Olimpíadas 2008 - Resultado dos jogos de TM - Individual (m)

O tênis de mesa chinês já é praticamente imbatível… O masculino ta caminhando pra ter hegemonia como no feminino… Não vão perder nada, copas do mundo, grand finals, e até pro tours…

Não vi os jogos, não posso opinar se Liqin entregou, mas se entregou é uma pena que a China continue manipulando.

Talvez toda esta história de entrega de jogo seja porque o Ma Lin já está no circuito há 12 anos e este é o primeiro grande título dele. (e talvez o último…)
Eu também não vi o jogo.

Muito bonitos os jogos das semi e das finais.Interessante a bronca do W.Hao em cima de uma casquinha que não existiu contra o Persson.Alêm da sua tradicional falta de carisma…Legal foi vêr o Persson jogando muito bem contra o Liqin, lindos ralis! Na final eu acho que venceu quem quis mais, Ma Lin sacou e recepcionou como ninguêm!! Não deixava o adversário à vontade prá sair na frente. Se existiu entregação entre os chineses nessa olimpíada eles são melhores atores que atletas , porque não dá prá perceber! Bom… pelo menos foi essa a minha impressão.

Olá pessoal!
Eu estou muito feliz pelo Ma Lin. Ele merecia esta medalha, por toda sua trajetória no Tênis de Mesa. Se houve facilitação ou não, eu não posso dizer, pois, ainda não assisti os jogos. Contra o Liqin, Ma Lin sempre teve dificuldade, mas, contra o Wang Hao, ele nunca teve dificuldades. É isso aí. Parabéns para o MA LIN , CAMPEÃO OLÍMPICO DE 2008.

Abraços a todos,

chicotm

Exatamente o ponto em questão!!!
Tanto é que por aqui 90% chama o MaLin de “eterno vice”, ele já vem “batalhando” desde o tempo do LiuGuoliang, depois deu azar do Liqin se tornar seu algoz, Liqin já tem 1 olimpíada, Wang Hao ainda pode jogar outra olimpíada como top, então pensando friamente, “a vez” era mesmo do Ma Lin.
Minha torcida era por um feito histórico, afinal pra 1 cara (WL) conseguir 3 mundiais e 2 olimpíadas seria mto esculacho. Mas a filosofia da cúpula chinesa prefere fazer um rodízio entre os ganhadores, e assim provar ao mundo que eles estão em outro nível…rs

Qdo o nível é mto alto, não dá pra saber o que é “real” ou não, pois os erros podem, sim, serem propositais… Tanto que a partida na semi tava caminhando pra um 4x0, mas aí pegaria “mto mal”, Liqin reage, ganha 2 sets, depois alivia de novo… Pra quem já viu ambos jogando contra outros oponentes, sabe q o WL não jogaria tao passivo numa semi olímpica…

[]´s

Quando foi q o Liqin foi campeão olímpico individual Mutley??

rsrsrs

[quote=“AlexandreMonteiro”:jnlnmtpp][quote=“Mutley-BR”:jnlnmtpp]
Minha torcida era por um feito histórico, afinal pra 1 cara (WL) conseguir 3 mundiais e 2 olimpíadas seria mto esculacho.
[/quote]

rsrsrs[/quote]

aí sim vai precisar de muita mutreta, huahauhaua

falando nisso, preciso cobrar do cara que eu tinha apostado uma caixa de bolinhas… Alguém lembra quem era? Eu esqueci … que merda!

[quote=“chicotm”:1pqq0mou]Olá pessoal!
Eu estou muito feliz pelo Ma Lin. Ele merecia esta medalha, por toda sua trajetória no Tênis de Mesa. Se houve facilitação ou não, eu não posso dizer, pois, ainda não assisti os jogos. Contra o Liqin, Ma Lin sempre teve dificuldade, mas, contra o Wang Hao, ele nunca teve dificuldades. É isso aí. Parabéns para o MA LIN , CAMPEÃO OLÍMPICO DE 2008.

Abraços a todos,

chicotm[/quote]

Meu amigo,

Pra quem viu o jogo, percebeu q nao houve FACILITACAO DE NADA, ateh mesmo na semi, o WL sempre foi desse jeito contra o Ma Lin ateh nas 2 finais de Mundial [2005 e 2007], WL começa como uma lesma morta, ai começa a acertar tudo e vencia o Ma Lin…
Dessa vez, o Ma Lin jogou MUITO e nao deu chance para o azar…

Contra o Wang Hao foram varias e varias trocas de drives e dribles desconcertantes por partes dos 2, mas o Ma Lin parecia estar jogando a “partida da vida dele”, e chegava a dar drives quase q colocando a mao no chao de tao baixa q a bola estava, ou seja, nunca desistia das bolas por mais dificieis q fossem e acertou bolas incriveis e indefensaveis… Aquilo ali nao dava pra ser “simulacao” nao…

Um abraco,

Juntando a minha voz a do restante…

Q olimpiada foi essa q eu nao toh sabendo ?! :stuck_out_tongue:

E outra coisa Mutley, o Liqin eh claramente um jogador “apatico” contra o Ma Lin, SEMPRE FOI, nunca vi ele ser outra coisa, soh q normalmente ele ganha os jogos importantes, mesmo jogando com apatia, MAS dessa vez nao deu!!! :smiley:

E veja q eh mais dificil ser Campeao Olimpico do q ser Campeao Mundial, afinal Olimpiada eh soh de 4 em 4 anos, Mundial eh de 2 em 2…

O TM soh entrou a partir da Olimpiada da Coreia 1988 de lah pra cah foram de “memoria” os seguintes campeoes individuais:
1988 - Yoo Nan Kyu;
1992 - Waldner;
1996 - Liu Guoliang;
2000 - Kong Linghui;
2004 - Ryu Seung Min;
2008 - Ma Lin.

3 chineses, 2 coreanos e 1 Europeu, dominio de aprox. 85% da Asia…

Um abraco a todos,

[quote=“AndreLopes”:1o93z2cz][quote=“Mutley-BR”:1o93z2cz]É… gente… eu vi esse jogo “ao vivo”… as 2 semis…
Primeiro vi o Persson no máximo tirando 1 set do atual primeiro do mundo, o que já foi grande coisa, visto as circunstancias…
Depois vi o MaLin ganhando do WL de modo nunca antes visto…
Cada um entenda o que quiser entender…rssssssss [/quote]

Também assiti ao vivo as 2 semis.
1. Tá querendo dizer que o jogo Ma Lin e WL teve armação?
Eu penso que não! O WL quase conseguiu a sua clássica virada, mas dessa vez não deu! hehe!

2. E aquele sinal que o Ma Lin fez de “calem a boca”, notou? hehe![/quote]

Andre,

1o. Concordo plenamente contigo na sua primeira afirmativa, quem estah vendo diferente eh pq tah querendo achar chifre em cabeça de burro ou acredita em Papai Noel! :stuck_out_tongue:

2o. Eu vi sim, e isso foi uma resposta a torcida q ficava gritando o tempo todo: Wang Liqin “tchaiou”!!! Wang Liqin “tchaiou”!!! Wang Liqin “tchaiou”!!!

Esse “tchaiou” eh mais ou menos assim q se pronuncia o grito de guerra chines, q eu nao sei escrever corretamente. :stuck_out_tongue:

Um abraco,

Ah,

Antes de alguem reclamar de mim lembrem:
Q eu torço pro Wang Liqin desde “criancinha”!!!

Eu sou apenas um comentarista frio e calculista! :stuck_out_tongue:

Um abraco a todos,

Errata: Errei ao dizer que Liqin já tinha ganho olimpíada, confundí com 1 dos mundiais (acho eu numa entre ele e o Kong Linghui).

[]´s

O liqin é campeão olímpico de duplas com yansen 2000, assim como o Ma Lin é também com chen qi 2004.

O Ma lin só ganhou do Liqin na semi final, porque o linqin teve q trocar de raquete, a borracha dele rasgou,
essa é a disculpa que o Liqin pode usar.
HEHEHEHEHE

Só queria saber uma coisa para quem o técnico da SELEÇÃO CHINESA Liu Guoliang estava torcendo WANG LIQIN OU MA LIN?
e na final WH ou ML?

0,6 cents pra quem acertar

para os defensores de Liqin: vcs falam como se Liqin fosse tecnicamente muito superior a Ma Lin ( em que se baseiam essa afirmação?), já que o histórico entre os dois está empatado em 17 a 17, seria nas derrotas de mundiais de Ma Lin?: para mim tbm não tem fundamento pois perder para Liu Guoliang e Liqin nem de longe é amarelada, aúnica amarelada de ma Lin na minha opinião foi contra sul coreano Joo em 2003, esses achismos baseados em idéias conspiratórias vcs estão assistindo há muito filme holiwoodyano!!!

Olha o curriculum dos dois atletas e tire as suas conclusões.
obs: compare apenas na categoria individual

WANG LIQIN
http://results.beijing2008.cn/WRM/ENG/B … 6894.shtml

Bronze Athenas 2004 -
Tri Campeão World Championships - 2001,2005,2007
CAMPEÃO Asian Championships 2005
CAMPEÃO ITTF Pro Tour Grand Finals
7x Campeão ITTF Pro Tour

MA LIN
http://results.beijing2008.cn/WRM/ENG/B … 6896.shtml

Campeão ITTF Pro Tour Grand Finals - 2007
Bi Campeão World Cup - 2004,2006
8x Campeão ITTF Pro Tour

VEJA QUEM TEM MAIS TÍTULOS EXPRESSIVOS NO SINGLE.

[quote=“isaovet”:1bxg060c][quote=“AlexandreMonteiro”:1bxg060c][quote=“Mutley-BR”:1bxg060c]
Minha torcida era por um feito histórico, afinal pra 1 cara (WL) conseguir 3 mundiais e 2 olimpíadas seria mto esculacho.
[/quote]

rsrsrs[/quote]

falando nisso, preciso cobrar do cara que eu tinha apostado uma caixa de bolinhas… Alguém lembra quem era? Eu esqueci … que merda![/quote]

era eu… me ferrei feio na aposta…

add no msn [email protected]

q eu mando (serve krolon?? huahauhauhauha)

[quote=“isaovet”:3e4kf6mo][quote=“AlexandreMonteiro”:3e4kf6mo][quote=“Mutley-BR”:3e4kf6mo]
[/quote]
rsrsrs[/quote]
falando nisso, preciso cobrar do cara que eu tinha apostado uma caixa de bolinhas… Alguém lembra quem era? Eu esqueci … que merda![/quote]
Já disse, errei po…rs…
Jornalista até veio quebrar meu galho lembrando das duplas, mas qdo disse me referia à individual mesmo…rs…
Se nao quiser as bolinhas, manda pra ca pq to precisando pra dar treinos…ehuehuehauheaue

O “muito” é por sua conta…rsss…
Só o acho melhor jogador, só isso.

[]´s

[quote=“Nakata”:2igi9txq]Talvez toda esta história de entrega de jogo seja porque o Ma Lin já está no circuito há 12 anos e este é o primeiro grande título dele. (e talvez o último…)
Eu também não vi o jogo.[/quote]

´
SÓ PARA ESCLARECER
O Ma Lin é bi campeão individual da copa do mundo e Campeão do ITTF Pro Tour Grand Finals.
World Cup
Singles 2006 Paris, FRA
Singles 2004 Hangzhou, CHN

ITTF Pro Tour Grand Finals
Singles 2007 Beijing, CHN

Outra coisa ele tem 28 anos de idade acho que está cedo para pensar em aposentadoria.