Quem assistiu o Programa do Esporte Interativo [Tenis de Mesa Brasil], viu q a apresentadora, citou essa “inovaçao” sobre as novas regras para os uniformes, mas nao deu muito detalhes. Dizendo no final q quem quisesse ter maiores informações fosse diretamente no site da CBTM.
Amigos,
Mandei dois emails para a CBTM e não obtive nenhuma resposta.
Não penso que essa seja a forma de se tratar um atleta.
Acho que qualquer reivindicação merece uma resposta, quaisquer que seja.
Fiz uma solicitação simples pedindo pra usar meu nome: JADSON ALMEIDA nas costas de minha camisa.
A que órgão superior esportivo posso me queixar, caso acha descaso em me responder?
Secretaria Nacional de Esportes? Comitê Olímpico Brasileiro?
[quote=“jadsonalmeida”:16nhp2ib]Amigos,
Mandei dois emails para a CBTM e não obtive nenhuma resposta.
Não penso que essa seja a forma de se tratar um atleta.
Acho que qualquer reivindicação merece uma resposta, quaisquer que seja.
Fiz uma solicitação simples pedindo pra usar meu nome: JADSON ALMEIDA nas costas de minha camisa.
A que órgão superior esportivo posso me queixar, caso acha descaso em me responder?
Secretaria Nacional de Esportes? Comitê Olímpico Brasileiro?[/quote]
Meu deus!!!
Vc sinceramente acha que alguns desses “orgãos” vão dar importância para um atleta que ta reclamando que tem que jogar com o nome J. Almeida nas costas, pelo amor de deus, vamos ter bom senso!!! Eles devem ter coisas “BEM” mais importântes para resolver. E outra A grande maioria das cidades já mudaram os uniformes e fim de conversa.
Poxa iFanger, vc é bem democrático.
Minha solicitação é pessoal, ok. Não estou pedindo que todos mudem seus uniformes.
Irei enviar mais alguns emails para a CBTM e creio que isso se resolverá numa boa, pois existem pessoas de bom senso lá.
Abraços.
Jadson!
Realmente uma colocação infeliz deste moço, Ifanger, democracia não é o seu forte, mas é condraditório ao usar um espaço democrático como este para colocar suas opiniões. Aliás por outra colocações anteriores neste fórum, que tenho acompanhado, vejo que parece que temos no tênis de mesa o nosso “Bolsanaro”.
Ma eu acho que ele não entendeu o espírito da tua, e outras manifestações, o de que nos inconforma é justamente a maneira autocrática de fazer as coisas. Usando a frase dele '“está feito e fim de conversa”. Mas enfim não se pode exigir muito de todos, nas coisas que ficam longe do alcançe.
Enfim, é uma opinião e vamos respeitar, apesar de não concordar.
Atenciosamente
João Irigoyen
Na realidade, quem vai decidir mesmo é o ÁRBITRO do seu jogo. Ter o nome nas costas SEMPRE foi obrigatório, porém numa etapa da Copa Brasil do ano passado, meu adversário estava sem o nome na camisa e o árbitro disse que ele não jogaria assim; consultada a mesa, ele foi LIBERADO para jogar mesmo sem nome. em se tratando de CBTM, a coisa é séria ATÉ CERTO PONTO.
Eu creio que o bom senso prevalecerá.
[quote=“jadsonalmeida”:xeth2bqs]Poxa iFanger, vc é bem democrático.
Minha solicitação é pessoal, ok. Não estou pedindo que todos mudem seus uniformes.
Irei enviar mais alguns emails para a CBTM e creio que isso se resolverá numa boa, pois existem pessoas de bom senso lá.
Abraços.[/quote]
Essa opiniao do nosso colega, é bem proxima, se nao igual a da propria CBTM. Se lá a Democracia reinasse nao haveria alguem a tanto tempo no poder…
Adriano,
Em não entro em questões políticas.
Não concordo com tudo da CBTM, mas já tive contato com excelentes amigos e pessoas competentes. E sei que tem gente de bom senso por lá.
Eu, sinceramente, acredito que, em breve, teremos uma solução coerente para tal situação.
Falo isso sem ironia ou hipocrisia alguma. Eu acredito que a discussão é necessária e toda critica deve ser analizada a fim de melhorarmos nosso esporte.
Assim, não vejo a CBTM como uma inimiga, mas um órgão que administra nosso esporte e a quem sempre reclamo, critico, elogio e requeiro o que eu acho que tenho direito como atleta.
[quote=“jadsonalmeida”:r84bnacb]Adriano,
Em não entro em questões políticas.
[/quote]
Jadson,
Sem querer, vc acabou entrando, apesar de achar q nao entrou ainda na discussao politica…
Vc acredita mesmo, q se a direçao da CBTM se preocupasse em deixar o poder, nao já teria lhe respondido, nem q fosse só para “fazer de conta” ? É obvio, q teria lhe respondido, desde o inicio…
MAS pela falta desse “medo” de deixar o poder, eles podem lhe relevar, sem demais preocupaçoes. Pode até ser, q chegue ao momento, por vc tanto “perturba-los”, eles acabem falando contigo, mas só para lhe dizer, q nao podem atender a sua solicitaçao ou algo do tipo.
[quote=“joaocarlos”:1x0eq7pb]Jadson!
Realmente uma colocação infeliz deste moço, Ifanger, democracia não é o seu forte, mas é condraditório ao usar um espaço democrático como este para colocar suas opiniões. Aliás por outra colocações anteriores neste fórum, que tenho acompanhado, vejo que parece que temos no tênis de mesa o nosso “Bolsanaro”.
Ma eu acho que ele não entendeu o espírito da tua, e outras manifestações, o de que nos inconforma é justamente a maneira autocrática de fazer as coisas. Usando a frase dele '“está feito e fim de conversa”. Mas enfim não se pode exigir muito de todos, nas coisas que ficam longe do alcançe.
Enfim, é uma opinião e vamos respeitar, apesar de não concordar.
Atenciosamente
João Irigoyen[/quote]
Na verdade, eu acabo achando é que vcs não tem uma visão abrangente da situação, uma vez que foi mudada a regra, varios e varios clubes correram para adequar seus uniformes para a copa que aconteceu no Rio, como houve reclamação eles deram um prazo para todos se adequarem, agora nao tem como voltar atrás, pois a maioria ja se adequou, quem não corrigiu seus uniformes é pq na verdade não jogam a maioria das copas brasil, um exemplo é, de todos vcs que estão reclamando, qts vão na copa norte nordeste em brasilia? acredito que poucos.........ou talvez nenhum de vcs que estão fazendo essa tempestade num copo dágua.
Jogar com apelido? isso não existe em lugar nenhum, a não ser em esportes coletivos, que ai na verdade oq importa é a equipe, então o nome na verdade nem importa.
Mas finalizando, voltar atrás na decisão seria muita burrice, pois a grande maioria já retificou os uniformes, para quem não tem $$$$ não precisa trocar a camisa, é só ir na pessoa que faz silk, que ele passa uma tarja em cima do nome e escreve outro nome, isso ai ia custar no máximo uns R$ 8,00. se custar isso!!!
[quote=“Ifanger”:r3t9udpb]
Na verdade, eu acabo achando é que vcs não tem uma visão abrangente da situação, uma vez que foi mudada a regra, varios e varios clubes correram para adequar seus uniformes para a copa que aconteceu no Rio, como houve reclamação eles deram um prazo para todos se adequarem, agora nao tem como voltar atrás, pois a maioria ja se adequou, quem não corrigiu seus uniformes é pq na verdade não jogam a maioria das copas brasil, um exemplo é, de todos vcs que estão reclamando, qts vão na copa norte nordeste em brasilia? acredito que poucos…ou talvez nenhum de vcs que estão fazendo essa tempestade num copo dágua.
Jogar com apelido? isso não existe em lugar nenhum, a não ser em esportes coletivos, que ai na verdade oq importa é a equipe, então o nome na verdade nem importa.
Mas finalizando, voltar atrás na decisão seria muita burrice, pois a grande maioria já retificou os uniformes, para quem não tem $$$$ não precisa trocar a camisa, é só ir na pessoa que faz silk, que ele passa uma tarja em cima do nome e escreve outro nome, isso ai ia custar no máximo uns R$ 8,00. se custar isso!!![/quote]
Ifanger,
Os seus argumentos tem mais furos do q um bom queijo suiço!
1o. Se o nosso esporte é individual, a necessidade de na camisa do atleta ter o nome pelo qual ele é conhecido É AINDA MAIOR do q num esporte coletivo! Nao faz o minimo sentido, repito O MINIMO, se o nome do cara é:
Jose Xavier Sousa, conhecido por todos por XAVIER, ir a um campeonato com a camisa: J. Sousa !!!
Nem q nao seja um apelido, na camisa desse rapaz, deveria ter Xavier apenas ou na pior das hipoteses, Xavier Sousa e nao J. Sousa.
2o. Vc fica dizendo q ninguem q está reclamando aqui vai jogar a proxima Copa Brasil, acrescento ou outra competiçao posterior.
Só q vc está esquecendo, q QUEM é federado e confederado e pagou a TRA, TEM SIM, direito a reclamar e pq nao?
Nao faz sentido, é se o cara nao é nem federado e nem confederado e vem reclamar, ai eu fico calado…
3o. Quem já adaptou as camisas pra competiçao, nao perde nada [se a CBTM alterar o regulamento, ela nao vai proibir a forma q estava até entao estabelecida, é algo obvio], e quem jogou no Rio, dificilmente irá jogar em Brasilia ou Fortaleza, ou fora do proprio Rio, com raras excecoes. Entao NAO terá problema haver uma nova mudança nessa regra, pois nao irá prejudicar quem já padronizou o uniforme e irá beneficiar quem ainda vai fazer camisas para as proximas competiçoes.
4o. Pra vc, que é conhecido pelo seu sobrenome, é claro, nao tem problema nenhum, ou seja, puro egocentricismo seu, achar q por estar bom pra vc, tem q estar para todo mundo. Ai vem com esse “papo”, q a CBTM determinou e todos tem q acatar, sem poder reclamar… ::negativo::
[quote=“Adriano_Neves”:23i8wr3v][quote=“Ifanger”:23i8wr3v]
Na verdade, eu acabo achando é que vcs não tem uma visão abrangente da situação, uma vez que foi mudada a regra, varios e varios clubes correram para adequar seus uniformes para a copa que aconteceu no Rio, como houve reclamação eles deram um prazo para todos se adequarem, agora nao tem como voltar atrás, pois a maioria ja se adequou, quem não corrigiu seus uniformes é pq na verdade não jogam a maioria das copas brasil, um exemplo é, de todos vcs que estão reclamando, qts vão na copa norte nordeste em brasilia? acredito que poucos…ou talvez nenhum de vcs que estão fazendo essa tempestade num copo dágua.
Mas finalizando, voltar atrás na decisão seria muita burrice, pois a grande maioria já retificou os uniformes, para quem não tem $$$$ não precisa trocar a camisa, é só ir na pessoa que faz silk, que ele passa uma tarja em cima do nome e escreve outro nome, isso ai ia custar no máximo uns R$ 8,00. se custar isso!!![/quote]
Ifanger,
Os seus argumentos tem mais furos do q um bom queijo suiço!
1o. Se o nosso esporte é individual, a necessidade de na camisa do atleta ter o nome pelo qual ele é conhecido É AINDA MAIOR do q num esporte coletivo! Nao faz o minimo sentido, repito O MINIMO, se o nome do cara é:
Jose Xavier Sousa, conhecido por todos por XAVIER, ir a um campeonato com a camisa: J. Sousa !!!
Nem q nao seja um apelido, na camisa desse rapaz, deveria ter Xavier apenas ou na pior das hipoteses, Xavier Sousa e nao J. Sousa.
2o. Vc fica dizendo q ninguem q está reclamando aqui vai jogar a proxima Copa Brasil, acrescento ou outra competiçao posterior.
Só q vc está esquecendo, q QUEM é federado e confederado e pagou a TRA, TEM SIM, direito a reclamar e pq nao?
Nao faz sentido, é se o cara nao é nem federado e nem confederado e vem reclamar, ai eu fico calado…
3o. Quem já adaptou as camisas pra competiçao, nao perde nada [se a CBTM alterar o regulamento, ela nao vai proibir a forma q estava até entao estabelecida, é algo obvio], e quem jogou no Rio, dificilmente irá jogar em Brasilia ou Fortaleza, ou fora do proprio Rio, com raras excecoes. Entao NAO terá problema haver uma nova mudança nessa regra, pois nao irá prejudicar quem já padronizou o uniforme e irá beneficiar quem ainda vai fazer camisas para as proximas competiçoes.
4o. Pra vc, que é conhecido pelo seu sobrenome, é claro, nao tem problema nenhum, ou seja, puro egocentricismo seu, achar q por estar bom pra vc, tem q estar para todo mundo. Ai vem com esse “papo”, q a CBTM determinou e todos tem q acatar, sem poder reclamar… ::negativo:: [/quote]
Raras excessões? é só vc olhar a lista de inscrito em Brasilia, deve ter mais de 50 ou 60 jogadores da sul sudeste. acho q esses sim se se sentirem prejudicados deveriam reclamar.
Agora quem não joga o circuito e fica reclamando a torto e a direito, só quer tumultuar… ja que nao vai jogar o circuito não precisa mudar o uniforme, acredito que no seu estado a regra seje diferente então…a reclamação não procede!!!.kkkkkkkkkkkkk
Eu posso ter errado por se tratar de Brasilia, logo a passagem de SP e RJ para lá nao ser tao cara, faça tanta gente ir, MAS quero ver qdo a competiçao ser no NE, se vem mais do q uns 15 a 20 desses…
Amigos!
Parece que o Ifanger só entende e interpreta aquilo que lhe favorece. A questão de voltar atrás na decisão não implica em uma “burrice” como ele disse. O ato de anular a Nota oficial não prejudica ninguém, ou seja, o novo regulamento não será anulado, e cada um decide a forma de estampar seu nome. Eu posso usar J. IRIGOYEN, ou JOÃO IRIGOYEN.
Mas acho que a CBTM, não vai mudar, o autoritarismo existe e não vai mudar. Portanto creio que a melhor maneira de resolver isto, é a idéia do Chaves. Peguem suas camisas já existentes e coloquem acima ou abaixo do nome já existente, o nome com o novo regulamento. Vai ficar extranho? vai, mas assim mostramos nossa inconformidade dentro da lei. A nova regra diz como deve ser, mas não diz o que não pode.
Eu já decidi, farei desta forma, e irei ao campeonato munido da Nota oficial em mãos.
Abraços!
João Irigoyen
Venho acompanhando este tópico desde o início e, apesar de não jogar torneios oficiais da CBTM, gostaria de manifestar minha opinião sobre o assunto.
Pois bem, acredito que quando uma entidade como a CBTM (que detém o poder) muda alguma regra, ou no caso impõe uma lei, tal mudança deveria beneficiar o esporte. Não necessariamente os atletas praticantes, mas sim o esporte.
Esta nova regra de padronizar a nomenclatura dos atletas não beneficia o esporte, pois não torna mais claro para o público em geral quem é o atleta x ou y. Já a alternativa de se usar uma camisa pelo preço de 70,00 me parece uma descarada manobra caça-níqueis. Se a camisa com nome do atleta estiver fora dos padrões, como uma camisa sem nome vai melhorar a identificação deste atleta?
Enfim, em se tratando de CBTM chega a ser quase normal tal situação: imposiçao, autoritarismo e ameaças a quem se opuser.
[quote=“joaocarlos”:28j6a23r]Amigos!
Parece que o Ifanger só entende e interpreta aquilo que lhe favorece. A questão de voltar atrás na decisão não implica em uma “burrice” como ele disse. O ato de anular a Nota oficial não prejudica ninguém, ou seja, o novo regulamento não será anulado, e cada um decide a forma de estampar seu nome. Eu posso usar J. IRIGOYEN, ou JOÃO IRIGOYEN.
Mas acho que a CBTM, não vai mudar, o autoritarismo existe e não vai mudar. Portanto creio que a melhor maneira de resolver isto, é a idéia do Chaves. Peguem suas camisas já existentes e coloquem acima ou abaixo do nome já existente, o nome com o novo regulamento. Vai ficar extranho? vai, mas assim mostramos nossa inconformidade dentro da lei. A nova regra diz como deve ser, mas não diz o que não pode.
Eu já decidi, farei desta forma, e irei ao campeonato munido da Nota oficial em mãos.
Abraços!
João Irigoyen[/quote]
Sr. João Irigoyen,
Não é bem isso que vc esta falando, bom sei que muitas pessoas não gostam do que eu posto aqui no forum, mas oq eu digo é a mais pura verdade, queira vc acreditar nela ou não.
Nesse tópico é a ultima vez que eu posto, afim de dar a vcs uma última explicação, afinal essa discussão serviu para que eu observasse melhor a camisa dos jogadores.
Então hoje dia 11 de Abril de 2011, eu estou em uma cidade chamada Amman, na jordania jogando uma etapa do circuito mundial paraolimpico de tenis de mesa, e hj parei para observar a camisa de todos os jogadores do evento, temos aqui jogadores da holanda, thailandia, malasia, noruega, jordania, egito, frança, romenia, kuwait, e muitos outros que não me recordo… e todos digo TODOS os jopgadores possuem seus nomes escritos na camisa, com o primeiro nome abreviado e o ultimo nome por inteiro, então acredito que com tantos jogadores de paises diferentes com a camisa escrita da mesma maneira, não é simplesmente coincidência, e sim um padrão, que na verdade a cbtm adotou e vcs não se conformam em ter que apagar o nome e colocar de outra maneira.
E mais com todo o respeito ao Sr. Sr. João Irigoyen por ja ter sido presidente de federação, se eu fosse arbitro da copa em que vc jogar com 2 nomes na camisa eu faria vc trocar ou pagar aquela multa e jogar com a camisa da cbtm, imagina como ia ficar legal para um senhor como vc!!!
Com todo o respeito, todos aqui somos adultos e temos condições de seguir uma regra do orgão máximo do nosso esporte, caso contrário é só não participar, como a maioria das pessoas que está nesse tópico faz.
Grande abraço
Bom, só mais uma coisa…
Para quem tem acesso a grupos de torneios internacionais olimpicos e paraolimpicos verão que o primeiro nome que aparece no grupo é o ultimo nome do atleta .
NAVARRO Pere * ESP 11-9, 11-5, 9-11, 11-7,11-7,-, - 4-1 VANG Bora
Group 11
1 11:45 6/4/2011 Table 3 LE BRETON Thomas FRA vs
MANHANI Humberto * BRA 11-4, 10-12, 2-11, 12-10,9-11,6-11, - 2-4 MANHANI Humberto
2 17:00 6/4/2011 Table 10 ZHMUDENKO Yaroslav UKR vs
MANHANI Humberto * BRA 11-3, 11-7, 6-11, 16-14,11-8,-, - 4-1 ZHMUDENKO Yaroslav
3 12:30 7/4/2011 Table 5 ZHMUDENKO Yaroslav UKR vs
LE BRETON Thomas * FRA 11-6, 13-11, 4-11, 11-3,12-10,-, - 4-1 ZHMUDENKO Yaroslav
Group 12
1 11:45 6/4/2011 Table 4 BROSSIER Benjamin FRA vs
KOBES Kristian * SVK 8-11, 11-2, 11-4, 11-6,11-6,-, - 4-1 BROSSIER Benjamin
2 17:00 6/4/2011 Table 9 CANTERO Jesus ESP vs
KOBES Kristian * SVK 11-7, 7-11, 11-8, 10-12,11-1,8-11, 11-7 4-3 CANTERO Jesus
3 11:45 7/4/2011 Table 1 CANTERO Jesus ESP vs
BROSSIER Benjamin * FRA 9-11, 12-10, 11-8, 11-7,12-10,-, - 4-1 CANTERO Jesus
Group 13
1 11:45 6/4/2011 Table 5 PEREIRA Andy CUB vs
PLATTNER Dominique * AUT 10-12, 10-12, 7-11, 11-7,11-3,11-9, 9-11 3-4 PLATTNER Dominique
2 17:00 6/4/2011 Table 8 TSUBOI Gustavo BRA vs
PLATTNER Dominique * AUT 11-4, 7-11, 11-6, 12-10,15-13,-, - 4-1 TSUBOI Gustavo
3 11:45 7/4/2011 Table 2 TSUBOI Gustavo BRA vs
PEREIRA Andy * CUB
Ifanger!
Concordo quando voçe diz que fala a verdade, pois muitas vezes vejo que colocas coisas pontuais que desgostam os participantes do forum, mas é a realidade. Mas em outras colocas tuas verdades, e não te conformas com argumentos contrários. O que acontece em outros países não faz com que isto seja lei para nós, sei que lá as pessoas são tratadas pelo sobrenome, mas aqui a nossa realidade é outra, e não vejo necessidade de copismos. Quando saiu esta nota oficial eu questionei a CBTM do porque de copiar os outros, e a resposta que recebí é de que não estavam copiando ninguém e nem a ITTF. Sendo assim fica a pergunta; o que isto traz de bom? Qual a necessidade disto?
Para teres uma idéia, no Mundial de Veteranos no Rio, os grupos estavam da forma como descrevestes, ou seja, eu constava como J. IRIGOYEN, mas na minha camisa estava JOÃO IRIGOYEN.
E se voçe fosse arbitro, e me punisse por ter 2 nomes na camisa, estarias tomando uma atitude arbitrária e ilegal, pois se leres o novo regulamento, ali diz como deve ser o nome e os logos (federação ou clube), bem como estabelece as medidas para isto e também para as propagandas, e termina dizendo que tudo “O MAIS” deverá ser em silk screen. Portanto sua atitude como árbitro seria fácilmente derrubada mediante recurso ao árbitro geral. Leia com atenção que verás que não diz que não posso usar nome e sobrenome, se também tiver na camisa da forma abreviada como manda a nota oficial.
Apelo para alguem do forum que seja advogado se manifeste sobre esta minha interpretação, e se a conclusão for a de que estou errado, não tem problemas, darei a mão a palmatória e não se discute mais.
A propósito, voltando a sua punição que faria a mim, vejo que voçê legitima minha colocação de que vejo em voçê ares autoritários, mas repito, concordo que muitas vezes dizes a verdade.
Enquanto fui Presidente minhas questões ao sistema sempre foram de fórum interno, nem por isto deixei de apoiar aquilo que considerava bom e correto. Por isto nunca coloquei neste fórum nenhuma opinião sobre o sistema por não achar ético. Agora não sou mais Presidente, portanto este é o meu forum. Tenha certeza de que alguma medida tomada, for por mim considerada boa e justa, e que vá ajudar a desenvolver o esporte, será elogiada e defendida com o mesmo ardor.
Atenciosamente
João Irigoyen
[quote=“Ifanger”:1ajstiuq]Bom, só mais uma coisa…
Para quem tem acesso a grupos de torneios internacionais olimpicos e paraolimpicos verão que o primeiro nome que aparece no grupo é o ultimo nome do atleta .
NAVARRO Pere * ESP 11-9, 11-5, 9-11, 11-7,11-7,-, - 4-1 VANG Bora
[/quote]
Pra mim, se fosse assim na camisa estaria bom, pois ai aparece o SOBRENOME e o NOME, nao apenas o sobrenome e a abreviatura do nome.