O que realmente podemos falar das Raquetes KWS?

[quote=“Sampaio”:25b1jh3n]Faz um tempinho que postei este tópico e me alegro em saber que ele está sendo utilizado como suporte aos mesatenistas que desejam adquirir uma nova lâmina, e até mesmo aos que irão comprar a sua 1ª; além de fortalecer a marca nacional.

Eu utilizo um KWS Twister CL. A principio gostei dela, não tenho o que reclamar sobre a durabilidade, estética, velocidade… mas com relação ao peso vs peformance, gostei mais da Andro de um amigo com qual treino. Esta lâmina da Andro também é carbonada, está na mesma faixa de preçoR$, porém é mais leve que a KWS (+ ou - 20g) e exige menos do usuário na hora de soltar os drives…

Fica uma idéia para a KWS: Carbonar uma raquete com madeira leve (tipo a madeira utilizada na Nervosity - balsa, se não me engano) e fazer alguns testes com relação ao pêso vs eficiência, velocidade… …o pêso do cabo/punho também poderia ser menor, a madeira utilizada no cabo desta andro aparenta ser mais macia que a da Twister CL.

Essa Lâmina da Andro (Super-Core CL OFF) é muito boa mesmo!!!

Saudações.[/quote]

Acho que a idéia de madeiras carbonadas com balsa parece muito boa na teoria, mas na prática não deve ser a mesma coisa.

Eu lembra da Balsa X5 da butterfly que é neste esquema. Fica uma madeira legal e leve, mas vibra muito. A balsa só ganha estabilidade em madeiras grossas como é o caso da nervosity. Talvez até valha uma tenta tiva mas precisa incluir alguma madeira que dê estabilidade para o conjunto.

[quote=“Chuck”:ybrvensq]Por isso queria a comparação com uma petr korbel o ou so que alguem me diga o que achou da stigma carbon.
se ja utilizou a stigma carbon Sampaio ?[/quote]

Chuck, nessa questão não poderei te ajudar. Ainda não tive a oportunidade de testar essa lâmina…

Saudações!

[quote=“mola_samas”:wqu6l655][quote=“Sampaio”:wqu6l655]…Eu utilizo um KWS Twister CL. A principio gostei dela, não tenho o que reclamar sobre a durabilidade, estética, velocidade… mas com relação ao peso vs peformance, gostei mais da Andro de um amigo com qual treino (Super-Core CL OFF) Esta lâmina da Andro também é carbonada, está na mesma faixa de preçoR$, porém é mais leve que a KWS…
Fica uma idéia para a KWS: Carbonar uma raquete com madeira leve…
Saudações.[/quote]
Acho que a idéia de madeiras carbonadas com balsa parece muito boa na teoria, mas na prática não deve ser a mesma coisa.
Eu lembra da Balsa X5 da butterfly que é neste esquema. Fica uma madeira legal e leve, mas vibra muito. A balsa só ganha estabilidade em madeiras grossas como é o caso da nervosity…[/quote]
Falae…
Usei KWS durante um bom tempo, tal como podem ver acima e em outros tópicos, e na questão de vibração das raquetes, as KWS vibram pouco, ainda mais as carbonadas (Skarine, Twister, Firefly > essa balsa/carbono). Tudo bem que seguí a linha kiri (balance, warrior e twister), que é uma madeira mais dura que balsa, gostei tanto que meu pré-requisito pra trocar d madeira era da raquete possuir core kiri… :lol:

Qto à peso, a Andro se “especializou” em construir raquetes leves, no entanto perdem na velocidade do material comparadas a outras na faixa dos 90g…

Se não me engano a KWS já lançou outros modelos atendendo à essa demanda de leveza e velocidade.

[]´s

Eu ja usei por uns 6 meses, a madeira firifly triple carbon, pelo conjunto que eu usava(bryce speed e sliver Fx), nao consegui o melhor controle possivel, agora estou com um conjunto DE BORRACHAS mais rapido(bryce speed e donic copa JO gold) do que quando usei a firifly, usando a madeira de atualmente, consegui uma velocidade maior em bolas fortes, e muito mais controle em trocas de bolas.
Isso nao justifica que o material é ruim, mas nao pretendo voltar a usar o material. Quetao de adaptaçao e estilo de jogo.

Acho que a idéia de madeiras carbonadas com balsa parece muito boa na teoria, mas na prática não deve ser a mesma coisa. Eu lembra da Balsa X5 da butterfly que é neste esquema. Fica uma madeira legal e leve, mas vibra muito. A balsa só ganha estabilidade em madeiras grossas como é o caso da nervosity... _____________________________________________________________ Falae... Usei KWS durante um bom tempo, tal como podem ver acima e em outros tópicos, e na questão de vibração das raquetes, as KWS vibram pouco, ainda mais as carbonadas (Skarine, Twister, Firefly > essa balsa/carbono). Tudo bem que seguí a linha kiri (balance, warrior e twister), que é uma madeira mais dura que balsa, gostei tanto que meu pré-requisito pra trocar d madeira era da raquete possuir core kiri...

Qto à peso, a Andro se “especializou” em construir raquetes leves, no entanto perdem na velocidade do material comparadas a outras na faixa dos 90g…

Se não me engano a KWS já lançou outros modelos atendendo à essa demanda de leveza e velocidade.

[]´s

Agora meu ocorreu uma duvida, eu dei uma olhada na twister cs e na stigma carbon sendo que a stigma tem 1 a menos de controle (nao tinha reparado nisso antes) a raquete de balsa e carbano tem uma vibração gritante em relação a raquete de carbono e kiri o a diferença nao e tao perceptivel assim ?

[quote=“Chuck”:wnzoud3m]Agora meu ocorreu uma duvida a raquete de balsa e carbono tem uma vibração gritante em relação a raquete de carbono e kiri ou a diferença nao e tao perceptivel assim ?[/quote]Nas KWS nem tanto… Só fui saber o que era raquete carbonada “macia” qdo testei d outros fabricantes…
(impressão pessoal, ok?)

[]´s

[quote=“Sampaio”:1yxh1rul]Eu utilizo um KWS Twister CL. A principio gostei dela, não tenho o que reclamar sobre a durabilidade, estética, velocidade… mas com relação ao peso vs peformance, gostei mais da Andro de um amigo com qual treino. Esta lâmina da Andro também é carbonada, está na mesma faixa de preçoR$, porém é mais leve que a KWS (+ ou - 20g) e exige menos do usuário na hora de soltar os drives…

Fica uma idéia para a KWS: Carbonar uma raquete com madeira leve (tipo a madeira utilizada na Nervosity - balsa, se não me engano) e fazer alguns testes com relação ao pêso vs eficiência, velocidade… …o pêso do cabo/punho também poderia ser menor, a madeira utilizada no cabo desta andro aparenta ser mais macia que a da Twister CL.

Saudações.[/quote]

Quanto ao peso discordo de sua opnião pois comprei a esses dias uma Witch Carbon: Carbonada é claro com 68 Gramas!

No início tive alguma dificuldade com a Nervosity, achei de sensibilidade um pouco “dura” mas agora estou com a ISSAMU KAWAI que caiu como uma luva! :smiley:

Não deve nada a Butterfly Senkoh Super 95 e outras do gênero como Yasaka Musashi etc…

Simplesmente excelente!

Parabéns João!

Estilo: Caneteiro Destro
Raquetes: KWS Issamu Kawai / Yasaka Musashi Deluxe
Borrachas: DHS Skyline II / Butterfly Ekrips / Yasaka Mark V

[quote=“newlook”:1l4t3a8d][quote=“Sampaio”:1l4t3a8d]… com relação ao peso vs peformance, gostei mais da Andro de um amigo com qual treino. Esta lâmina da Andro também é carbonada, está na mesma faixa de preçoR$, porém é mais leve que a KWS (+ ou - 20g) e exige menos do usuário na hora de soltar os drives…

[/quote]

Quanto ao peso discordo de sua opnião pois comprei a esses dias uma Witch Carbon: Carbonada é claro com 68 Gramas![/quote]

Olá newlook,

As raquetes da Kws pesam em média 90 gramas. Você comprou uma de 68 gramas, diferença de 22 gramas. A lâmina da Andro à qual me referir pesa 70 gramas, diferença de 20 gramas…

Me desculpe newlook,

Era para vc ter colocado que à Wicth Carbon, seria um novo modelo da KWS. Eu viajei quanto a marca deste modelo, pois, por ser um lançamento, ainda nem foi incluida na página oficial da KWS, que é em flash player (diferente das páginas convencionais HTML, que são simples de atualizar). Só fique sabendo desta Wicth Carbon porque mandei um e-mail para João Tena, perguntando se teria a possibilidade dele confeccionar uma lâmina leve, porém rápida…

Saudações.

Qual é mais rápida, com mais controle e mais leve: a Firefly Carbon, Supreme 7, Carbon Twister CL, Basta Glass Fiber e a FireflyTriple Carbon.
Peço ajuda principalmente aos que já as testaram.
OBS: Estou jogando com uma “Primorac Off- An” e duas Sriver FX.

Obrigado

Ja usei a Stigma Carbon e achei boa, mesmo que sem muita sensibilidade.
Usando uma borracha dura (geo spin tacky) a batida chapada ficava dificil de controlar, ja para uma batida com um pouco de angulo lateral ficava um canhão… Com borracha mole (Tackiness D) achei que ficou bem legal e usei por muito tempo.
Conclusão:
É indicada para jogadores com algum tempo de treinamento, já para jogadores iniciantes o feeling vai fazer falta.

A Wicth Carbon é a raquete mais usada no meu clube, inclusive acho que foi desenvolvida em parceria com o tecnico de lá… ja segurei e joguei contra atletas que a usam, percebi que tem um som legal e uma boa velocidade alem de ser muito leve, bem leve mesmo, mais não posso comentar do feelling ou controle porque nunca usei ela para jogar.

Tenho uma (Supreme 7 classineta) para o meu estilo de jogo ficou muito legal, é rapida, nao é pesada e a sensibilidade é OK.

Eu particularmente gosto muito das raquetes KWS e acho tão boa quanto qualquer raquete de fora.

Procurei por muito tempo uma Lâmina da Andro, muito boa mesmo (balsa mais carbono / Super-Core CL OFF). Entrei em contato com o representante mas ele me disse que não tinha previsão para o próximo pedido de mais materiais.
Ao enviar um e-mail para o Tenna, foi que fiquei sabendo da Wicth Carbon.
Ao ler a descrição da lâmina e ver a foto da raquete, percebi que ela seguia os padrões da Andro, e acabei comprando a KWS…

A raquete tem um bom controle, é leve e rápida (carbonada); agora só estranhei a grossura dela (9.5mm)… Bem que ela poderia ter 3 camadas de carbono; isso iria reduzir a sua grossura e diminuir ainda mais o seu pêso.

Mesmo assim gostei da Wicth Carbon, estou mandando alguns drives com segurança, diferente que quando usava a Twister CL. Pelo fato dela ser mais leve, acaba proporcionando um maior controle ao executar os movimentos.

[quote=“Sampaio”:1lfbo9km]
Bem que ela poderia ter 3 camadas de carbono; isso iria reduzir a sua grossura e diminuir ainda mais o seu pêso.[/quote]
Quanto mais camadas de carbono, mais peso, não é isso?

[quote=“FabioAM”:3lj0zm5j][quote=“Sampaio”:3lj0zm5j]
Bem que ela poderia ter 3 camadas de carbono; isso iria reduzir a sua grossura e diminuir ainda mais o seu pêso.[/quote]
Quanto mais camadas de carbono, mais peso, não é isso?[/quote]

É… bem pensado! Mais aí vamos ter que considerar o seguinte: a porção ou mm³ que será retirado da raquete terá que ser mais pesado que a camada de carbono a ser incorporada ao conjunto.

Então existe uma variedade de madeiras, com características distintas.

d;D

Pode se comparar uma Firefly Carbon, Firefly Triple Carbon, Witch Carbon com uma BTY Oh Sang Eun, BTY Schlager Carbon e Light, BTY M.Maze e BTY Mazunov?

Não, pois cada marca é uma marca, e outra que a Oh Sang Eun e a Mazunov não tem carbono, e a M. Maze é de arylate-carbon…

ook, você ja usou algumas dessas que eu citeei acima?

Pra mim a KWS é uma empresa que leva seus clientes muito a sério.

Minha primeira raquete montada foi uma KWS. Ela chegou rapidamente após o pedido porém seu cabo trincou na 3ª semana de uso (8º treino). Liguei para a KWS e não ofereceram nenhuma resistência nem perguntaram nada, apenas me mandaram uma novinha que nunca deu problema.

Pessoal, apóiem esta empresa brasileira que cobra preços mais do que justos para a escala e as condições (impostos no Brasil) que trabalha. Assim não dependeremos de dólar, nem euro, nem yene para comprar boas raquetes.

Continue com seu extraordinário trabalho KWS!

[quote=“Vini95”:5h5ks4he]Qual é mais rápida, com mais controle e mais leve: a Firefly Carbon, Supreme 7, Carbon Twister CL, Basta Glass Fiber e a FireflyTriple Carbon.
Peço ajuda principalmente aos que já as testaram.
OBS: Estou jogando com uma “Primorac Off- An” e duas Sriver FX.
Obrigado[/quote]
Da rápida pra menos rápida:
1)triple carbon
2)twister
3)firefly
4)basta
5)supreme 7

Da mais leve pra mais pesada:
1)Basta e Supreme7 - 85g
2)triple - 87g
3)firefly e twister - 90g

Agora, controle?.. Isso é muuuuuuuuuuito pessoal…
Das citadas, teve algumas q usei por um bom tempo, outras só testei rapidamente mesmo, pra mim, creio que fica assim da mais controlada a mais “frenética”:
1)Supreme
2)Basta
3)Twister
4)Firefly
5)Triple

Em tempo: Tua raquete é allwood e das lentas, qq uma dessas vc vai achar mais rápida q o q vc usa hj em dia…

Espero ter ajudado…

[]´s