Pérolas do pingue-pongue

Bom,todos nós antes de praticar este lindo esporte jogávamos pingue-pongue.E o que eu acho mais engraçado hj são as regras que usavamos.Então,uma regra ridicula q vcs ouviram falar.

Eu lembro q antes do jogo tinha disputa de saques :smiley:
Obs:Não vale cortar nem por efeito

Não lembro de muita coisa, até perguntei pra um colega que jogava ping pong comigo há 5 anos, e ele me ajudou a lembrar algumas.

Disputa de saque (sendo que dava briga pra quem ia lançar a disputa de saques, pois tava sendo beneficiado na hora de começar a disputa de saque haha)

  • Saque que bate na quina da mesa reverte, e vai pro adversário

- Queimou 3x perde o ponto

- Sacar cruzado

  • Quando era ping-pong de 21 pontos, 10x0 ou 11x0 eliminava

  • Quem nunca jogou um sistema de disputa chamado “espirra” ?

em negrito as que eu lembrava. as outras ele me falou

Veja:

http://www.pinguepongue.com.br/camp2007 … ogeral.DOC

http://www.apatintas.com.br/lero/Regula … 20Pong.htm

eu quando comecei a treinar meu irmao já treinava, então comecei jogando mesmo tênis de mesa…

mas o termo: CORTADA! é o classico dos ping-pongueiros!

foda é os colegas que me perguntam: E aí, tu joga dando muita cortada?? :twisted: :twisted: :twisted:

7 x 0 ou 11 x 1 eliminava jajajajaa e se vacila 15 x 2 tambem

Pior é quando vc fala que joga Tênis de Mesa e o pessoal fala “Ah, ping pong!?”. Tem muita gente que confunde e acha que TM não é esporte.

Isso me lembra uma noticia que ouvi outro dia no Weekend Update do Saturday Night Live. “Resolveram introduzir teste anti-doping na competição Xadrez dos jogos asiáticos.” Então o apresentador do Jornal diz: “Mas é logico, pois tem que estar muito doidão pra realmente achar que Xadrês é um esporte.”
Huahuahuahua

Ah, alguem aí já reparou que nos prédios e condomínios, geralmente a mesa de ping pong está junto das mesas de pebolim, sinuca, local em que não há espaço algum? E geralmente é a que o pessoal mais quebra?

Ocorre muito mesmo.

As pessoas colocam latas de cervejas, refrigerantes, porções de comida em cima das mesas, celular, sentam na mesa, batem a raquete na mesa quando perdem ponto, se apoiam na mesa pra pegar bolas curtas. Detonam a mesa.

Lembro de uma regra muito tosca, quando o adversário jogava a bolinha e ela ia para fora e vc por não querer que a bolinha fosse longe ou por descuido mesmo pegava nela com a raquete, diziam que era “aceite”, então o ponto ia para o camarada, tinha outra, enquanto a pessoa fosse fazendo pontos ia sacando, putz, com essa já cheguei a ganhar de neguinho por 21x0, e perder também rsrsrs.

no meu tempo de pig pong, tinha o saque de tres metros, vc andava 3 metros para tras da mesa, e podia sacar direto na mesa do adversario!!
era cada cepada!!!

tinha a regra de meio a meio canto a canto!!!

queimou 3 vezes, perde o ponto, e na quedinha de 7, 4 a 0 elimina!!!

Blog de “profissionais” do ping pong
http://pingue-pongue-rs.blogspot.com/

Tem cada mesa tosca. Umas redes meia-boca e mesas com divisões irregulares. Sem contar as empunhaduras estranhas.

Imagina fazer jogadas curtas (como harau) numa mesa dessas.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, gostei do tópico!!!:slight_smile:

Todo mundo ja jogou ping-pong!!!

Gostei da organização!

MTN se vc jogar bem como responde aos tópicos, deve jogar como o Waldner (versátil) :smiley: :smiley: :smiley:

[quote=“MTN”:29c7vydm]

Imagina fazer jogadas curtas (como harau) numa mesa dessas.[/quote]

Imagina uma chinesa de 1,50 fazendo jogadas curtas aí. Acho que ela não alcançaria o saque :lol:

q nada, vc viu os rodapés, a chinesa pdeira perfeitamente suber neles e efetuar seu harau com maestria!!!

Eu já comecei jogando tênis de mesa msm, mas no colégio tinha umas mesas e meus amigos me pediam para eu entrar no jogo “família”.

Qdo havia a “disputa de saques” não podia “cortar”

Ngm aceitava tomar bola por fora da rede, reivindicavam o ponto, rs.

HUAhuahuHUAhuhauUHHUA

O pior é quando tu tenta ensinar um pingpongueiro as regras do tenis de mesa, eles perguntam logo:“perai, mas sacar só na diagonal né?” penso com meus botões “ai, ai, vamos nós de novo!!”. “ei ei perai mas 6xo sai! num sai?”. Ai tu ensina :“meu amigo, o saque deve ser lançado na palma da mão…” e o cara: “tá entendi!” e saca de qualquer jeito!
Ai vem a frase “ei já fui campeão disso!”, é incrível todos eles já foram campeões de tenis de mesa pelo menos uma vez na vida, é surpreendente hahahahahahahahaahha…
Depois que tu explica os tipos de empunhadura, eles pegam de qualquer jeito menos da maneira que tu explicou!!!hahahahahahahahahaha…
é triste mais é isso mesmo, acho que essa é nosso sina!!!

A situação citada não se refere ao famoso “pingue-pongue”; ela fazia parte das regras oficiais de nosso esporte, até há alguns anos atrás (à exceção do termo “aceite”). O ponto só era considerado concluído quando a bola tocasse em algo.

Sds,

Paulo Cavendish

aqui em belem é
6 x 0, 7 x 1, 10 x 2, acabava o set
é d 12 pontos
disputa d saque
saque na casquinha o direito d saque vai pro adversario

  • tinha + um so q eu esqueci se lembrar eu posto :lol:

lembrei!!!
qm fizer o ponto tem direito d sacar
e alguns, + alguns mesmo q nao tem o q inventar,dizem q nao pod sacar cruzado
aAHUahuHUAHuahUAHuahu
ve se pod
:lol:

hauHAhuahu
GOSTEI DO TÓPICO

acho q vcs ja postaram tudo q eu tinha em mente =x
se for sacar e errar a bolinha, o saque volta