Pérolas do pingue-pongue

ahhhh, e aki no trabalho… rola o verdadeiro ping pong. depois do almoco, a galera joga assim.

Qm faz o ponto saca… e so pode sacar curzado, pq eles axam q o saque deles eh fumlinante!!! entao tem q avisar em q canto vai sacar!!! huahauhauahuahauahuahauahauhauah. Se tocar 2 vzs na rede, perde o ponto huahuhauahauahuahua. E eu ainda teimo em qrer dizer q ja existem regras, mas sao tudo cabeca dura, se fosse a porra do futebol eles se interessariam.

Tinha aquela de, ao se errar a bola no saque, repetia-se a tentativa, por não ter “acertado a bola”. kkkkkk

Conheci o ping-pong no colégio. Realmente, como foi dito, havia verdadeiros talentos, que se lapidados jogariam para chinês nenhum botar defeito! Tinha um cara que batia (ou cortava, como se dizia) quase todas as bolas, coisa rara no ping-pong. Não me lembro de o ter visto perder no individual, nem para os demais pingpongueiros, nem para os mesatenistas do colégio (havia uns 3 ou quatro), ou os que nos visitavam. As raquetes eram boas e já se comprava o conjunto madeira-borracha colado (butterfly e nittaku eram as conhecidas). Nossa mesa, claro, facilitava contra os mesatenistas visitantes, q treinavam nas oficiais. Não era ruim, pelo contrário, muito boa por sinal, artesanal. Mas, por ser diferente logicamente favorecia quem a ela estava acostumado.
Depois desse tempo, voltei recentemente, após mais de 20 anos, para jogar com os mesatenistas, como disse o colega, apanhando mais que pandeiro na mão de sambista, mas disposto a voltar à forma de bom e velho caneteiro.

Já deve ter acontecido com vcs: certa vez alguém quis depreciar o vocábulo TM, insinuando q se tratava de mero elitismo de um pessoal q n acha charmoso ser intitulado de jogador de ping-pong, ao que respondi com uma informação q calou meu interlocutor: o termo “ping-pong” não se tornou oficial pq uma associação americana o patenteou e exigiu altos royaltes para que fosse utilizado. Daí a Federação Internacional à época optou por adotar a expressão “tênis de mesa”. Ax q a fonte é a cbtm, em “curiosidades”.

[quote=“viniciustmesa”:3cmb1p5i]quando jogava se vc jogasse a bola no campo adversario proximo a rede e ela voltasse para o seu campo vc ganhava 5 pontos

essa e phoda[/quote]

e tbm tinha gente q flava q se a bola voltasse vc tbm ganhava o jogo

Me lembro dos que se julgavam espertos por olhar para um lado e sacar para o outro hehehh… consigo me lembrar da expressão séria no rosto destes caras, geralmente era o tio de alguém que após ganhar duas partidas da mulecada estufava o peito e encolhia o possivel da barriga tipo "I ´m the best’… :smiley: :smiley: :smiley:

Engraçado esse tópico, hehe todo mundo começou um dia né? e por mais que teimem, foi no PP mesmo não tem outro jeito, iniciei no colegio Salesiano de BH, onde jogavamos de “REINAR”, todos devem saber o que é, mais caso alguém não saiba vou descrever…

A regra era saque cruzado, se queima-se 3 vezes pontos do adversário, porem no “reinado” é apenas 1 ponto, se vc entra e ganha o ponto continua, perdeu sai e entra outro, e vc só se torna “REI” ao fechar um ciclo, ou seja ganhar novamente de quem foi seu primeiro quando entrou, rapaz nessa epoca quando um cara “reinava” neguim endoidava, porque era muita gente e o cara tinha de certa forma que ser muito bom para conseguir “reinar”, agora vem uma coisa da qual tenho saudade…

Porque nessa epoca como era apenas um ponto, vc tinha que entrar e jogar numa CONCENTRAÇÃO fora de serie… :smiley:

Abraços,

Bob

jogando esses dias perto dos pinguepongueiros ri muito quando escutei 2 pérolas seguidas :

. Tem capote ?
. Tem resposta ?

hoje mesmo joguei um ping-pong com uma bolinha Kadent e raquetes de EVA. Infelizmente a bola quebrou no primeiro drive :frowning:

Oha reparei um negocio aki a maioria usa uma KWS! :lol:

Hoje ao jogar um ping pong maroto com a rapaziada na escola, peguei uma daquelas raquetes com uns formatos muito estranhos.
Na primeira bola dei um drivinho de leve e pronto rachou a bola, e acabei com a alegria da moçada =D

Foi a bola que durou menos, até bola de desodorante dura mais.

E as raquetes q vem junto com a mesa? e aquelas redes vagabundas q deixam qualquer bola passa?kkkkk e quando dizem “olha queimo 3 x o ponto eh meu” aiaiaiaiai!!! e quando jogam d dupla e qualquer um pode rela quantas vezes quiser!!! lembram? eu jogava com essas regras eu naum acredito!!!Mais eh assim mesmo dpois q eu mudei pras regras d tenis de mesa eu fiquei com dificuldade como levantar a bolinha ou sacar a cada 2 vezes!!! ping pong p mim eh um lixo!!! eu amo tenis de mesa!!! o yes :smiley:

kkkkkk k krolonada na cara essa foi boa, hoje mesmo eu fui joga tenis de mesa na casa de um ping pogueiro cara as bolinhas dele parecia tijolo fazia um barulho na mesa!!! Meu deus aonde o juizo foi parar? eu acertava na mesa e ela ia no vidro e quase quebrava ele, ela parecia aquelas bolinhas de pingboll de tao pesada q era pq ela batia na parede e voltava mais forte kkkkkkkk !!! eu quase levei uma na cara!!!1 flow 8O

po mais eu acho q a mais eh o tal ateh 2 um a zero elimina,
essa eh a pior uhauhuhauhua

Antigamente na minha outra escola era assim:
-6x0 , 7x1 , 10x2 eliminava…
-3 queimadas no saque perca de saque( perca de saque nao é ponto)
-Casquinha no saque repete 3x perca de saque
-No saque tem que ser ponta a ponta ( de um lado para o outro )
-Se erra o saque mais a bolinha nao bater na mesa mesmo que bata na raquete repete o saque

AGORA VAI A PIOR DE TODAS QUE NUNCA TINHA OUVIDO FALA

-No saque se a bola bate sua mesa e depois da do adversario(que é o normal) mais se ela volta para o seu lado da mesa sem o adversario tocar ( Com efeito e ajuda do vento asuhdausdhu ) Voce GANHA O JOGO!!!
OMGGG oO

O mais engraçado eh quanto ao saque, como jah foi dito. Efeito no ping pong eh uma coisa de outro mundo, hehehe.
Flw!!!

[quote=“JoelNeto”:128qt16w]

AGORA VAI A PIOR DE TODAS QUE NUNCA TINHA OUVIDO FALA

-No saque se a bola bate sua mesa e depois da do adversario(que é o normal) mais se ela volta para o seu lado da mesa sem o adversario tocar ( Com efeito e ajuda do vento asuhdausdhu ) Voce GANHA O JOGO!!!
OMGGG oO[/quote]

HAHAHAHAHAHA, essa foi realmente a pior.

Boa noite, colegas.

Sei não… Atualmente, só jogo tênis de mesa, mas talvez tenha gente q acompanhe o site q participe tb do ping pong; além do que a maioria aqui já jogou ping pong; será q é interessante continuarmos fazendo comentários quanto às regras utilizadas no ping pong, como se engraçadas fossem? :?: :?: :?:

kkkkkkkkkk essa foi a pior msm… eu queria ter um sake desses um dia heheheheh eh impossivel alguem fazer um sake assim duvido q exista alguem q faca isso de voltar na sua mesa DUVIDO… soh acredito vendo video no youtube hehehehe se alguem pegar ae algum pro no tenis de mesa q filmou fazeno esse feito historico poste aki quero ver …

Não é impossível, mas muito difícil. Basicamente a idéia é não botar muita velocidade (por motivos óbvios) e colocar bastante efeito pra baixo no saque. Ouvi dizer que o Biriba conseguia fazer isso. Eu já fiz esse tipo de coisa umas 2 vezes (sem querer) no meio do jogo, mas não no saque.

certo eu tbm jah fiz sem ser no sake efeito q ela pega e volta mas sakano eh mto dificil msm nunca na minha vida eu fiz isso soh se tinha e vento e oia lah q eu nao lembro se eu fiz um dia isso ou nao se fiz com a ajuda do vento e mto vento hehehehe mas intao quem eh esse tal de biriba?? eh jgador profissional de tenis de mesa do brasil?? tem video dele no youtube jgano tenis de mesa??

FabioBucci -----------------------------------

Quem é Biriba? Deve ser brincadeira, ou, como os mais jovens dizem, zoação. Mas, se o colega, realmente não sabe, é um dos ícones do TM brasileiro

[quote=“ricardofernandes”:nf3k7nd8]

FabioBucci -------------------

Quem é Biriba? Deve ser brincadeira, ou, como os mais jovens dizem, zoação. Mas, se o colega, realmente não sabe, é um dos ícones do TM brasileiro[/quote]

é… agora com essa pergunta, fez juz ao nome do tópico…

[]´s