Que cola VOC FREE devemos usar?

Ok, vou pensar mais um pouco

Eu tô usando a Finezip da Nittaku e gostei muito.
Ainda não testei a Free Chack nem a Donic Vario Clean.

Galera aproveitando que o assunto é cola à base de água, será que tem algum vídeo na internet que demonstre alguém colando com esta bendita cola (aparentemente vejo que o conceito é o mesmo que da cola antiga) mas vejo em algumas fotos os caras espalhando a cola em linhas paralelas somente na borracha e depois colando.

OBS: já tentei baixar o video da Finezip na página da Nittaku e não dá certo o video tá com problemas.

Blz JCesar!

Provavelmente tenha outros vídeos na internet, mas vc precisa ver qual cola vc vai usar, pq a maneira de aplicar muda de fabricante/modelo.

Tem cola q vc só passa na borracha, tem cola q vc passa na borracha e na madeira, tem cola q fala pra vc passar duas vezes em cruz… e por aí vai, o mais correto é vc procurar um vídeo para a cola q vc comprou.

Flw.

[quote=“JCesar”:wcxko8nz]
OBS: já tentei baixar o video da Finezip na página da Nittaku e não dá certo o video tá com problemas.[/quote]

Bom dia,
Segue abaixo o link correto para o vídeo de demonstração do uso da cola Fine Zip.

http://www.nittaku.com/products/03_mainte/01/image/finezip/finezip.wmv

Abraço a todos.

Olá KSilvestre, a cola em questão é a Finezip mesmo.

Valeu Dausen, brigadão cara, era exatamente este que eu estava procurando.

Só uma observação: Depois de passar a cola, tem de dar um tempinho até que a cola passe de branca a transparente e assim, depois colar.
No vídeo, devido ao tempo, não mostra isso.
Mas a finezip seca muito rápido.

[quote=“JCesar”:3g5znnur]
Valeu Dausen, brigadão cara, era exatamente este que eu estava procurando.[/quote]

De nada. :wink:
Estamos aqui para ajudar.

flws…

Ae galera, interessante é que o cara passa a cola somente na madeira, sendo assim o procedimento já é diferente ao tradicional (com cola a base de solvente) sendo assim fica aquela dúvida: Será que pode passar a cola na borracha e na madeira? qual seria o risco desta prática?

JCesar nao vem nada escrito na embalagem ou desenhado mostrando se tem q pessar na borracha tb? O Glauco pelo q ele explicou na sua avaliação passou na madeira e na borracha.

Na verdade aquele vídeo mostra mesmo como espalhar corretamente, pq do resto está errado, pois o cara nao aguarda o tempo necessário para a cola secar antes de colar a borracha.

Olá, galera…
a Fine Zip admite as duas possibilidades: tanto passar só na madeira, como nas duas.
Para usar mais rápido(se for jogar pouco tempo depois de colar) eles recomendam passar na madeira e na borracha, se for colar de véspera e usar só no dia seguinte pode passar só na madeir, esperando mais tempo para não correr o risco de soltar (assim gasta-se menos cola).

Usei a cola Donic Vario Clean.
Achei facil de usar, vem a espuminha, passei na borracha e na madeira, a cola é bem rala, facil de espalhar tanto na madeira quanto na borracha.
Ela não demora muito para secar, cerca de 5 a 10 minutos, mas não chega a incomodar.
Quando ela seca fica transparente e se vc toca com a mão vc sente o grude, igual uma cola usada anteriormente, diferente do que aconteceria com uma cola tenaz, que quando seca, não gruda mais.

Ainda não descolei e nem tentei tirar a cola da borracha, vamos esperar para ver.

Outra coisa ela vem com 90ml, o que deve dar para colar varias borrachas, acredito que no minimo uns 15~20 pares de borracha. Isso se não apliquei errado, ou pouca cola

Ae galera, vou falar de minhas experiências que fiz com a Finezip…

em resumo o melhor resultado que obtive foi passar na madeira e na borracha, passando somente na madeira a borracha se soltou muito facilmente no momento de retirar, em outra situação fui colar uma borracha nova e passei a cola somente na madeira, neste caso nem colou.

Observações:

1- passando na madeira e na borracha quando se retira a borracha, a cola forma tipo umas linhas que inviabilizam colar por cima novamente, sendo necessário retirar toda a cola da borracha e da madeira, entretanto esta cola é facílima de retirar.

2- após espalhar a cola com a esponjinha tem que lavá-la imediatamente em agua corrente, porque se deixar a cola secar na esponja praticamente inutiliza esta.

Agora uma dúvida que fiquei (que foi o unico teste que não fiz), eu só juntei a esponja na madeira depois que a cola secou, eu queria ver o que ocorre se colar sem esperar a cola secar (ficando transparente), conforme é demonstrado no vídeo.

Onde eu posso compra essa cola finezip?

[quote=“JCesar”:2secu51k]

Agora uma dúvida que fiquei (que foi o unico teste que não fiz), eu só juntei a esponja na madeira depois que a cola secou, eu queria ver o que ocorre se colar sem esperar a cola secar (ficando transparente), conforme é demonstrado no vídeo.[/quote]

olá,

já fiz isso , ficou uma merda, solta fácil.

Tava reparando vocês comentando das colas VOC, porém estou usando a VOC FREE da DHS e ela demora meia hora pra secar…

Essas colas que vocês citaram (Nittaku, Andro) também demoram assim?

E só pra saber…vcs estão utilizando somente VOC pra treinar?

Abraço a todos

Uma dica bem simples:

Leve para o clube um secador de cabelo que possua ar quente, em 40 segundos o resultado se apresenta.

Fiz este procedimento com a cola da TSP, outros fabricantes comentam que é um método válido, acelerar o processo com ar quente.

Esse tópico está ficando cada dia mais interessante…
até secador de cabelo pra acelerar a secagem… Isso sim , é tirar partido de todos os recursos possíveis pelas novas regras, rererere…

Olá!

Alguém pode me enviar onde vende essa cola da Nittaku (Fine Zip)?

Grato!

Vende no site da Nittaku Brasil.