Pérolas do pingue-pongue

A situação citada não se refere ao famoso “pingue-pongue”; ela fazia parte das regras oficiais de nosso esporte, até há alguns anos atrás (à exceção do termo “aceite”). O ponto só era considerado concluído quando a bola tocasse em algo.

Sds,

Paulo Cavendish[/quote]

Essa pra mim é completamente nova O.O… embora eu nunca eqto pingue pongueiro tenha jogado com essa regra, mas mesmo assim é nova no geral ahahahah…
E assim falaram da empunhadura, tem mtos caras federados do estado de SP que tem empunhaduras MUITO estranhas e mesmo assim jogam (não vou falar que bem, pq não é, mas jogam de forma razoável)…
Agora as que eu me lembro assim de cabeça, partida valendo, 3 pontos, , 5, ou na pior das hipóteses 7, quem chegar primeiro a 3, 5 ou 7 ganha, sacar cruzado, queimar 3 vezes perde o ponto, a disputa de saque que falaram lá em cima tbm…

E o pessoal zoa mas tem uns ping pongueiros que jogam só com madeira, e jogam até que bem, >< dando uma dor de cabeça desgraçada quando você tenta "brincar" um pouco ao invés de pegar e fechar o ponto… Mas até hoje vi 1 ou 2 caras que jogam realmente bem ping pong…

E quando alguém ia sacar e errava batendo a bola na quina da mesa… Isso se chamava “Escape” huahauhau

Se perdesse de 5 x 0 tinha que passar por baixo da mesa =p

E o foda era quando tinha um monte de gente pra jogar e ficava todo mundo amontoado perto da mesa :lol:

Esses dias eu comecei a jogar “ping-pong” de novo lá na empresa, muito divertido ^^

[quote=“P3N_H0LD3R”:1fiy46ek]E quando alguém ia sacar e errava batendo a bola na quina da mesa… Isso se chamava “Escape” huahauhau

Se perdesse de 5 x 0 tinha que passar por baixo da mesa =p

E o foda era quando tinha um monte de gente pra jogar e ficava todo mundo amontoado perto da mesa :lol:

Esses dias eu comecei a jogar “ping-pong” de novo lá na empresa, muito divertido ^^[/quote]
divertido é msm
eu me mijo de rir jogando na escola -
cada 1 q parece 2

A situação citada não se refere ao famoso “pingue-pongue”; ela fazia parte das regras oficiais de nosso esporte, até há alguns anos atrás (à exceção do termo “aceite”). O ponto só era considerado concluído quando a bola tocasse em algo.

Sds,

Paulo Cavendish[/quote]

Minha nossa, vivendo e aprendendo, obrigado Paulo, pensei que era coisa que pangaré inventou para se sair bem, rsrsrrs

Quando tem muita gente pra jogar eles inventam de jogar de duplas, quando um erra o outro entra hahahahahahahahahaha

Olá pessoal.
Gostaria de colocar só um ponto nessa discussão.
Estive em Porto Alegre a uns anos atrás. E vi um pessoal treinando e jogando “ping-pong” .
As raquetes pareciam “pás de bolo”, não tinha sequer 5 mm de espessura, sem borracha, o barulho era um “ploc” nojento quando a bola batia na raquete. As punhaduras eram tortas…coloca-se a mão na mesa para dar a dita “cortada”…e pois aí vai.
A mesa é mais baixa que a do tênis de mesa e tem marcações próprias para o saque (como no tênis de quadra tem o “T” para o serviço). A foto que ilustra o tópico mostra extamente a mesa que vi.
Esses caras faziam parte da equipe de lá (estavam no clube de funcionários da Varig) e disputavam campenatos de nível nacional (PASMEM !! Existem campeonatos de nível nacional nessa regra).
Agora o mais incrível foi: O nível do jogo é MUITO ALTO. Uma pancadria só ! Os ataques são como os nossos “pushes” carregando a bola, e depois que o adversário se afastou da mesa são “tapas” na bola muito fortes com ralies de 10…15 pauladas fortíssimas (lavando em conta é claro o material que usam)! 8O
Eu fiquei muito afim de jogar contra eles com minha raquete (o que não foi possível pois estava a trabalho naquela semana). Se eu fosse jogar com a raquete deles não teria a menor chance.
Como jogo muito a base de Top-Spin seria interessante ver o meu comportamento e o deles, pois acho que qq efeito eles esperam a bola cair e devolvem como um Kato…só que com madeira. Logo: DANE-Se o efeito e o giro volta todo pro adversário.
Imaginei que seria algo similar como jogar contra pinos ditos “mutreta” sem esponja na borracha (sem demérito, apenas usando o termo para me fazer entender).
Fiquei tão surpreso com o que vi que fui conversar com um dos jogadores, e falei que jogava Tênis de Mesa. E ele me disse que a equipe dele tentou se inscrever em torneio de TM mas não deixaram usar as raquetes de madeira, que o pessoal teve medo de enfrentá-los, etc… :roll:
Expliquei que o TM tem regras e que a ITTF define quanto aos materiais permitidos que borrachas são obrigatórias, o que o deixou surpreso pois nada disso havia sido dito no dia do torneio. Mas é fato: se eles pegarem uma raquete de TM eles não colocam uma bola na mesa.
Logo : CADA UM NA SUA !!!
:lol:
Fiz questão de colocar essa msg, pois da mesma forma que temos o passado do ping-pong, esses caras levam isso a sério como nós levamos nossos treinos !
Eu tive essa experiência muito legal e achei que seria uma curiosidade para divulgar.
Abraços a todos !

Putz, e graças ao “ping pongão”, hoje sou um dependente de tenis de mesa, mas tb queria ressaltar aquelas raquetes que lembravam a tabua de cortar carne que se escapasse da mão… com os próximos bem próximo… e tb a bolinha kloron ñ quebrava igual a kadent mas uma “cortada” direta, tava lá,um corpo estendido no chão com ematoma
rsrsrss…

[quote=“AMarchiori”:xk3d1av9]Olá pessoal.
Gostaria de colocar só um ponto nessa discussão.
Estive em Porto Alegre a uns anos atrás. E vi um pessoal treinando e jogando “ping-pong”…[/quote]

Por acaso você esteve no Galpão do Xucro? huahauhau

https://mesatenista.net/modules.php? … sc&start=0

Quem topa passar lá no Galpão pra tirar um rachão? :lol: :lol: :lol:

O pior é quando vc vai jogar com um pingue pongueiro e vai usar sua bolinha oficiais e ele fala que é mt leve.Mas comparado com as krolons é claro q é leve!!!Meu acho que a krolon inventada com o intuito bélico ou coisa do gênero…Uma vez eu levei uma krolonada na testa que doeu pra caramba :smiley: .

haeiueahiueahiaeuheaheaiuheau intuito bélico foi d+++++ aehiuaehieaiueahuiea

[quote=“AMarchiori”:3c731j76]Olá pessoal.
Gostaria de colocar só um ponto nessa discussão.
Estive em Porto Alegre a uns anos atrás. E vi um pessoal treinando e jogando “ping-pong” .
As raquetes pareciam “pás de bolo”, não tinha sequer 5 mm de espessura, sem borracha, o barulho era um “ploc” nojento quando a bola batia na raquete. As punhaduras eram tortas…coloca-se a mão na mesa para dar a dita “cortada”…e pois aí vai.
A mesa é mais baixa que a do tênis de mesa e tem marcações próprias para o saque (como no tênis de quadra tem o “T” para o serviço). A foto que ilustra o tópico mostra extamente a mesa que vi.
Esses caras faziam parte da equipe de lá (estavam no clube de funcionários da Varig) e disputavam campenatos de nível nacional (PASMEM !! Existem campeonatos de nível nacional nessa regra).
Agora o mais incrível foi: O nível do jogo é MUITO ALTO. Uma pancadria só ! Os ataques são como os nossos “pushes” carregando a bola, e depois que o adversário se afastou da mesa são “tapas” na bola muito fortes com ralies de 10…15 pauladas fortíssimas (lavando em conta é claro o material que usam)! 8O
Eu fiquei muito afim de jogar contra eles com minha raquete (o que não foi possível pois estava a trabalho naquela semana). Se eu fosse jogar com a raquete deles não teria a menor chance.
Como jogo muito a base de Top-Spin seria interessante ver o meu comportamento e o deles, pois acho que qq efeito eles esperam a bola cair e devolvem como um Kato…só que com madeira. Logo: DANE-Se o efeito e o giro volta todo pro adversário.
Imaginei que seria algo similar como jogar contra pinos ditos “mutreta” sem esponja na borracha (sem demérito, apenas usando o termo para me fazer entender).
Fiquei tão surpreso com o que vi que fui conversar com um dos jogadores, e falei que jogava Tênis de Mesa. E ele me disse que a equipe dele tentou se inscrever em torneio de TM mas não deixaram usar as raquetes de madeira, que o pessoal teve medo de enfrentá-los, etc… :roll:
Expliquei que o TM tem regras e que a ITTF define quanto aos materiais permitidos que borrachas são obrigatórias, o que o deixou surpreso pois nada disso havia sido dito no dia do torneio. Mas é fato: se eles pegarem uma raquete de TM eles não colocam uma bola na mesa.
Logo : CADA UM NA SUA !!!
:lol:
Fiz questão de colocar essa msg, pois da mesma forma que temos o passado do ping-pong, esses caras levam isso a sério como nós levamos nossos treinos !
Eu tive essa experiência muito legal e achei que seria uma curiosidade para divulgar.
Abraços a todos ![/quote]

Eu ouvi falar q o Claudio Kano foi jogar com essa galera com a raquete deles e tomou cacete…nao sei se eh verdade

Essa foi otima!!! :lol: :lol: :lol:

Nao eh a toa q a Krolon faz parte do uniforme oficial do “mascote” do TM feito pelo MTN, onde ele ameaça dar uns “pipoco” na pessoa, se ela nao passar a “cartera”. :stuck_out_tongue: :P:P

Engraçado, q na “minha epoca” de “pingue-pongueiro”, eu usava era as bolas da “Samurai” bem levinhas, depois apareceram as da Krolon e eu ficava muito P* da vida com aquelas bolas, a unica vantagem mesmo, eh q 1 Krolon durava o equivalente a 1 duzia de Samurai, alem de uma unica Samurai ser mais cara q 1 Krolon ! :stuck_out_tongue:
Deve ter sido por isso q a Samurai faliu! :stuck_out_tongue:

Todas as regras q eu conhecia jah foram citadas no topico…

  • uma coisa q ninguem citou eh q pra jogar “pingue-pongue”, normalmente a pessoa se movimenta muito pouco, basicamente eh soh o braço, pelo menos na minha epoca era assim, soh em ultimo caso, deslocavasse pra salvar uma bola… :stuck_out_tongue: E “claro” ninguem ficava agachado pra receber ou atacar a bola… :stuck_out_tongue:
    Agora tem uma coisa, qdo alguem aparecia com uma raquete de TM mesmo, a coisa complicava pra maioria dos pingue-pongueiros, pois nao era ‘tao facil’ assim tirar o “efeito” das bolas nao, pois a maioria das recepcoes ia tudo pra fora da mesa! :stuck_out_tongue:
    Qdo vc se “acostumava” com o efeito, jah tinha tomado 6x0 [ou 7x0] e jah tava na fila esperando pra jogar a proxima! :stuck_out_tongue:

Um abraco a todos,

E as raquetes? Ninguém comentou delas…eu tive duas no meu tempo de ping-pongueiro, uma yashima XX5, depois um “upgrade” comprei uma Yashima XR3000, uma evolução tremenda no equipamento, rsrsrsr :smiley:

no meu tempo eram bolas singa, tnha de uma e tres estrelas, depois apareceram umas coloridas da sunfles, tinham de varias cores, e com desenhor, lembro de uma q tinha uma minhoca desenhada, tipo caceta e planeta e uma que tinha uma mulher com tres peitos e a descrição 3 stars!!!

Curioso e engraçado lembrar dessa época, e também de jogos PP (“ping-pongueiros”)…

Uma das coisas é que quando aparece 1 que conseguia colocar um mínimo de efeito, usando talvez uma Biriba ou Yashima “novinha”, já era referência, algo como “óóóó, ele tem um saque com efeito”…

Isso, claro, com bolinhas Rei ou até Yashima mesmo, com a famigerada bélica, era algo impossível…ahuahuahauha

[]´s

quando jogava se vc jogasse a bola no campo adversario proximo a rede e ela voltasse para o seu campo vc ganhava 5 pontos

essa e phoda

O AMarchiori citou esse pessoal que jogava ping pong a base de cortadas.Não apenas ele mas eu também conheço muita gente que poderia se tornar um grande jogador de tenis de mesa se realmente treinasse.É uma pena que a população brasileira tenha essa visão tão fechada sobre nosso esporte,que poderia ser mudada através da mídia,investimos da federação etc.Eu pelo menos acredito que o tenis de mesa no Brasil possue um grande potencial latente.

eu tive uma black 600 (special aind auahuahhuauha), realmente no comecinho era incrível, todo mundo babaaaava nela… mas depois de 1 mês de uso a borracha ficou uma completa antispin… E como disseram aí quem conseguia dar efeito era visto como O cara… ainda vi casos de comprarem umas yashimas e depois que a borracha perdia o efeito colarem aquelas fita isolantes vagabundas na borracha (por cima da borracha mesmo) e depois descolar pra ficar aquela colinha das fitas isolantes pra dar mais efeito ahahahaha… pior que funcionava mas mesmo assim era ridículo…
E eu quando jogava pp, tinha umas bolinhas samurai que falaram, aí elas se quebraram, e conheci as krolon, e depois de levar uma bolada delas corri atrás pra achar algo que lembrasse as samurais, e por acaso descobri as shield (que inclusive são (ao menos na época eram) aprovadas pela ittf), e que agora eu acho terrível por serem MUITO leves…
E eu não sei se foi aqui que falei mas conheci um cara que jogava com um madeirão… e mesmo asism era uma m**** pra jogar com ele, até pq quando comecei a jogar com ele eu já treinava e tinha uma noção de efeito… e passei a dar GRAÇAS A DEUS que a madeirona foi abolida do TM, por que não há pino, e nem anti que seja tão anti jogo quanto madeirão…

oq eu acho “phoda”… ;X
eh quando eles pedem tpw q nem escolares juventudes e talz…
qq eu vo joga… e eu falo tenis de mesa :stuck_out_tongue:
achu q a primeira visao deles eh aquele velho ping pong… uahauhauahuahahuahu
voltando au assunto…
eu tive uma nimatsu… uahauhauahua e antes disso tive varias raquetes de pino daquelas R$1,99 huahauahuahuahua
bons tempos… quem cortavam era o mais viciado… e c vc pegasse o corteeee entao…
no meu colegio bem antigamente… quem conseguia saca fazendo a bolinha quica no seu lado da mesa e no outro era o rei da mesa uahauhauhauhauha muito comedia…
bons tempos…

Tivemos uma discussão a respeito do PING PONG do Rio Grande do Sul.
Link mais abaixo.

Quando comecei jogar TM no Corinthians em 1969 , usava uma raquete classica PANIC da BTY uma borracha TEMPEST no FORE e SUPER SRIVER no BACK ambas vermelhas ( as borrachas tinham que ser da mesma cor na época )
E pela regra da época quando o jogador mandava a bola para fora sem tocar a mesa adversária tinha que deixar a bola bater no chão, se o jogador aparar a bola com a raquete ou com o corpo antes dela tocar o chão o ponto iria para o jogador que errou o lance , tinhamos que desviar a todo custo da bola .

A minha primeira raquete foi em 1966 e era uma PROCÓPIO empunhadura Clássica com 2 pinos curtos sem espuma, cor…

AZUL CALCINHA !!!

Link da discussão passada

https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=5563