Pérolas do pingue-pongue

Creio que a grande maioria dos mesatenistas começaram jogando Pingue Pongue.

Até a Federação Paulista de Tenis de Mesa começou com Pingue Pongue .
O texto abaixo achei no tópico: HISTORICO da F P T M , no Site da Federação.

A atual Federação Paulista de Tênis de Mesa foi fundada no dia 22 de novembro de 1929, com o nome de “Associação Paulista de Pingue-Pongue”.
Seus clubes fundadores foram:
Associação Atlética Santa Helena
Clube Atlético Fazenda Estadual - (CAFE)
Grêmio Acadêmico Álvares Penteado
Clube Atlético Juventus
Associação dos Empregados do Comércio do estado de São Paulo
Sindicato dos Comerciários de São Paulo
Doze anos mais tarde, em 27 de junho de 1941, realizou-se uma Assembléia Geral para alterar o nome da “Associação”, para Federação Paulista de Tênis de Mesa, em decorrência da legislação esportiva baixada na época pelo Governo Federal.

E COM CERTEZA MUITOS PINGUE PONGUEIROS DE HOJE SERÃO MESATENISTAS DE AMANHÃ .

Houve uma vez que fui dar um driver e acertei um besouro!!! e errei a bola ehuaehuaehu

Tem uma amiga que sempre jogo, e uma fez fui dar um smash, e errei acabei acertando no decote dela hahahahha
eu cai no chão de tanto dar risada, e ela ficou :oops:
depois daquele dia ela só utilizou camisa hahahhaha

Já vi o Mário Jorge, aqui de Manaus, sacando. Mas tentou 3 vezes antes de acertar.

Agora, a top para mim foi a da Krolon fazer propaganda na TTPlayer deste mês. Para quem não leu, a tônica do anúncio era mais ou menos no sentido de que “somos ping-pong, o importante é participar”.

Será que não perceberam que a peça não encontrará nos leitores da revista seu público alvo??? Temo que o diretor de marketing da fábrica seja demitido depois desse fora he he. A não ser que a dita propaganda não tenha fins comerciais, aí…

Já vi o Mário Jorge, aqui de Manaus, sacando. Mas tentou 3 vezes antes de acertar.

Agora, a top para mim foi a da Krolon fazer propaganda na TTPlayer deste mês. Para quem não leu, a tônica do anúncio era mais ou menos no sentido de que “somos ping-pong, o importante é participar”.

Será que não perceberam que a peça não encontrará nos leitores da revista seu público alvo??? Temo que o diretor de marketing da fábrica seja demitido depois desse fora he he. A não ser que a dita propaganda não tenha fins comerciais, aí…[/quote]

[b]Não é fácil sacar p/baixo e fazer a bola voltar pro seu lado, mas tb não é impossível. Ja acertei saque assim algumas vezes, treinando saque. Não acho eficiente, pq as vezes a bola sobe muito mesmo voltando pro meu lado.

Os atletas paraolimpicos que jogam na cadeira de rodas, abusam de balões com efeito pra quicar no campo adversário e voltar para o próprio lado.[/b]

Intuito bélico foi boa mesmo… hahahahah

Eu acho que a regra mais famosa do ping pong é a do saque cruzado mesmo… Uma vez na faculdade pedi a próxima na mesa de ping pong, daí perguntei… Saque cruzado ou tanto faz? Daí o cara responde:
“Saque cruzado claro, o resto é pra veado!”
HAHAHAH É cada uma…