Voltamos! Novos produtos Spintech TT(Agora 360TT!)

Gostaria de tirar uma dúvida em relação as colas.
Em resumo de termos de fixação, qual delas tem poder de colagem maior?
Atualmente já testei algumas colas e a maioria (na minha Opinião) parece que qualquer encostada da borracha na mesa ou no corpo na hora de sacar, já descola a beirada da borracha.
Entre os dois modelos que fabricam qual seguraria mais?

[quote=“LucasNascimento” post=107093]Bom dia pessoal!

Entrei em contato com o Gustavo a respeito do limpador Spin Up, e fiz a compra.

Uso duas borrachas 729/Friendship General, chinesas, e nunca havia usado produto específico para limpeza, exceto um pano levemente umedecido com água mesmo bem de vez em quando…

Após o uso, a toalhinha que vem junto retirou bastante sujeira das borrachas, mas eu ainda não tinha conseguido jogar nesse meio tempo, e quando joguei… meu amigo…

As borrachas pareciam novas de novo! Não jogo com muita frequencia, então apesar de já ter essas minhas borrachas há alguns meses, elas não estão muito desgastadas, mas a diferença quando usei o SpinUp foi claramente perceptível, principalmente nos saques, em que o efeito ficou bem melhor novamente, como se eu estivesse usando borrachas novas de novo… Fica a recomendação a quem se interessar, vale bastante a pena!

@guauad

Tava te devendo minhas impressões…rsrs… Agora dívida quitada! :lol:[/quote]

Que beleza Lucas, obrigado por compartilhar sua experiência.
O SpinUp realmente limpa muito e todos que usam tem aprovado com louvores.

Importante dizer que o SpinUp não afeta o efeito “tacky” de borrachas chinesas, pelo contrário, otimiza.

[quote=“Carlos-Jr” post=107109]Gostaria de tirar uma dúvida em relação as colas.
Em resumo de termos de fixação, qual delas tem poder de colagem maior?
Atualmente já testei algumas colas e a maioria (na minha Opinião) parece que qualquer encostada da borracha na mesa ou no corpo na hora de sacar, já descola a beirada da borracha.
Entre os dois modelos que fabricam qual seguraria mais?[/quote]

Oi Carlos, antes de responder sobre nossas colas, quero falar sobre colagem.

Atualmente, tenho visto muitos mesatenistas usando selante de forma equivocada. Usam como verniz, e não como selante.
Por definição, um selante deve penetrar nas fibras superficiais da madeira, unindo-as para que lascas não se soltem na hora de descolar.
Envernizar é tornar a superfície polida ou lustrada. Ainda existe o termo laquear, que se refere a cobrir com uma camada de “laca” e praticamente equivale a envernizar.

Os principais problemas causados pelo uso exagerado de selante são:

  1. Madeira fica com toque mais duro e diminui a capacidade de auxiliar na geração de spin
  2. As borrachas não aderem corretamente
  3. A madeira fica mais pesada na cabeça, podendo “desequilibrá-la”

Desses 3 problemas, o mais grave é a deficiência de aderência, pois borrachas mal coladas tendem a ter uma grande piora no desempenho, principalmente na hora de “subir” a bola em drives. Observem que os chineses sempre “apertam” suas borrachas no meio antes de iniciar um jogo.

Falando de sistemas de adesivos, o mais complicado é sempre colar superfícies muito lisas.
Como as esponjas das borrachas atuais se tornaram porosas, a cola adere com muito mais força na borracha do que na madeira com selante em excesso.
Se lixarmos essa madeira a ponto de deixar a superfície também porosa e sem nenhum selante, a aderência vai ser bem parecida, em relação a borracha e a descolagem será bem complicada, mas a aderência será muito boa.

Com a madeira selada em excesso, o sistema de adesivos necessário para uma boa aderência será inadequado para descolagem posterior da borracha e também para retirada de cola da mesma. Isso é um fato!!!

Com a proibição da cola rápida, as colas a base dágua levaram um bom tempo para evoluir. As primeiras eram um caos, grudavam muito, não saiam da borracha por nada no mundo e etc. Vi vários depoimentos de borrachas sendo rasgadas na descolagem, simplesmente não saiam inteiras, ou madeiras sendo destruídas.
Atualmente, os fabricantes vem evoluindo suas colas, mas ainda temos o problema do selante em excesso, que continua sendo usado em “larga escala” pelos mesatenistas. Os fabricantes, infelizmente, não orientam os clientes a colarem, selarem ou conservarem seu material adequadamente, aí acabam fazendo uma cola generalista pra tentar atender mais ou menos todos os usuário.

Bom, sabendo disso, vou falar sobre nossas colas:

A EasyGlue(branca) é a que tem maior aderência, pois ela também leva policloropreno, uma borracha sintética, na composição do seu sistema de adesivos. Essa cola segue a mesma ideia generalista dos grandes fabricantes de materiais de TM. Como informação, a FreeChack II da BTY também usa parte de policloropreno em seu sistema de adesivos, também visando maior aderência em madeiras seladas.

Já a EasyGlue Green, é uma cola voltada para alta performance, para um uso mais profissional, onde o jogador já tem melhor técnica de colagem e que usa a madeira na condição ideal, sem excesso de selante. Também ideal para os jogadores que usam booster, seja o nosso SpeedUp ou qualquer outro. O sistema de adesivos da EasyGlue Green não leva borracha sintética e consegue otimizar o desempenho das borrachas de esponja porosa com as bolas de plástico, que são mais pesadas e “pegam” menos efeito.

Minha recomendação é sempre: NÃO USE SELANTE EM EXCESSO.
Eventuais descoladas por esbarrões são comuns e recomendo que use um side tape(fitinha na lateral) para evitar que sejam frequentes. Repare que nas olimpíadas vários jogadores usam side tape, exatamente para ajudar a segurar a borracha na madeira, uma vez que muitos eram de cor solida e não tinham nem marca para fins de propaganda.

Qual material você tem usado e está descolando regularmente nesses esbarrões?

Guauad,

Primeiramente muito obrigado pela atenção.
Vamos lá, eu tive problema com as primeiras colas e desde então venho usando selar as minhas raquetes, utilizei para selar produto da TSP, da Donic e por ultimo agora da Xiom (sendo o xiom e o donic muito parecidos).
A primeira vez que usei coloquei muito selante e acabei tendo que passar uma lixa bem fina para conseguir boa colagem. Desde então eu espalho um pouco do selante, e passo com uma espuma, assim espalhando muito bem o selante, e ainda se consegue ver os sulcos das fibras da madeira.
Para colagem eu uso sempre passar duas mãos de cola na borracha e 1 na madeira. Já utilizei colas da Donic (varioclean e uma vez a blue), Finezip nittaku, Andro, Giant Dragon (essa tinha um cheiro muito forte de amonia, mas colava bem) e DHS 15.
O que vejo de problema que com as colas a Base dágua, eu passei a ter esse problema com a descolagem, principalmente na hora do saques, coisa que não acontecia com as colas rápidas antigas.
Em teste, tentei colar uma borracha chinesa com booster, ai sim a coisa ficou pior, as beiradas das borrachas nem colar colavam, mesmo usando prensa.
A minha dúvida é pq geralmente uso colar a borracha e demoro para descolar, acontecendo apenas quando começa a soltar as beiradas.

[quote=“Carlos-Jr” post=107138]Guauad,

Primeiramente muito obrigado pela atenção.
Vamos lá, eu tive problema com as primeiras colas e desde então venho usando selar as minhas raquetes, utilizei para selar produto da TSP, da Donic e por ultimo agora da Xiom (sendo o xiom e o donic muito parecidos).
A primeira vez que usei coloquei muito selante e acabei tendo que passar uma lixa bem fina para conseguir boa colagem. Desde então eu espalho um pouco do selante, e passo com uma espuma, assim espalhando muito bem o selante, e ainda se consegue ver os sulcos das fibras da madeira.
Para colagem eu uso sempre passar duas mãos de cola na borracha e 1 na madeira. Já utilizei colas da Donic (varioclean e uma vez a blue), Finezip nittaku, Andro, Giant Dragon (essa tinha um cheiro muito forte de amonia, mas colava bem) e DHS 15.
O que vejo de problema que com as colas a Base dágua, eu passei a ter esse problema com a descolagem, principalmente na hora do saques, coisa que não acontecia com as colas rápidas antigas.
Em teste, tentei colar uma borracha chinesa com booster, ai sim a coisa ficou pior, as beiradas das borrachas nem colar colavam, mesmo usando prensa.
A minha dúvida é pq geralmente uso colar a borracha e demoro para descolar, acontecendo apenas quando começa a soltar as beiradas.[/quote]
Carlos, boa tarde.

Use nossa cola EasyGlue(branca) e um side tape que cubra as esponjas das borrachas. Não terá mais problemas.

Mas lhe afirmo que o principal problema está no excesso de selante, pois todas as madeiras que conheço vem com selante de fábrica, e muitas vezes ela nova tem dificuldade de colar porque a fabrica aplica um pouco a mais do que deveria.

Algumas madeiras podem até vir com pouco selante, mas sempre vem. O processo de colar e descolar também consome selante e madeiras muito usadas podem precisar repor.

Chinesas(as realmente duras) com booster sempre são um problema pra colar, mas já tenho solução pra isso e em breve estará no mercado.

Se eu puder ajudar em algo mais, avise.

[quote=“guauad” post=107136][quote=“LucasNascimento” post=107093]Bom dia pessoal!

Entrei em contato com o Gustavo a respeito do limpador Spin Up, e fiz a compra.

Uso duas borrachas 729/Friendship General, chinesas, e nunca havia usado produto específico para limpeza, exceto um pano levemente umedecido com água mesmo bem de vez em quando…

Após o uso, a toalhinha que vem junto retirou bastante sujeira das borrachas, mas eu ainda não tinha conseguido jogar nesse meio tempo, e quando joguei… meu amigo…

As borrachas pareciam novas de novo! Não jogo com muita frequencia, então apesar de já ter essas minhas borrachas há alguns meses, elas não estão muito desgastadas, mas a diferença quando usei o SpinUp foi claramente perceptível, principalmente nos saques, em que o efeito ficou bem melhor novamente, como se eu estivesse usando borrachas novas de novo… Fica a recomendação a quem se interessar, vale bastante a pena!

@guauad

Tava te devendo minhas impressões…rsrs… Agora dívida quitada! :lol:[/quote]

Que beleza Lucas, obrigado por compartilhar sua experiência.
O SpinUp realmente limpa muito e todos que usam tem aprovado com louvores.

Importante dizer que o SpinUp não afeta o efeito “tacky” de borrachas chinesas, pelo contrário, otimiza.[/quote]

Exatamente! A borracha voltou a agarrar bastante após a limpeza, e até os protetores de borracha (aqueles filmes transparentes) grudaram bem melhor!

Comprei recentemente uma cola da Spintech, a Easy Glue Green. Excelente produto. Comportamento semelhante à Tear Mender, que tem sido minha cola nos últimos três anos. Ótima aderência, bem líquida, fácil de espalhar na esponja e na madeira e o principal, sai fácil da esponja sem danificá-la. Esse último ponto me fez migrar das colas para Tênis de Mesa fabricadas pelas marcas tradicionais para a Tear Mender e agora o mercado tem uma excelente opção, feita aqui mesmo e com a possibilidade de contato direto com o fabricante. Parabéns Gustavo e que novos produtos apareçam em breve!

Olá,

Estou voltando a jogar e preciso de algumas dicas, onde devo postar?

Boa tarde guauard

  1. Vc poderia me dizer a validade da cola easy glue “normal” e da green? (tanto lacrada quanto depois de aberta )

  2. Na easy glue “normal” também é possível retirar a cola da maneira como mostrado no video da green? Ou é na base do “raspa dedo”? rs

Outra dúvida, agora referente a venda no site do mesatenista: nos produtos da spintech parece não haver a modalidade de frete economico (R$ 8,90). As opções disponíveis são muito caras, ao menos para onde eu moro (sp) - R$ 24,35 por PAC. Desculpe a minha ignorancia pois eu não entendo como funciona essa parte, mas será que não teria como disponibilizar uma modalidade mais barata mesmo que demore mais para chegar? Não sei se é possível, mas fica aí minha sugestão rs

  1. Recomendo usar em até seis meses depois da compra. Mas pode durar mais, dependendo das condições de conservação.

2)Sim, um pouco “menos fácil” que a Green, mas ainda muito mais fácil que a maioria das colas de tm.

Sobre o frete, precisaríamos discutir uma opção com o Mazinho. Mande uma mp com seu cep, quais produtos deseja e converso com ele.

Obrigado pelo depoimento Didiosan.

Olá Gustavo, sobre uma xiom vega asia quais das suas colas seria melhor easy glue ou a green ?

Abração

Olá,
Recentemente comprei borrachas Palio CJ8000. Tenho que usar a easyglue blue? Abraços

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

[quote=“Johannmayos” post=107415]Olá Gustavo, sobre uma xiom vega asia quais das suas colas seria melhor easy glue ou a green ?

Abração[/quote]
Olá Johannmayos, sem dúvidas, a EasyGlue Green.

[quote=“flaviomreis” post=107416]Olá,
Recentemente comprei borrachas Palio CJ8000. Tenho que usar a easyglue blue? Abraços

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk[/quote]
Olá Flavio, está se referindo a cola EasyGlue ou ao booster SpeedUp Blue?
Essa borracha é Made In Japan?

Obrigado pela atenção gustavo

Abraços

Realmente Gustavo, viajei geral, estava olhando os dois produtos e me perdi. Vou começar pela aquisição do SpeedUp. A borracha imagino que seja chinesa, pois é este modelo http://www.tabletennisdb.com/rubber/palio-cj8000-biotech-36-38.html. Tem uma que diz que a esponja é japonesa (http://www.tabletennisdb.com/rubber/palio-cj8000-biotech-36-38-japanese-sponge.html), mas não foi a que eu adquiri.

Abraço,

Flavio, o que importa é onde a borracha foi fabricada. Se for made in china, use o SpeedUp Blue.

Fala ai cara tranquilo?

A Easyglue Green é recomendado para todas as borrachas?? Chinesas, Européias etc etc…

Por ex uma Acuda S2 no BH e uma DHS Hurricane III no FH seria ideal para colar com a EasyGlue Green ou EasyGlue Blue?

Grato!

A easy glue green so para esponjas porosas como a xiom,a easy glue blue é para esponjas não porosas