WTTC 2015

Eu tenho minhas dúvidas se o Ma Long vai dar conta deste Fan Zhendong possuído…

[quote=“Adriano_Neves” post=104666]Esse Zhou Yu está matando a dupla… :ohmy:

Agora, q o ZJ e XX viraram o jogo, acho q nao perdem mais…[/quote]
Sim, o Zhou Yu é o ponto fraco da dupla. Ele não consegue mandar bolas difíceis para o outro lado. Tanto XX quanto ZJK entram rasgando nos golpes dele.

E deu China na final em duplas masculinas ! :stuck_out_tongue:

Nao entendi, no ultimo set, 8x3, jogo tranquilo para a dupla ZJ e XX e eles pedem “tempo” ?!?!?! :blink:

Depois do tempo, o XX erra 3 bolas, ai deixa o jogo perigoso: 9x8 !!! :blink:

Mas nao deu: 11 - 9 no set !!! 4 x 2 para ZJ e XX !!!

ZJ conquista mais um titulo para sua pequena coleçao !!!

:stuck_out_tongue:

Depois do q eu vi hj, tb fiquei com essa duvida !!!

Eu vi o melhor jogo do ano,o Boll e o FZD jogaram demais…quase deu pro alemão.

Lá e de volta outra vez,sem grandes surpresas no final das contas :frowning:

Aposto no FZD, ta jogando demais…

falo,abraço :evil:

De novo, 4 chineses na semi-final. Eu posso estar enganado, e não é nem tirar mérito deles, mas com certeza os caras merecem. Por todo seu trabalho de base e tudo o mais.Problema que vi especialmente nesse WTTC e no de 2013, é que o Tênis de Mesa, infelizmente, está cada vez mais chato de ver. A ITTF pode inventar o que ela quiser, bola de 50, raquete nova, o que for. Enquanto o Resto do Mundo não melhorar, vai continuar perdendo pra China.Sinceramente, eu acho que com isso o esporte corre sérios riscos de perder muita popularidade e cair no esquecimento. Nenhuma hegemonia é bom para nenhum esporte. Quer maior absurdo do que a gente colocar esperança no Timo Boll, de 34 anos (podem falar o que quiser, o cara não está no auge), pra vencer um Faz Zhedong de 17 (na “Flor da Idade” digamos)? Cadê a renovação (eu sei que tem outros nomes: Ovtcharov ,etc)? Os jogadores que estão surgindo estão anos-luz dos chineses. Se esperar termos outro Waldner, vai demorar uns 100 anos. Não estou bravo, é mais pra expressar minha admiração com os chineses e alertar pra inércia do Resto do Mundo no Tênis de Mesa. Esperar ITTF mudar não resolve nada.

Fora isso também, dificilmente você vê algum cara jogando de jeito diferente, fazendo uma bola “estranha”. Parecem todos robotizados, só fazem drive e overdrive (quando fazem bem). Jogar de peito aberto, atacando bola por cima de ataque dos chineses dificilmente funciona. Sou só um amador, não pretendo derrotar os caras…kkkkk. Mas assim, eles tem domínio de todos os fundamentos, estão tem que jogar com inteligência, e principalmente, fazendo algo inesperado.

Tem que lembrar que estamos falando de um país com quase 15% da população mundial e que ama o TM. Da quantidade também surge a qualidade.

Foi só uma opinião, mas assim porque então surgiu Waldner? Ele foi um cara muito bem trabalhado em todos os fundamentos e fazia jogo de igual com igual com a China. Claro que eles têm vantagem populacional, mas se for assim o Brasil não tem os maiores praticantes de vôlei no planeta e é o país referência. Dá pra melhorar sim.

Waldner é o famoso “ponto fora da curva”. :slight_smile:

Mas claro que dá para melhorar. O Brasil mesmo está muito aquém do que deveria pelo esporte não ter quase nada de apoio aqui.

[quote=“Adriano_Neves” post=104660]Acabei de ver tb Boll x Joao Monteiro… E o Boll passou um sufoco danado contra o Monteiro, só ganhando no 7o. set e por 12-10 !!!
O Monteiro estava dando umas redinhas de matar ! Fechou o 3o. set em uma redinha e abriu 2x1… No 1o. match point do Boll, ele deu uma redinha pra deixar tudo igual no 10x10 !!! :blink:[/quote]

Ding Ning vs. Liu Shiwen - Women’s Singles Final

Fan Zhendong vs. Timo Boll - Men’s Singles Quarter Finals

Ma Long vs. Tang Peng - Men’s Singles Quarter Finals

Fang Bo vs. Patrick Franziska - Men’s Singles Quarter Finals

Zhang Jike vs. Jun Mizutani - Men’s Singles Quarter Finals

Que horas vai começar a semifinal Ma Long x Fan Zhendong?

Qué isso… Ma Long entrou em beast mode para esta semifinal.
Se continuar jogando assim não vai ter para ninguém, ele será o novo campeão mundial.

Ele ta usando cheat code. Só pode.

Ele jogando assim pode colocar qq coisa só outro lado que ele leva.

Incrível que Faz Zhendong que é um jogador muito agressivo não está conseguindo fazer nada exceto se defender.

É, nao vai dar para o Fan Zhendong… Ma Long 3 x 0.

Oba. Será que teremos um jogo agora?

Hehe, não. Foi só impressão, mas já passou rapidinho.
Com esta vitória acho que Ma Long assegurou o carimbo no passaporte para jogar o individual no Rio. Ele e Zhang Jike devem ser os escolhidos e Xu Xin deve jogar na equipe.

Ma Long passou o trator… Impressionante.

Fang Bo 4 x 1 ZJ ?! :blink:

FINAL, 9:30 DE HOJE [03/05]:
MA LONG X FANG BO

Será q dessa vez, o Ma Long leva ?!
Já q nao tem mais o ZJ para atrapalha-lo ?!

Estava “ouvindo” a narracao da final de duplas…

Ai aquele narrador famoso, q nao lembro o nome, e o comentarista dao uns gritos de surpresa !!!
Ai vou ver e era uma jogada da Ding Ning, putz !!! Ela se desequilibra e cai sentada, ai, antes dela conseguir se levantar, vem mais um ataque e ela, ainda sentada, coloca a mao no chao pra se levantar um pouco mais e quase no chao consegue mais um ataque e faz o ponto: impressionante !!! :ohmy:

Parecida com essa jogada, só lembro aquela jogada classica, daquele jogador coreano, nao lembro exatamente qual deles, q cai e levanta umas 3 vezes no mesmo ponto [dava tempo pq as bolas estavam sendo levantadas, nao como esse caso da DN q eram ataque pra frente], mas ele conseguiu estar mais equilibrado do q a DN hj! :blink:

POREM, DN e LX perdem a partida e Liu Shiwen e sua parceira levam o titulo !!!