Senhores,
Acabo de adquirir uma cola da Andro à base de água, mas ainda não usei. Sei que algumas dessas colas novas são tão grudentas que arrancam lascas da madeira ao se trocar a borracha por uma nova. Queria saber dos que já usaram esse tipo de cola, qual delas não estraga a raquete (e quais estragam também…). Fiquei sabendo que a cola da Nittaku (alô , Mazinho? cadê essa cola aqui, heim?) é uma das que não estragam a madeira. Alguém já usou?
Já usei e descolei: Cola VOC Free da Donic e Adesivo dupla face da JUIC
nenhum deles danificou borracha ou madeira, lembrando que as madeiras em questão estavam seladas com selante a base de água da TSP.
Abraço
Pois é, Alexandre… eu estou tentando evitar selar minha madeira. Por isso é que iniciei esse tópico: para descobrir uma cola no mercado que seja fácil de usar e não arranque lascas ao se descolar, mas sem ter que usar selador antes.
Nittaku Fine Zip. Essa não danifica em nada a madeira. Nem a borracha, sai fácil de ambas, diferentemente da BTY Fit Chack que não sai da borracha nem com ácido sulfúrico.
Não é mais vantagem usar adesivo dupla face não?
Tô na dúvida entre o adesivo ou a finezip. O que acham?
Pois então, Jadson…
eu cheguei a comprar o adesivo também, mas um colega de treino usou e o treco soltou da madeira mas não desgrudava da esponja nem a porrete. Eu nem abri o meu, está na embalagem fechado.
Mestre Nakata, foi essa Fine Zip da Nittaku que me recomendaram. É a que vc usa? Acho que vou passar a usar…
Glauco desculpe pegar carona no seu tópico, mas é pra nao abrir outro.
E esta cola Magic Glue Aqua Energy alguém já utilizou ela? Queria saber se ela é de fácil remoção da madeira e da borracha e se tem mais algum macete fora o de passar pouca cola e selar a madeira.
Obrigado.
A Nittaku Fine Zip é a cola que eu uso sim (de vez em quando…) :roll:
KSilvestre,
o tópico é pra isso mesmo: todo mundo esclarecer suas dúvidas a esse respeito e também colaborar com opiniões e experiências (boas ou más).
Eu ainda não usei as novas colas, mas acabo de encomendar a Nittaku Fine Zip em Sampa. Confio muito na experiência do mestre Nakata. Rerere… E quando tiver experimentado a dita cuja, vou postar aqui minhas impressões. Abraços a todos.
Como tem cola de várias marcas, não tem adesivos de marcas diferentes?
Não tem nenhum adesivo fácil de sair?
Os da donic por exemplo?
[quote=“jadsonalmeida”:yp3ghx0l]Como tem cola de várias marcas, não tem adesivos de marcas diferentes?
Não tem nenhum adesivo fácil de sair?
Os da donic por exemplo?[/quote]
Jadson, o da JUIC saiu na boa tanto da madeira como da borracha.
Ja outro que eu usei (não tem nenhuma marca escrita, adquirido por um colega na Frantt) rasgou um pedaço da esponja e deixou resíduos de cola tbm na esponja, mas consegui tirar os resíduos na boa só passando o dedo com cuidado na esponja.
Glauco, vc pode usar a cola da andro na boa, não irá acontecer nada, a cola da donic que usei chegou a rancar lasca na Avalox P700, na minha raquete de hinoki saiu na boa sem problemas, creio que o hinoki nesse caso não sofra tanto como raquetes de folhas.
Abraços,
Bob
Olá pessoal tudo bem, sou novo por aqui. Estou usando o adesivo dupla face Nittaku Nori Sheet, digo a vocês que ficou muito bom, mas aconselho a usarem borracha nova e tensionada. Estou usando a Hammond-X (já tensionada) no FH e ficou excepcional nos drives faz até o barulho de cola rápida. Já a bryce ficou mais lenta, mas também ficou muito boa. Quanto ao uso de adesivos eu, particularmente, acho mais vantajoso pela praticidade e estabilidade que dará a sua raquete. Antes de aplicar o adesivo na madeira ela deve ser selada para evitar imprevistos.
Usei TSP e colou legal, vo conferir na hora de trocar se vai sair numa boa, como a raquete q uso é tb hinoki por fora, não deve me dar dor de cabeça…
[]´s
Olá, Bob (meu treinador, que honra, heim?)…
Eu confesso que tô morrendo de medo de usar essa Andro, ninguém que eu conheço já usou isso… A Nittaku já está a caminho, acho que vou esperar mais uns dois dias. Já pensou arrancar uma lasca na minha adorada Nittaku A ou na RSM??? Eu infarto na hora.
E ai turma!!comprei a nittaku fine zip hoje e como o Nakata postou ela eh realmente joia pra se limpar da borracha!!Acho que nesse aspecto deve ser a melhor de todas.Parece ate qdo a gente passa cola Tenas nos dedos e descasca depois…Sai super facil!!Valeu pela dica Nakata!!Tbem tinha comprado akele grude da bty e me arrependi!!hehehe!!Abraco!!
O adesivo Nori Sheet da Nittaku é Voc Free?
alguém usando adesivo passou pela máquina (ENEZ) ? Qual o resultado?
Fala ai pessoal !
[quote=“Mutley-BR”:3l235123]Usei TSP e colou legal, vo conferir na hora de trocar se vai sair numa boa, como a raquete q uso é tb hinoki por fora, não deve me dar dor de cabeça…
[]´s[/quote]
Você usou Water Glue Mutley???Se for meu amigo…tadinho de vc hehe , aquilo é uma M… pra sair da borracha e madeira.Precisei usar solvente pra tirar,e mesmo assim ainda tava um grude danado…
[quote=“celojp”:3hurcfhe][quote=“Mutley-BR”:3hurcfhe]Usei TSP e colou legal, vo conferir na hora de trocar se vai sair numa boa, como a raquete q uso é tb hinoki por fora, não deve me dar dor de cabeça…
[]´s[/quote]
Você usou Water Glue Mutley???Se for meu amigo…tadinho de vc hehe , aquilo é uma M… pra sair da borracha e madeira.Precisei usar solvente pra tirar,e mesmo assim ainda tava um grude danado…[/quote]
Usei sim, inclusive tirei uma das borrachas pra fazer teste amanha (sexta) antes do torneio no domingo… Saiu numa boa, quanto ao tirar a cola da esponja, eu pergunto, pq faria isso? Não pretendo usar cola diferente (seja de marca ou tipo) na mesma borracha, sendo assim nao teria o pq fazer isso.
[]´s
caro katoditudo,
onde você conseguiu a Nittaku Fine Zip?