Que cola VOC FREE devemos usar?

Pô, eu ainda tenho aqui mais de meia lata de uma Butterfly Fair Chack ; essa tá proibida agora??
Desculpem se as perguntas forem muitos retardadas, mas é q tô nessa dúvida…

Que cola devo usar??

As colas novas q são permitidas não acrescentam velocidade? Não vai mais ter aquela coisa de descolar e colar de novo toda hora pra ficar mais rápido? A partir de agora o cara cola a borracha nova e só descola qdo for trocar por uma outra?

Se for o caso, por um lado é até melhor, poupa-se tempo e grana colando apenas uma vez cada borracha, e um tubinho de cola dái vair durar uma vida…

Agora exatamente ainda não. Mas a partir de 01 de setembro (daqui a 1 dia) ela estará proibida. Assim como a cola p/ usar em pneu de bicicleta será proibida.

Que cola devo usar??
[color=blue]Qualquer cola a base de água. Mas tome cuidado pois algumas são difíceis de sair da esponja. Eu recomendo a Fine Zip da Nittaku.[/color]
As colas novas q são permitidas não acrescentam velocidade?
Não.
Não vai mais ter aquela coisa de descolar e colar de novo toda hora pra ficar mais rápido?
Não. Só se o jogador for teimoso e cabeça-dura.
A partir de agora o cara cola a borracha nova e só descola qdo for trocar por uma outra?
Teoricamente sim, pois não há motivo p/ recolar a mesma borracha.
Se for o caso, por um lado é até melhor, poupa-se tempo e grana colando apenas uma vez cada borracha, e um tubinho de cola dái vair durar uma vida...
Depende. Se for o caso de alguns fanáticos por materiais, um tubinho não dura 1 semana, tal a frequência com que mudam de madeira e borracha.

Eu comprei a Finezip e gostei.

[quote=“jadsonalmeida”:su5okf18]O adesivo Nori Sheet da Nittaku é Voc Free?

alguém usando adesivo passou pela máquina (ENEZ) ? Qual o resultado?

Fala ai pessoal ![/quote]

tambem tenho essa duvida

irei comprar os adesivo da nittaku . pois estou usando aqui um similar

ja usei cola na madeira a um tempo atras . daqui 2 semanas chega 2 bryces speed novas pois as minhas rasgaram…

sera que essa maldita maquina vai pegar a cola que deve ter ficado na madeira? pois irei usar adesivos novos e borrachas novas

abraços

ouvi falar de uns boosters k sao sem solventes…e verdade???

Agora exatamente ainda não. Mas a partir de 01 de setembro (daqui a 1 dia) ela estará proibida. Assim como a cola p/ usar em pneu de bicicleta será proibida.

Que cola devo usar??
[color=blue]Qualquer cola a base de água. Mas tome cuidado pois algumas são difíceis de sair da esponja. Eu recomendo a Fine Zip da Nittaku.[/color]
As colas novas q são permitidas não acrescentam velocidade?
Não.
Não vai mais ter aquela coisa de descolar e colar de novo toda hora pra ficar mais rápido?
Não. Só se o jogador for teimoso e cabeça-dura.
A partir de agora o cara cola a borracha nova e só descola qdo for trocar por uma outra?
Teoricamente sim, pois não há motivo p/ recolar a mesma borracha.
Se for o caso, por um lado é até melhor, poupa-se tempo e grana colando apenas uma vez cada borracha, e um tubinho de cola dái vair durar uma vida...
Depende. Se for o caso de alguns fanáticos por materiais, um tubinho não dura 1 semana, tal a frequência com que mudam de madeira e borracha.[/quote]

Obrigado pelas informações…

Senhores, minha Fine Zip chegou essa semana. Hoje vou colar pela primeira vez. Até cheguei a achar um tutorial de como colar com ela no site da Nittaku Japonesa. Legal! Depois coloco aqui minhas impressões.
Abraços a todos que contribuiram…(valeu Nakata, venerabilíssimo…rsss).

Ja usei base dágua: waterglue(bty), adesivo da bty, tsp e donic, achei todas pessimas, tanto antes de colar como depois , pois pra colar demora demais pra secar, e quando cola fica difícil não deixar bolhas e irregularidades, salvo o adesivo , ams como a galera já falou não sai da esponja nem com reza braba!
Agora to usando uma da DHS , e achei ótima pois ela seca rápido e cola bacana, e depois é muito facil de tirar, mas o problema é acertar passar ela na madeira com perfeição, pois como ela seca rápido se passar mais de uma camada ela começa de esfarelar, ou seja fica toda iregular, daí não da pra colar , tem que tirar e passar denovo.
tô convencido de que vamos esperar um bocado pra eles aperfeiçoarem essa cola base dágua, mas é isso vamos esperar.
Tive uma idéia,mas não sei se já existe, será que não dava para eles fabricarem as borrachas já com adesivo? existe isso? alguém conhece?

com quem posso comprar essa cola da nitaku ?

Veja MP.

[]´s

Senhores,
como prometi, estou aqui postando minhas impressões da cola à base de água da Nittaku, a Fine Zip. A cola foi adquirida do representante em S.Paulo. O negócio é o seguinte: parece cola Tenaz (ou Cascolar). Seca muito rápido na madeira e na borracha e o problema é aquela espuminha que vem para espalhar a cola que não ajuda em nada. Eu apanhei um pouco. Depois da terceira tentativa (arranquei duas vezes a cola que ficou irregular, cheia de falhas e acúmulos) consegui finalmente espalhar de maneira a não acumular nem dar buracos. O segredo é que vc tem que espalhar de uma só vez e não pode ficar repassando a espuma pois em vez de espalhar melhor ela retira a cola que já estava ali.
Depois que colou, ficou uma beleza. Minha Xiom Athena RSM com a Pryde nova ficou um foguete, mas ainda estou me acostumando com a borracha, que é bem diferente da Xtend. Daqui uns dias (muuuuitos dias) eu devo estar jogando melhor com ela. Hoje vou colar mais uma: uma Bryce Speed na minha Nittaku-A. Acho que vou apanhar menos dessa vez.rerere…abraços a todos que contribuiram nesse tópico.

Bom queria deixar minha impressão aqui sobre a cola Free Chack da BTY.

Ela é feita na Alemanha, tem a mesma embalagem da Donic Vario Clean e vem com aquele clip e 15 esponjas pequenas pra espalhar a cola. Compramos a cola de 90ml. Bom custo benefício.

O processo de colagem e secagem é bem simples, a cola em si é pouco viscosa, facilitando na hora de espalhar sobre a esponja e madeira.

Eu esperei por uns 5 a 7 minutos a cola secar antes de fixar as borrachas (Bryce Speed).

O resultado foi muito bom, a raquete ficou bem colada e firme.

Ontem eu descolei e aí vi que o melhor está nessa parte. A borracha saiu bem fácil, a camada de cola basta puxar para sair com bastante facilidade.

Essa é a única cola da BTY que eu recomendo.

Abraço,

Alexandre,
no site da Nittaku tem um vídeozinho ensinando a colar com a Fine Zip, e o tempo de secagem recomendado antes de grudar a borracha na madeira é o tempo da cola que era branca ficar totalmente transparente. Funcionou muito bem comigo e levou coisa de uns 8 a 10 minutos. Bate com a cola da BTY que vc uso, não é mesmo??

Sim, basicamente isso. Acho que durou até um pouco menos, mas o clima aqui também é mais quente que aí, não sei.

Eu gostei bastante dessa Free Chack.

Ainda não testei a Fine Zip, mas a Free Chack é a melhor das colas a base d´agua que testei até agora.
Como o Alexandre disse: fixa muito bem a borracha e depois é super tranquilo pra tirar as borrachas da madeira. Legal é que tanto a madeira, quanto as borrachas, ficam limpinhas depois.

Outra dúvida… Se eu colar a borracha com uma cola proibida, das antigas e só for utilizar bem depois, dá problema, é detectado, mesmo a cola já tendo , digamos, perdido suas propriedades de velocidade?? Pergunto isso pq ainda tenho um tubo grande de BTY Fair Check pela metade, e não queria perder dinheiro, por isso queria saber se o cara colando , sei lá, dois ou 3 dias antes de usar e deixando arejar será q não rola? Só pra usar como cola mesmo, pra fixar a borracha e deixar até o momento de trocar por outra…

O problema não é a velocidade produzida com a cola rápida.
O problema é que a cola rápida é tóxica e mesmo 3 dias depois o cheiro permanece e será detectado pelo aparelho.

Ah melhor cola q jah usei foi a New Formula Donic ,
Cola mto bem , descola mto facil , naum arranca lascas , facil de manusear , tem um q vem num tubinhu , q tuh aberta a esponja q tem na ponta assim , eh com a mesma voçê espalha …

Alguém que testou poderia dar opinião sobre a cola da Donic Vario Clean?
AlexandreMonteiro ela realmente é a mesma da BTY ou apenas são parecidas?

Grato.

Carlos

As informações que eu tenho e o que li em alguns fóruns internacionais é que são as mesmas.

Aqui no Brasil ambas tem preços quase iguais, se pintar a dúvida, vá de Free Chack mesmo.

Abraço