Voltamos! Novos produtos Spintech TT(Agora 360TT!)

Olá Pessoal.

A turma mais antiga aqui do fórum deve se lembrar que a 10 anos atrás fiz o primeiro booster brasileiro(Evolution One) para borrachas de tênis de mesa, que era vendido aqui na loja do mesatenista. Muitas informações da época nesse tópico: https://mesatenista.net/forum/1-geral/35058-ecolo-expander-tupiniquim.html?limitstart=0

Também escrevi um artigo sobre cola rápida explicando detalhadamente seu funcionamento, nesse tópico: https://mesatenista.net/forum/1-geral/37962-cola-rapida.html#37962

Vale a pena ler(ou reler) esses tópicos para conhecerem o que fiz na época.

Com a proibição da cola rápida, booster e etc, naquele momento me desinteressei em avançar com a produção dos produtos e também no desenvolvimento da cola base dágua que já tinha protótipo no fim de 2006.

Por questões pessoais(novo trabalho, nascimento da filhota), acabei me afastando do tênis de mesa pela segunda vez. A primeira vez foi quando parei de jogar aos 19 anos.

Ano passado voltei a TM por intermédio de um amigo, também jogador, meio por acidente. Quando voltei(maio/2015), fiquei impressionado como os materiais haviam mudado, principalmente as borrachas. Iniciei desde então um estudo sobre a nova realidade do esporte, principalmente do material, focando principalmente nas novas borrachas de esponja com poros largos e na nova bola de plástico, que mais uma vez mudou drasticamente o esporte.

Esse estudo acabou mostrando uma triste realidade, a maioria dos jogadores da atualidade não sabem mais “ajustar” as borrachas a sua necessidade, e também, que existe uma tendência(fanatismo?) a uma marca/modelo de borracha, o que chamo de tenergymania.
Falaremos disso em outro momento.

Um fato importante que observei é que no passado as borrachas duravam menos, uma parte pelo uso da cola rápida e outra pela menor desenvolvimento dos fabricantes, acredito eu. Atualmente é comum ver jogadores(não profissionais) usando a mesma borracha por um ano ou mais.
Esses jogadores reclamavam também que a borracha piorava muito nesse período, que a diferença para uma nova era brutal!
Me relatavam que com uns 60 dias de uso a borracha já tinha piorado bastante, e que ia piorando gradativamente.

Nesse momento comecei a estudar uma linha de produtos que pudesse auxiliar essas borrachas a não piorarem tanto, ou até melhorarem durante sua vida útil.
A Spintech TT está de volta com o slogan: “Smart Table Tennis”.

Atualmente, temos prontos os seguintes produtos:

SpinUp: Limpador de uso frequente para borrachas e bolas
É o primeiro limpador fabricado no Brasil e também indicado para limpar bolas. Foi desenvolvido para atender a nova demanda a aderência das borrachas com a bola de plástico. Não possui álcool ou solventes orgânicos e por limpar impuresas e todo o suor(que contem acido lático), aumenta a durabilidade das borrachas, sem ser agressivo ou causar ressecamento. Esse produto já está a venda na loja do mesatenista: http://www.lojadomesatenista.com.br/acessorios/limpador-spinup.html

SpeedUp: Booster para borrachas
Aqui inovamos mais uma vez desenvolvendo 3 modelos de booster diferentes, cada um atendendo uma linha/fabricante de borrachas:

SpeedUp Blue Power que é recomendado para: Todas as borrachas Donic, Andro, Joola fabricadas na alemanha e todas borrachas fabricadas na china(dhs, friendship, globe, reactor e etc)

SpeedUp Black Power que é recomendado para: Todas as borrachas Xiom e Thibar(made in germany)

SpeedUp Orange Power que é recomendado para: Todas borrachas Made in Japan(BTY, Yasaka, Nittaku, Thibar, Stiga e etc)

SpeedUp é o primeiro booster fabricado no mundo com versões específicas para borrachas diferentes.
Esses 3 modelos já estão prontos e muito em breve estarão na loja do mesatenista.

Também estamos trabalhando numa versão Extreme do SpeedUp com resultados muito promissores.

Vamos ensinar os jogadores a usar Booster de várias formas, inclusive para aqueles que não querer deixar suas raquetes muito rápidas, visando apenas manter a borracha com a tensão original por toda vida útil.

Imagem da fase de desenvolvimento apenas para visualizarem as diferenças dos modelos:

EasyGlue: Cola base dágua para borrachas
Criamos a EasyGlue para fazer jus ao nome, facílima de usar. Cola de excelente qualidade, com ótima aderência, cola e descola com facilidade tornando desnecessário adição de selante extra na madeira. Apesar das suas qualidades, é uma cola com ótima relação custo benefício. Essa cola também está pronta e assim como o SpeedUp, em breve estará na loja do mesatenista.

EasyGlue Green: Cola base dágua desenvolvida para para uso em borrachas com espojas de poros largos e com bolas de plastico.
EasyGlue Green é a primeira cola desenvolvida com foco para uso em bolas de plastico, que são mais pesadas, otimizando o desempenho das borrachas de esponjas porosas. Esse efeito é conseguido aplicando 3 ou mais camadas de EasyGlue Green na esponja. EasyGlue Green também está pronta e em breve estará a venda na loja do mesatenista.

Resíduo de cola após retirar da borracha:

Estamos estudando o lançamento de outros acessórios como prensa, rolete e etc para melhorar o processo de colagem.

Se tiverem dúvidas, estou a disposição.

Attachments:

Já tem ideia quando os booster e as colas entram no mercado? Adorei sua iniciativa e acho ótimo um produto brasileiro pra competir com os preços elevadíssimos dos boosters lá de fora hahah

Sent from my 2014819 using Tapatalk

Eu só queria a explicação do que os 3 booster tem diferente, porque eles servem melhor os diferentes estilos de borrachas.

Adoro essa parte teórica haha

Sent from my 2014819 using Tapatalk

[quote=“Yuri09” post=106569]Já tem ideia quando os booster e as colas entram no mercado? Adorei sua iniciativa e acho ótimo um produto brasileiro pra competir com os preços elevadíssimos dos boosters lá de fora hahah

Sent from my 2014819 using Tapatalk[/quote]
Yuri, boa noite.

Já estão prontos, apenas finalizando alguns ajustes em rótulos e manuais.
Na semana que vem já devo enviar o primeiro lote de colas e booster para o mazinho e também alguns produtos para serem vendidos na copa brasil em piracicaba.

Posso garantir que os preços serão ótimos.

Legais os produtos. Sempre bom ter opções nacionais de grande qualidade, assim como existe a Cola Clean que tenho usado e é muito boa.

Minha pergunta é em relação aos Boosters.

Normalmente os boosters chineses (Dianchi e Haifu) são bem indicados para borrachas chinesas bem duras tipo Hurricane ou até para borrachas como Spin Art (muito dura).

Os boosters belgas (Falco e TRF) são mais usados em borrachas alemãs (ESN) e japonesas (Tenergy e Stiga), são mais finos, etc…

Você descreveu que tem três variações e aí que gostaria de entender melhor:

1- O Blue Power tanto pra borracha feita pela ESN (Donic, Andro e Joola) + as chinesas… enquanto o Black Power serve para Tibhar e Xiom, que também são borrachas feitas pela ESN. Não vejo distinção significativas entre Tibhar Evolution, Xiom Omega 5, Andro Rasant, Donic Bluefire, etc, etc… Por isso fiquei sem entender bem a existência de um booster que serve pra Chinesas e algumas ESN e outro só pra outras ESN.

Obrigado,

[quote=“AlexandreMonteiro” post=106589]Legais os produtos. Sempre bom ter opções nacionais de grande qualidade, assim como existe a Cola Clean que tenho usado e é muito boa.

Minha pergunta é em relação aos Boosters.

Normalmente os boosters chineses (Dianchi e Haifu) são bem indicados para borrachas chinesas bem duras tipo Hurricane ou até para borrachas como Spin Art (muito dura).

Os boosters belgas (Falco e TRF) são mais usados em borrachas alemãs (ESN) e japonesas (Tenergy e Stiga), são mais finos, etc…

Você descreveu que tem três variações e aí que gostaria de entender melhor:

1- O Blue Power tanto pra borracha feita pela ESN (Donic, Andro e Joola) + as chinesas… enquanto o Black Power serve para Tibhar e Xiom, que também são borrachas feitas pela ESN. Não vejo distinção significativas entre Tibhar Evolution, Xiom Omega 5, Andro Rasant, Donic Bluefire, etc, etc… Por isso fiquei sem entender bem a existência de um booster que serve pra Chinesas e algumas ESN e outro só pra outras ESN.

Obrigado,[/quote]
Olá Alexandre, boa tarde.

Em 1995 em piracicaba, escorei bola várias vezes pro seu irmão que ia fazer PTI lá. Você também ia?

Bom, falando dos boosters, minha orientação inicial foi fazer um “super” booster, mas apenas como exemplo, ele funcionava lindamente na tenergy 05, mas não ia tão bem na Bluefire M1, daí mudei a orientação para fazer 3 modelos, da mesma forma que sugeriu, sendo 1 para borrachas ESN, outro para chinesas e outro para japonesas, acreditando que era apenas uma questão de fabricantes diferentes. Foi um total fracasso.

Eu queria fabricar um booster mais eficiente em tempo de ação para a linha bluefire(eu hoje uso a M1 no fore) e o resultado foi muito bom, mas ao testar na linha xiom, novamente uma decepção. Até comentei com o Mazinho isso na época.

Na verdade, 3 modelos de booster não é o ideal, deveria ter mais umas duas ou 3 variações dentro da mesma linha, pela dureza da esponja e etc, mas ia ficar tão complexo pro jogador selecionar o booster ideal e pro mercado vender, estocar e etc, que decidi parar em 3 modelos.

A questão principal dos booster chineses serem mais viscosos está na quantidade de óleo necessário para conseguir bom resultado nas borrachas duras chinesas, com esponjas mais densas.

O que fiz foi alterar componentes do booster buscando um ajuste “fino” pra cada tipo de esponja, e a semelhança de resultado que consegui com a linha xiom e tibhar foi interessante, e não se repetiu na linha donic e etc.
Ao “dissolver” algumas esponjas ESN, fiquei surpreso com a diferença em quantidade(grande) de pigmento dessas duas marcas, talvez seja por isso a diferença.

Outro fato que observei é que a xiom com seu booster específico amacia bem mais que a linha bluefire, por exemplo. As japonesas também não amaciam tanto.

Enfim, apenas pra resumir, o ideal seria um número bem maior de tipos de booster, talvez atendendo cada modelo, mas no momento, é inviável. Estou testando um quarto modelo de booster que pretendo lançar em breve, pra turma que usa borrachas mais duras, sejam japonesas, chinesas ou alemãs. Não deve ser muito mais viscoso que o SpeedUp atual, mas ainda tenho melhorias a serem realizadas como diminuir ou acabar com o cheiro(eu não gosto) e também acelerar o processo de tratamento.

Tudo isso me deixa com uma saudade da cola rápida, onde apenas ajustando pressão de vapor pelo sistema solvente, fazia uma SUPER cola. As borrachas evoluíram horrores desde então, mas até hoje, não consegui uma única borracha, mesmo com muito booster com o feeling da esponja inflada com os vapores da cola rápida.

Você deve ter notado a ausência de testes com a linha Cornilleau, se souber como consigo algumas para testes, entre em contato.

Abraço.

[quote=“Yuri09” post=106570]Eu só queria a explicação do que os 3 booster tem diferente, porque eles servem melhor os diferentes estilos de borrachas.

Adoro essa parte teórica haha

Sent from my 2014819 using Tapatalk[/quote]
Yuri, boa tarde.

A explicação que dei ao Alexandre também responde sua pergunta.

Guauad,

Eu passei a ir treinar com frequência em Piracicaba a partir de 97…

Interessante a sua explicação dos boosters com relação ao pigmento das borrachas. Eu usei por muito tempo o Falco Tempo Booster e atualmente uso o TRF. Mas nunca usei em borrachas com muita pigmentação (esponjas pretas, azul, verde…). Usei uma vez num par de Xiom Omega 4, mas deu bolha em menos de um mês… Enfim.

Estou curioso para conhecer os produtos da Spintech. Torço e acredito que sejam de alta qualidade. Entre em contato comigo via MP sobre as borrachas Cornilleau que eu tento algumas semi-novas pra vc testar, ou se quiser mandar uma amostra do booster :whistle:

Abraço

[quote=“AlexandreMonteiro” post=106595]Guauad,

Eu passei a ir treinar com frequência em Piracicaba a partir de 97…

Interessante a sua explicação dos boosters com relação ao pigmento das borrachas. Eu usei por muito tempo o Falco Tempo Booster e atualmente uso o TRF. Mas nunca usei em borrachas com muita pigmentação (esponjas pretas, azul, verde…). Usei uma vez num par de Xiom Omega 4, mas deu bolha em menos de um mês… Enfim.

Estou curioso para conhecer os produtos da Spintech. Torço e acredito que sejam de alta qualidade. Entre em contato comigo via MP sobre as borrachas Cornilleau que eu tento algumas semi-novas pra vc testar, ou se quiser mandar uma amostra do booster :whistle:

Abraço[/quote]
Oi Alexandre, então provavelmente não nos conhecemos por lá na época.
Na época eu tinha cabelo, 30 quilos a menos e o corpo me obedecia, hoje estou assim: https://www.youtube.com/watch?v=gXfmp_9nK_g

Vou te mandar uma MP pra acertarmos esses detalhes das amostras.

Abraço.

Complementando com mais algumas imagens.

EasyGlue 60ml:

EasyGlue Green 60ml:

SpinUp 60ml com toalhinha:

Attachments:

Olá colegas mesatenistas!

Tive acesso a alguns dos materias da SpinTech e vou colocar algumas das minhas impressões iniciais a respeito deles. Começando pelo SpinUp 60ml.

O produto veio conforme a foto disponibilizada pelo nosso colega Gustavo:
O produto é de fácil manuseio e sua aplicação se dá via spray e a forma de utilização também está contida no rótulo do produto. 

Sobre a capacidade de limpeza, eu fiz um pequeno teste utilizando o produto em uma raquete após um dia de uso e sem nenhum tipo de limpeza no dia (retângulo verde) e outro em uma raquete que já tinha sido limpada utilizando o outro produto comercial da foto (retângulo azul) e apresento o resultado na imagem a seguir. Nota-se na raquete após um dia de uso foi possível tirar bastante sujeira e que mesmo na raquete que estava limpa, ainda foi possível tirar mais sujeira, porém em menor quantidade do que a raquete sem limpar com nenhum produto. Destaco que usava o produto comercial junto com a esponja de limpeza e no teste eu utilizei a toalha que vem junto com o SpinUp 60ml.

Em um teste de aderência (borracha grudando os pelos e pele do antebraço) notei que em duas raquetes diferentes com as mesmas borrachas mas vida útil diferentes apresentaram boa capacidade de aderência após a limpeza com o SpinUp. A borracha mais nova teve mais capacidade que a mais velha, porém a mais velha não apresentava a mesma capacidade quando era limpada pelo outro produto comercial.

Por fim, sobre o tamanho da embalagem para transporte da raqueteira, achei o produto de tamanho ideal. A minha raqueteira dupla com duas raquetes e quatro bolinhas fecha sem forçar o ziper após colocar o SpinUp 60ml dentro. A posição do produto na raqueteira pode ser observado na foto a seguir.

Sempre utilizei produtos para limpar as borrachas e aconselho quem tem condições a fazer o mesmo. Pelo que observei inicialmente o produto SpinUp retira mais sujidades do que o outro produto. No entanto, acredito que qualquer produto específico para o fim de limpeza da borracha é melhor para aumentar a vida útil da mesma do que não limpar. Sobre as outras interações físico-químicas que o SpinUp pode causar diferentemente dos outros produtos comerciais, eu não posso relatar nada apenas com as impressões iniciais.

Queria aproveitar e parabenizar a iniciativa do nosso colega e dizer que as impressões iniciais são muito boas. Vou continuar observando os resultados a longo prazo.

Att.,

Olá Júlio, obrigado pelo depoimento. O objetivo era exatamente esse, ser igual ou melhor que os importados só que mais barato.

Confesso que me surpreendi com o fato do outro limpador que você usou ainda deixar a borracha suja, ainda mais sendo de marca famo$a.

Abraço.

Olá Pessoal, seguem os links diretos para os produtos SpinTech na loja do mesatenista:

Limpador SpinUp 60ml com toalhinha: http://www.lojadomesatenista.com.br/acessorios/limpador-spinup-60-ml.html

Limpador SpinUp 150ml: http://www.lojadomesatenista.com.br/acessorios/limpador-spinup.html

Cola EasyGlue 60ml: http://www.lojadomesatenista.com.br/acessorios/cola-easyglue-60-ml.html

Cola EasyGlue Green 60ml: http://www.lojadomesatenista.com.br/acessorios/easyglue-green-60-ml.html

Booster SpeedUp: http://www.lojadomesatenista.com.br/acessorios/booster-spintech-speedup.html

Em caso de dúvidas, estou a disposição.

Estou muito interessado nesse kit de limpeza com o pano, mas o frete sai mais caro que o produto.
Existe algum outro local que venda mais próximo de SP?
Abraços

Olá LColombara, te enviei orientações por MP.

Olá amigos mesatenistas.

Não estava satisfeito com a embalagem do SpeedUp e percebi também que as pessoas queriam ver o que tinha dentro do “saquinho prateado” que estavam comprando.
Além disso, quem precisava comprar mais de um modelo por usar borrachas diferentes, se confundia, pois para saber qual o modelo correto a ser aplicado precisava ver a cor do produto ou a marcação na embalagem prata, mas uma vez com os frascos fora da embalagem, somente pela cor do produto mesmo e estava gerando confusões.

Com isso, agora os rótulos levam a cor e o nome de cada modelo, evitando confusões e também o novo saquinho é transparente com indicação de modelo(adesivo redondo com a cor) e acondiciona uma esponja aplicadora maior.
Cada SpeedUp vai com manual de instruções dentro de outro saquinho adesivo, para que possa ser mantido dentro da embalagem, sem risco do manual ser contaminado pelo produto.

Seguem as fotos:

Black Power:

Blue Power:

Orange Power:

Os três modelos lado a lado:

Em caso de dúvidas, estou a disposição.

Attachments:

Vídeo demonstrativo da retirada de borracha da madeira e cola da borracha com as colas SpinTech:

[video width=425 height=344 type=youtube]yFN1JvOXVrU[/video]

Gustavo,

Qual a diferença entre a Easyglue e a Easyglue Green?

abçs,
Roberto

Oi Roberto.

As principais diferenças são:

  • - A EasyGlue Green foi projetada para melhorar o desempenho das borrachas de esponjas porosas. A partir da terceira camada aplicada, a borracha fica mais rápida a cada camada adicional.
  • - A EasyGlue Green sai bem mais fácil da esponja, apesar da EasyGlue também ser bem fácil de remover.
  • - A EasyGlue Green é ideal para jogadores que usam SpeedUp ou qualquer outro booster, pois além de acelerar mais a borracha, sua aderência é adequada para o selante original das madeiras, além de ser facílima de remover da borracha apos a descolagem para novo tratamento com booster.
  • - A EasyGlue é uma cola branca, menos viscosa que a Green e usa sistema de adesivos mesclando latex natural e policloropreno visando uma perfeita aderência para os jogadores que preferem "colar uma vez" e só tirar a borracha quando acabar e for trocar. Além disso, é a cola mais barata do Brasil e de ótima qualidade, não deixando nada a desejar para nenhuma importada.

Se tiver mais dúvidas, estou a disposição.

Bom dia pessoal!

Entrei em contato com o Gustavo a respeito do limpador Spin Up, e fiz a compra.

Uso duas borrachas 729/Friendship General, chinesas, e nunca havia usado produto específico para limpeza, exceto um pano levemente umedecido com água mesmo bem de vez em quando…

Após o uso, a toalhinha que vem junto retirou bastante sujeira das borrachas, mas eu ainda não tinha conseguido jogar nesse meio tempo, e quando joguei… meu amigo…

As borrachas pareciam novas de novo! Não jogo com muita frequencia, então apesar de já ter essas minhas borrachas há alguns meses, elas não estão muito desgastadas, mas a diferença quando usei o SpinUp foi claramente perceptível, principalmente nos saques, em que o efeito ficou bem melhor novamente, como se eu estivesse usando borrachas novas de novo… Fica a recomendação a quem se interessar, vale bastante a pena!

@guauad

Tava te devendo minhas impressões…rsrs… Agora dívida quitada! :lol: