WTTC Team 2010 - Dia 3

[quote=“Mazinho”:12pacum9][quote=“Fing.”:12pacum9]Parabéns aos brasileiro, grande jogo do Cazou.
Foi legal saber que o Hugo não deu pra trás mesmo sabendo que seria muito difícil o Brasil ganhar os ultimos três jogos e conseguir virar pra cima do Egito.

Agora o que me assusta é saber que o Saive não perdeu nenhum set até agora, além do mais os outros integrantes da equipe Bélga estão jogando muito bem.

FORÇA! PRA CIMA DELES.[/quote]
O Brasil (ainda) não pega a Bélgica. Eu tinha feito “as contas” erradas. Ele está nas quartas e espera um 2º ou 3º colocado.

Abraços,

Mazinho[/quote]

HaHa, o erro não foi seu, eu também raciocinei errado x;

[quote=“Mazinho”:36aa3thr]Para saber, mais ou menos, como ficam os cruzamentos, substitua na tabela abaixo o A, B, C e D (1ª Divisão) por E, F, G e H (2ª Divisão).

Grupos:
Grupo E: Eslováquia, Inglaterra, Eslovênia, Tailândia, Irã e Luxemburgo
Grupo F: Sérvia, Nigéria, Turquia, Holanda, Estados Unidos e Escócia
Grupo G: Brasil, Egito, Noruega, Vietnã, Bulgária e Letônia
Grupo H: Bélgica, Índia, Canadá, Argentina, Israel e Bósnia-Herzegovina

Abraços,

Mazinho[/quote]

Macho,

Ainda bem q vc estava errado sobre o cruzamento das quartas com a Belgica! :slight_smile:

Olha, analisando esses cruzamentos… O Brasil estaria equivalendo ao Grupo C e a Belgica ao Grupo D, correto?!
Pq se for isso mesmo, só deveremos pega-los na final !!! :slight_smile:

E na semi, passando pelo time da repescagem, pegariamos entao ou Eslovaquia ou Servia, q estao com 4 vitorias em suas respectivas chaves: GLUP !!! 8O :frowning:

Ou seja, “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”… Nao tem pra onde escapar, se chegarmos a semi-final mesmo, vamos pegar uma equipe muito forte !

Alguém viu o jogo do Samsonov hoje? Perdeu pra um atleta da Coréia do Norte chamado RI Chol Guk, 3 set levou de 11-2. Nem conhecia o jogo desse caneteiro, mais gostei bastante. O Ryu depois de perder o primeiro jogo, ganhou os 2 últimos facilmente. Torcer pra ele, pro OH Sang Eun e para o JOO Se Hyuk continuarem assim, no meu ver são os únicos que podem tentar alguma coisa frente aos chineses.

Abraço

E o Vietnã que tomou WO da Bulgária!? Alguém percebeu isso? Se alguém souber o motivo, favor postar.

Abraços,

Mazinho

Será q nesse sistema de “sorteios” entre os jogos entre 2o./3o. será q teriamos como pegar de novo o Egito? 8O
Isso nao seria nada bom…

De qq forma, tem uns clubes q podem pegar o Brasil nas quartas, q vai ser um sufoco passar: India, Argentina, Eslovenia, Nigeria, principalmente esses 4. Se tivermos essa chance de jogar de novo contra o Egito, seriam 5 equipes q estao bem fortes nessa competiçao com chances de nos tirar das semi… E depois na Semi, ai a coisa fica preta de vez.

Ainda bem q o Gustavo está bem, mas o ideal mesmo era o Thiago ter se recuperado, ai com Thiago e Gustavo como 1o. e 2o. da equipe, acho q teriamos uma chance muito grande de voltar pra elite!

[quote=“Mazinho”:y5mpvrgq]E o Vietnã que tomou WO da Bulgária!? Alguém percebeu isso? Se alguém souber o motivo, favor postar.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Eu tinha visto só o 3 x 0, e nao tinha tido tempo de olhar, como isso tinha acontecido… Agora ficou explicado, como uma equipe como o Vietnã perderia de 3x0 da Bulgaria, depois de ter dado aquele sufoco no Egito…

Supondo: será q eles acharam q nao tinham mais chances, nem de ficar com o 3o. lugar, q eu acho q nao ficariam mesmo e por isso abandonaram a competiçao, arrumaram as malas e foram embora ?! 8O

Nao é por nada nao
Porque eu nao tinha visto ainda

Mas a Korea do Norte deu um cassete na Bielo Russia?

Adriano, vc me parece pessimista demais nos seus comentários. Assim como os outros países aparentam ser fortes, não tenho dúvidas de que eles também preocupam-se para enfrentar o Brasil.
Temos 3 canhotos jogando, e o Tsuboi jogando mt bem, eu arrisco que com uma escalação bem feita, pode-se sim vencer a Belgica ou qualquer outro país na segunda div.
Sempre vai ser sufoco, pra nós ou pra eles.

Agora, não adianta a gente torcer pra subir e no prox. perder todos os confrontos.
Veja Portugal, quase venceram Hong Kong cara… Não estamos falando de vitórias contra países medianos, mas ve o nível dos jogadores de Hong Kong.

[quote=“j0rnal1sta”:2mnywb6d]Adriano, vc me parece pessimista demais nos seus comentários. Assim como os outros países aparentam ser fortes, não tenho dúvidas de que eles também preocupam-se para enfrentar o Brasil.
Temos 3 canhotos jogando, e o Tsuboi jogando mt bem, eu arrisco que com uma escalação bem feita, pode-se sim vencer a Belgica ou qualquer outro país na segunda div.

Agora, não adianta a gente torcer pra subir e no prox. perder todos os confrontos.
Veja Portugal, quase venceram Hong Kong cara… Não estamos falando de vitórias contra países medianos, mas ve o nível dos jogadores de Hong Kong.[/quote]

E ai Jornalista,quanto tempo :smiley:

Concordo plenamente com teu comentario
Se a gente ficar se lamentando que a escalação do Brasil nao é boa e nao sei o que ,tamo ferrado,vamo subir em 2010,e cair em 2012,
Temos que pensar que mesmo sem o Thiago Monteiro,que hoje é omais bem rankeado do Brasil e ja jogou contra varias pessoas do 1 divisao,Estamos indo bem
Nao se esqueçam que o Thiago e o Hugo ja tiveram bons resultados mesmo perdendo contra persson,korbel,konglinghui,kimtaek soo,que eram jogadores ‘‘fodidos’’ na epoca que foram enfrentados e o brasil DEU TRABALHO

Do jeito que o Pessoal fala,e até eu mesmo falo as vezes,parece que o Brasil vai enfretar a belgica e tomar de 11-0 11-1
Sei la
É Dificil é sim,Mas veja exemplo Portugal

E mais ainda,Korea do Norte que meteu um 3-0 na equipe do Samsonov :smiley:

Tem que pensar pessimista sim,mas com otimismo tambem,se ficarmos ns Segunda Divisao
Pensem que causaremos medo tambem

Exemplo de diferenças em postura, dos que vi:

-França x China – Mattenet meteu cacete contra MALong e me arrisco a dizer que o surpreendeu nos 2 primeiros sets, so ““amarelou”” mesmo no último set. Até entao, tava firme, indo pra cima, comemorando pontos, gritando na cara, etc etc etc.

-Polonia x China (feminino) – a loira lá contra a GuoYue so fez figuração…Eu e mmakoto conversávamos durante a transmissão, foi digno de pena. Daí vem o assunto em questão, tudo bem que vá perder, mas ao menos lute ne…Tente fazer algo.

Vamo pra cima brazucas… Venha quem vier!

[]´s

http://www.youtube.com/watch?v=M-4FC6ZyNrs

o jogo do Mattenet

[quote=“Gabriel Lopes”:epd1yf3m]Nao é por nada nao
Porque eu nao tinha visto ainda
Mas a Korea do Norte deu um cassete na Bielo Russia?[/quote]
Sim, e gostei do caneta q pegou o Samsonov…
Mesmo em vários lances o Samsonov dando “aquela olhada” pra borracha do fore, dando a entender que algo tava estranho (tudo bem que sempre q ele erra, ele dá essa olhada…rs), o caneta fez de tudo: Bloqueou bem, variou shotos principalmente em efeito, variou 3a bola turbo quanto encurtadas… Enfim, fez o dever de casa direitinho.

O que lamento é que eles apareçam tao pouco em PT…
Sempre que eles “dão a cara”, trazem jogadores bons.

[]´s

Desculpa a minha Burrice,o que é PT?rs

:lol: :lol: :lol: :lol:
PT = Pro Tour

[]´s

Po, Mutley, aquela loira da polonia era mto ruim… e a GuoYue “delicada” do jeito que é trussidou haahahaha… e ela na mesa 3 covardia³. :smiley:

Mas ae Feminino eh China nas cabeça ctza… talvez quem possa dar trabalho eh Singapura ou Korea… mas ta dificil a china perder… se perder manda chama a Zhang Yining e Wang Nan de volta hahahaha…

Tb gostei bastante do jogo deste cara quando vi pela primeira vez no YouTube.
Sou suspeito para falar da beleza deste estilo de jogo, mas mesmo assim o cara me surpreendeu.
Abraços!!!

Ah Sim Sim

Vejam a felicidade Extravagante do LiChing

Provavelmente depois que venceu o Marcos Freitas no Sufoco hehehehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[quote=“mmakoto”:10yxp0e0]Po, Mutley, aquela loira da polonia era mto ruim… e a GuoYue “delicada” do jeito que é trussidou haahahaha… e ela na mesa 3 covardia³. :smiley:

Mas ae Feminino eh China nas cabeça ctza… talvez quem possa dar trabalho eh Singapura ou Korea… mas ta dificil a china perder… se perder manda chama a Zhang Yining e Wang Nan de volta hahahaha…[/quote]

Guo Yue nem deve ter sentimentos humanos hahaha!

Korea acho que não ganha da China, mas Singapore SIM!!
Li Ja Wei vai marcar 1 ponto (n sei pq mas to achando que ela vai jogar contra a Guo Yue :? ) e os outros 2 vão ser da Tianwei! Wang Yue Gu joga pra caramba (gosto muito dos jogos dela, principalmente pq usa pino no back), mas sempre perde jogos importantes :confused: (joga melhor em duplas).

Vixi… tem muito fã da Zhang Yining lá na China que não quer ver ela nem pintada de ouro na seleção (ficaram revoltados pq ela aposentou, casou com um empresário (dizem por influencia pq o cara incentiva o esporte lá) e deu uns rolos no jogo dela e da Liu Shiwen na super liga xD)…

[quote=“j0rnal1sta”:1vq0z2o9]Adriano, vc me parece pessimista demais nos seus comentários. Assim como os outros países aparentam ser fortes, não tenho dúvidas de que eles também preocupam-se para enfrentar o Brasil.

Veja Portugal, quase venceram Hong Kong cara… Não estamos falando de vitórias contra países medianos, mas ve o nível dos jogadores de Hong Kong.[/quote]

Obviamente, é uma questao de ponto de vista, eu acho q estou sendo, apenas e nada mais do q realista, SE o Gustavo nao estivesse jogando tao bem esse Mundial, acho q nós estariamos bringando pela 3a. posicao…
MAS, considerando q ele está jogando muito bem, só perdeu 1 partida pra o Assad, por 3 x 2, pq o mesmo joga muito… Ai eu acredito, q tenhamos chances contra QUALQUER, eu disse QUALQUER dessas equipes, MAS é campeonato de “equipes”, nao adianta, por exemplo, o Gustavo ir lá e vencer os 2 jogos dele, e o Cazuo e Hugo jogarem mal e perderem seus 3 jogos… Tem q de preferencia ser como hj, cada um ganha, na pior das hipoteses, 1 jogo, sendo q o no. 3, fica na “obrigaçao” de vencer o dele, se o jogo for “duro”, como o Hugo fez muito bem hj.
MAS, como aconteceu hj, pode acontecer contra qq uma dessas equipes q citei acima:
Eslovaquia, Belgica e Servia, principalmente. Tanto podemos conseguir vence-los, como podemos perder e até mesmo de 3x0, como quase, por pouco, nao aconteceu hj.

Nessas 3 equipes tem nomes, bem mais conhecidos e rodados na Europa do q esses 3 jogadores do Egito de HJ [posso estar errando de novo, como Leleu me alertou], pelo menos eu, nao conhecia de nome, nenhum dos 3 jogadores do Egito, enquanto isso:

Na Belgica, tem o Saive, q já vi muito jogar e tem o Vostes, q já ouvi muito falar, alem desse q nao conheço, o tal do Rogiers, q está “reversando” como o Vostes, como no. 1 da equipe! 8O
Dá pra nao “temer” uma equipe com esse potencial? Pra mim, essa é a equipe favorita ao titulo, apesar de ambos, no. 1 e 2 [Vostes e Rogiers], terem perdido pro Liu Song, mas convenhamos, todos os brasileiros tb tem possibilidades de perder pro Liu Song, q é um grande jogador, apesar da idade. Apesar do Gustavo te-lo vencido recentemente, 2 vezes seguidas no Sul-Americano, havia perdido pouco tempo atras no Latino. E fora, essas 2 derrotas pro Liu Song, os belgas nao perderam mais NENHUMA outra partida até o momento !!! 8O

Na Eslovaquia, tem o Peter Sereda e o Lubomir Pistej, q jogam sempre os Pro-Tour europeus, nunca se saem “muito bem”, mas estao longe de serem uns “moscas mortas”… Os eslovaquos só perderam 2 jogos, parecido com o q aconteceu com a Argentina, pros Eslovenos, pq os eslovenos tem o Tokic Bojan, outro jogador muito forte pra nivel de 2a. Divisao, q provavelmente fará os 2 pontos dele, se o Brasil se encontrar com a Eslovenia…

Na Servia, só conheço o Karakasevic, só q tem um detalhe: ele está reversando entrando de 3o. e 2o. jogador!!! 8O
Ou seja, tem um jogador, o Pete Zolt [eu acho q já ouvi falar dele, mas nao tenho certeza, por isso digo q nao o conheço] q é o no. 1 da Servia e nao perdeu NENHUMA PARTIDA, alias só quem perdeu da Servia foi esse outro jogador q está reversando com o Karakasevic…

Resumo em termos de partidas perdidas:
2 da Belgica pro Liu Song/Argentina, ou seja, o mesmo jogador;
2 da Eslovaquia pro Tokic Bojan/Eslovenia, idem acima;
1 da Servia !!!

Dos 4 times, q devem confirmar suas classificaçoes como “primeiros” de cada grupo [alias os 4 eram os “cabeças-de-chave”, apenas confirmaram suas posicoes], apenas o Brasil perdeu 3 partidas, o q convenhamos é uma diferença desprezivel, mas não é por isso q estou preocupado, é mesmo pelo nivel dos jogadores dessas 3 equipes principalmente…

E antes de tudo isso, ainda teremos uma missao nao muito facil de passar pela equipe q vem da repescagem, q nao sei se pode, mas se for tudo por sorteio mesmo, poderemos pegar:
Egito [de novo, nao tem o q comentar, vcs viram o sufoco de hj];
Nigeria [q está sem aquele q é o principal jogador deles, aquele q fez 2 pontos pros nigerianos contra o Brasil num Mundial anterior, nao lembro o nome dele, MAS q mesmo assim está em 2o. lugar do grupo, atras apenas da Servia, ou seja, a equipe está forte tb !!!];
a nossa arqui-rival Argentina [tem o sempre perigoso Liu Song, q se conseguir fazer os 2 pontos dele, ainda teria q esperar por “baixar um espirito” no Alto ou Pablo pra vencerem o Brasil, mas não é algo impossivel, MAS acho q seria a melhor opcao pra nos pegarmos nas quartas! :stuck_out_tongue: ];
a sempre “chata” India, q inclusive, está em 2o. lugar do grupo da Argentina e Belgica, e q venceu a Argentina até com mais facilidade do q a Belgica… A Argentina deve sair de 3a. do Grupo; e
Nao poderia de deixar de lembrar da Eslovenia do Tokic Bojan, q é um jogador, q deve entrar contra o Brasil, caso nos encontremos pra fazer os 2 pontos deles! E deixar os companheiros deles, a apenas 1 ponto pra fechar o confronto! Apesar, da Eslovenia estar lembrando bem a Argentina, pois os outros 2 da Eslovenia, pra mim, sao absolutamente desconhecidos, por isso estou comparando com a Argentina, q tem o Liu Song q “pode” vencer os 2 jogos, MAS dificilmente os companheiros deles “terminam” o serviço… Só q com certeza, a Eslovenia é mais forte, pois o Tokic Bojan é um jogador muito mais dificil de ser batido do q o Liu Song e eles estao em 2o. do grupo, logo, provavelmente, os outros 2 jogadores estao em niveis tecnicos superiores ao Alto e o Pablo da Argentina.

Desculpem-me pelos provaveis, varios erros de digitaçao principalmente, MAS esse post ficou muito grande e por isso nao vou reler todo ele. :stuck_out_tongue:

[quote=“No-chan”:1xc3kgrn][quote=“mmakoto”:1xc3kgrn]Po, Mutley, aquela loira da polonia era mto ruim… e a GuoYue “delicada” do jeito que é trussidou haahahaha… e ela na mesa 3 covardia³. :smiley:

Mas ae Feminino eh China nas cabeça ctza… talvez quem possa dar trabalho eh Singapura ou Korea… mas ta dificil a china perder… se perder manda chama a Zhang Yining e Wang Nan de volta hahahaha…[/quote]

Guo Yue nem deve ter sentimentos humanos hahaha!

Korea acho que não ganha da China, mas Singapore SIM!!
Li Ja Wei vai marcar 1 ponto (n sei pq mas to achando que ela vai jogar contra a Guo Yue :? ) e os outros 2 vão ser da Tianwei! Wang Yue Gu joga pra caramba (gosto muito dos jogos dela, principalmente pq usa pino no back), mas sempre perde jogos importantes :confused: (joga melhor em duplas).

Vixi… tem muito fã da Zhang Yining lá na China que não quer ver ela nem pintada de ouro na seleção (ficaram revoltados pq ela aposentou, casou com um empresário (dizem por influencia pq o cara incentiva o esporte lá) e deu uns rolos no jogo dela e da Liu Shiwen na super liga xD)…[/quote]

É ao contrário do que ocorre na seleção masculina que as novas gerações superam as anteriores, no feminino parece que não acontece.

Mesmo essa seleção atual da china (Shiwen, Ding, Guo yue) sendo a melhor da competição, n boto tanta fé… até porque a shiwen pelo que eu me lembro em algum Open ando perdendo para a Fukuhara hehehe nos primeiros jogos…
Deve ter sido ruim… Pegou Top1 e perdeu pra fukuhara no inicio =D… ja viu isso acontecer com a Nan ou ZY ? hehehe

Mas ae… vamos ver se essa chinesada se mantém ai nos próximos 10 anos :smiley:

Ps.: a Ding ning eh mto igual a Feng Tianwei hahahaha…