Vocês já viram a nota da CBTM sobre a mudança dos uniformes dos atletas e técnicos???
http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll/noticia?pagina=978333421&item=81
Sinceramente, acho isso uma babaquice.
Abreviar o primeiro nome do atleta é coisa de estrangeiro.
No Brasil identificamos a pessoa pelo primeiro nome e até pelo apelido.
Por isso, enquanto na camisa do jogador inglês David Beckham está escrito BECKHAM (ao invés de David), na camisa do Ricardo Izecson (quem é esse cara?) está escrito KAKÁ (ahh, o Kaká eu conheço), que o apelido pelo qual ele é identificado.
Olha só a camisa do Ronaldo de Assis Moreira:
Até jogadores que não possuem apelidos são identificados no Brasil pelo primeiro nome como é o caso do Neymar da Silva Santos Junior, onde na camisa não está escrito SANTOS JR, e sim Neymar:
Portanto, ninguém venha me dizer que são as regras da ITTF, pois se no futebol as regras da FIFA podem ser adaptadas ao costume brasileiro para identificar o atleta, tal situação pode ocorrer no Tênis de Mesa também. Basta usar um pouquinho do bom senso.
A própria ITTF já usou do bom senso e os jogadores chineses estão usando nome e sobrenome sem abreviação, pois anteriormente a camisa de Ma Lin, por exemplo, estava escrito “L MA”. E agora todos os chineses usam seus nomes completos, basta ver o vídeo abaixo (observe a camisa de Ma Lin e Xu Xin), que é do Aberto da Slovênia 2011 (evento oficial da ITTF):
http://www.youtube.com/watch?v=qnC0L4vbvgY
Observe aos 2:31min a camisa do Ma Lin e aos 5:10min a camisa do Xu Xin.
Já pensaram se numa Copa Brasil estiver participando um José Silva, Jorge Silva, João Silva, Joice Silva, etc. Todos esses atletas vão ter de usar “J SILVA” na camisa. Isso é algo lógico e razoável para se identificar alguém?
Não seria mais correto deixar o primeiro nome e o último sobrenome assim como os chineses estão usando???