WTTC 2015

Boa tarde pessoal!

Amanhã começa o Mundial, com novas cotas de vagas, abertura para duplas entre nações (sendo Ma Long e Timo Boll a mais badalada), entre outras novidades.

Vamos discutir por aqui nossas impressões e opiniões sobre o evento e acompanhar o desempenho dos nossos atletas favoritos.

Para começar, já saíram os primeiros jogos envolvendo nossos atletas:

26/4 às 6h - Thiago Monteiro x Gennadiy Levchenko (Uzbequistão)
26/4 às 9h - Cazuo Matsumoto/Thiago Monteiro x Aleksandr Lusin (Estônia)/Valdas Martinkus (Lituânia) ou Elmurod Holikov/Gennadiy Levchenko (Uzbequistão)
27/4 à 0h - Thiago Monteiro x Kerem Bem Yahia (Tunísia)
Fonte: ITTF.com

Bom Mundial para nós!

Abraços!!!

6h??? Vai começar cedo então… :slight_smile:

http://ittf.com/mobile/#/scores/match/2503?eventType=MS

Para quem quiser acompanhar os placares…

Smarzaro,

Na verdade, considerando o fuso horário, está é acabando tarde hahahahahahha. Lembrando que estes horários já são no fuso de Brasília e não local.

Obrigado pelo link do live score!

Abraços!!!

Acabei de fazer uma correção em tempo já inábil. O jogo da dupla brasileira foi às 9h no horário de Brasília. Porém os outros, e principalmente o que ainda está por vir, do Thiago Monteiro, estão com seus horários corretos.

Mas as boas notícias são que o Thiago Monteiro venceu seu primeiro jogo por 4x0 e a dupla venceu por 3x0. Parabéns!

Lição do dia: buscar horários na ITTF hahahahahaha. E para quem for conferir as informações da ITTF, considerem que Suzhou está em +11h em relação ao horário de Brasília.

Abraços!!!

Acho q o Thiago deve vencer com tranquilidade o 2o. jogo, já q nao é nenhum chines naturalizado, e é de um pais sem tradicao no TM. Seria muito azar pegar algum “fenomeno” uzbeque do TM !

Depois dessa fase, tem mais alguma outra fase pra entrar na chave principal ?

Gustavo, Cazuo e Hugo já estao na chave principal, correto ou nao ?

O Hugo, eu já vi o nome na lista de cabeças do torneio, que ele postou no FB dele, os outros nao lembro de ter visto.

Assisti um trecho do jogo dos adversários do Thiago, e aparentemente o próximo confronto dele tb não deve trazer muitos problemas, mas todo jogo começa em 0x0.

Posso estar enganado, mas pelo que vi da estrutura de disputa, me parece que os vencedores do qualify vão diretamente à chave principal. E sim: Tsuboi, Cazuo e Hugo estão na chave principal, disso eu tenho certeza.

Abraços!

OBS: sim, eu estava enganado hahahahahaha. Corrigido à baixo e reforçado aqui: os vencedores do qualify ingressaram para rodadas eliminatórias.

Boa noite pessoal!

Trago boas novas! Thiago Monteiro ao vivo na mesa 4 à 0h!

Na torcida!

valeu Alcir, vou ver aqui meu Conterrâneo jogar. não sabia que ia passar jogo agora. Obrigado.

Corrigindo uma informação: o Thiago Monteiro, ao garantir o primeiro lugar do seu grupo de qualify, ingressou numa rodada eliminatória preliminar que dá acesso à chave principal. A boa nova é que sua vitória no primeiro jogo desta fase, sobre sobre Samat Beisenov (Cazaquistão) por 4x1, garantiu o lugar do nosso atleta na chave principal. Inclusive o jogo já está disponível no canal do YouTube do temp.mesatenista.net (valeu Mazinho!!!):

https://www.youtube.com/watch?v=GzmU9asZSnQ

Com a vitória, Thiago garantiu sua vaga para a chave principal, onde vai enfrentar Yuto Muramatsu.

Abraços!!!

OBS: obrigado Henrique! Verifiquei o que vc aponta enquanto fazia a última postagem abaixo. Me desculpe pelo engano.

Alcir, o Thiago já foi direto pra chave principal…

Segue os confrontos dos brasileiros:

Cazuo Matsumoto x Alexey Liventsov (RUS) - 28/04 - 06h00 - Mesa 9 (Sem transmissão)
Gustavo Tsuboi x Diogo Chen (POR) - 28/04 - 06h00 - Mesa 8 (Com Transmissão)
Thiago Monteiro x Yuto Muramatsu (JAP) - 28/04 - 08h45 - Mesa 3 (Com Transmissão)
Hugo Calderano x Kasper Sternberg (DEN) - 28/04 - 06h00 - Mesa 7 (Com Transmissão)

Estamos com sorte nas transmissões! B) B)

Abraços!!!

E tem mais resultados e agenda dos nossos atletas:

Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro venceram os tailandeses Suchat Pitakgulsiri e Max Poungsri por 3x0 na rodada dos 32 do qualify, ingressando assim na chave principal para enfrentar Gustavo Gomez e Manuel Moya (Chile) amanhã à 1h30. No mesmo horário, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi enfrentam Omri Ben Ari e Shimon Rabinovich (Israel). As partidas valem pela rodada dos 64 da chave principal e não serão transmitidas pela ITTF.

Nas duplas femininas, Gui Lin e Caroline Kumahara têm o primeiro confronto às 0h45 desta madrugada diante de Yang Sun e Annie Yang (Nova Zelândia), sem transmissão da ITTF.

Pelas duplas mistas, Hugo Calderano e Caroline Kumahara venceram Lkhagvasuren Enkhbat e Doljinzuu Batbayar (Mongólia) por 4X1 pela rodada dos 128 da chave principal, e na sequência Kane Townsend (Austrália) e já conhecida Adriana Diaz (Porto Rico) por 4x0. Agora eles enfrentam Laurens Tromer e Britt Eerland (Holanda), às 23:30 da noite de hoje, sem transmissão da ITTF. Gustavo Tsuboi e Gui Lin venceram Michael Tauber e Neli Shoifer (Israel) por 4x1, mas não resistiram a Daniel O’Connel e Charlotte Carey (País de Gales), perdendo por 4x3.

Na chave principal do individual feminino, pela rodada dos 128, Ligia Silva tem uma pedreira contra Sayaka Hirano às 3h desta madrugada, sem transmissão da ITTF. Não muito diferente, Gui Lin enfrenta Margaryta Pesotska (Ucrânia) no mesmo horário e também sem transmissão. Também no mesmo horário e sem transmissão, Caroline Kumahara enfrenta Renata Strbikova (República Tcheca), tarefa também muito difícil.

Em situação não muito diferente das meninas, na chave principal do individual masculino, também pela rodada dos 128, já temos nossos confrontos definidos. Às 6h de amanhã, Cazuo Matsumoto enfrenta Alexey Liventsov (Rússia), sem transmissão, Gustavo Tsuboi enfrenta Diogo Chen (jovem talento de Portugal) e Hugo Calderano enfrenta Kasper Sternberg (Dinamarca), os dois últimos com transmissão da ITTF. Às 8h45, Thiago Monteiro enfrenta Yuto Muramatsu (um dos jovens de maiores destaques da atualidade, vice campeão das Olimpíadas da Juventude), com transmissão da ITTF.

O destaque do dia foi a “suadeira” que Aleksandar Karakasevic (figurassa da Sérvia) e Ruta Paskauskiene (“recente zebra” campeã européia da Lituânia) deram para Yan An e Wu Yang vencê-los: 4x3 com 11x8 no último set, e provavelmente muitos pitis do sérvio (confesso que estou curioso para ver hahahahahahahah).

Resumindo, a programação brasileira segue com:

27/04 (23h30) - Hugo Calderano e Caroline Kumahara x Laurens Tromer e Britt Eerland (Holanda) - sem transmissão
28/04 (0h45) - Gui Lin e Caroline Kumahara x Yang Sun e Annie Yang (Nova Zelândia) - sem transmissão
28/04 (1h30) - Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro x Gustavo Gomez e Manuel Moya (Chile) - sem transmissão
28/04 (1h30) - Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi x Omri Ben Ari e Shimon Rabinovich (Israel) - sem transmissão
28/04 (3h00) - Ligia Silva x Sayaka Hirano (Japão) - sem transmissão
28/04 (3h00) - Gui Lin x Margaryta Pesotska (Ucrânia) - sem transmissão
28/04 (3h00) - Caroline Kumahara x Renata Strbikova (República Tcheca) - sem transmissão
28/04 (6h00) - Cazuo Matsumoto x Alexey Liventsov (Rússia) - sem transmissão
28/04 (6h00) - Gustavo Tsuboi x Diogo Chen (Portugal) - com transmissão, Mesa 8
28/04 (6h00) - Hugo Calderano x Kasper Sternberg (Dinamarca) - com transmissão, Mesa 7
28/04 (8h45) - Thiago Monteiro x Yuto Muramatsu (Japão) - com transmissão, Mesa 3

Sucesso para nós!!!

Abraços!!!

Que bom q o Thiago está jogando bem e já venceu 3 confrontos, antes da chave principal !

Desde q eu acompanho o TM de perto, nao lembro de termos 4 atletas na chave principal do Mundial, o que prova q o nivel de nossos jogadores, realmente cresceu !!! :cheer:

Vamos ao q interessa realmente: a chave principal !!!

É uma pena que nesses horários seja impossivel para mim e acredito que para a maioria acompanhar os jogos !!! :frowning:

TM em destaque no GloboEsporte.com, algo raro de se ver ! :wink:

http://globoesporte.globo.com/tenis-de-mesa/noticia/2015/04/brasil-fecha-primeiro-dia-do-mundial-da-china-com-100-de-aproveitamento.html#esporte-tenis-de-mesa

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/brasil-no-rio/post/mundial-de-tenis-de-mesa-chegou-hora-da-verdade.html#esporte-tenis-de-mesa

http://globoesporte.globo.com/tenis-de-mesa/noticia/2015/04/brasileiros-vencem-dois-jogos-e-ja-igualam-melhor-resultado-da-historia.html

Valeu Alcir,pra mim que não to conseguindo acompanhar absolutamente nada desse mundial,essas postagens de videos do youtube me salva.

O Thiago me passa uma confiança quando ta jogando,a calma dele pra fechar esse jogo é impressionante.

Boa sorte pra nós daqui a pouco.

falo,abraço :evil:

Hugo Calderano e Caroline Kumahara 2 X 4 Laurens Tromer e Britt Eerland (Holanda)
Gui Lin e Caroline Kumahara 4 x 2 Yang Sun e Annie Yang (Nova Zelândia)
Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro 4 x 0 Gustavo Gomez e Manuel Moya (Chile) -
Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi 4 x 2 Omri Ben Ari e Shimon Rabinovich (Israel) -
Ligia Silva 1 x 4 Sayaka Hirano (Japão)
Gui Lin 1 x 4 Margaryta Pesotska (Ucrânia)
Caroline Kumahara 1 x 4 Renata Strbikova (República Tcheca)
Cazuo Matsumoto 3 x 4 Alexey Liventsov (Rússia)
Gustavo Tsuboi 4 x 1 Diogo Chen (Portugal)
Hugo Calderano 4 x 2 Kasper Sternberg (Dinamarca) -
Thiago Monteiro 0 x 4 Yuto Muramatsu (Japão)

Nas duplas o brasil foi bem ganhando todos os seus jogos,ja no feminino todas foram eliminadas como era de se esperar pelo alto nivel das adversarias. E pelo masculino Tsuboi e hugo passaram jogando bem e o cazuo foi eliminado na primeira rodada. Fica faltando so o jogo do thiago, que é contra um kato macabro do japao

Proximos jogos brasileiros :

28/04 - 09:30 : Gui Lin e Caroline Kumahara 0 x 4 Grzybowska Katarzyna POL e Paryyka Natalia POL (sem transmissao)

28/04 - 10:15 : Cazuo Matsmumoto e Thiago Monteiro 4 x 1 Aruna Quadri e Kazeem Maknajuola (sem transmissao)

28/04 - 10:15 : Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi 4 X 2 Kusmin Fedor e Vlasov Grygory (sem transmissao)

Hugo Calderano x Jun Mizutani

Gustavo Tsuboi x Gao Ning

Câmera da Mesa 3, onde Thiago Monteiro vai jogar, está sem funcionar desde o início da manhã. Jogo do brasileiro está marcado para 8:45. Vamos torcer para conseguirem consertar à tempo de ver nosso compatriota em ação.

tá osso acompanhar o streaming. Cai toda hora.

Só o da mesa 3 tá assim. As outras 7 mesas estão com transmissão perfeita.

Bom, espero que pelo menos a ITTF consiga disponibilizar o jogo depois.