Os Materiais dos Campeões

Em 87, ele tirô barato de um pangaré loirinho…
Acho q era um tal de Waldner se não me engano… :smiley:

Cara, se o He Zhi Wen perder essa raquete, ele tem um ataque cardíaco.

A raquete tem cortiça colada em tudo que é canto (provavelmente com Super Bonder)… ehehehe… :lol:

[quote=“Dusantos”:2rqmfwfh][quote=“paulones”:2rqmfwfh]
E ainda tirava um barato da pangarezada que jogava contra ele.[/quote]

Em 87, ele tirô barato de um pangaré loirinho…
Acho q era um tal de Waldner se não me engano… :smiley: [/quote]

E em 89 o Pangaré loirinho e sua turma da xuxa deu de 5x0 no clone de Kong Fu e em sua equipe dos olhos puxadinhos… :lol:
Ahhh, e o Jiang ficou nervosinho, chegou a expulsar o juiz… mas não teve jeito, tomou cacete assim mesmo.

obs: tomar cacete, em baianês, significa perder feio.

[quote=“Carlos-Jr”:2s26zxqt]Só por curiosidade a raquete parece com essa aqui do link, mas sem o estampado no cabo.
http://www.presports.com/images/large/p … _032_L.jpg[/quote]

Essa raquete aí parece a do He Zhi Wen… :lol:

[quote=“Kyo”:3w2ck9ks][quote=“Dusantos”:3w2ck9ks]Alguém sabe que material Jiang Jialiang utilizava?

Madeira e pino.[/quote]
Madeira: pau véio
Pino: TSP. Não lembro se era Spin-pips ou Spectol[/quote]

Jiang pelo que eu ouvi falar quando foi campeão em 87 usava um friendship 563… tanto que pelo vídeo de treinamento dele, quando dá aquele close pra mostrar a empunhadura o pino que aparece na raquete dele parece MUITO com o 563…
Bom e sei lá até pela batida dele lembra um 563 pq o 563 vc tem que bater com a raquete a quase a 90 graus, diferente de outros pinos que eu já vi pessoas batendo com um angulo mais fechado… ao menos na época em que eu usei o 563 a bola não ia se vc batesse com um angulo muito diferente de 90 graus…

Consegui baixar uns vídeos de treinamentos.

A borracha utilizada pelo Jiang Jialiang eu não consegui identificar, mas a do Chen Longcan eu tenho quase certeza que é uma Spectol.

Quanto às madeiras, eu concordo com o Kyo… são dois “pau véio” do cão… :smiley:

[quote=“Dusantos”:18ic4h14]Consegui baixar uns vídeos de treinamentos.

A borracha utilizada pelo Jiang Jialiang eu não consegui identificar, mas a do Chen Longcan eu tenho quase certeza que é uma Spectol.

Quanto às madeiras, eu concordo com o Kyo… são dois “pau véio” do cão… :smiley: [/quote]

ahah realmente a madeira é pau velho mesmo, mas pra ele usar uma madeira naquele estado é por que deve ser MUUUUUUUUUUUUUUUUITO boa para o jogo dele…
Tem um outro kateiro que eu não me recordo o nome agora, só lembro que é chines, que também usa uma madeira pau velho, e em pior estado que a do jiang e do chen longcan…

Ruim mesmo é a careta do He Zhi Wen nessa foto.

O cara parece que sentiu um cheiro ruim na hora de sacar!

Então pessoal não vamos nos esquecer dos caneteiros. O pessoal que manda bem nas informações poderia quebrar esse galho.
Sei que a maioria conhece o material dos tops, mas além de vários usuários iniciantes não saberem, tem ainda aqueles não são bem colocados no ranking mundial, que podem servir de inspiração pra muitos.
O Lee jung Woo usa cypress max com Sriver mesmo?

Abraço!

Caneteiros que eu sei:

Lee Jung Woo: Cypress Special + Sriver (a BTY fala de Cypress Max, mas a madeira dele não tem a chapinha de acrílico na lateral que a Cypress Max tem. Logo é uma Cypress customizada, tb conhecida como Cypress Special, a mais usada entre os patrocinados BTY)

Kim Taek Soo: Cypress Special + Sriver (ele nunca usou a KTS. Sempre foi a Cypress Special)

Yoo Nam Kyu: Cypress S + Sriver

Ryu Seung Min: Athena RSM Special + Omega III (ganhou a olimpiada com uma KTS + Bryce Hard) A Athena dele não é igual a Platinum, à venda aos mortais. Ele chegou a usar a Platinum, mas trocou por uma diferente, sem a inscriação “Xiom” no back.

Se alguém tiver algo mais atual…

Abrax

[quote=“paulones”:6kx9h2pt]
Ryu Seung Min: Athena RSM Special + Omega III (ganhou a olimpiada com uma KTS + Bryce Hard) A Athena dele não é igual a Platinum, à venda aos mortais. Ele chegou a usar a Platinum, mas trocou por uma diferente, sem a inscriação “Xiom” no back.

Se alguém tiver algo mais atual…

Abrax[/quote]

comentário inútil a parte, se realmente fosse tão boa a madeira eu creio que ele usaria uma, mesmo que fosse daquelas que é ultra mega super selecionada… e bem segundo me parece em alguns vídeos antigos do RSM parecia que ele usava uma madeira toda acabada (no sentido de velha, não de detonada), segundo já vi alguns falarem, essa madeira é a que foi do Kim Taek Soo, mas agora eu não sei se realmente é (ou parece ser) essa mesma madeira mais velha por que eu não vi mais nenhum jogo dele…

Galera,
Tem como alguem aí postar o material do pessoal da Seleção ?
Tsuboi, Cazuo, Thiago e Hugo (esse sei que usa V-Stage).

Abraços

Vi uma entrevista do Hugo Hoyama, na UOL, na qual ele disse que usava uma Kim Taek Soo.
A borracha ele não disse.

Concordo com o lucianok!

sempre usou essa borracha!

O Tsuboi parece que usava Primorac Carbon com 2 Bryces. O Thiago certa vez estava usando 2 Srivers MAX, conforme foi informado pelo Alexandre naquela época. Atualmente eu não sei. O Cazuo eu nunca soube com o que joga.

Já ouvi papo q Cazuo jogava d Nittaku A especial…

[]´s

…com borracha Milford, certo? Eu já ouvi isso, mas é coisa antiga. A Milford nem se fabrica mais, logo ele deve usar algo mais “cavalar”.

Acho que ele e o Hugo usam uma madeira da Yasaka que tem um espelho preto bem grande, não sei ao certo qual é o nome, pois existem varias com espelho parecidos, segue o link:

http://www.yasaka-jp.com/ca_rack/w60.html

Abraços,

Bob

[quote=“Dusantos”:3e9h75p2]Vi uma entrevista do Hugo Hoyama, na UOL, na qual ele disse que usava uma Kim Taek Soo.
A borracha ele não disse.[/quote]

do hugo que eu saiba ele usa uma yasaka hasha e v stage se não me engano
o kazuo eu naõ sei qual a madeira, mas em um dos jogos abertos eu vi ele tentando vender um monte de markV usada… agora se é dele ou naõ eu não sei…

A entrevista que eu mencionei é de 2001.
Na verdade, foi um chat em que ele respondia perguntas dos internautas.

http://www1.uol.com.br/bparquivo/integr … 010922.htm

Pode ser que ele tenha trocado de material.

Vlw.