Os Materiais dos Campeões

Poxa o Liu Guoliang usava yasaka AD no back em 1999? Naquela época eu escutava boatos de que ele usava stiga mendo energy e no mundialito que teve aki no rio em 2000 em q ele foi ampeão realmente ele estava usando stiga mendo energy, isso eu tenho certeza porque eu vi com os meus próprios olhos só faltou eu pegar na mão a raquete dele.

Só pra confirmar, o Gatien nunca jogou com madeira de carbono, ele não gostava desse material pq era muito duro. Como ele jogava com muita velocidade as borrachas já eram duras e a madeira tinha que ser mais macia para dar um pouco de controle…

Explicação que escutei do próprio técnico dele o Michel Gadal, em uma das vezes que ele veio pro Brasil.

E segundo esse mesmo técnico os atletas de TOP mundial não usam material de carbono ou fibra de vidro, preferem as madeiras originais msm!!!

[quote=“Santos02”:2nox7611]Só pra confirmar, o Gatien nunca jogou com madeira de carbono, ele não gostava desse material pq era muito duro. Como ele jogava com muita velocidade as borrachas já eram duras e a madeira tinha que ser mais macia para dar um pouco de controle…

Explicação que escutei do próprio técnico dele o Michel Gadal, em uma das vezes que ele veio pro Brasil.

E segundo esse mesmo técnico os atletas de TOP mundial não usam material de carbono ou fibra de vidro, preferem as madeiras originais msm!!![/quote]

é vero, o gatien sempre usou madeira pura de 5 camadas com as velhas e boas Mark V!

olhando rapidamente o ranking mundial, dos 20 primeiros 14 usam madeira pura sem material sintético.

os 6 que usam alguma coisa sintética são pela ordem: Timo Boll (arylate-carbon), Kreanga (tamca 5000), Schlager (tamca 5000), Kan Yo (glass fiber), Ovtcharov (Carbono, fino), Maze (Arylate-Carbon)

flw

Pode-se concluir grosseiramente: tamca 5000 é sinônimo de pistoleiro porrador. :lol:

Alguem me chamou?..
heuaheuaheuhaea

So complementando pra que o post nao fique totalmente off-topic, toda vez q paro pra pensar q esses “surreais” mesatenistas preferem essas raquetes lentas me dá calafrios…rs… Mas compreendo devido a ser a raquete q iniciaram desde pequeno os treinos… Entao, com o passar do tempo, fazem upgrade de velocidade so aumentando a quantidade de camadas de cola em suas borrachas, e raramente usando algumas borrachas mais duras/velozes…

Já pra quem teve início tardio, fica complicado insistir em madeiras tao lentas após 1 ou 2 anos de treinos, patamar onde a velocidade se torna NECESSÁRIA, e não apenas uma opção por luxo ou preguiça. Alia-se a isso, às vezes, a dificuldade de se conseguir tanta cola, pra que a bola vá pro outro lado um pouco mais ofensiva…rsss

Daí este pangaré q vos fala e que inciou treinos aos 28 anos, optar por um canhãozinho e pra não explodir tanto, aliar borrachas macias… Antes q alguem pergunte, a opção pela TG3 é tao somente pelo efeito…

[]´s

Não concordo! Eu uso e não sou pistoleiro! hehe!

Joguei certa vez em SP com o Tsuboi e na época ele tava usando Primorac Carbon com 2 Bryce. Controle TOTAL, e velocidade AVASSALADORA! hehehe!

Concordo, existem exceções.

Legal o topico valeu!( Wang liqin escondendo a marca da madeira, até isso ele faz, eu achei que era só no saque :stuck_out_tongue: )
vixi! yasaka? :twisted:

Ja tentei usar carbonada , mas essa história de quase não sentir a bola comigo não funciona (sem maldade pessoal) .

Eu já usei muitas madeiras , mas quando me mudei para piracicaba em 1996 , eu usava uma Waldner dicon , que havia sido lançada a pouco tempo .Sempre gostei de usar bastante cola , e com um mes de treino , o Fran me chamou e sugeriu que eu trocasse a madeira por uma mais lenta .
Acabei comprando uma apelgreen allplay , que tenho até hoje .
Tive que melhorar muito os golpes pois a madeira segurava a bola , com isso aprimorei o movimento e a transferencia dos ataques . O volume do meu jogo subiu muito , e a defesa melhorou 500% . Confesso que senti falta dos ataques mortais da antiga combinação …

Agora que voltei a jogar depois de anos , bem mais gordo que antes , estou experimentando novos materias , mas o certo é que mesmo hoje , não consigo usar carbonada . Acho que é uma questão de gosto , pois prefiro as madeiras mais macias .

Antes eu achava que madeira carbonada não prestava , hoje já vejo que não passa de gosto mesmo , apenas uma questão de adaptação .

Gustavo Auad

Alguém sabe que material Jiang Jialiang utilizava?

Madeira e pino.

[quote=“Dusantos”:12jlswmj]Alguém sabe que material Jiang Jialiang utilizava?

Madeira e pino.[/quote]
Madeira: pau véio
Pino: TSP. Não lembro se era Spin-pips ou Spectol

E ae pessoal, blz??

Alguém ae sabe qual madeira o Ryu Seung Min usa? Acho q nas olimpíadas ele tava com uma Kim Taek Soo… Que é de carbono neh? Me corrijam se eu estiver errado… :lol:
Mas se for essa mesmo q ele usa, então são sete entre os 20 que usam raquete carbonada.

[quote=“diogotm”:20nqes20]E ae pessoal, blz??

Alguém ae sabe qual madeira o Ryu Seung Min usa? Acho q nas olimpíadas ele tava com uma Kim Taek Soo… Que é de carbono neh? Me corrijam se eu estiver errado… :lol:
Mas se for essa mesmo q ele usa, então são sete entre os 20 que usam raquete carbonada.[/quote]
Você está errado.

kkkkkkkkkkkkkk prepare-se para as respostas meu amigo!!!
Speed

[quote=“diogotm”:2621ixss]E ae pessoal, blz??

Mas se for essa mesmo q ele usa, então são sete entre os 20 que usam raquete carbonada.[/quote]
Pegando leve:
The Kim Taek Soo Penhold blade has a special 10.3 mm thickness made from the best grains of Japanese Hinoki wood that allows for tremendous loop drives. Plain wood backside.
http://www.butterflyonline.com/images/c … m/7315.jpg

[]´s

Ok, já entendi o recado… :slight_smile:

[quote=“Kyo”:2hzhvp2p][quote=“Dusantos”:2hzhvp2p]Alguém sabe que material Jiang Jialiang utilizava?

Madeira e pino.[/quote]
Madeira: pau véio
Pino: TSP. Não lembro se era Spin-pips ou Spectol[/quote]

To rindo do “madeira: pau véio” a 5 minutos. Nem eu sei explicar pq.
Só sei que o cara jogava com um material de merda e levou 2 títulos mundiais.
E ainda tirava um barato da pangarezada que jogava contra ele.

Pois é…
Todo caneteiro pineiro joga com uma madeira que parece ter sido encomendada no marceneiro da esquina… hehehe
A do He Zhi Wen disseram que é uma DHS, mas parece um lixão de umas duas décadas de existência.

Parece não, é um lixão de duas décadas. :lol:

Tenho um video de treinamento do Jiang Jiliang, da pra ver bem a raquete pois mostra a empunhadura dele, realmente não parece ter nenhuma marca.
Infelizmente não sei como postar imagens, pois poderia tirar alguns print screen.
A borracha não dá para ser identificada.

Só por curiosidade a raquete parece com essa aqui do link, mas sem o estampado no cabo.
http://www.presports.com/images/large/p … _032_L.jpg