Isso é algo importante de ser lembrado e que as pessoas geralmente esquecem de prestar atenção ou distorcem as coisas: o Hugo Calderano que ganhou, e não o Tang Peng que perdeu. Grande vitória e parabéns para ele, mas sem esquecer de todo mundo e de todo o trabalho que está por trás disso. Não se chega até aí nem sozinho e nem sem precursores. Muito se discute se ele vai ganhar do Jun Mizutani, como vai ser o jogo, mas prefiro que eles mesmos contem a história. E todo jogo começa em 0X0: as possibilidades se criam a partir daí.
E de fato, o Timo Boll fez um bom jogo contra o Alexander Shibaev que, justiça seja feita, é um grande jogador e não seria nenhuma zebra se ganhasse tb. E foi bom ver outros resultados menos prováveis (ao menos para mim) acontecendo tb: Crisan ganhando do Lebesson, Ionescu ganhando do Gardos, Aruna ganhando do Chuang, Kou Lei ganhando do Gauzy, Kim Song I ganhando da Ishikawa, Drinkhall ganhando do Gao Ning. Independente de simpatia ou torcida, isso é bom para “mexer o caldeirão”.
A má notícia é que eu vi o jogo do Jeong Youngsik, e ele está jogando MUITO. Naturalmente, já era difícil fazer ponto nele nas equipes, mas depois do que eu vi, me parece mais ainda. Ding Ning e especialmente o Ma Long atropelaram. Para fazerem uma ideia: ao fim do terceiro set, o Jonathan Groth tinha feito 8 pontos!
E hoje tem vários jogaços: Zhang Jike X Chen Chien An, Ding Ning X Doo Hoi Kem, Ma Long X Jeoung Youngsik, Marcos Freitas X Kou Lei. Enfim, a maioria dos jogos está previamente atrativo hahahahhahah.
Abraços!!!