUER, eu disse QUALQUER dessas equipes, MAS é campeonato de “equipes”, nao adianta, por exemplo, o Gustavo ir lá e vencer os 2 jogos dele, e o Cazuo e Hugo jogarem mal e perderem seus 3 jogos… Tem q de preferencia ser como hj, cada um ganha, na pior das hipoteses, 1 jogo, sendo q o no. 3, fica na “obrigaçao” de vencer o dele, se o jogo for “duro”, como o Hugo fez muito bem hj.
MAS, como aconteceu hj, pode acontecer contra qq uma dessas equipes q citei acima:
Eslovaquia, Belgica e Servia, principalmente. Tanto podemos conseguir vence-los, como podemos perder e até mesmo de 3x0, como quase, por pouco, nao aconteceu hj.
Nessas 3 equipes tem nomes, bem mais conhecidos e rodados na Europa do q esses 3 jogadores do Egito de HJ [posso estar errando de novo, como Leleu me alertou], pelo menos eu, nao conhecia de nome, nenhum dos 3 jogadores do Egito, enquanto isso:
Na Belgica, tem o Saive, q já vi muito jogar e tem o Vostes, q já ouvi muito falar, alem desse q nao conheço, o tal do Rogiers, q está “reversando” como o Vostes, como no. 1 da equipe! 8O
Dá pra nao “temer” uma equipe com esse potencial? Pra mim, essa é a equipe favorita ao titulo, apesar de ambos, no. 1 e 2 [Vostes e Rogiers], terem perdido pro Liu Song, mas convenhamos, todos os brasileiros tb tem possibilidades de perder pro Liu Song, q é um grande jogador, apesar da idade. Apesar do Gustavo te-lo vencido recentemente, 2 vezes seguidas no Sul-Americano, havia perdido pouco tempo atras no Latino. E fora, essas 2 derrotas pro Liu Song, os belgas nao perderam mais NENHUMA outra partida até o momento !!! 8O
Na Eslovaquia, tem o Peter Sereda e o Lubomir Pistej, q jogam sempre os Pro-Tour europeus, nunca se saem “muito bem”, mas estao longe de serem uns “moscas mortas”… Os eslovaquos só perderam 2 jogos, parecido com o q aconteceu com a Argentina, pros Eslovenos, pq os eslovenos tem o Tokic Bojan, outro jogador muito forte pra nivel de 2a. Divisao, q provavelmente fará os 2 pontos dele, se o Brasil se encontrar com a Eslovenia…
Na Servia, só conheço o Karakasevic, só q tem um detalhe: ele está reversando entrando de 3o. e 2o. jogador!!! 8O
Ou seja, tem um jogador, o Pete Zolt [eu acho q já ouvi falar dele, mas nao tenho certeza, por isso digo q nao o conheço] q é o no. 1 da Servia e nao perdeu NENHUMA PARTIDA, alias só quem perdeu da Servia foi esse outro jogador q está reversando com o Karakasevic…
Resumo em termos de partidas perdidas:
2 da Belgica pro Liu Song/Argentina, ou seja, o mesmo jogador;
2 da Eslovaquia pro Tokic Bojan/Eslovenia, idem acima;
1 da Servia !!!
Dos 4 times, q devem confirmar suas classificaçoes como “primeiros” de cada grupo [alias os 4 eram os “cabeças-de-chave”, apenas confirmaram suas posicoes], apenas o Brasil perdeu 3 partidas, o q convenhamos é uma diferença desprezivel, mas não é por isso q estou preocupado, é mesmo pelo nivel dos jogadores dessas 3 equipes principalmente…
E antes de tudo isso, ainda teremos uma missao nao muito facil de passar pela equipe q vem da repescagem, q nao sei se pode, mas se for tudo por sorteio mesmo, poderemos pegar:
Egito [de novo, nao tem o q comentar, vcs viram o sufoco de hj];
Nigeria [q está sem aquele q é o principal jogador deles, aquele q fez 2 pontos pros nigerianos contra o Brasil num Mundial anterior, nao lembro o nome dele, MAS q mesmo assim está em 2o. lugar do grupo, atras apenas da Servia, ou seja, a equipe está forte tb !!!];
a nossa arqui-rival Argentina [tem o sempre perigoso Liu Song, q se conseguir fazer os 2 pontos dele, ainda teria q esperar por “baixar um espirito” no Alto ou Pablo pra vencerem o Brasil, mas não é algo impossivel, MAS acho q seria a melhor opcao pra nos pegarmos nas quartas!
];
a sempre “chata” India, q inclusive, está em 2o. lugar do grupo da Argentina e Belgica, e q venceu a Argentina até com mais facilidade do q a Belgica… A Argentina deve sair de 3a. do Grupo; e
Nao poderia de deixar de lembrar da Eslovenia do Tokic Bojan, q é um jogador, q deve entrar contra o Brasil, caso nos encontremos pra fazer os 2 pontos deles! E deixar os companheiros deles, a apenas 1 ponto pra fechar o confronto! Apesar, da Eslovenia estar lembrando bem a Argentina, pois os outros 2 da Eslovenia, pra mim, sao absolutamente desconhecidos, por isso estou comparando com a Argentina, q tem o Liu Song q “pode” vencer os 2 jogos, MAS dificilmente os companheiros deles “terminam” o serviço… Só q com certeza, a Eslovenia é mais forte, pois o Tokic Bojan é um jogador muito mais dificil de ser batido do q o Liu Song e eles estao em 2o. do grupo, logo, provavelmente, os outros 2 jogadores estao em niveis tecnicos superiores ao Alto e o Pablo da Argentina.
Desculpem-me pelos provaveis, varios erros de digitaçao principalmente, MAS esse post ficou muito grande e por isso nao vou reler todo ele.