Olimpiadas Rio 2016

Será que tem alguma regra ou algum sorteio no formato das escalações? Eu desconheço, mas deve ter.
Vamos supor que tanto o Japão quanto a Alemanha colocasse seus respectivos principais jogadores para jogar a 1a e 4a partidas. Nesta situação alguém teria que mudar quando chegasse a 4a partida.

Mas se não tiver, é muita burrice botar Steger para jogar na frente de Ovtcharov quando esta partida do Ovtcharov pode nem acontecer. Essa eu não entendi.

Também não entendi a escalação da Alemanha.
Fiquei pensando que se o Steger voltasse primeiro, ja era. Qualquer japones que jogasse com ele ia papar o jogo. Ai fiquei torcendo pra ganharem na dupla, mas não deu. Bem estranha a escalação.

Assisti na net e travou muito, mas o Timo deu uma rabeada ali no primeiro set eim. Jogo com Gardos foi igual mas ele se salvou e ganhou o set.
O resto não consegui ver.

Agora pra final dará o de sempre.
Mizutani deu trabalhão pro Ma Long no individual, então vamos torcer pra algo no mínimo emocionante. Acho que o Maharu tem um saque que pode incomodar, inclusive ele ja deu trabalhão pro Xu Xin.

Sim, existe e está no regulamento oficial da competição. Vejam a página 2 do documento a seguir:
http://dd7978b90kfgn.cloudfront.net/2016/07/Rio2016_Specific_Regulations.pdf

E seguindo o regulamento, sendo que o Japão era a equipe ABC e a Alemanha a equipe XYZ, a escalação foi:
Maharu Yoshimura X Dimitrij Ovtcharov
Jun Mizutani X Timo Boll
Maharu Yoshimura / Koki Niwa X Timo Boll / Bastian Steger
Jun Mizutani X Bastian Steger
Koki Niwa X Dimitrij Ovtcharov

Acontece que, por determinação do regulamento, Bastian Steger seria o jogador do possível quarto confronto de qualquer forma. As únicas decisões então seria a ordem dos outros dois nos primeiros confrontos e quem faria a dupla com ele. Era certo que o Mizutani jogaria os dois individuais, e não necessariamente o Ovtcharov ganharia dele, ainda mais com ele jogando como nunca jogou. Assim, a Alemanha estava numa posição muito complicada de qualquer forma, sendo ainda que a dupla japonesa tb é ótima. Escalação errada? A pergunta é: qual seria a certa? Acho que fizeram o possível com o tinham na mão.

Vamos ver o que as disputas de medalhas reservam, e acredito que as brigas pelo bronze especialmente prometem.

Abraços!!!

China so teve trabalho para vencer o 1o jogo, qdo o Youngsik quase vencia o ZJ. Chegou a fazer 2x1 , mas tomou a virada.

Depois foi tranquilo e a China garantiu sua vaga na final de amanha por 3x0.

E deu bronze no feminino para o Japao com uma vitoria por 3x1 contra Cingapura.

E a MIto mitou com uma vitoria por 3x0 contra a Feng.

Muito emocionante ver as tres japonesas tao alegres, algo tao dificil de ver em orientais. A Fukuhara era a mais emocionada. E impressiona como ela nao envelhece com 27 e cara de 18 anos ainda.

Sim, existe e está no regulamento oficial da competição. Vejam a página 2 do documento a seguir:

E seguindo o regulamento, sendo que o Japão era a equipe ABC e a Alemanha a equipe XYZ, a escalação foi:
Jun Mizutani X Timo Boll

Acontece que, por determinação do regulamento, Bastian Steger seria o jogador do possível quarto confronto de qualquer forma. As únicas decisões então seria a ordem dos outros dois nos primeiros confrontos e quem faria a dupla com ele. Era certo que o Mizutani jogaria os dois individuais, e não necessariamente o Ovtcharov ganharia dele, ainda mais com ele jogando como nunca jogou. Assim, a Alemanha estava numa posição muito complicada de qualquer forma, sendo ainda que a dupla japonesa tb é ótima. Escalação errada? A pergunta é: qual seria a certa? Acho que fizeram o possível com o tinham na mão.

Vamos ver o que as disputas de medalhas reservam, e acredito que as brigas pelo bronze especialmente prometem.

Abraços!!![/quote]

Entao o pessoal da SporTV nao conhece o regulamento nao, pois estavam dizendo q o tecnico e q fazia a escolha dos jogadores no inicio do confronto e depois das duplas em diante, dependendo dos 2 resultados iniciais.

Jun Mizutani X Timo Boll

Abraços!!![/quote]

Entao o pessoal da SporTV nao conhece o regulamento nao, pois estavam dizendo q o tecnico e q fazia a escolha dos jogadores no inicio do confronto e depois das duplas em diante, dependendo dos 2 resultados iniciais.[/quote]
Exatamente! Disseram isso mesmo que você citou. Aliás se eu fosse listar a quantidade de absurdos que saiu nas transmissões do TM daria um post enorme.
Mas vou me ater apenas ao sistema de escalação. O link que o Alcir passou esclarece tudo. Somente esta imagem já diz tudo:

O que aconteceu então foi que o Japão deu “sorte”, digamos assim, pois pegou a escalação ABC e não foi obrigado a retornar com seu terceiro jogador (teoricamente o mais fraco) para a quarta partida.

Jun Mizutani X Timo Boll

Abraços!!![/quote]

Entao o pessoal da SporTV nao conhece o regulamento nao, pois estavam dizendo q o tecnico e q fazia a escolha dos jogadores no inicio do confronto e depois das duplas em diante, dependendo dos 2 resultados iniciais.[/quote]
Exatamente! Disseram isso mesmo que você citou. Aliás se eu fosse listar a quantidade de absurdos que saiu nas transmissões do TM daria um post enorme.
Mas vou me ater apenas ao sistema de escalação. O link que o Alcir passou esclarece tudo. Somente esta imagem já diz tudo:

O que aconteceu então foi que o Japão deu “sorte”, digamos assim, pois pegou a escalação ABC e não foi obrigado a retornar com seu terceiro jogador (teoricamente o mais fraco) para a quarta partida.

Na verdade, não é exatamente uma besteira o que disseram. A escalação inicial dos jogadores (quem será A, B, C, X, Y e Z) é definida antes do início do confronto, porém, até o final da segunda partida, os técnicos ainda tinha podem decidir quem será o parceiro dos jogadores C e Z nas duplas. Aproveitando a figura que o Nakata inseriu (obrigado! tentei fazê-lo na postagem anterior mas não sabia como), isso é o que descreve o termo “captain chooses DBL pair” e as formações opcionais “C + A or B” e “Z + X or Y”. Talvez vcs não tenham reparado, mas esta definição da dupla era recolhida pelo árbitro logo após o final do segundo jogo. Agora, se a decisão é tomada com base nos resultados iniciais ou não, no meu mísero conhecimento eu diria que não, mas tb não ousaria afirmar que seja falso, afinal este é um critério do técnico. Tanto concordo que se dizia muita besteira na transmissão (justiça seja feita, não por parte dos comentaristas, que sempre fazem o possível para elevar o conhecimento do público em geral a respeito do esporte), que preferi assistir a todos os jogos pelas imagens originais da competição disponíveis nos canais extra (todas as mesas), sem narração e comentários, mas essa não foi uma delas.

Enfim, como vcs sabem, a dupla não é algo que dê para escolher com tanta flexibilidade, pq é uma modalidade que tb depende de muito treino e características que facilitem o jogo ou deem alguma vantagem. Assim, não acredito que o Jorg Rossköpf tinha opção, ou melhor, que formaria uma dupla de improviso. Acima de tudo, as seleções não passam tanto tempo treinando e preparando uma dupla para jogar tudo isso fora na hora do jogo. Mais uma vez: para mim, fizeram a melhor limonada que podiam com os limões que tinham. E ainda que não levem a medalha de bronze hoje, parabéns para eles.

Abraços!!!

Creio que você assistiu pouco então pois eu ouvi o Silnei falando várias besteiras nas transmissões.
E o que eu esperava dos comentaristas, no mínimo, era que corrigissem o narrador, que é leigo no esporte, quando este falasse alguma coisa errada. Quem peca por omissão está pecando da mesma maneira.

Falando dos comentaristas, acredito ser uma tarefa um quanto dificil ficar corrigindo coisas que o narrador fala sob o risco de parecer arrogante ou simplesmente um chato. Então entendo o lado deles em nao ficar “na verdaaade, nao é bem assim” ou “permita me apenas uma correção” o tempo todo.

Achei o Érico Duarte bem mais articulado pra falar que o Silnei, que pareceu tentar simplificar muito a modalidade, e pra nós, mesa tenistas, ficou meio bobo ou muito parado, mas nao perguntei pra quem é leigo qual dos dois se saiu melhor.

A única coisa que eu não sabia sobre a volta dos jogadores era que o quarto jogo não poderia ser feito por quem jogou dupla.

Concordo plenamente, e por isso defendo a posição dos caras. É melhor ter um cara falando besteira sobre o esporte na sua frente e continuar tendo o mesmo veiculado na TV do que defender a virtude para ninguém.

Na verdade, o jogador Z, que é o designado inicialmente para a dupla, volta sim para o quarto jogo. Na equipe ABC é que o jogador da quarta partida é o que não jogou a dupla.

Abraços!!!

Concordo plenamente, e por isso defendo a posição dos caras. É melhor ter um cara falando besteira sobre o esporte na sua frente e continuar tendo o mesmo veiculado na TV do que defender a virtude para ninguém.[/quote]
E por qual motivo você acredita que corrigir o narrador faria o esporte ser retirado da grade de programação?

Concordo plenamente, e por isso defendo a posição dos caras. É melhor ter um cara falando besteira sobre o esporte na sua frente e continuar tendo o mesmo veiculado na TV do que defender a virtude para ninguém.[/quote]
Você acredita que criticar o narrador faria o esporte ser retirado da grade de programação?

Você acredita que corrigir o narrador faria o esporte ser retirado da grade de programação?

Alemanha 3x 1 Coreia

Gostei muito da disputa do bronze.

Timo Boll e o Dima jogaram muito e ate o Steger q quase vencia o Youngsik.

Achei engracado qdo mostrava a torcida, ai o Bernardo falava,olhe a torcida alema, e la no meio estava o Jornalista.

Rapaz!
Tive orgasmos ao assistir essa vitória do Jun Mizutani sobre o Xu Xin, e meu, esse Xu Xin é da Terra não, quase virou a partida de 2 a 0 pra 3 a 2, mas teve o dele e levou 5 pontos seguidos do Jun Mizutani e a Derrota!

Agora é torcer para o Jun Mizutani(provavel jogador do 4º jogo) ganhar do Zhang Jike(provavel adversário)
Ai teremos o 5 e decisivo jogo entre Maharu e Xu Xin talvez.

Não por si só, mas vc acredita que seja possível fazer uma transmissão esportiva com um comentarista corrigindo o narrador a todo momento?

De qualquer forma, prefiro ver vcs reclamando dos comentários do que da falta de cobertura hahahahhhahahaha.

Abraços!!!

Mizutani já tinha feito um ótimo jogo contra o Xu Xin no Kuwait, com totais chances de vencer no ultimo set pois tinha 10x4 mas deu uma amarelada monstra.
Hoje ele conseguiu o feito finalmente.
Mas pelo que estão dizendo na transmissão o Japão pegou a escalação XYZ, logo o Yoshimura (3o jogador) será obrigado a voltar para a quarta partida.
Japão tem que vencer a dupla agora, pois Ma Long deve ser forte demais para Yoshimura.

Não por si só, mas vc acredita que seja possível fazer uma transmissão esportiva com um comentarista corrigindo o narrador a todo momento?[/quote]
Claro que não, mesmo porque isso nunca aconteceu. O que eu defendo é que o comentarista, que possui mais conhecimento, corrija o narrador apenas quando ele errar.
Ele por acaso erra a todo momento? Eu não vi isso.