Problemas com a Dandoy

É cada vez tenho mais ctza de comprar somente aqui no Brasil msm!!!
Tá complicado e arriscado de mais comprar na Dandoy!!!

VAMOS COMPRAR COM OS VENDEDORES BRASUCAS!!

Santos02 é interessante a sua campanha em prol dos vendedores nacionais e eu não vejo problemas quanto a esse posicionamento.
Mas só um conselho: Já está ficando repetitivo isso.
Todas suas mensagens só falam disso.
Nenhum outro assunto no site é interessante?

Querido Jadson,
Se vc prestar atenção eu me cadastrei no site para poder avisar do problema que eu estou passando com a compra feita na Dandoy, por saber que o pessoal daqui compra bastante por este site. Por isso que vc deve estar achando que estou repetindo muito sobre o assunto.
Mas, se vc procurar verá que postei minha opinião sobre mais dois assuntos em dois fóruns diferentes.

E isso aqui não é democrático!? Qual o problema!?

SEMPRE COMPRO NA DANDOY UMA FAIXA DE 80 A 120 EUROS E NUNCA PAGUEI IMPOSTO, DEMORA CERCA DE 30 DIAS PRA CHEGAR!!! NUNCA TIVE PROBLEMAS!!!

É estou preoucupado e o pior é que eles não repondem aos e-mail que mando, acredito que ainda não foi enviado pois lá no site aparece como processing e quando eles enviam aparece dispached.

Vc verificou se não houve algum problema com seu cartão de crédito?
Uma vez eu fiz uma compra, não percebi que tava no limite do cartão e acabou ultrapassando o saldo.

[quote=“Santos02”:3lqrk1bn]Querido Jadson,
Se vc prestar atenção eu me cadastrei no site para poder avisar do problema que eu estou passando com a compra feita na Dandoy, por saber que o pessoal daqui compra bastante por este site. Por isso que vc deve estar achando que estou repetindo muito sobre o assunto.
Mas, se vc procurar verá que postei minha opinião sobre mais dois assuntos em dois fóruns diferentes.

E isso aqui não é democrático!? Qual o problema!?[/quote]
Santos02, como eu disse eu não vejo nenhum problema em incentivar a compra de materiais com vendedores nacionais.
O fórum é democrático, apenas sugeri que diversifique suas mensagens, pois já entendemos sua posição em prol dos vendedores nacionais.

Quanto ao material do “pinorongo”: é estranha a situação devido à demora do pedido até hoje. Devido ao espaço de tempo, eles já deviam ter enviado.

Algum outro usuário está enfrentando o mesmo problema com a Dandoy ou outra empresa?

Gente a Receita está de greve, não se preocupem tão logo eles voltem a trabalhar, vai sair material voando pra tudo que é lado … rssrsrs o que é bom pra gente, pois se estão em greve o acumulo de serviço fará com que eles liberem tudo sem ao menos ver o que é, eu mesmo estou com uma madeira que saiu dos Estados Unidos dia 29/02 dia 07/03 já tinha chegado em BH, e lá está até hoje.

Abraços,

Bob

Galera, eu recebi minha cola hoje.
Foi postada dia 11 de março, acho que a cola passou porque não tem valor maior que 50 dólares.

E veio por sedex, melhor pra mim.=]

pô, eu tenho material postado dia 5 de março e nada…

vc deu sorte.

ah, cola eu sempre encomendei e nunca paguei imposto tbm…

E eu tenho uma encomenda postada dia 24/02 e nada até agora :frowning:

Olá caros colegas, vou jogar no ar uma SUSPEITA…

Todos os vendedores NACIONAIS sabem que muitos já compram na DANDOY e com isso a venda deles caiu e muito…

Será que tem dedo deles nisso??? Pois sabemos que tem vezes em que eles viajam para fora e trazem um monte de borracha ou outra coisa SEM passarem na alfandega… rss Sabemos que eles tem contatos lá… rsss

Pois acho estranho compras (mesmo as de menor valor) não passarem alfandega e retornarem sem mais nem menos para a Bélgica…

Nada contra quem vende aqui… mas antes da Dandoy, e me corrijam se eu estiver errado, o pessoal cobrava o preço que queria nos materiais e a gente não dizia um AI sequer, pois não tínhamos para onde correr… com o aparecimento da Dandoy creio que muita coisa mudou, principalmente nossa possibiiluidade de compra de artigos variados a preço BAIXO! Por exemplo… antigamente os equipamentos eram vendidos pelo maior valor, ou dólar (quano o real tinha cotação baixa) ou em reais (quando o dólar caía)… Agora os preços estabilizaram e eles não dizem mais os valores em dólares… pagamos em reais… não é? alguém se lembra dessa fase? rss

Gostaria da opinião de nossos colegas!

Abraços

[quote=“pitch64”:367a3nnl]Olá caros colegas, vou jogar no ar uma SUSPEITA…

Todos os vendedores NACIONAIS sabem que muitos já compram na DANDOY e com isso a venda deles caiu e muito…

Será que tem dedo deles nisso??? Pois sabemos que tem vezes em que eles viajam para fora e trazem um monte de borracha ou outra coisa SEM passarem na alfandega… rss Sabemos que eles tem contatos lá… rsss

Pois acho estranho compras (mesmo as de menor valor) não passarem alfandega e retornarem sem mais nem menos para a Bélgica…

Nada contra quem vende aqui… mas antes da Dandoy, e me corrijam se eu estiver errado, o pessoal cobrava o preço que queria nos materiais e a gente não dizia um AI sequer, pois não tínhamos para onde correr… com o aparecimento da Dandoy creio que muita coisa mudou, principalmente nossa possibiiluidade de compra de artigos variados a preço BAIXO! Por exemplo… antigamente os equipamentos eram vendidos pelo maior valor, ou dólar (quano o real tinha cotação baixa) ou em reais (quando o dólar caía)… Agora os preços estabilizaram e eles não dizem mais os valores em dólares… pagamos em reais… não é? alguém se lembra dessa fase? rss

Abraços[/quote]

Não creio que tenha dedo dos vendedores nacionais.
Acho que com essa greve do pessoal da receita, eles não tão passando nada que tenha um valor onde possa ser cobrado tributo alfandegário.
O mais estranho é que na Dandoy eles não respondem mais email algum, quando eu comprei a minha cola mandei 3 emails pedindo o código de rastreamento, porém a cola chegou e nada de uma satisfação deles, esse é o caso mais estranho.
Pois se os produtos estão voltando eles tem toda a obrigação de mandar um email pra quem comprou aqui no Brasil e dizer que a compra voltou e tudo, e lógico os compradores daqui pedir que enviem novamente.
É complicado, se a turma da receita fosse gente boa, ai tudo bem, mas sabendo como é, não se tem muito o que fazer.

é, eu tbm tive dificuldade com emails nessa ultima encomenda, mas depois do terceiro email eles responderam mandando o codigo!

eu acho q queles tem uma equipe muito pequena pro volume de vendas, principalmente por ser uma loja internacional.

dois anos atrás eles eram bem mais rapidos nas respostas, seja de codigo ou dúvidas…

flw

[quote=“pitch64”:2n9xb95j]Olá caros colegas, vou jogar no ar uma SUSPEITA…

Abraços[/quote]
Christian,

Não sei que tipo de problema você teve com os vendedores nacionais, mas acho muito estranho este seu comportamento. Só chegas aqui para falar mal dos vendedores brasileiros!

Há pouco tempo precisei apagar uma dúzia de mensagens suas, em diversos tópicos diferentes, incitando os usuários a não comparem nada no Brasil e optarem pela Dandoy. E agora vens com esta… Dai-me paciência!

Antes os preços eram altíssimos por simples falta de concorrência no mercado nacional. Não foi (apenas) a Dandoy que mudou este cenário, mas sim a concorrência.

Não sei se vocês sabem, mas nos principais (organizados e informatizados) centros de distribuição dos Correios, onde as mercadorias internacionais chegam, todos os destinatários e remetentes são cadastrados antes da mercadoria ser entregue. É claro que os Correios e a Receita Federal já perceberam que Dandoy não é um Papai Noel belga que está enviando “gifts” para todo o Brasil. Claro que já perceberam que é uma loja e por isso estão ocorrendo tantos problemas.

Fica com Deus.

Abraços,

Mazinho

Masinho,
Eu acho que e exatamente isso que deva estar acontecendo, devido a constantes envios da Dandoy, o pessoal da receita deve estar fazendo um pente, digamos mais fino…
Constantemente envio materiais de mergulho para meu filho, e com valores bem acima de U$50.00, acredito que ja foram enviados 10 vezes e nunca houveram problemas.
Acredito tambem, que sendo envio de pessoa fisica, e como presente, hajam uma liberalidade maior.
abracos
smorigo

Olá Mazinho…

Fico triste que vc tenha achado que sou contra os vendedores nacionais…
Muito pelo contrário, até estou comprando com um deles que fornece produtos bons com preço acessível!!!

O que eu gostei com o advento da possibilidade de muitos comprarem pela Dandoy, Iru-ru, presportes e quantos outros possíveis é a possibilidade de aquisição por preço baixo de uma maior variedade de marcas e modelos de equipamentos de TM.

Que eu me lembre jamais falei NÂO COMPREM NADA MAIS DO BRASIL… Eu fiz, SIM, foi propaganda falando mujito bem da dandoy e como fui bem atendido por eles!!! Quando somos bem tratados por algum comerciante, site ou similar não falamos bem deles aos amigos? Outro de quem já falei MUITO BEM é o JOÃO TENNA da KWS q, a meu ver, é o MELHOR produtor nacional de madeiras para TM e com quem já encomendei madeiras expeciais, em destaque uma que eu nomeei de STÖSS com miolo de Kiri e que ele mesmo ficou impressionado com o produto final. Aos meus amigos do meu círculo de amizades e os novos eu sempre indico VC para a compra de Videos e o seu SITE como referÊncia em assuntos de TM… Tem colega meus que quis saber como conseguir madeiras caneta da Mittaku e indiquei vc em vez de um concorrente seu que cobra muito mais caro…

Sou contra, e quero deixar bem claro isso, contra quem pode vender com lucro de forma mais acessível, em vez de monopolizar o mercado e jogar o preço lá em cima por que todos fazem, ou por que é importador “oficial”… Em um país como o nosso onde uma madeira importada chega a custar 1 salário mínimo temos que pensar em propostas mais coerentes… VC é uma dessas ótimas alternativas que vieram com o advento da Internet e da globalização… e não digo isso para lhe puxar o saco… viu? rs Como vc bem disse faltava concorrencia no cenário nacional e os preços eram ditados sempre PARA CIMA… Quando algum amigo viajava ao exterior é que havia a possibilidade de comprar um equipamento com preço menor e olhe lá…

Sei que eles devem estar de olho nos materiais que chegam em “destaque” e com uma periodicidade mutio grande e até mesmo eu já caí na “malha fina” deles, quando inicie minha compras lá. rss vc tem razão…

Desculpe-me pelo que escrevi, posso estar errado e se estiver peço desculpas, mas nos dias de hoje não podemos levantar todas as possibilidades, por mais loucas que sejam, sobre qualquer assunto?

Um grande abraço!

Quero aproveitar o assunto abordado por vcs aqui, sobre defender ou não os vendedores nacionais X Dandoy.

Qdo postei sobre assunto aqui, o fiz pq achei melhor informar a todos do problema que estou passando com a compra feita lá.

E pelo que percebi muita gente tbm está passando pela msm situação!

O problema não é pagar ou não o imposto que a receita vai cobrar, mas sim se eu irei ter a possibildade de receber o que comprei.

No mais, qdo digo pra comprarmos de fornecedores nacionais lembro que pelo menos aqui, bem ou mal, temos onde e com quem reclamar. Todos conhecemos os fornecedores brasileiros, sabemos onde eles estão localizados e qq problema desse tipo iria queimar muito com eles!

Eu já aprendi a lição… e repito: COMPRAS SOMENTE COM FORNECEDORES NACIONAIS!!!

Transcrevo aqui o que você postou:

Agora o que o pessoal dos fornecedores estão usando como tática de falar QUE A RECEITA PODE TAXAR e o tempo que leva para chegar… se você NÃO COMPRAR MAIS DO QUE uns 40EUROS ou 50 DÓLARES NÃO TEM O QUE TEMER… o produto chega em sua casa ou onde vc indicou!!!

Era invenção dos vendedores brasileiros esta estória? Estávamos mentindo? Se você nunca teve os seus materiais retidos, sorte sua.

Conheço dezenas de pessoas prejudicadas, gente que comprou 30, 40 dólares, e os materiais ficaram retidos e só puderam retirá-los após muitas semanas, até meses, de estresse. Tenho dois amigos que estão com pedidos atrasados desde dezembro de 2007 e não conseguem nenhuma informação. Vai dizer que é mentira minha também?

Nunca coloquei nada aqui no fórum para que não digam que faço isso porque estou preocupado com a Dandoy e lojas do exterior. Só entrei nesta discussão por causa das besteiras que estou escutando. Não aguento mais neguinho inventado este tipo de coisa.

Fica com Deus,

Mazinho

Existem várias coisas que estão sendo discutidas aqui que não são exclusividade das lojas de materiais de tênis de mesa. Sempre que você compra alguma coisa fora do Brasil, há o risco de extraviar a mercadoria, o risco de pagar impostos (aliás, imposto é para produto incluindo o frete), o risco de atraso nos correios e o problema de garantia dos produtos. Mas quem faz compras deve estar consciente de tais problemas, de que está assumindo o risco. Ficar choramingando aqui não vai resolver o problema.

Mesmo as lojas brasileiras que vendem produtos pela Internet (como Americanas, Submarino, etc) possuem reclamações, isso não é tanta exclusividade das lojas internacionais. Inclusive já tive alguns problemas com tais lojas, mas foram poucas vezes, isso não desqualifica a loja.

Só para ter uma idéia, na única compra internacional que fiz (de livros que não são encontrados no Brasil, sendo um deles a biografia do Waldner), fui muito bem atendido (foi em outra loja, não na Dandoy). Inclusive haviam duas opções de entrega: uma mais barata (sem o tracking number) e outra mais cara (pela UPS, com o tracking number). Optei pela entrega mais barata e recebi tranquilamente depois de um mês. Se não recebesse, eu poderia reclamar somente depois de 90 dias, pois nesse prazo ainda poderia ocorrer algum atraso. Minha recomendação é: procurar se informar, mandar e-mails perguntando sobre o produtos e tirando dúvidas antes de comprar (é lógico que vc tem que saber inglês para fazer isso). Procure se informar com outras pessoas que compraram. E não é só porque um caso isolado teve problema, que a loja é ruim.