O que realmente podemos falar das Raquetes KWS?

No início tive alguma dificuldade com a Nervosity, achei de sensibilidade um pouco “dura” mas agora estou com a ISSAMU KAWAI que caiu como uma luva! :smiley:

Não deve nada a Butterfly Senkoh Super 95 e outras do gênero como Yasaka Musashi etc…

Simplesmente excelente!

Parabéns João!

Estilo: Caneteiro Destro
Raquetes: KWS Issamu Kawai / Yasaka Musashi Deluxe
Borrachas: DHS Skyline II / Butterfly Ekrips / Yasaka Mark V

[quote=“newlook”:1l4t3a8d][quote=“Sampaio”:1l4t3a8d]… com relação ao peso vs peformance, gostei mais da Andro de um amigo com qual treino. Esta lâmina da Andro também é carbonada, está na mesma faixa de preçoR$, porém é mais leve que a KWS (+ ou - 20g) e exige menos do usuário na hora de soltar os drives…

[/quote]

Quanto ao peso discordo de sua opnião pois comprei a esses dias uma Witch Carbon: Carbonada é claro com 68 Gramas![/quote]

Olá newlook,

As raquetes da Kws pesam em média 90 gramas. Você comprou uma de 68 gramas, diferença de 22 gramas. A lâmina da Andro à qual me referir pesa 70 gramas, diferença de 20 gramas…

Me desculpe newlook,

Era para vc ter colocado que à Wicth Carbon, seria um novo modelo da KWS. Eu viajei quanto a marca deste modelo, pois, por ser um lançamento, ainda nem foi incluida na página oficial da KWS, que é em flash player (diferente das páginas convencionais HTML, que são simples de atualizar). Só fique sabendo desta Wicth Carbon porque mandei um e-mail para João Tena, perguntando se teria a possibilidade dele confeccionar uma lâmina leve, porém rápida…

Saudações.

Qual é mais rápida, com mais controle e mais leve: a Firefly Carbon, Supreme 7, Carbon Twister CL, Basta Glass Fiber e a FireflyTriple Carbon.
Peço ajuda principalmente aos que já as testaram.
OBS: Estou jogando com uma “Primorac Off- An” e duas Sriver FX.

Obrigado

Ja usei a Stigma Carbon e achei boa, mesmo que sem muita sensibilidade.
Usando uma borracha dura (geo spin tacky) a batida chapada ficava dificil de controlar, ja para uma batida com um pouco de angulo lateral ficava um canhão… Com borracha mole (Tackiness D) achei que ficou bem legal e usei por muito tempo.
Conclusão:
É indicada para jogadores com algum tempo de treinamento, já para jogadores iniciantes o feeling vai fazer falta.

A Wicth Carbon é a raquete mais usada no meu clube, inclusive acho que foi desenvolvida em parceria com o tecnico de lá… ja segurei e joguei contra atletas que a usam, percebi que tem um som legal e uma boa velocidade alem de ser muito leve, bem leve mesmo, mais não posso comentar do feelling ou controle porque nunca usei ela para jogar.

Tenho uma (Supreme 7 classineta) para o meu estilo de jogo ficou muito legal, é rapida, nao é pesada e a sensibilidade é OK.

Eu particularmente gosto muito das raquetes KWS e acho tão boa quanto qualquer raquete de fora.

Procurei por muito tempo uma Lâmina da Andro, muito boa mesmo (balsa mais carbono / Super-Core CL OFF). Entrei em contato com o representante mas ele me disse que não tinha previsão para o próximo pedido de mais materiais.
Ao enviar um e-mail para o Tenna, foi que fiquei sabendo da Wicth Carbon.
Ao ler a descrição da lâmina e ver a foto da raquete, percebi que ela seguia os padrões da Andro, e acabei comprando a KWS…

A raquete tem um bom controle, é leve e rápida (carbonada); agora só estranhei a grossura dela (9.5mm)… Bem que ela poderia ter 3 camadas de carbono; isso iria reduzir a sua grossura e diminuir ainda mais o seu pêso.

Mesmo assim gostei da Wicth Carbon, estou mandando alguns drives com segurança, diferente que quando usava a Twister CL. Pelo fato dela ser mais leve, acaba proporcionando um maior controle ao executar os movimentos.

[quote=“Sampaio”:1lfbo9km]
Bem que ela poderia ter 3 camadas de carbono; isso iria reduzir a sua grossura e diminuir ainda mais o seu pêso.[/quote]
Quanto mais camadas de carbono, mais peso, não é isso?

[quote=“FabioAM”:3lj0zm5j][quote=“Sampaio”:3lj0zm5j]
Bem que ela poderia ter 3 camadas de carbono; isso iria reduzir a sua grossura e diminuir ainda mais o seu pêso.[/quote]
Quanto mais camadas de carbono, mais peso, não é isso?[/quote]

É… bem pensado! Mais aí vamos ter que considerar o seguinte: a porção ou mm³ que será retirado da raquete terá que ser mais pesado que a camada de carbono a ser incorporada ao conjunto.

Então existe uma variedade de madeiras, com características distintas.

d;D

Pode se comparar uma Firefly Carbon, Firefly Triple Carbon, Witch Carbon com uma BTY Oh Sang Eun, BTY Schlager Carbon e Light, BTY M.Maze e BTY Mazunov?

Não, pois cada marca é uma marca, e outra que a Oh Sang Eun e a Mazunov não tem carbono, e a M. Maze é de arylate-carbon…

ook, você ja usou algumas dessas que eu citeei acima?

Pra mim a KWS é uma empresa que leva seus clientes muito a sério.

Minha primeira raquete montada foi uma KWS. Ela chegou rapidamente após o pedido porém seu cabo trincou na 3ª semana de uso (8º treino). Liguei para a KWS e não ofereceram nenhuma resistência nem perguntaram nada, apenas me mandaram uma novinha que nunca deu problema.

Pessoal, apóiem esta empresa brasileira que cobra preços mais do que justos para a escala e as condições (impostos no Brasil) que trabalha. Assim não dependeremos de dólar, nem euro, nem yene para comprar boas raquetes.

Continue com seu extraordinário trabalho KWS!

[quote=“Vini95”:5h5ks4he]Qual é mais rápida, com mais controle e mais leve: a Firefly Carbon, Supreme 7, Carbon Twister CL, Basta Glass Fiber e a FireflyTriple Carbon.
Peço ajuda principalmente aos que já as testaram.
OBS: Estou jogando com uma “Primorac Off- An” e duas Sriver FX.
Obrigado[/quote]
Da rápida pra menos rápida:
1)triple carbon
2)twister
3)firefly
4)basta
5)supreme 7

Da mais leve pra mais pesada:
1)Basta e Supreme7 - 85g
2)triple - 87g
3)firefly e twister - 90g

Agora, controle?.. Isso é muuuuuuuuuuito pessoal…
Das citadas, teve algumas q usei por um bom tempo, outras só testei rapidamente mesmo, pra mim, creio que fica assim da mais controlada a mais “frenética”:
1)Supreme
2)Basta
3)Twister
4)Firefly
5)Triple

Em tempo: Tua raquete é allwood e das lentas, qq uma dessas vc vai achar mais rápida q o q vc usa hj em dia…

Espero ter ajudado…

[]´s

valeeu,
e o quee tu poode analiiizar com essas a WITCH CARBON e CARBON KEVLAR WARRIOR CL

[quote=“Vini95”:2i0l1ps8]valeeu,
e o quee tu poode analiiizar com essas a WITCH CARBON e CARBON KEVLAR WARRIOR CL[/quote]
A Witch nao usei nem conheço quem tenha…
A Warrior é uma Twister mais “amena”… Dá pra sentir mais a bola.

[]´s

HUM…
alguem aii ja usoou a WITCH CARBON e pode fazer algum comentário, analise?

Olá Colegas

O joão tenna manja muito de fazer madeiras!

Bom eu gosto da minha, é minha xodó, até durmo com ela :smiley:

adoro minha twister ela é muito agressiva ela é muito boa

Pois bem senhores, como podem ver pela minha assinatura, estou jogando com uma Firefly Carbon da KWS, portanto agora posso emitir uma opinião de usuário de fato.
Gostei muito da raquete. Ela tem uma batida firme e tem todas as características das carbonadas internacionalmente conhecidas: é bem leve e tem uma “sensibilidade” mais dura, ou seja, vc pode sentir mais a bola. Mas isso não desfavorece os que gostam de uma raquete mais macia. Por exemplo, este é o meu próprio caso, mas a uso com duas borrachas bem macias e gostei do resultado. Quanto à velocidade, como disseram alguns colegas acima, ela não fica devendo, mas acho que quem quiser uma combinação super ofensiva (aquelas verdadeiras bombas atômicas) deve procurar outras opções. A própria KWS tem mais rápidas. Como este não era o meu objetivo, fiquei muito satisfeito.
Tb acho, como muitos daqui, que os materiais da KWS nada devem aos consagrados do mercado internacional, contando ainda com um diferencial que é o preço justo e um bom atendimento. Inclusive, eu conheci a pouco tempo atrás o processo de fabricação, e posso dizer que fiquei admirado, principalmente com o conhecimento do João em termos de criação de novos materiais, etc.
Resumindo: é claro que sempre dá para melhorar e às vezes alguns incidentes acontecem. Mas no geral, continua sendo uma ótima opção, pelo menos para mim.

Abraços!!!