Novo Regulamento de Uniformes da CBTM

O Ifanger é extremista radical.

Já que “todo mundo” usa esse padrão de abreviar o primeiro nome, o que vc me diz das fotos abaixo?

Como diria o Silvio Luís: “o que é que eu vou dizer lá em casa?” rsrsrsrsrsrsrsrs

olá pessoal …a um bom tempo que nao postava nada só olhava mas este “infagre” é de tirar qualquer um do serio, cara ridiculo, que por receber bolsa cbtm,faz tamanha defesa das coisas da cbtm ( defesa que nem mesmo as pessoas de lá fariam)…

ele só pode ser louco se acha que essas mentiras dele passarao ser verdades pra maioria…

ao yoshida que citou os nomes dos paulistas que sao conhecidos pelo primeiro nome, no inicio do topico ele n respondeu, nem podia pois como sempre esta totalmente errado…

quanto aos nomes completos no circuito mundial, o jadson jah mostrou as imagens, sem comentarios…

discutir com o sr João Irigoyen, dizer que obrigaria o mesmo a comprar uma camisa se fosse arbitro, bem essa asneira nao merece comentário.

enfim, esse cara maluco,que usufrui de vantagens da cbtm, deveria ter vergonha na cara e nao repassar as asneiras que pensa para os demais do forum.

… voltando ao topico

aqui pela korpus serah legal. a familia de mac só precisara fazer 2 camisas para os 3 pois todos usarão M WANDERLEY, embora o maluco acha que eh muito dificil tal igualdade, até pq eh muito raro irmaos jogarem esse esporte, mauricius e mariany NONAKA. jeff e jessika YAMADA, Daniel e Dennis Carvalho, rodrigo e ricardo kojima…, varios outros por esse “pequeno” país a fora, realmente raro sem mais…

[quote=“jadsonalmeida”:3p2kky5i]O Ifanger é extremista radical.

Já que “todo mundo” usa esse padrão de abreviar o primeiro nome, o que vc me diz das fotos abaixo?

Como diria o Silvio Luís: “o que é que eu vou dizer lá em casa?” rsrsrsrsrsrsrsrs[/quote]

Jadson,

Só para variar, os argumentos do IFanger, nao tem fundamento. Pq todo mundo aqui no site, sabe q o “padrao internacional”, nao é algo “fixo”, tem jogador q faz de um jeito, tem jogador q faz outro, na realidade nao pode nem ser considerado um “padrao”.
.
Na Seleçao Chinesa é assim: Ma Long e Ma Lin [sobrenome e nome]. A foto do Timo Boll mostra claramente: nome e sobrenome. Salvo engano, o Samsonov, só usa “Samsonov” e pronto. E se a gente for procurar em fotos de camisas de jogadores de diversos paises, veremos outros padroes.

E como o proprio Joao Carlos levantou a questao, nao temos obrigaçao nenhuma de aplicar um “padrao internacional copiado”, aqui nas nossas competiçoes internas.

O problema do IFanger, é q ele está defendendo o “osso” dele, afinal com convocaçoes para seleçao brasileira e bolsa atleta olimpica, ele nao viria aqui ficar contra a CBTM, depois ele sofreria uma retaliação e ai pegaria uma “geladeira”…

[quote=“korpus”:2ne7aa5a]
… voltando ao topico

aqui pela korpus serah legal. a familia de mac só precisara fazer 2 camisas para os 3 pois todos usarão M WANDERLEY, embora o maluco acha que eh muito dificil tal igualdade, até pq eh muito raro irmaos jogarem esse esporte, mauricius e mariany NONAKA. jeff e jessika YAMADA, Daniel e Dennis Carvalho, rodrigo e ricardo kojima…, varios outros por esse “pequeno” país a fora, realmente raro sem mais…[/quote]

SE a minha familia jogasse, lá em casa precisaria apenas de 2 camisas [modelos diferentes] para 4 ! :stuck_out_tongue:
Sendo mais higienicos, digamos 1 camisa para cada, os 4 com jogos na mesma rodada, ai os arbitros olhando nas costas da camisas, tudo igual, seria uma confusao! :stuck_out_tongue:
Agora, bastava na camisa ter o nome pelo qual somos conhecidos seriam 4 nomes distintos.

Eita Adriano…

escrevi precisará, e nao fará =)… logico q por questões diversas isso n acontecerá…

[quote=“korpus”:33pt7g75]olá pessoal …a um bom tempo que nao postava nada só olhava mas este “infagre” é de tirar qualquer um do serio, cara ridiculo, que por receber bolsa cbtm,faz tamanha defesa das coisas da cbtm ( defesa que nem mesmo as pessoas de lá fariam)…

ele só pode ser louco se acha que essas mentiras dele passarao ser verdades pra maioria…

ao yoshida que citou os nomes dos paulistas que sao conhecidos pelo primeiro nome, no inicio do topico ele n respondeu, nem podia pois como sempre esta totalmente errado…

quanto aos nomes completos no circuito mundial, o jadson jah mostrou as imagens, sem comentarios…

discutir com o sr João Irigoyen, dizer que obrigaria o mesmo a comprar uma camisa se fosse arbitro, bem essa asneira nao merece comentário.

enfim, esse cara maluco,que usufrui de vantagens da cbtm, deveria ter vergonha na cara e nao repassar as asneiras que pensa para os demais do forum.

… voltando ao topico

aqui pela korpus serah legal. a familia de mac só precisara fazer 2 camisas para os 3 pois todos usarão M WANDERLEY, embora o maluco acha que eh muito dificil tal igualdade, até pq eh muito raro irmaos jogarem esse esporte, mauricius e mariany NONAKA. jeff e jessika YAMADA, Daniel e Dennis Carvalho, rodrigo e ricardo kojima…, varios outros por esse “pequeno” país a fora, realmente raro sem mais…[/quote]

Korpus??? no mninimo deve ser o cato caneta…vamos deixar bem claro que em nenhum momento faltei com respeito a alguém do site, então vc não tem o direito de levar p o lado pessoal, primeiro vc é tão sem “informação” que nao sabe nem de onde vem a bolsa atleta e muito menos qual categoria de bolsa eu tenho…e mais a bolsa vc consegue com seus próprios resultados, com o seu suor, com o seu treino, e não é a cbtm que da a bolsa e muito menos ela favorece ou desfavorece alguem nessa questão , então primeiro tenha conhecimento e assim vc não fala tanta besteira como sempre diz…

e meu amigo todo mundo sabe que vc não vai com a minha cara e eu muito menos com a sua, então quando estiver num ginasio fica do lado aposto que eu estiver, pq senão muito provavelmente vc terá grandes problemas…
da próxima vez que entrar numa dicussão tome cuidado com oq fala e tenha respeito com as outras pessoas, pois isso pode te causar varios problemas…

[quote=“Adriano_Neves”:1vuyamip][quote=“jadsonalmeida”:1vuyamip]O Ifanger é extremista radical.

Jadson,

Só para variar, os argumentos do IFanger, nao tem fundamento. Pq todo mundo aqui no site, sabe q o “padrao internacional”, nao é algo “fixo”, tem jogador q faz de um jeito, tem jogador q faz outro, na realidade nao pode nem ser considerado um “padrao”.
.
Na Seleçao Chinesa é assim: Ma Long e Ma Lin [sobrenome e nome]. A foto do Timo Boll mostra claramente: nome e sobrenome. Salvo engano, o Samsonov, só usa “Samsonov” e pronto. E se a gente for procurar em fotos de camisas de jogadores de diversos paises, veremos outros padroes.

E como o proprio Joao Carlos levantou a questao, nao temos obrigaçao nenhuma de aplicar um “padrao internacional copiado”, aqui nas nossas competiçoes internas.

O problema do IFanger, é q ele está defendendo o “osso” dele, afinal com convocaçoes para seleçao brasileira e bolsa atleta olimpica, ele nao viria aqui ficar contra a CBTM, depois ele sofreria uma retaliação e ai pegaria uma “geladeira”…[/quote][/quote]

Adriano (outro que pode se juntar ao cato caneta).

Todas as vezes que representei a seleção brasileira, foram pq ganhei a vaga através de seletivas, não tenho nenhuma convocação por indice tecnico ou coisa do tipo, sobre a minha bolsa é aquele velho ditado.“Querer não é poder”, minha bolsa são pelos meus resultados …então eu posso te-la, já vc fica com o ditado “quer mais nunca vai ter…” e até ja se conformou…portanto meu amigo , me respeite primeiro que depois eu te respeito!!!

[quote=“Ifanger”:2p5iyqa7]
Adriano (outro que pode se juntar ao cato caneta).

Todas as vezes que representei a seleção brasileira, foram pq ganhei a vaga através de seletivas, não tenho nenhuma convocação por indice tecnico ou coisa do tipo, sobre a minha bolsa é aquele velho ditado.“Querer não é poder”, minha bolsa são pelos meus resultados …então eu posso te-la, já vc fica com o ditado “quer mais nunca vai ter…” e até ja se conformou…portanto meu amigo , me respeite primeiro que depois eu te respeito!!![/quote]

Ainda bem q nao possuo bolsa atleta e nem preciso, ao contrario do q vc acha.

E o q realmente importa, q é a questao do topico, vc mostrou q nao tem bons argumentos.

[quote=“Ifanger”:24rxmwry][quote=“korpus”:24rxmwry]olá pessoal …a um bom tempo que nao postava nada só olhava mas este “infagre” é de tirar qualquer um do serio, cara ridiculo, que por receber bolsa cbtm,faz tamanha defesa das coisas da cbtm ( defesa que nem mesmo as pessoas de lá fariam)…

… voltando ao topico

Korpus??? no mninimo deve ser o cato caneta…vamos deixar bem claro que em nenhum momento faltei com respeito a alguém do site, então vc não tem o direito de levar p o lado pessoal, primeiro vc é tão sem “informação” que nao sabe nem de onde vem a bolsa atleta e muito menos qual categoria de bolsa eu tenho…e mais a bolsa vc consegue com seus próprios resultados, com o seu suor, com o seu treino, e não é a cbtm que da a bolsa e muito menos ela favorece ou desfavorece alguem nessa questão , então primeiro tenha conhecimento e assim vc não fala tanta besteira como sempre diz…

e meu amigo todo mundo sabe que vc não vai com a minha cara e eu muito menos com a sua, então quando estiver num ginasio fica do lado aposto que eu estiver, pq senão muito provavelmente vc terá grandes problemas…
da próxima vez que entrar numa dicussão tome cuidado com oq fala e tenha respeito com as outras pessoas, pois isso pode te causar varios problemas…[/quote]

primeiro, cuidado vc ao ameaçar uma pessoa, pois se precisar nao ameaçarei…
segundo, tem 20 peesoas comentando o post e só vc tem a razao, acho q não… vc recebe bolsa atleta paraolimpica, e daí? tem q defender todas as m… q a cbtm faz? nao vejo o hugo hoyama ou qualquer outro bolsistas fazendo isso, vc faz, pra poder aparecer, seu egocentrico frustrado…entao recolha-se a sua mediocridade, e poupe nos de ler suas asneiras

Pessoal vamos manter a civilidade por favor.

Eu conheço pessoalmente boa parte das pessoas que postaram nesse tópico; Jadson, Adriano, Sr. João, Guilherme, Anderson… Todos adultos e cientes das coisas.

Vamos pelo menos respeitar as regras do fórum e evitar que diferenças pessoais interfiram nas discussões aqui no site.

Eu mesmo postei logo no início algumas considerações minhas e dúvidas sobre a nova regra. Como eu não tenho certeza de que participarei de eventos nacionais esse ano também não me aprofundei mais no tema e também no final das contas meu nome e sobrenome não cabem nas costas da camisa de todo jeito… rsrs

Ou cabe Alexandre -CE ou A.Monteiro -CE… enfim, isso não vem ao caso.

Abraço a todos

Amigos, vamos acalmar os ânimos e nos ater apenas a discussão sobre o tema.

Voltando ao tópico, como Adriano disse não existe um padrão dos atletas quanto ao nome na camisa.

Alguns usam o primeiro nome e o último sobrenome, outros usam o nome completo, outros abreviam o primeiro nome e usam o sobrenome, outros apenas colocam o sobrenome…

Vejam as fotos

W. SAMSONOV

JOO SE HYUK

HE ZHI WEN

Süß (Christian Suss)

Assim, eu penso que a CBTM também deveria usar o bom senso no Brasil e evitar criar um padrão obrigatório. E sim permitir o uso de um nome que realmente identifique o atleta.

[quote=“jadsonalmeida”:308nar22]Amigos, vamos acalmar os ânimos e nos ater apenas a discussão sobre o tema.

Voltando ao tópico, como Adriano disse não existe um padrão dos atletas quanto ao nome na camisa.

Alguns usam o primeiro nome e o último sobrenome, outros usam o nome completo, outros abreviam o primeiro nome e usam o sobrenome, outros apenas colocam o sobrenome…

Vejam as fotos

W. SAMSONOV

JOO SE HYUK

HE ZHI WEN

Süß (Christian Suss)

Assim, eu penso que a CBTM também deveria usar o bom senso no Brasil e evitar criar um padrão obrigatório. E sim permitir o uso de um nome que realmente identifique o atleta.[/quote]

Eu falei que não ia mais postar mais eu não aguento rsrsrsrs. Bom qt ao que o Jadson colocou ele tem a opinião dele e eu tenho a minha, ele é contra padronizar, e eu sou a favor. então vai ficar assim, por mais que existam argumentos a meu favor e a favor dele isso não vai mudar a “regra”, deixando bem claro que eu tb tive que trocar meus uniformes, então vamos concluir que a regra não me favoreceu.
Essa discussão não da o direito de ninguém agredir a outra pessoa em questões pessoais, as quais eu entendo que não estão sendo discutidas nesse forum, como assim fez o Cato caneta(acho que Anderson o nome da peça).
Então eu peço encarecidamente a essa pessoa (o cato caneta) que engula oq disse ou que faça o favor de vir me dizer ao vivo e pessoalmente essas asneiras que ele disse sobre mim, assim fica bem mais fácil de resolver. e não simplesmente fazer um cadastro no site (pq se vcs olharem ele fez esse cadastro bem depois que esse tópico tava sendo discutido)com um “apelido” que não é seu nome, para tentar tumultar mais ainda.
Pelo menos uma coisa eu to fazendo eu falo e coloco MEU NOME embaixo.

[quote=“jadsonalmeida”:3f5pyh89]Amigos, vamos acalmar os ânimos e nos ater apenas a discussão sobre o tema.

Vejam as fotos

W. SAMSONOV

JOO SE HYUK

HE ZHI WEN

Süß (Christian Suss)

Assim, eu penso que a CBTM também deveria usar o bom senso no Brasil e evitar criar um padrão obrigatório. E sim permitir o uso de um nome que realmente identifique o atleta.[/quote]

Jadson,

Com essas fotos q vc postou, podemos tirar algumas conclusoes:
1o. Como eu havia dito, NAO EXISTE PADRAO INTERNACIONAL NENHUM, o jogador coloca o nome do jeito q quer na camisa:
nome completo [tanto pode ser “sobrenome e nome”, como “nome e sobrenome”], apenas sobrenome [como o Suss e ainda em alemao! :stuck_out_tongue: ] ou coloca “estilo Samsonov” [primeiro nome abreviado e sobrenome];

2o. O “mentor” dessa regra criada pela CBTM, só pode ser muito fã do Samsonov, ai pensou:
“Ora bolas, se o maior jogador de todos os tempos, joga com o primeiro nome abreviado e o sobrenome, pq todos os jogadores do Brasil, nao podem fazer o mesmo?”
E conseguiu convencer o pessoal da CBTM a adotar o padrao “Samsonov” de nome na camisa!
Nao vejo outra explicação para essa “brilhante ideia”.

Aproveito para deixer uma mensagem final, pena q nem todo mundo no Brasil assista ao TV Neno da TV Diario [via Parabolica - passa aproximadamente, as 22:30, depois do Diario na TV], por isso nao entenderao o q escreverei/perguntarei a seguir:
CBTM, pq vc é desse jeito? :lol:

Eu continuo aguardando uma nova nota sobre o regulamento de uniformes…

Como eu já exemplifiquei neste forum, o novo regulamento de uniformes:

1 - Agride nossa ortografia que aconselha a não abreviar o primeiro nome de nomes próprios;
2 - Não segue nenhum padrão obrigatório da ITTF (pois não existe esse padrão);
3 - Não identifica a maioria dos atletas, que são conhecidos geralmente pelo primeiro nome ou por apelidos.

obs: Já ouvir até falar que isso é uma adaptação aos jogos olímpicos (sic)… quantos aqui disputarão a olimpiada? (será que todos atletas do Brasil disputarão e eu ainda não sei???)

Assim, continuo no aguardo, na esperança que o bom senso prevaleça.

Saiu uma nova Nota Oficial.

http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll/noticia?pagina=978333421&item=140

Abraço,

[quote=“AlexandreMonteiro”:2ooaq0oz]Saiu uma nova Nota Oficial.

http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll/noticia?pagina=978333421&item=140

Abraço,[/quote]

Lá tem até a demonstraçao de como pode ser, inclusive colocando o Biriba, como jogador do Flamengo! :stuck_out_tongue:
Q eu saiba, ele é do Palmeiras, teve até uma correçao sobre um erro da TT Player, q havia dito na penultima edição q ele era de outro clube [pra mim, ele era até pouco tempo do Itaim].

Ficou bem esquisito, desse jeito, só quem tem apelido pode coloca-lo embaixo do “nome oficial”? Eu gostaria de colocar o meu nome q nao vai aparecer na camisa, se for seguir esse “padrao” da CBTM [primeira letra do nome e o sobrenome].
Parece q isso foi feito, somente pra quem é conhecido por apelido, algo bastante estranho.

Amigos, li o tópico desde o ínicio, cheguei a pensar se tal medida não visa atender ao comitê de organização dos jogos olimpicos Rio 2016. Seria possível ser por esse fato?

Em relação aos comentários, vejo que o nosso ilustre Ifanger se excede, demonstra isso quanto tenta reforçar uma medida da CBTM, poderia apenas colocar sua opinião (mesmo que contrária) mas sem usar os termos que todos viram? lhe digo isso não no intuito de gerar mais polêmica, mas tão e somente como uma forma lógica e racional de se posicionar dentro de um ambiente de dialogo. Caberia mais respeito a sua pessoa, desde que, demonstra-se respeito em suas colocações, isso beneficia o fórum de um modo geral.

Abraços a todos,

Bob

bom a minha opinião sobre o assunto de camisas , é que eu acho interessante o abreviamento do primeiro nome e a extensão do segundo , pois no caso do meu companheiro Ifanger , existem muuuitos GUILHERME’s ou como qualquer outro nome comum como joao , gabriel , fernando …
nao é o meu caso , pois tenho um nome bem ESTRANHO kkkkk , Thales …
maas no caso eu acho interessante pois FORA do pais QUASE todos os atletas sao conhecidos pelos sobrenomes e eu acho que se a ITTF que é o orgão maximo do tenis de mesa leva a serio a questao sobrenomes , acho que as confederaçoes de todos os países devem seguir , ja que todos os tipos de regras existentes no Brasil sao baseadas na ITTF … acho interessante ser usada essa nova regra pois no Brasil os campeonatos nao utilizam a numeração de atletas com “papeis” como torneios internacionais

Thales Prieto

Thales, vc está enganado.
A ITTF não orientar abreviar o primeiro nome e usar o sobrenome não.
Isso é uma recomendação do Comitê Olímpico.
Como eu não vou jogar a olimpíada (só se tivesse a modalidade de arremesso de cuspe) :lingua:
Eu prefiro usar meu primeiro nome e último sobrenome completos (Jadson Almeida).
Infelizmente, esse novo regulamento ainda não prevê isto.
Mas acredito que já é um avanço.
Pelo menos, a CBTM usou o bom senso e ouviu uma solicitação de uma parte dos atletas.

Uma dúvida: será que posso usar assim?

J. ALMEIDA
BA
JADSON

[quote=“jadsonalmeida”:ovejoyuo]Thales, vc está enganado.
A ITTF não orientar abreviar o primeiro nome e usar o sobrenome não.
Isso é uma recomendação do Comitê Olímpico.
Como eu não vou jogar a olimpíada (só se tivesse a modalidade de arremesso de cuspe) :lingua:
Eu prefiro usar meu primeiro nome e último sobrenome completos (Jadson Almeida).
Infelizmente, esse novo regulamento ainda não prevê isto.
Mas acredito que já é um avanço.
Pelo menos, a CBTM usou o bom senso e ouviu uma solicitação de uma parte dos atletas.

Uma dúvida: será que posso usar assim?

J. ALMEIDA
BA
JADSON[/quote]

Jadson,

Era assim q eu acharia certo, mas do jeito q está escrito no regulamente, vc nao vai poder usar, pois Jadson, nao é apelido e sim nome! 8O

Diga-se de passagem, essa mudança é bastante estranha, como eu disse acima. Afinal, poder colocar o apelido, mas nao poder utilizar a parte preferida do proprio nome?