O que realmente podemos falar das Raquetes KWS?

A KWS diz que, há anos, se especializou no ramo de desenvolvimento de raquetes profissionais, produzindo raquetes compatíveis com as melhores raquetes do mundo.

O QUE PODE-SE DIZER SOBRE AS RAQUETES DA KWS? REALMENTE TEM COMPETÊNCIA PARA SEREM COMPARADAS COM AS IMPORTADAS?

E QUANTO A UTILIZAÇÃO DA FIBRA DE VIDRO E FVK (fibra de vidro + reforços em Kevlar). SÃO COMPONENTES AUTORIZADOS PELA ITTF???

Sem papo de vendedor! Por favor, quem conhecer os materiais da KWS, respondam este Tópico, e se possível, façam comparações dos Modelos KWS com Modelos de Marcas Importadas.

Se realmente forem dignas de comparações, porque não fortalecer a marca NACIONAL??? VAMOS LÁ COLEGAS!!!

Amigo a raquete que uso atualmente, ela é boa mas vibra muito, tem um bom controle, eu usava uma KWS Stigma com carbono só de um lado e com suporte adaptado para o dedo, ela realmente é muito boa , só que estrageui a raquete e irei pedir outra, pois alem de ser nacional, a raquete é feita do jeito que eu quero, quando se compra uma raquete carbonada ela vem dos 2 lados, com a KWS tem essa possibilidade , que marcas muito conceituadas no exterior não tem, Admiro o trabalho do João ,pois produz raquete com excelente qualidade ,além de se precisar de suporte tecnico ele sempre esta ao seu dispor.
1° O tenis de mesa não é um esporte difundido no brasil, existem “poucos” que jogam (excluindo os que jogam ping-pong). Com isso , existem poucos compradores e dentre esses a maioria sem se quer connhece o material que usa, e usam materiais com nome tipo BTY etc…, sem saber ou por não confiar no material brasileiro.
2° Amigo para fortalecer a marca você não acha que precisaria de um mercado que comprasse o material em alta escala. Se há pouco compradores e dentre esses não usam a marca nacional fica dificil de crescer assim.
3° Marcas famosas vendem para o mundo , são empresas muito grandes, e tem os TOPs para divulgar seus materiais, criando quase que um monopólio.
Bem expressei aqui minha opinião…

Abraços

Após uma breve olhada nas páginas anteriores desta mesma seção do fórum, encontrei mais de oito referências a que o Sr. está “perguntando” de forma simpática:

Se realmente forem dignas de comparações, porque não fortalecer a marca NACIONAL????? VAMOS LÁ COLEGAS!!!!

Na página 24 e na página 9, existem opiniões e comentários sendo preciso apenas dar uma olhada no material postado anteriormente.

KWS, qualidade, custo e claro, competência para produzir em escala comercial madeiras com materias diversos(ver homologação ITTF, características da madeira).

A dificuldade de comparar está apenas no preconceito e no marketing e não nas qualidades e méritos técnicos das lâminas.

Sampaio;

A resposta de sua pergunta sobre qualidade é: - Podemos sim comparar a qualidade. Tenho uma raquete bty cypress-s, e tenho uma hinoky kws issamu kaway, e entre as duas jogo de kws, porque:
1° - a kws é 10,0 mm e a outra é 9,0 mm, ou seja, é mais lenta.
2° - a bty custa 300,00 aqui no Brasil, a kws custa 170,00 em média.
3° - a bty vibra um pouco, a kws não.

quanto às madeiras fabricadas pelo João com outros materiais, posso fazer uma comparação entre a kws Furious e a Lendido da bty, e no quesito qualidade, diria que há um empate técnico, mas no quesito preço, o nacional custa 130,00 e a importada custa 300,00 em média.

quanto à homologação pela ITTF, vai aqui um fragmento de texto tirado das regras gerais 2006/2007 da CBTM:

2.4.1. A raquete pode ser de qualquer tamanho, forma ou peso, mas a lâmina deve ser plana, rígida.

2.4.2. No mínimo 85% em relação à espessura devem ser de madeira natural. Admite-se se reforçar a lâmina da raquete com uma camada de adesivos misturados a materiais fibrosos, tais como fibras de carbono, fibras de vidro ou papel prensado. A espessura de cada camada não pode ser superior a 7,5% da espessura total ou 0,35 mm, prevalecendo o menor valor.

Ou seja, desde que sejam respetados os valores, e a KWS respeita, ela pode ser usada em competições oficiais, como ocorreu comigo e com meus atletas na última edição da Copa Brasil Série Prata, em Niterói no dia 11/11/2006. E os árbitros nada disseram sobre não poder usar…

Quanto à venda e valorização do produto, o grande problema no meu entender são os jogadores mais velhos que “direcionam” os mais novos a comprar material importado de marca X ou Y, por simples questão de marca, como Nike, Adidas, etc. (é mais caro, dá mais status)
Sendo assim fica difícil valorizar, com o próprio beneficiado pelo produto nacional de boa qualidade (o jogador) puxando contra, concorda?

Cordialmente;
Adalberto Lima

Ola galera.Bom, ja testei um monte de raquetes e posso dizer q a KWS e uma otma raquete q pode sim ser comparada as importadas.Eu msm tenho uma sniper gt e stou achando ela otma p o meu jogo.Lembre tb q n existe rakt perfeita, existe a raqkt perfeita p seu jogo.Por exemplo, tem jogador q gosta d rakt q vibra, outros nao gostam.Isso tem q ser levado em conta!Mas, falando d qalidade, a KWS n perde p ninguem!Abraços mesatenisticos!

Somente testei uma BTY e não me lembro qual era, mas passei a treinar com a KWS e gostei muito, e desde então minhas duas raquetes são da KWS.

Como já foi comentado aqui, além da linha normal das raquetes KWS já ser de ótima qualidade, a possibilidade de customização de acordo com o gosto de cada atleta é O diferencial da marca, com isso os atletas amenizam o “esforço de ter de se adequar ao material”, mas sim, fazem uso do máximo de suas técnicas com o menor esforço.

Além de fazer uso de materiais “novos”, demonstrando inovação e competindo de igual com as marcas tradicionais, prova disso é o uso da Quiri (Donic lançou uma linha de raquetes com Quiri esse ano), e de outras fibras.

Abração!

A QUALIDADE DA RAQUETE E MUITO BOA MESMO MAS COMPREI UMA EMPLOD QUE TINHA UMA LAMINA DE ALUMINIO E ELA DESCOLOU POR COMPLETO MAS A RAQUETE ERA UM CANHAO MAS MUITO PESADA SE FOSSE MAIS LEVE IRIA SERVIR COMO UMA LUVA PARA MIM :!: MAS COMO TODO FABRICANTE SOFRE DE DIFERENÇA ENTRE LOTES JA VI UMAS MAIS RAPIDAS E OUTRAS MAIS LENTAS MAS DEVE SER POR PROBLEMA DE MATERIA PRIMA MAS E UMA BOA ESCOLHA :wink:

[quote=“hinoki”:mr0tmwwb]Após uma breve olhada nas páginas anteriores desta mesma seção do fórum, encontrei mais de oito referências a que o Sr. está “perguntando” de forma simpática:

[/quote]

Olá hinoki,

Quanto a forma de exposição do Tópico, não foi com o objetivo de desmerecimento da Marca (pois ela é NACIONAL), e sim de chamar a atenção dos leitores “usuários” das lâminas, fazendo com que todos estes que já conhecem a Marca, estejam motivados a opinar a respeito, e de forma direta, sem papo de vendedor. Quanto a isso, estamos conseguindo.

Valeu, agradeço por ter contribuido com este tópico, encorajando o reconhecimento e a utilização da Marca Nacional.

Abraço.

Olá nightscream

Quanto ao fortalecimento da Marca: Fortalecimento não tem muito a ver com produção e comercialização em alta escala.

As empresas são constituídas com áreas de escopo pré-determinadas, visando dentro desta área a segmentação do mercado. Uma vez que a empresa é NACIONAL, nós, mesatenistas brasileiros, somos o Público Alvo primário da KWS. Então, se os materiais são de boa qualidade e mesmo assim a maiorias dos mesatenistas brasileiros pagam o dobro por raquetes importadas (prova concreta disso são as assinaturas dos membros deste site-comunidade), é sinal de que existe algo errado - na qualidade, na cultura dos esportistas ou no Marketing Publicitário.

Agora, uma das colocações postadas por você e que também concordo, e faço questão de coloca-la, foi a seguinte: - Se há pouco compradores e dentre esses não usam a marca nacional fica dificil de crescer assim.

Abraço.

OBS.: Meus sinceros agradecimentos a todos quanto contribuiram e muitos outros que contribuirão para o enriquecimento deste tópico. Que, com certeza, já está com caratér publicitário. rsrsrs

Gostaria de saber à quanto tempo que as raquetes da KWS estão no mercado… Alguém sabe?

A única madeira que vi da kws até hj foi a Atenta, e tem uns 15 meses já se não me engano.

Eu tenho uma dessas aqui, e um de meus técnicos é usuário da KWS há muito tempo, no princípio, pela inexperiência, realmente houveram casos como o seu de descolamento, mas realmente foi um preço pago pela inovação, já que a KWS não escolheu simplesmente copiar as grandes, mas criar materiais novos e dar opções aos mesatenistas brasileiros.

O que posso dizer, é que se comparar os lançamentos da KWS com as primeiras raquetes fabricadas da mesma marca, comprovará o quanto a KWS melhorou neste pouquíssimo tempo de existência da empresa.

Só lembrando que o requerimento dos atletas por madeiras leves, pelo que vejo, tem pouco tempo, tendo em vista que passamos a usar borrachas mais grossas, e consequentemente mais pesadas.

Abração!

Sei que não tem muito à ver… mas o que significa a sigla KWS? ^^v
Acho que um nome mais brasileiro talvéz seria mais atraente, o mesmo se pode dizer do nome das raquetes… Nervosity é foda… com todo o respeito XD

Aê galera,

Não vamos sair do foco do Tópico. O importante aqui eh falar sobre a qualidade das raquetes KWS e se possível comparar os modelos das raquetes, desta marca, com os modelos de raquetes de marcas importadas…

ABRAÇO A TODOS.

Vamos lá:
Stigma carbom Kws versus Taksin butterfly
fico com a stigma, na minha opnião mais gostosa de jogar, apesar da tak ser mais leve, mas a stigma é mais veloz.
Firefly Carbom Kws versus stiga super carbom
as duas são otimas madeiras em todos os aspectos, empate tecnico, mas se comparo a firefly com qualquer outra da thibar por exemplo, a firefly ganha longe.
Nervosity especial Kws 12mm versus Senkoh super 95 S
dependendo das borrachas que voce usa da na mesma, agora se comparar com essa Balance, não vejo diferença. Note que estou dando opnião só sobre madeiras que usei ou uso, mas uma coisa posso afirmar mesmo não tendo feito uso de todas as marcas, a qualidade não deixa nada a desejar a nenhuma delas.
Abraços
Speed

[quote=“Sampaio”:14418uvq]Aê galera,

Não vamos sair do foco do Tópico. O importante aqui eh falar sobre a qualidade das raquetes KWS e se possível comparar os modelos das raquetes, desta marca, com os modelos de raquetes de marcas importadas…

ABRAÇO A TODOS.[/quote]

Desculpe se você não entendeu onde eu queria chegar, mas de qualquer forma eu explico. O que digo sobre esse negócio de nome, mesmo o visual da raquete ou o acabamento, é algo que querendo ou não influencia na primeira impressão que se tem da raquete. Logicamente ninguém compra uma raquete só pelo nome, compra por indicação e alguém que já usa e por ai vai, mas mesmo assim é um atrativo a mais, uma questão de marketing, entendeu?

Bom, quem não quiser comentar apenas ignore, não vou abrir um novo tópico apenas para falar sobre isso… :roll:

Creio que o comentário foi válido, já que “nome” do material, como dito, influencia na “pré-conceituação” do material.

Como hj em dia o marketing é o que fala mais alto, tem gente que não gostaria de estar com uma Nervosity nas mãos simplesmente por não gostar do nome ou por achar que vai ser zuado…Triste mas acontece.

[quote=“Mutley-BR”:21almj4a]Creio que o comentário foi válido, já que “nome” do material, como dito, influencia na “pré-conceituação” do material.

Como hj em dia o marketing é o que fala mais alto, tem gente que não gostaria de estar com uma Nervosity nas mãos simplesmente por não gostar do nome ou por achar que vai ser zuado…Triste mas acontece.[/quote]

Bom…todo mundo me pede calma quando vê minha raquete :roll:

As madeiras KWS merecem todo o respeito e aplausos pois até então JAMAIS vi alguém em nosso país que chegasse ao nível do João da KWS e com um PREÇO MUITO ACESSÍVEL!!!
Parabéns!