Em que pese o pessoal da Receita Federal estar em greve, a minha encomenda na Iruiru chegou no mesmo prazo de sempre (pedi dia 18/03 e dia 25/03 já estava em casa).
Só minha compra na Dandoy q passou de um mês.
Abraços!
Em que pese o pessoal da Receita Federal estar em greve, a minha encomenda na Iruiru chegou no mesmo prazo de sempre (pedi dia 18/03 e dia 25/03 já estava em casa).
Só minha compra na Dandoy q passou de um mês.
Abraços!
É, que virou um problema isso virou.
Porém, pelo que estou percebendo, as encomendas que estão vindo da Dandoy não estão mais descritas como presente quando se pede, pelo menos a minha veio com declaração na aduana e tudo mais, registro do preço, do peso e do vendedor.
Que passe logo essa crise, para não dar mais problema pra ninguém, se não serei obrigado a abrir uma fábrica de bola, cola e borracha…=]
bom, boa noticia pra quem está com pedidos pendentes…
hj, sem eu esperar nem nada, chegou uma encomenda minha da dandoy que tinha sido postada no dia 6 de março, ou seja passaram 20 dias corridos. Por conta do feriado da semana santa, creio que foi um prazo bem razoável.
algum detalhes:
bom, é isso. boa sorte a todos e um toque:sempre que possível eu compro mesmo nacional pra ficar tranquilo, só recorro às lojas de fora quando quero algo que nao tem aqui mesmo.
flw
Olá mazinho…
Vc tem razão na frase que eu postei… (veja abaixo)
"Agora o que o pessoal dos fornecedores estão usando como tática de falar QUE A RECEITA PODE TAXAR e o tempo que leva para chegar… se você NÃO COMPRAR MAIS DO QUE uns 40EUROS ou 50 DÓLARES NÃO TEM O QUE TEMER… o produto chega em sua casa ou onde vc indicou!!! "
Eu coloquei pois achei, depois de ler um monte de mensagens com dúvidas e ouvir pessoas ligadas a marcas representadas pelas grandes empresas aqui em São Paulo que as mercadorias eram taxadas e que levava muito tempo… Daí eu quis informar que se a compra fosse abaixo de US$ 50 Dólares, passaria na alfandega… por exemplo… EU ACABEI DE RECEBER UM PEDIDO e está chegando outro… mas tudo abaixo de 50 US$… esse pedido aliás retornou para eles e eles nem sabiam o porque… nem eu.
Eu NÂO SABIA que pessas com valor menor tiveram problemas na entrega… me desculpe! E eu já paguei os 60% de taxa de alfandega quando da primeira vesz que pedi com um amigo e pedimos 150 EUROS… já que eles não souberam mensurar o valor taxaram em 100 Dólares…
Comprar no exterior, apenas quando não tem o que vc quer aqui, pois como vc disse, devido à concorrencia os preços baixaram… só se por acaso o que tiver aqui, lá for muito mais barato! E tem o perigo de algum problema, ou taxa extra…
Abração Mazinho!
Até q enfim a minha encomenda na Dandoy chegou!
É curioso q as minhas encomendas na Dandoy nunca vieram com carimbo da Receita Federal…
Ao contrário, as minhas encomendas na Iruiru sempre vêm com um carimbão da Receita escrito “LIBERADO”.
Alguém sabe dizer por que?
Depois de ler alguns comentários, acredito ser interessante esclarecer alguns pontos no tocante às remessas postais internacionais (RPI).
Não é prioridade da Receita Federal a fiscalização das RPI, sendo que mesmo o imposto de importação, de forma geral, é utilizado mais como instrumento extrafiscal, de regulação, a fim de coibir a concorrência com o mercado nacional. No caso específico das RPI, o exame dos objetos vindos do exterior é realizado por AMOSTRAGEM, por diversos motivos: 1 - não há como se trazer mercadorias, por esse meio, em quantidade significativa em prejuízo do mercado nacional (claro, não se computando aqui que o TM é um mercado restrito); 2 - há um foco, sobretudo, para a verificação de mercadorias proibidas (drogas, armas, etc); 3 - o trabalho é feito de maneira a se minimizar atrasos nas entregas dos correios.
Outro aspecto a ser relevado, em face de um e outro posicionamento dos colegas, é que a Receita Federal, como diversos tantos órgãos, em que pese o seu comando central (Brasília), e distribuída no País por Superintendências, Delegacias, Inspetorias, etc, e nem sempre há como destacar elementos suficientes para o trabalho junto aos Correios; logo, a diferença de tratamento, entre locais em que a fiscalização é mais rigorosa e em outros não.
Por óbvio, quando a mercadoria já traz seu valor real estampado na embalagem (tipo Iruiru), a tributação do imposto seria imediata, mas, nem sempre há prioridade ou tempo hábil para o exame mais detido.
Quando não se estampa o valor real, ocorre o arbitramento do valor do produto (produto + frete), contudo acredito que os Fiscais relevem o fato de se tratar de material esportivo e em pequena quantidade para atribuir, na maioria das vezes, um preço menor do que o efetivo.
Em tempo, não trabalho na Aduana brasileira, mas conheço alguns.
O limite do meu cartão está OK e já mandei dezenas de e-mail em ingles e espanhol pra não ter problema de comunicação e eles não dão nenhuma resposta. Acho uma falta tremenda de profissionalismo uma atitude desta por parte de uma empresa, pelo menos eles deveriam informar qual a pendencia para podermos tentar resolver. Estou pensando em mandar uma carta ou ligar pra Bélgica, o que acham?
Se eu escapar desta nunca mais compro na Dandoy e vou fazer propaganda negativa em tudo que é fórum de tenis de mesa que existir.
É isso aí PINORONGO!!
Pq como já disse antes, não tem problema nenhum pagar imposto, e a mercadoria ficar presa na receita, o problema está em fazermos o pedido e não sermos atendido de forma correta!!!
Bastava eles terem respondido: PRODUTO POSTADO DIA xx COM NÚMERO DE RASTREIO NÚMERO xx.
Eles se fazem de mortos, e nem sabemos se eles enviaram a mercadoria.
E como vc já disse que enviou e-mails em inglês e espanhol já era pra ter recebido uma resposta logo!!
que estranho a dandoy sempre atendeu muito bem e rapidamente até, pra quem disse que eles tem pouco pessoal, tambem acho estranho porque ao que parece eles tem uns 9 endereços fisicos na belgica.
as vezes tão com problemas no servidor de e-mail. mas mesmo assim deviam informar no site algo.
Sai do topico e fui mandar um contato pra dandoy pra ver oq tava acontecendo, nem 10 min e já me responderam. o seguinte:
Hello
Thank you for this information
Yes in fact we have some problem with our internet server and reply t the mail is not easy. Also we have a spam programme who have delete some mail that he must not
If you can, please explain them but now all is ok since 2 days
Best regards
Romain Dandoy
ou seja como eu tinha imaginado eles tava com problemas de internet e com o filtro de spam, logo possivelmente alguns e-mails nao chegaram para eles.
o que eu recomendo para quem nao está conseguindo entrar em contato é ir no site e na parte contact us e fazer as perguntas por lah, informando o numero do pedido.
[quote=“DarkStalker”:hwauomo4]Sai do topico e fui mandar um contato pra dandoy pra ver oq tava acontecendo, nem 10 min e já me responderam. o seguinte:
Hello
Thank you for this information
Yes in fact we have some problem with our internet server and reply t the mail is not easy. Also we have a spam programme who have delete some mail that he must not
If you can, please explain them but now all is ok since 2 days
Best regards
Romain Dandoy
ou seja como eu tinha imaginado eles tava com problemas de internet e com o filtro de spam, logo possivelmente alguns e-mails nao chegaram para eles.
o que eu recomendo para quem nao está conseguindo entrar em contato é ir no site e na parte contact us e fazer as perguntas por lah, informando o numero do pedido.[/quote]
Parabéns DarkStalker pela sua inicativa de mandar um email para o pessoal lá e postar aqui a resposta deles, pelo menos alivia a dor e angústia do pessoal.
Abraço.
Legal esta atitude sua DarkStalker muito proveitosa para o grupo, tomara que isto resolva apesar de eu estar apreensivo pois enviei e-mail’s inclusive do meu e-mail de trabalho na Petrobrás, coisa que nunca faço, só em situações muito críticas, que é hiperseguro com 7 firewals em sequencia e uma equipe de TI varrendo e pesquisando spam, malwares, virus, trojans, etc… Mas como voce disse o problema estava com eles apesar que dois meses e 20 dias de atraso não é um tratamento lógico para com um comprador habitual como eu. Tomara que tudo se resolva bem.
Boa sorte a todos
Essa resposta deles me lembrou a música do Seu Jorge: “Hoje a Marginal engarrafou e eu fiquei a pé… o meu cartão tava zerado … mas você crê se quiser” kkkkkkkk
eu não ponho a mao no fogo por ninguem, mas como a dandoy nunca deu mancada e jah comprei com eles soh achei q eles mereciam ser ouvidos, alem de q ainda merecem o beneficio da duvida neh
Nao vejo todo esse problema, se a Dandoy vende produtos e envia como GIFT a receita tem mais é que pegar mesmo. Isso é sonegação fiscal e acabou. Agora se deram sorte até agora, nao podem vir reclamar que a lei esta sendo aplicada. O risco é por conta de quem compra, o comprador tem que estar ciente que pode dar merda e nao chegar nada ou ter que pagar ou até pagar multa.
Mas ainda acho tempestade em copo d’água, a receita esta em greve, só estao liberando perecíveis e medicamentos.
Não vejo problema em pagar o imposto pois ainda assim estarei ganhando e afinal de contas os produtos que peço não tem aqui no Brasil, nunca pedi que mandassem como gift eles é que fazem isso default, o que estou reclamando é que paguei e eles não enviaram o pedido, além disso não respondem aos e-mail, isso tem nome no código penal e não é sonegação fiscal.
Olá Colegas!
Eu nunca pedi entregas como GIFT e acho que faria isso em alguma ocasião apenas epetacurlar… sempre compro com um valor menor ou passando pouco de US$ 50… E quando isso acontece solicito que mandem colocar um valor menor por causa das altas taxas cobradas pelo nosso governo! Nós Já trabalhamos 4 meses por ano para dar dinheiro para o Governo… não dá para ficar dando mais…
E funciona!!!
Se vc compra de alguém que emite nota fria, vc também está errado. Faz parte do dever do comprador verificar a idoneidade do vendedor.
E pára de ficar mandando email pra Dandoy, pega o telefone e liga logo, pelo menos, historicamente o europeu é honesto.
Finalmente após um longo e tenebroso inverno a Dandoy respondeu meu e-mail alegando falha de comunicação e propondo algumas alterações no meu pedido de compra, as quais foram prontamente aceitas por mim. Espero concluir logo esta compra mas vou pensar muito antes de comprar no exterior novamente.
A princípio o site Dandoy-sports é idoneo e os preços praticados lá são compatíveis com o mercado.
Não solicito e nem participo da prática de sonegação fiscal e nem contribuo para isso.
Efetuo minhas compras dentro das regras e respeitando a legislação vigente.