Olimpiadas Rio 2016

Olá,

Como eu não sei com quem devo ‘falar’ - (moderadores), gostaria q fosse criado um novo tópico a respeito das Olimpiadas Rio 2016, a fim de que fossem nele criados tópicos referentes a competição. Exemplo: Seletiva latioamericana, Seletiva Asiática,…, tudo relacionado a competição.

Obrigado pela atenção. :wink:

Bom dia AugustoSC!

Desde que estando respeitando as regras do fórum, vc não tem que “falar” com ninguém hahahhahahahah. O conteúdo do fórum é de responsabilidade igualmente compartilhada por TODOS os usuários, sejam eles moderadores, administradores ou o que seja. E quando cito as regras do fórum, quero dizer que esta é a única atribuição adicional dos moderadores, ou seja a organização do fórum. Ou seja, desde que vc esteja respeitando as regras do fórum, ele está aqui justamente com a finalidade de discussão, portanto fique sempre à vontade para estabelecer a discussão que queira, desde que respeitando estes princípios (que já estou citando pela quarta vez até agora hahahahahhah).

Acredito que ninguém havia iniciado a discussão por ainda estarmos a alguns meses do evento, mas considerando as preparações, qualificações, etc., acho que o espaço é bem vindo, mesmo não tendo eu, de qualquer forma, o direito de censurar a sua iniciativa neste caso.

Mas indo ao assunto, os pré olímpicos ainda em curso são:
12 a 16 de abril - Pré-Olímpico Europeu em Halmstad (Suécia)
13 a 17 de abril - Pré-Olímpico Asiático em Hong Kong

Já estão qualificados (atualizado após a conclusão dos torneios acima):

Feminino
Brasil (Caroline Kumahara e Lin Gui - Pré-Olímpico Latino-Americano)
Holanda (Li Jiao - campeã dos Jogos Europeus de Baku 2015 e Li Jie - Pré-Olímpico Europeu)
Estados Unidos (Wu Yue - campeã dos Jogos Pan-Americanos 2015)
Egito (Dina Meshref - campeã Jogos Africanos 2015, e Nadeen El-Dawlatly - vice-campeã Jogos Africanos 2015)
Congo (Han Xing - 3º lugar Jogos Africanos 2015)
Nigéria (Olufunke Oshonaike - 4º lugar Jogos Africanos 2015, e Offiong Edem - Pré-Olímpico Africano)
Porto Rico (Adriana Diaz - Pré-Olímpico Latino-Americano)
Colômbia (Lady Ruano - Pré-Olímpico Latino-Americano)
Austrália (Lay Jian Fang e Melissa Tapper - Pré-Olímpico da Oceania)
Fiji (Sally Yee - Pré-Olímpico da Oceania)
Tunísia (Safa Saidani - Pré-Olímpico Africano)
China (Li Xiaoxia - Pré-Olímpico Asiático)
Cingapura (Feng Tianwei - Pré-Olímpico Asiático)
Índia (Manika Batra e Mouma Das - Pré-Olímpico Asiático)
Líbano (Mariana Sahakian - Pré-Olímpico Asiático)
Irã (Nedi Shahsavari - Pré-Olímpico Asiático)
Alemanha (Han Ying, Petrissa Solja e Shan Xiaona - Pré-Olímpico Europeu)
Turquia (Hu Melek - Pré-Olímpico Europeu)
Portugal (Yu Fu - Pré-Olímpico Europeu)
Polônia (Li Qian - Pré-Olímpico Europeu)
Rússia (Polina Mikhailova - Pré-Olímpico Europeu)
Áustria (Liu Jia - Pré-Olímpico Europeu)
Suécia (Li Fen e Matilda Ekholm - Pré-Olímpico Europeu)
Coréia do Norte (Ri Myong Sun e Kim Song I - Pré-Olímpico Asiático)
Tailândia (Suthasini Sawettabut e Nanthana Komwong - Pré-Olímpico Asiático)
Filipinas (Ian Lariba - Pré-Olímpico Asiático)

Masculino
Brasil (Hugo Calderano - campeão dos Jogos Pan-Americanos 2015 - e Gustavo Tsuboi - Pré-Olímpico Latino-Americano)
Alemanha (Dimitrij Ovtcharov - campeão dos Jogos Europeus de Baku 2015)
Egito (Omar Assar - campeão Jogos Africanos 2015, e Khalid Assar - vice-campeão Jogos Africanos 2015)
Nigéria (Quadri Aruna - 3º lugar Jogos Africanos 2015 e Segun Toriola - Pré-Olímpico Africano)
Congo (Wang Jianan - 4º lugar Jogos Africanos 2015, e Suraju Saka - Pré-Olímpico Africano)
Cuba (Andy Pereira e Jorge Campos - Pré-Olímpico Latino-Americano)
México (Marcos Madrid - Pré-Olímpico Latino-Americano)
Porto Rico (Brian Afanador - Pré-Olímpico Latino-Americano)
Austrália (David Powell e Chris Yan - Pré-Olímpico da Oceania)
Nova Zelândia (Liu Tengteng - Pré-Olímpico da Oceania)
China (Ma Long - Pré-Olímpico Asiático)
Cingapura (Chen Feng - Pré-Olímpico Asiático)
Índia (Soumyajit Ghosh - Pré-Olímpico Asiático e Kamal Sharath Achanta - Pré-Olímpico Asiático)
Qatar (Li Ping - Pré-Olímpico Asiático)
Irã (Nima Alamian e Noshad Alamiyan - Pré-Olímpico Asiático)
Grécia (Gionis Panagiotis - Pré-Olímpico Europeu)
Alemanha (Timo Boll e Bastian Steger - Pré-Olímpico Europeu)
Portugal (Marcos Freitas e Tiago Apolonia - Pré-Olímpico Europeu)
Rússia (Alexander Shibaev - Pré-Olímpico Europeu)
Suécia (Pär Gerell - Pré-Olímpico Europeu)
Eslovênia (Bojan Tokic - Pré-Olímpico Europeu)
França (Emmanuel Lebesson - Pré-Olímpico Europeu)
Dinamarca (Jonathan Groth - Pré-Olímpico Europeu)
Ucrânia (Kou Lei - Pré-Olímpico Europeu)
Cazaquistão (Kirill Gerassimenko - Pré-Olímpico Asiático)
Taiwan (Chen Chien-An - Pré-Olímpico Asiático)
Hong Kong (Ho Kwan Kit - Pré-Olímpico Asiático)
Uzbequistão (Kenjaed Zokhid - Pré-Olímpico Asiático)

Fontes:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2015/07/rio-2016-saiba-como-esta-corrida-olimpica-pelas-vagas-no-tenis-de-mesa.html
http://www.ittf.com/competitions_temp/competitions2.asp?Competition_ID=2633&category=OG
http://www.ittf.com/competitions_temp/competitions2.asp?Competition_ID=2631&category=OG

Abraços!!!

Alcir, bom dia!

Você consegue me responder se no caso da Li Xiao Xia e do Ma Long da China que conseguiram a classificação ontem, eles estão classificados para o evento individual e equipes, ou somente para o evento de equipes?

Muito obrigado.

[quote=“Bbruno” post=106161]Alcir, bom dia!

Você consegue me responder se no caso da Li Xiao Xia e do Ma Long da China que conseguiram a classificação ontem, eles estão classificados para o evento individual e equipes, ou somente para o evento de equipes?

Muito obrigado.[/quote]
Não estou totalmente seguro disso, mas até onde eu sei, estas qualificações são para o evento individual.

Atualizei a lista de classificados com o final dos eventos qualificatórios europeu e asiático.

Abraços!!!

Pessoal,

Pelo que me lembre, se o país classificar no mínimo 2 atletas no individual, já tem o direito de colocar a equipe (3o. atleta).

É assim que é feita a classificação da equipe para as Olimpíadas, pelo menos era assim.

abçs,
Roberto Lima

Local do Tênis de Mesa: Riocentro - Pavilhão 3

Tour Virtual:
http://www.riocentro.com.br/tourvirtual/riocentro3/flash/index_riocentro_03.html

Espero que tudo dê certo na modalidade de Tênis de Mesa.

Attachments:

[quote=“hal0506” post=106176]Pessoal,

Pelo que me lembre, se o país classificar no mínimo 2 atletas no individual, já tem o direito de colocar a equipe (3o. atleta).

É assim que é feita a classificação da equipe para as Olimpíadas, pelo menos era assim.[/quote]
Está correto, mas é válido lembrar a classificação de equipes é diferente. Nem todas as nações que classificaram atletas para o individual jogarão equipes. Ou seja, isto pode sim valer, mas para as nações que se classificarão para jogar equipes (como é o nosso caso).

Na verdade, o sistema de qualificação de equipes é beeeeeeem complicado, e antes que eu os confunda ainda mais (hahahahahhaha), coloco a fonte original para não correr este risco: http://www.ittf.com/World_Events/2016OG/Regulations/Rio2016_QS_EN.pdf

E agora sim eu tenho certeza e confirmo: estas qualificações que aconteceram nas últimas semanas são APENAS para o evento individual.

Abraços!!!

[quote=“AugustoSC” post=106182] Local do Tênis de Mesa: Riocentro - Pavilhão 3

Tour Virtual:
http://www.riocentro.com.br/tourvirtual/riocentro3/flash/index_riocentro_03.html

Espero que tudo dê certo na modalidade de Tênis de Mesa.[/quote]

Ooooo vontade de ir !!! Marquei até as minhas ferias para o periodo, MAS como nao ganhei da Loteria, nao vai dar para eu ir ! :frowning: :frowning: :frowning:

Minhas férias terminam dia 20 de agosto, mas, como é no Rio de Janeiro vou ficar vendo pelo monitor.

Opa, estarei la para ver as quartas de final de equipes !! :smiley:

Não sei se esse é o tópico correto, mas vamos lá: qual esporte na opinião de vocês poderá contar com todas as medalhas de ouro na olimpíadas de 2016, fora o TM? Sei que fatos acontecem, porém qual esporte terá esse domínio nas olimpíadas, ganhar tanto no masculino como no feminino em todas as disputas?

Boa tarde JArmando,

Este tópico realmente é direcionado para a disputa do tênis de mesa nas Olimpíadas, então este assunto realmente não cabe aqui.

Porém, existe um espaço aqui justamente criado para qualquer outra discussão, onde peço que vc abra um tópico para tanto. Esta seção se chama “Tudo, menos tênis de mesa”.

Abraços!!!

Alguém sabe qual TV irá transmitir as Olimpíadas, principalmente o Tênis de Mesa?

Quando estava passando o jogo das lendas contra a seleção brasileira o narrador (mto ruim por sinal hahaha) falou que o SporTV ia transmitir todos os jogos de tênis de mesa

Sent from my 2014819 using Tapatalk

A SporTV vai abrir uma série de canais dedicados aos Jogos Olímpicos na ocasião, se não me engano, estarão operando com um total de 16 canais. Na programação deles, segundo a própria emissora, como vcs disseram, estará sendo transmitido o evento de tênis de mesa.

Não acredito que 100% dos jogos sejam transmitidos (sequer que todas as mesas tenham câmeras), mas pelo menos que haverá uma programação contínua, acredito que sim, pelo que se vem veiculando.

Abraços!!!

Nas últimas olimpíadas(Londres 2012) houve uma série de canais pelo site do Terra. Espero que este ano tenha também.

Pena que ninguem comentou por aqui sobre esses jogos no final de semana [Brasil x Lendas], nem lembrava mais e nem vi por isso !!! :frowning:
Parece que nao passaram todos os jogos, recebi só agora, algo que remetesse aos jogos:
https://www.youtube.com/watch?v=Rk3MPzCuTxw&feature=em-subs_digest

E os jogos nao foram de “exibicao” como imaginavamos, pelo que eu vi pelo menos, tanto que houve jogos duros. Só q vi alguns melhores momento, no final do link acima, e pelo q percebi só o Saive fez algumas brincadeiras, como se fosse exibição, já o WL e o Persson jogaram serio seus 2 jogos e nas duplas tb.

E pra quem tem SporTV pode ficar despreocupado, pois vao ter os 16 Canais que o Alcir comentou pela TV e, salvo engano, 30 pela internet pra quem é assinante pode assistir pelo SporTVPlay.

Pela quantidade de canais, devem transmitir todos os jogos com Brasileiros e provavelmente todos os jogos, no minimo, a partir das oitavas, pois nessas mesas deverao ter cameras.

[quote=“Yuri09” post=106831]Quando estava passando o jogo das lendas contra a seleção brasileira o narrador (mto ruim por sinal hahaha) falou que o SporTV ia transmitir todos os jogos de tênis de mesa

Sent from my 2014819 using Tapatalk[/quote]

E o “Uan Liqin” [= Wang Liqin] virou “Vangue Liquin”. :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

E olha q o Paulo Stein é o narrador “especializado” em TM da SporTV, toda competicao de TM q o canal passa, é ele quem narra. Seria bom q o comentarista, q entende de TM mesmo, já jogou até na Selecao Brasileira, fizesse a correçao das besteiras q ele fala, mas acho q fica com medo de perder o “bico” no canal ou de “chatear” o narrador. :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Na verdade, em chinês se pronuncia “Uan Litin”. O “q” tem som de “t”. Por exemplo, a palavra Qing é pronunciada “Ting”. Fala-se “Dinastia Tin”, e não “Dinastia Quing”.

Está difícil comprar uma camiseta no site da Loja Rio 2016. Algum tempo atrás entrei e gostei da: “Camiseta Olimpíadas Estampada Rio 2016 Azul - Masculina” e até agora não tem o meu tamanho.