Voltamos! Novos produtos Spintech TT(Agora 360TT!)

Deve ser a base de agua…

Eram colas antigas, tipo Vipal. Nao lembro exatamente qual pois fiquei vários anos sem jogar.
Mas nao eram colas a base dagua. Contudo, nenhuma delas foi colada mais do que uma unica vez.

[quote=“Tiago Brizola” post=107755]Eram colas antigas, tipo Vipal. Nao lembro exatamente qual pois fiquei vários anos sem jogar.
Mas nao eram colas a base dagua. Contudo, nenhuma delas foi colada mais do que uma unica vez.[/quote]
Olá Tiago, o maior problema das colas com “solvente” em esponjas porosas é que elas deixam uma boa quantidade de resíduo sólido(borracha do adesivo) dentro dos poros. Esse resíduo absorve muito do SpeedUp e deixa a esponja até melequenta.

Dependendo da borracha e do tempo de uso, com uma única camada as borrachas vão envergar mais ou menos, ou até nem envergar, ficando apenas plana. Tenho casos de borrachas de clientes que estão envergadas ao contrário, e precisam de 4 ou 5 camadas pra ficarem planas. Mas se a borracha estiver perfeitamente plana e sem resíduo de cola na esponja, sempre vai envergar na primeira camada de SpeedUp.

Se tiver mais dúvidas, estou a disposição.

Entendi. Na verdade elas estavam ligeiramente envergadas ao contrário e, de fato, agora estão competente retas. Imagino então que com a segunda camada elas envergarao.

Ola Tiago, é isso mesmo.

[quote=“guauad” post=107756][quote=“Tiago Brizola” post=107755]Eram colas antigas, tipo Vipal. Nao lembro exatamente qual pois fiquei vários anos sem jogar.
Mas nao eram colas a base dagua. Contudo, nenhuma delas foi colada mais do que uma unica vez.[/quote]
Olá Tiago, o maior problema das colas com “solvente” em esponjas porosas é que elas deixam uma boa quantidade de resíduo sólido(borracha do adesivo) dentro dos poros. Esse resíduo absorve muito do SpeedUp e deixa a esponja até melequenta.

Dependendo da borracha e do tempo de uso, com uma única camada as borrachas vão envergar mais ou menos, ou até nem envergar, ficando apenas plana. Tenho casos de borrachas de clientes que estão envergadas ao contrário, e precisam de 4 ou 5 camadas pra ficarem planas. Mas se a borracha estiver perfeitamente plana e sem resíduo de cola na esponja, sempre vai envergar na primeira camada de SpeedUp.

Se tiver mais dúvidas, estou a disposição.[/quote]

Precisei de três camadas para obter o resultado de provavelmente uma única se as borrachas fossem novas. A última realmente demorou pra secar e a esponja estava meio melequenta.

Contudo, o resultado foi muito bom, houve um acréscimo significativo de velocidade e a sensação da batida na raquete estava muito boa.
O produto é realmente muito bom, mesmo em borrachas com camada de cola com solvente.

Olá Thiago, a próxima vez que retirar cola deve sair essa "meleca"e a borracha tende a ficar melhor e mais sensível ao produto.

A respeito da Easy Glue Green: como foi dito, o ideal é passar 2 a 3 camadas da cola para otimizar o desempenho. Passando tanta cola assim não vai aumentar o tamanho da borracha, de maneira que as bordas fiquem sobrando após a colagem?

Olá Nakata, boa noite.

As colas a base d´água não “esticam” as borrachas como acontecia com as colas rápidas(com solvente).

Ainda sobre a cola, o video mostrando a facilidade com que se retira a cola da esponja é inspirador.
Mas eu gostaria de ver um video mostrando o processo de aplicação da cola, se possível detalhando quantas camadas passou e tempo necessário para secar.

Nakata, bom dia. Esse video ainda não tenho pronto, mas está no radar. Ali são três camadas na borracha e uma na madeira. O tempo de secagem é relativo a temperatura e umidade ambiente, pois a cola secar é sinônimo da água evaporar. Assim que tiver esse video, posto aqui.

Aproveitei a black friday para comprar a Easy Glue e a Easy Glue Green. Quando eu usar eu volto aqui com meu comentário a respeito.

Queria tbm endossar o post abaixo a respeito do frete. Se fosse possível alguma solução para deixar o frete menos pesado para o pessoal aqui de SP e região, seria ótimo. Comprei na black friday pois os preços estavam realmente ótimos, aliás quero até parabenizar a Spintech TT e a Loja do Mesatenista por fazer uma promoção de verdade, e não uma black fraude :slight_smile: . Mas o valor da entrega para cá era quase impeditivo quando somado ao valor do produto, então fica aí o reforço para o post abaixo :side: .

[quote=“LColombara” post=106807]Estou muito interessado nesse kit de limpeza com o pano, mas o frete sai mais caro que o produto.
Existe algum outro local que venda mais próximo de SP?
Abraços[/quote]

Guauad,

esse efeito otimizador que a EGG tem sobre as borrachas mais porosas consiste em que? Ganho de velocidade?

[quote=“Tiago Brizola” post=107981]Guauad,

esse efeito otimizador que a EGG tem sobre as borrachas mais porosas consiste em que? Ganho de velocidade?[/quote]
Olá Tiago, também em velocidade.
Onde a elasticidade da esponja participa na geração de spin, a EasyGlue Green também melhora.

Antes tarde do que mais tarde, aqui está a minha experiência com a Easy Glue Green.

Já havia usado, antes desta cola, a Nittaku Finezip e a Andro Free Glue, e dessa última ainda tinha (tenho) bastante material quando decidi comprar a Easy Glue Green. A motivação básica da compra foi o relato da facilidade de retirar a cola. Não tenho muito tempo e nem paciência para “preparar raquete”, além de ser bastante incômodo para qualquer um ficar ralando dedo para retirar cola, tanto que já fazia muito tempo que, a menos que fosse estritamente necessário, já não retirava camadas de cola na recolagem.

Assim, comprei a Easy Glue Green ainda no fim do ano passado e um tempo depois de ter chegado, colei raquete (Stiga Clipper CR) e borrachas (Tibhar Evolution MX-S e FX-P) novas com ela. A respeito das borrachas, não havia nenhum aspecto relevante que afetasse a colagem, tendo a superfície da esponja bem seca e plana. No caso da raquete, a mesma veio com muito selante, e isso em geral pode causar dificuldades na aderência por causa do acabamento da superfície.

Quanto ao processo de colagem, segui as orientações simples que constam no próprio produto, que são suficientes para realizar o procedimento sem nenhum problema. E o procedimento, que eu me lembre, não difere em nada de outras colas, de forma que não exige nenhuma preocupação especial. Assim, a sequência consistia basicamente em aplicar, espalhar e secar com o uso de um secador (não tendo cabelo, roubei de quem tem hahahahahahah). Nesta sequência, apliquei três camadas nas borrachas e uma na madeira. Para a aplicação, o bico fino com tampa facilita bastante o controle da quantidade de cola aplicada, o que ajuda a evitar o desperdício do material. A cola espalha bem, mesmo em borrachas mais porosas (como é o caso da Evolution FX-P), que tendem a absorver mais da cola, e não forma camada superficial tão rápido a ponto de começar a “esfarelar” enquanto ainda se espalha. A secagem leva o mesmo tempo de qualquer cola que eu já tenha usado ou visto por aí. Fixei e cortei as borrachas e imediatamente chequei as bordas, ainda com o receio do selante ter atrapalhado a aderência. Felizmente, as borrachas estavam adequadamente fixadas e assim permaneceram.

Após algum tempo de uso, os drives na quina da raquete de um amador medíocre cobraram seu preço e naturalmente o local começou a descolar. Foi então que na recolagem tive a oportunidade de retirar a borracha, e na sequência, retirar a camada de cola da mesma, realizando assim os últimos testes que faltavam. Ao descolar as borrachas da madeira, é possível perceber que ela tem uma aderência adequada, ou seja, não sai com tanta facilidade (o que pode ser ruim pq ao mesmo tb poderia descolar fácil) mas nem com tanta resistência que gere risco de danificar a madeira, embora obviamente o selante tb ajuda bastante neste comportamento e é o que não falta na madeira. E quanto à retirada de cola da borracha, realmente, a cola sai bem mais fácil, o que permite gastar bem menos tempo neste processo. Além disso, mesmo com a minha pouca habilidade, poucos danos à esponja (retirar pedaços) foram causados ao retirar a cola.

O único ponto a melhorar, a meu ver, sobre o qual inclusive já dialoguei com o Gustavo Auad, seria um cheiro que sinto no momento da aplicação, mas que se dissipa em pouco tempo. E em linhas finais, considerando que o processo de colagem não difere, porém o de recolagem é razoavelmente facilitado, ainda levando em conta o preço adequado e facilidade na aquisição (site / distribuidores), passei a usá-la daí em diante quando por desgraça (hahahahahah) tenho que colar meu material, e recomendo aos colegas. Ainda é importante dizer que o Gustavo Auad sempre esteve disponível para prestar suporte e esclarecimentos para qualquer dúvida.

Abraços!!!

1 Curtida