Entendi, as Donic Baracuda, Acuda S2 e todas as Donic não são porosas não né? então devo usar a EasyGlue Blue né?
Exatamente isso !!
As dhs também não sao porosas.
Não vai pegar mais a baracuda não ??
[quote=“lukaomonster” post=107505]Fala ai cara tranquilo?
A Easyglue Green é recomendado para todas as borrachas?? Chinesas, Européias etc etc…
Por ex uma Acuda S2 no BH e uma DHS Hurricane III no FH seria ideal para colar com a EasyGlue Green ou EasyGlue Blue?
Grato![/quote]
Olá, apenas como informação, não existe EasyGlue Blue, é apenas EasyGlue e a cola é branca.
Sem dúvidas, se o orçamento permitir, use sempre a EasyGlue Green, que faz tudo que a EasyGlue faz, só que melhor, em QUALQUER borracha.
Johan, não é isso.
As duas colas podem ser usadas em QUALQUER borracha, pino com ou sem esponja e etc.
A EasyGlue é uma cola que não possui nenhuma função adicional, apenas cola a borracha na raquete, assim como a maioria das colas do mercado de TM. A EasyGlue Green, otimiza o desempenho das borrachas com a nova bola de plástico, deviso ao sistema de adesivos ser “ajustado” pra isso. Ela é ainda melhor nas borrachas tensionadas porosas, onde outras colas nem sempre funcionam bem, mas é também de longe a melhor opção para as borrachas chinesas que não são porosas.
Ah obrigado pela informação assim posso oferecer melhor seus produtos quando me perguntarem.
Abraços
Sim !! vou pegar a Baracuda e a Acuda S2 no BH…
Obrigado Guauad pelo auxilio, vou pegar o Easyglue green mesmo dentro das proximas semanas …
Ok,boa pedida.
Review do Booster SpeedUp Blue
Venho usando boosters nas borrachas do FH há pelo menos 5 anos. Usei em quase todo tipo de borracha (Xiom, Stiga, Donic, BTY, Tibhar, Cornilleau, DHS) principalmente os modelos Falco Tempo e TRF. Então acho que tenho uma boa base para comparações.
Normalmente eu gosto de passar apenas uma camada de booster em borrachas alemãs/japonesas duras. Para o meu gosto, mais do que isso já muda demais a característica da borracha e o processo de “tratamento” já fica muito longo e chato.
Nessa borracha que usei para o teste do SpeedUp Blue, que é uma Target Pro GT X51 com 5 meses de uso moderado, passei 1 camada do booster (10 borrifadas).
O tempo de secagem foi rápido, a borracha deu uma envergada boa para o tanto de booster que eu passei. Compatível com o que eu estava buscando, nem muito nem pouco. Passei o booster no sábado, colei usando a Easy Green no domingo e testei a raquete na segunda feira.
Mesmo a borracha bem velha já pude notar que a esponja ficou bem mais esperta do que ela estava, disparando bem mais. Com uma camada ela amaciou bem pouco, o que eu prefiro. Então a borracha continuou firme mas com maior dinâmica e elasticidade.
Pelo comportamento da borracha após o tratamento (ainda envergada) e após as conversas que tive com o Gustavo da Spintech, vimos que o SpeedUp por sua composição tem uma duração da sua ação maior que os outros boosters que estava acostumado. Esses agem mais rápido mas também o efeito é mais curto.
No geral, para o meu uso (1 camada em borracha alemã dura de 51º) a performance do booster foi muito boa, assim como os importados que vinha usando, com a vantagem que provavelmente poderei deixar mais tempo a borracha colada até ter que repetir o processo. Muito aprovado o produto.
Qual material devo utilizar como Rolete ?? não tenho um… posso usar o que no lugar?
Grato!
Pode usar aqueles deposito de bola em forma de rolo a joola vende se eu não me engano
[quote=“lukaomonster” post=107526]Qual material devo utilizar como Rolete ?? não tenho um… posso usar o que no lugar?
Grato![/quote]
Pode usar a imaginação: tubo de pvc serrado, desodorante, garrafa de cerveja, antebraço, etc.
Valeu galera pela ajuda… Tenho um tubo de desodorante Garnier que vai servidor perfeitamente hahaha…
[quote=“AlexandreMonteiro” post=107525]
Review do Booster SpeedUp Blue
Venho usando boosters nas borrachas do FH há pelo menos 5 anos. Usei em quase todo tipo de borracha (Xiom, Stiga, Donic, BTY, Tibhar, Cornilleau, DHS) principalmente os modelos Falco Tempo e TRF. Então acho que tenho uma boa base para comparações.
Normalmente eu gosto de passar apenas uma camada de booster em borrachas alemãs/japonesas duras. Para o meu gosto, mais do que isso já muda demais a característica da borracha e o processo de “tratamento” já fica muito longo e chato.
Nessa borracha que usei para o teste do SpeedUp Blue, que é uma Target Pro GT X51 com 5 meses de uso moderado, passei 1 camada do booster (10 borrifadas).
O tempo de secagem foi rápido, a borracha deu uma envergada boa para o tanto de booster que eu passei. Compatível com o que eu estava buscando, nem muito nem pouco. Passei o booster no sábado, colei usando a Easy Green no domingo e testei a raquete na segunda feira.
Mesmo a borracha bem velha já pude notar que a esponja ficou bem mais esperta do que ela estava, disparando bem mais. Com uma camada ela amaciou bem pouco, o que eu prefiro. Então a borracha continuou firme mas com maior dinâmica e elasticidade.
Pelo comportamento da borracha após o tratamento (ainda envergada) e após as conversas que tive com o Gustavo da Spintech, vimos que o SpeedUp por sua composição tem uma duração da sua ação maior que os outros boosters que estava acostumado. Esses agem mais rápido mas também o efeito é mais curto.
No geral, para o meu uso (1 camada em borracha alemã dura de 51º) a performance do booster foi muito boa, assim como os importados que vinha usando, com a vantagem que provavelmente poderei deixar mais tempo a borracha colada até ter que repetir o processo. Muito aprovado o produto.[/quote]
Muito bom Alexandre. Depois diga o que achou das colas e limpador.
[quote=“lukaomonster” post=107526]Qual material devo utilizar como Rolete ?? não tenho um… posso usar o que no lugar?
Grato![/quote]
Mais simples e barato que conheço é um cano de PVC que mão seja muito fino.
Review da Easy Green
- A cola cumpre tudo o que promete: Excelente aderência mesmo usando em borrachas envergadas por boosters, viscosidade boa para borrachas bem porosas e uma facilidade incrível para retirar a camada de cola depois de descolar. Com 3 camadas da Easy Green numa borracha envergada, a borracha colou bem, ficou firme e a retirada da camada foi facílima.
Não tinha testado de outras marcas uma cola com a mesma eficiência. A Finezip que é muito boa também é bem mais grossa e cara. Outra boa que testei foi a Haifu mas é mais fina e adere menos. Precisa de pelo menos umas 5 camadas para atingir o que a Easy Green atinge com 2-3 camadas. Essa cola realmente tem uma relação entre custo, benefício e facilidade de adquirir que supera qualquer outra. Produto nacional de primeiríssima linha.
Falando um pouco sobre a Easy Glue normal, é bem parecida com a Green no quesito facilidade de retirada do resíduo e aderência, sendo um pouco mais fina como a Haifu. Pode ser também usada em esponjas porosas (testei numa borracha assim) só que usei mais camadas para atingir o ponto que eu gosto na colagem. Outra cola muito boa, com custo mais baixo ainda. É uma excelente opção também.
Review do Limpador Spin Up
Até então eu nunca usava limpadores de qualquer tipo, só o velho bafo mesmo pra limpar as borrachas. Quando eu pegue esse limpador da SpinTech eu fiquei meio reticente mas o resultado me surpreendeu bastante… Limpou bastante a borracha, nem imaginava que ela era tão suja… Estou usando antes de todo treino (3x na semana) e ainda está cheio… Vale muito a pena.
Um update sobre a cola Easy Green
Cheguei a testar ela usando 4 camadas em uma borracha sem booster e achei que melhorou bastante a elasticidade do conjunto. Deu uma “vida” pra borracha, principalmente a que jogo no FH que é mais dura. Não digo que aumentou efeito e velocidade, isso se atinge em conjunto com o booster mas aplicando várias camadas dessa cola, consegue-se aumentar um pouco a elasticidade e o feeling fica bem melhor. É uma ótima opção para quem não gosta de usar booster e quer dar uma melhorada no comportamento do material.
Guauad, comprei o speed up blue e apliquei em 4 borrachas. Uma acuda, uma acuda big slam, uma traction ms e uma coppa x3. Após cerca de 11 horas não havia vestígio do produto em nenhuma delas, mas, com exceção da traction, nenhuma estava envergada. A própria traction estava apenas ligeiramente.
Todas elas estavam com cola comum antes da aplicação, não era cola branca. Mas retirei as camadas totalmente antes de aplicar o produto.
Apliquei pela manhã uma segunda camada de cerca de 12 borrifadas em cada. Ainda espero agir.
A camada de cola normal existente anteriormente a colagem, reduz o efeito do produto?
Tiago, o que chama de “cola comum”?