Olimpíadas 2008 - Resultado dos jogos de TM - Individual (m)

[quote=“smithrj”:jem5ak2f][quote=“Nakata”:jem5ak2f]Talvez toda esta história de entrega de jogo seja porque o Ma Lin já está no circuito há 12 anos e este é o primeiro grande título dele. (e talvez o último…)
Eu também não vi o jogo.[/quote]

´
SÓ PARA ESCLARECER
O Ma Lin é bi campeão individual da copa do mundo e Campeão do ITTF Pro Tour Grand Finals.
World Cup
Singles 2006 Paris, FRA
Singles 2004 Hangzhou, CHN

ITTF Pro Tour Grand Finals
Singles 2007 Beijing, CHN

Outra coisa ele tem 28 anos de idade acho que está cedo para pensar em aposentadoria.[/quote]
Obviamente você está mal informado. Ma Lin não é apenas bi campeão da Copa do Mundo. Ele é TETRA campeão individual desta competição, além de ser bi campeão do Protour Grand Finals. E só para esclarescer, na minha opinião, agora ganhou o primeiro grande título: campeão olímpico individual.
E na seleção chinesa nenhum jogador pensa em aposentadoria. Os técnicos pensam por eles. :stuck_out_tongue:

Desculpe você está certo estava mal inforado mesmo, mais já me informei ele é tetra mesmo nesta competição.

World Cup
2000 Yangzhou-CHINA , 2003 Jiangyin-CHINA ,2004 Hangzhou-CHINA,2006 Paris-FRANCE

Então se world cup e grand finals pAra você não são títulos grandes ENTÃO só resta Olimpiadas e World Championship CORRETO?
Só essas duas são consideradas grandes titulos na sua opinião?

Sim, na minha opinião um campeão mundial ou olímpico tem mais prestígio que um tetra campeão de copa do mundo ou de Protour Grand Finals. Ex: Eu acho que Ryu Seung Min é “mais campeão” do que o Wang Hao. Pelo menos por enquanto.

Entendi essa parte, mais a outra sobre talvez o último grande titulo eu não entendi, pois com essa vitória possivelmente ele assuma o primeiro lugar do ranking mundial, por isso acho que ele deve permanecer por mais alguns anos na seleção.
apesar que o ma long ta jogando muito também, é uma decisão complicada essa.

Eu insinuei ser o último grande título por causa do que eu considero grande título. Vejamos… Olimpíadas ele não joga mais. Se jogar a próxima acho que não ganha de jeito nenhum. E mundial do ano que vem em Yokohama deve dar Wang Hao ou Ma Long, acredito. Parece que há um rodízio de vencedores no TM chinês. Logo, se Ma Lin não for campeão mundial no ano que vem, outra chance de grande título só em 2011 e não considero provável que aconteça.

Se olharmos por outro ângulo, agora só falta o mundial de simples para o Ma Lin completar o “Grand Slam” (Olimpíadas, Mundial e Copa do Mundo) e como já no início do ano que vem tem o mundial de yokohama, então o Ma Lin tá mais perto do que o Wang Liqin, apesar do tri-mundial, de completar essa façanha e se igualar à Liu Guoliang e Kong Linghui, além do Waldner.

Feito isso, ele poderia se aposentar (ou ser aposentado) em paz.

Claro, considerando também esse possível rodízio entre os atletas da seleção chinesa em torneios importantes (mundial e olimpíada) não será uma tarefa fácil o Ma Lin ser campeão mundial ano que vem.

Abraços,

rodizio entre chineses essa é nova pra mim, esqueceram de avisar o Liqin sobre esse rodízio, 2007 ou 2005 era a vez do ma Lin rsrrsrsrs, é cada uma…

Deixando um pouco de lado esse fato sobre a entrega dos chineses… rsrsrsrs… a qual não temos certeza e são suposições, gostaria de ressaltar um fato interessante que notei, observando o video postado pelo Nakata:

• Durante a semifinal entre Ma Lin e Liqin, no primeiro lance do jogo Liqin rasga sua borracha do back, ao bater sua raquete na mesa (3:27min). Então ele leva sua raquete ao árbitro e quando a câmera focaliza a raquete (3:57min), nota-se que ele usa a Nittaku Nodias!!! (diferente das borrachas que são divulgadas dizendo que são usadas pelo Liqin no back, como Donic J.O ou a Nittaku Hammond)

Vocês viram isso?

[quote=“jadsonalmeida”:ajiab3d5]Deixando um pouco de lado esse fato sobre a entrega dos chineses… rsrsrsrs… a qual não temos certeza e são suposições, gostaria de ressaltar um fato interessante que notei, observando o video postado pelo Nakata:

• Durante a semifinal entre Ma Lin e Liqin, no primeiro lance do jogo Liqin rasga sua borracha do back, ao bater sua raquete na mesa (3:27min). Então ele leva sua raquete ao árbitro e quando a câmera focaliza a raquete (3:57min), nota-se que ele usa a Nittaku Nodias!!! (diferente das borrachas que são divulgadas dizendo que são usadas pelo Liqin no back, como Donic J.O ou a Nittaku Hammond)

Vocês viram isso?[/quote]

Jadson,

Soh vc mesmo pra prestar atencao num detalhes desses, num momento desses !!! :lol:

Tomarah q o pessoal da Donic nao preste atencao nesse seu comentario e nao tenha prestado atencao durante o jogo, assim ele acabou de perder um patrocinio ! :stuck_out_tongue: :lol:

Um abraco,

olá,

para quem não lê folha: coloquei em negrito a parte final onde há a declaração do Ma Lin, isto serve para algumas pessoas refletirem e ver se há espaço para tanta mutreta neste esporte…

[size=4][color=red]China faz celebração do esporte nacional
País conquista todos os ouros no torneio de sua maior modalidade
[/color][/size]

Final caseira reúne dois atletas recrutados quando crianças e consagra Ma Lin, que diz ter superado a dor dos vices em sua carreira

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A PEQUIM

O hino chinês começa a tocar no ginásio da Universidade de Pequim. Três bandeiras chinesas são hasteadas e chegam ao topo exatamente no fim da música. Um oficial sorri, satisfeito.
Faltavam duas horas e 34 minutos para o início da final masculina do tênis de mesa, e a cena da celebração estava pronta.
A imagem é emblemática, um ensaio para o mais ensaiado evento dos Jogos. Que foi seguido à risca: na disputa do bronze, o chinês Wang Liqin não deu a menor chance ao sueco Jorge Persson e fez 4 a 0.
Foi a garantia da terceira bandeira chinesa. Porque as outras já estavam sacramentadas. A decisão seria caseira.
No esporte nacional da China, que conta com 6 milhões de jogadores federados, faltava então definir o melhor deles.
Num país que manda crianças de cinco anos para centros de treinamento, que promove o maior campeonato do mundo e que já usou o esporte para fazer diplomacia, todos sabiam que o campeão se tornaria herói de um povo apunhalado pela lesão de Liu Xiang no atletismo. E o que se seguiu foi uma batalha.
Os finalistas, velhos conhecidos. De azul, Ma Lin, 28, recrutado aos seis anos, nascido na capital chinesa, três vezes vice-campeão mundial e, por isso, apelidado de “rei sem coroa”, estilo frio. De preto, Wang Hao, 24, recrutado aos sete anos em Changchun, prata em 2004, topete vermelho, emotivo, explosivo, mais espetaculoso.
Companheiros de seleção, de treinos, de viagens, de dia-a-dia, Ma e Wang já haviam se enfrentado 18 vezes em grandes torneios internacionais, com 11 vitórias para o primeiro. O último triunfo, porém, era do segundo: em 2002, numa competição disputada na Holanda.
Mas nunca haviam jogado nada tão valioso e significativo, uma partida que incendiou um ginásio lotado por 7.557 pessoas. Que, duelo local, impediu que um dos dois usasse vermelho. Que, por dividirem o mesmo técnico, os privou de orientações à beira da área de jogo.
Que viu Ma vencedor, num 4 a 1 mais duro do que parece.
O primeiro game chegou a ficar empatado em 4 a 4, ponto comemorado por Wang com os punhos cerrados e um grito. Mas o rival, dono de uma mania de usar a raquete para se abanar entre um lance e outro, não se abalou. Fechou em 11 a 9.
No segundo, um replay. Wang vibrando, como no sexto ponto, quando fez o rival correr até os extremos da área. Ma se segurando e vencendo: 11 a 9.
O terceiro game, enfim, foi do caçula: 11 a 6, mais uma vez gritando muito, fazendo o adversário correr. E se abanar.
Ma se vingou com um 11 a 7 no quarto game, que exigiu reiterados pedidos do placar por silêncio para os saques.
O duelo chinês pelo ouro acabou numa devolução de Wang que morreu na rede: 11 a 9.
Só então Ma celebrou. Beijou a bandeirinha chinesa no uniforme, correu para o público, abraçou o emocionado técnico, pegou uma bandeira chinesa e deu uma volta olímpica. Foi o desfecho perfeito de um torneio em que o país ganhou todos os ouros disponíveis -e também celebrou com um pódio 100% no feminino.
“Foram tantos anos de prata no Mundial… Fui tão criticado… Mas, sem a grande dor, ninguém valoriza o grande prazer”, disse Ma, ainda na quadra.Então vieram o pódio, as medalhas, as bandeiras e o hino.

Mas o catálogo da Nittaku cita que o Wang Liqin usa a Nodias desde o ano passado.
E dizem nos guetos que a Nodias nada mais é do que a antiga Nittaku Waldner com outra roupagem. Desde que acabou o contrato do Waldner com a Nittaku a marca não poderia mais vender a famosa borracha.

[quote=“jadsonalmeida”:1pgh8za7]Deixando um pouco de lado esse fato sobre a entrega dos chineses… rsrsrsrs… a qual não temos certeza e são suposições, gostaria de ressaltar um fato interessante que notei, observando o video postado pelo Nakata:

Vocês viram isso?[/quote]
eu vi isso tb, mas eu nao estranhei pq na sexta mesmo eu tava olhando o catalogo da nittaku de 2007 e lah realmente dizia q ele usa a nodias no back

Fábio Seixas é um excelente repórter, acompanho seu blog diariamente, ele fala muito sobre automobilismo, e como sou apaixonad por F1, não deixo de sempre ler seus comentários.
Nas olimpiadas, ele deixou a F umpouco de lado e diariamente mandava fotos, e muitas curiosidades sobre a China e o evento.
Vale a pena dar uma visitada em seu blog, é muito bom!

http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/

Acho q o Wang Liqin e Ma lin tiraram no pedra, papel e tesoura quem ficaria com o título olímpico… hahau

Nunca fui fa do Ma Lin, mas por uma questao de justica deportiva torcia pra ele ganar, era uma jogador q tinha o status de campeao mundial sen nunca ter sido, agora ja pode aposentar tranquilo, isso se nao resolver ir atras do mundial proximo ano.
O ponto negativo foi a decepcao de Timo boll, Ryu e outros eram os unicos q poderiam fazer frente mas nem chegaram perto, desse jeito vamo ter q esperar esta geracao de chineses aposentar pra ver se alguem tem chance de subir ao podium e nao ver o dream team chines leva tudinho

HEHEHEHE. Depois dessa GERAÇÃO DE CHINESES, WL ML WH possivelmente uma futura geração será ainda mais forte se bobiar, com MA LONG, CHEN QI, HAO SHUAI E CIA.

tem noção do que é ter num país 6 milhões de atletas federados e dezenas de escolas de tenis de mesa, além de um bruto investimento do país sem contar as melhores técnicas de treinamento.
hehehe eles sempre terão um DREAM TEAM, independente da geração.

Cara, se tivesse uma porção da juventude, Waldner, Persson e Appelgren acabavam com todos eles.

Os vovôs são os únicos a encarar a chinesada:

• Waldner, finalista em Sidney 2000 e semifinalista em Atenas 2004
  • Persson, semifinalista em Beijing 2008

Dois fatos me chamaram a atenção no jogo do Ma Lin contra Liqin, o primeiro foi uma trombada nada amistosa que eles deram o segundo no final quando Ma Lin vence ele faz com o dedo sinal de silêncio, ou seja, não consegui ver nada de entrega nessa partida, muito pelo contrário achei que foi mérito mesmo de Ma Lin, agora, mudando da água pro vinho, me decepcionei com a vitória de Person sobre o Sam, a quina foi visivel e Sam sempre foi conhecido pela sua honestidade, seria o 10x8 e com certeza fecharia, Person brigou até voltarem o ponto, e isso com certeza atrapalhou não só a cabeça do Sam, como a vitória de Person.

Abraços,

Bob

[quote=“jadsonalmeida”:336gar04]Cara, se tivesse uma porção da juventude, Waldner, Persson e Appelgren acabavam com todos eles.

Os vovôs são os únicos a encarar a chinesada:

• Waldner, finalista em Sidney 2000 e semifinalista em Atenas 2004
  • Persson, semifinalista em Beijing 2008[/quote]

Não se pode esquecer da vitória do Schlager em cima do Wang Liqin e do Kong Linghui no Mundial de 2003. Assisti a partida Schlager vs Liqin das olimpíadas de 2008, quando Schlager foi comprimentar Liqin, Liqin quase que não apertou a mão do Schlager. Parece que ele ainda guarda ressentimento da derrota de 2003. E que conicidência, O schlager jogou contra Liqin duas vezes nas olimpíadas de 2008, será que houve manipulação de chaves para vingar a derrota do Liqin ? hauhauhau

Os chineses tem essa mania de não apertar a mão. Eles apenam encostam a mão na do outro.

Quanto ao Schlager: ele fez milagres no mundial de 2003.