Cada um com sua opinião e sua interpretação da biblia. Para mim o homem não nasceu como um pecador. Deus é soberanamnte justo e bom e por ser justo não seria algo aceitável o homem ter um natureza pecaminosa.
Bom de qualquer forma discutir sobre religião nunca deu certo, o negócio é cada um com sua opinião respeitando os outros e o importante é fazer o bem! :lol:
Deus é justo. Ele deu livre arbítrio ao homem. O primeiro escolheu rejeitar a àrvore da vida e tomar do fruto do conhecimento do bem e do mal.
Como Deus é justo, não seria justo que as conseqüências do ato de Adão não afetassem seus genes e seus descendentes. Se Deus pouopasse os descendentes de Adão de serem tocados com essa herança pecaminosa, Ele não estaria sendo justo, apenas amoroso ou misericordioso, “não imputando aos homens as suas trangressões”.
Deus é amor. Deus é justo. Um aspecto não altera nem interfere no outro.
Marviowesley, você está dizendo que nós não usamos nossa cabeça?
Realmente, uma "coisa"só pode existir se tiver saído de algum lugar.
Mas Deus (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo) não é uma “coisa”.
Ninguém que falou que Deus é o Alfa e Ômega deu uma resposta vazia. Só não deu a resposta que você queria ouvir.
Deus pode tudo sim, Ele é onipresente, onisciente e onipotente.
Qual o propósito em criar uma pedra que não se possa levantar?
É PORQUE ESSA É UMA PERGUNTA SEM RESPOSTA.
SE VC DISSER QUE DEUS PODE TUDO,ENTÃO ELE PODE CRIAR A TAL PEDRA INFINITAMENTE PESADA, MAS NÃO IRÁ CONSEGUIR LEVANTAR A PEDRA QUE CRIOU,LOGO ELE NÃO PODE TUDO.ENTENDEU?
Marviowesley, você está dizendo que nós não usamos nossa cabeça?
Realmente, uma "coisa"só pode existir se tiver saído de algum lugar.
Mas Deus (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo) não é uma “coisa”.
Ninguém que falou que Deus é o Alfa e Ômega deu uma resposta vazia. Só não deu a resposta que você queria ouvir.
Deus pode tudo sim, Ele é onipresente, onisciente e onipotente.
Qual o propósito em criar uma pedra que não se possa levantar?
QUANDO EU DISSE COISA VC VIU QUE EU COLOQUEI ASPAS,POIS SEI QUE DEUS NÃO É QUALQUER COISA.
É PORQUE ESSA É UMA PERGUNTA SEM RESPOSTA.
SE VC DISSER QUE DEUS PODE TUDO,ENTÃO ELE PODE CRIAR A TAL PEDRA INFINITAMENTE PESADA, MAS NÃO IRÁ CONSEGUIR LEVANTAR A PEDRA QUE CRIOU,LOGO ELE NÃO PODE TUDO.ENTENDEU?
SE ELE É ONISCIENTE DE QUE VALE O NOSSO LIVRE ARBÍTRIO?
acho q vc naun esta intendendo!!!
peso: digamos q seja a quantidade de materia!!!
mas qem criou a materia? D’us!
mas onde D’us esta naun existe essa realidade de distancias, peso e quantidade, pois essas caracteristicas saum somente para os humanos!
Entaun eu pergunto!!! D’us pode criar uma pedra q ele naun possa erguer?
Naun, pois para Ele naun existe a ideia de peso!!!
Por isso Ele eh eterno, pois a realidade de tempo tb naun existe. Pq a ideia de espaco/tempo foi criado por Ele, mas somente para a existencia do homem!
Corkscrew, os dois usuários, apontados como simpatizantes eram o Chindts e o The Evil
uhuhauha putz olhei issu e comecei a ri
mas axo q acreditar no meus principios e tentar fazer o bem por mim mesmo sem crer em nda maior n eh simpatizar com o lado mal da forca
( ateh pq eu axo q issu n existe )
Na minha opinião deus foi algo q o ser humano criou para poder justificar seus fracassos e angustias assim como um pilar de sustentacao, e para fugir de seus problemas mtas vezes n enfrentados de frente como deveriam axando q algo maior irá ajudá-lo. Ainda foi utilizado mtas vezes pela igreja para subjulgar, oprimir e chantagear pessoas ( vemos isso na historia mundial ).
acredito q se uma pessoa poder fazer o bem de acordo com os seus princípios e sem mentir para sí mesmo será uma pessoa boa indiferente de sua crença raça e cor.
Filhos, paremos de discutir.
Todos aqui sabem que discussões como estas que estão acontecendo nesse fórum nunca levaram e nunca levarão a lugar nenhum, pois as pessoas que estão ouvindo estão com o coração de pedra, como Faraó.
Sabemos que temos que levar a palavra a todas as criaturas, porém ainda não vi ninguém levanto uma palavra de conversão a estas ovelhas perdidas.
A quem interessar possa: se sua vida parece estar sem sentido, procure conforto nas promessas de deus para a sua vida que com certeza vc se sentirá muito melhor.
Depois de me converter, minha vida tem sido só vitórias, por isso eu acho q só se pode acreditar se tiver uma experiencia pessoal com o próprio criador, pois é uma coisa movida pela fé.
Assim como aconteceu com Saulo de Tarso, que só acreditou depois q Jesus apareceu pra ele e então se tornou o maior evangelista de toda a história, levando a palavra à toda a ásia.
A paz do Senhor a TODOS, todos mesmo.
Que Deus os abençoe.
Você tem razão Mazinho, ele não era apropriado. Mas não sou religioso.
Caro
Mariowesley; é pena que você só conheça alpha e ômega como letras gregas; saíba que no passado também pensava como você, vivia com os olhos vendados para as maravilhas do Senhor, mas a graça de Deus me foi revelada. Sei que as palavras que estão neste forum a respeito de DEUS, para você são absurdas. Só quero que saíba que tentamos revelar a você aquilo que nos foi revelado.
Deus tudo pode. Pode fazer a dita pedra e usar um jovem para levantá-la; como usou a Daví para derrotar Golias; como abriu o mar vermelho para seu povo passar; como alimentou mais de 7mil homens com 5 pães e 2 peixes; como te fez um ser perfeito e te deu inteligência para que você a use, só não deixe que ela te afaste de DEUS.
Um abraço… e que Deus abençoe a todos.
César.
Madeira: Yamato
Forehand: Xsf’1.
Esqueci uma coisa
De acordo com as leis da física, não seria impossível para Ele levantar essa tal pedra.
Isso porquê ela não estaria sob influencia da gravidade direta de algum astro, por ser o maior astro existente, então não teria peso algum, apenas massa.
Espero ter esclarecido sua duvida.
Como dizia o grande Galileu Galilei:
“Me dê um ponto de apoio e eu levantarei o mundo.”
pense sobre isso.
Jesus te ama.
QUER SABER,SE NÃO DÁ PRA DISCUTIR O ASSUNTO DEUS DENTRO DA REALIDADE DOS HUMANOS.VCS VEM COM ASNEIRAS DIZENDO:“MAS PARA DEUS NÃO EXISTE PESO,GRAVIDADE…LOGO APEDRA NÃO EXISTE…” ASSIM NÃO DÁ!!
E QUER SABER! MEU SAQUINHO JÁ ENCHEU DE OUVIR RESPOSTAS DE OUTRO PLANETA.
:evil: FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUI! :twisted:
[quote=“marviowesley”:5euc1h09]QUER SABER,SE NÃO DÁ PRA DISCUTIR O ASSUNTO DEUS DENTRO DA REALIDADE DOS HUMANOS.VCS VEM COM ASNEIRAS DIZENDO:“MAS PARA DEUS NÃO EXISTE PESO,GRAVIDADE…LOGO APEDRA NÃO EXISTE…” ASSIM NÃO DÁ!!
E QUER SABER! MEU SAQUINHO JÁ ENCHEU DE OUVIR RESPOSTAS DE OUTRO PLANETA.
:evil: FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUI! :twisted: [/quote]
mas o q vc parece q esta qerendo fazer eh deichar D’us como um humano! :roll: mas eh logico q naun da pra discutir sobre a grandeza de D’us usando os padroes da terra! soh te digo uma coisa, espere o Mundo Vindouro e vc vera a verdade, q esta osfuscada diante da ignorancia!
sinceramente naun da pra explicar para qem naun qer aprender!!!
Eu sou da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos dias mais conhecido como Mormom…
t+
Thiago Menon
[quote=“corkscrew”:14vkb27e][quote=“marviowesley”:14vkb27e]
mas o q vc parece q esta qerendo fazer eh deichar D’us como um humano! :roll: mas eh logico q naun da pra discutir sobre a grandeza de D’us usando os padroes da terra! soh te digo uma coisa, espere o Mundo Vindouro e vc vera a verdade, q esta osfuscada diante da ignorancia!
sinceramente naun da pra explicar para qem naun qer aprender!!![/quote][/quote]
ENTÃO O QUE ESTAMOS FAZENDO AQUI!!
DISCUTINDO O SEXO DOS ANJOS???
SE NÃO DÁ PRA COMPARAR ENTÃO NÃO DÁ PRA ENTENDER.POIS SÓ SE ENTENDE AS COISAS QUANDO ESTÃO NUM NÍVEL CEBÍVEL DE COMPREENSÃO.SE VC ME DIZ QUE DEUS É INFINITO,NÃO SAIU DE LUGAR NENHUM,É UM SER QUE TUDO VÊ,SABE,OUVE,ESTÁ EM TUDO O QUE VÊMOS,TEM PODER SUPREMO,COMO É QUE VC QUER QUE EU COMPREENDA ISSO!!!
CREI QUE ISSO NÃO SEJA APENAS IGNORÂNCIA,E SIM UMA COISA INCOMPREÊNSÍVEL.
EU QUIS DIZER CABÍVEL E NÃO CEBÍVEL
Pois éh, marviowesley, isso que vc escreveu está escrito na própria palavra de Deus, quando Jó tentava compreender os pensamentos de Deus…
"Bem sei que tudo podes; e nenhum dos teus planos pode ser impedidos…Certamente falei coisas do que não entendia, coisas maravilhosas demais para mim, e que não compreendia…Com os ouvidos eu ouvira falar de ti, mas agora com os olhos te vejo. Poir isso me abomino, e me arrependo no pó e na cinza.
E falando da pedra, como vc sabe se Deus consegu ou não levantá-la???
[quote=“luizpaulo_lm”:387mzi83]Pois éh, marviowesley, isso que vc escreveu está escrito na própria palavra de Deus, quando Jó tentava compreender os pensamentos de Deus…
"Bem sei que tudo podes; e nenhum dos teus planos pode ser impedidos…Certamente falei coisas do que não entendia, coisas maravilhosas demais para mim, e que não compreendia…Com os ouvidos eu ouvira falar de ti, mas agora com os olhos te vejo. Poir isso me abomino, e me arrependo no pó e na cinza.
E falando da pedra, como vc sabe se Deus consegu ou não levantá-la???[/quote]
a pergunta foi:
vc acha que Deus pode tudo?
(Se responder sim)
acha que ele pode fazer uma pedra tão grande e tão pesada que nem Ele pode levantar?
reflita…
Sábio é quem não é
Um sábio desafiava a qualquer uma pessoa a discutir com ele sobre o cristianismo(ele era contra). Certo dia, enquanto falava a uma pequena platéia um homem humilde e mal vestido se dispôs a argumentar com o sábio. Neste momento o sábio lhe franqueou a palavra dizendo: Responda meus argumentos! O humilde homem apanhou uma laranja, descascou com calma, chupou a laranja e voltando-se para o orador disse: Estou pronto para falar. O sábio, com um sorriso irônico foi dizendo: Até que enfim! Vamos lá! Fale, fale… que tem a dizer em resposta aos meus argumentos contra o cristianismo?
Então, perguntou-lhe o homem! A laranja que chupei estava doce ou azeda?
O silêncio foi total, quebrado em seguida por imensa gargalhada. Todos riam! Mas quem mais ria era o sábio que disse: Foi o senhor que chupou a laranja… O senhor é que deve saber se ela estava doce ou azeda!.. Um momento vamos com calma… Se quem chupou a laranja fui eu, e só eu sei se ela estava doce ou azeda, isso fala a meu favor e em favor de minha fé cristã. Antes de me tornar cristão, minha vida era de uma forma. Um dia conheci o evangelho e me transformei. Um verdadeiro milagre! De modo que como o senhor vê, eu provei da laranja da salvação e sei que ela é doce, muito doce. Na verdade é o senhor que está fazendo o papel de maluco, falando de assunto que o senhor não conhece. Se o senhor nunca experimentou a fé cristã, nem consegue ver seu poder de transformação, cura e libertação, como nenhuma outra fé pode fornecer, como pode saber o gosto que ela tem?
O sábio foi silenciado.
Na verdade não queremos enganar vcs, vc acha que a gente mentiria pra vcs…para que?
Queremos apenas compartilhar de experiencias vividas por nós…
Afim que se vc quiser experiementar, vá em frente, pq já vivi os dois lados e encolhi viver para Jesus (que achei bem melhor)…mas nós não podemos fazer nada em seu coração só Deus o pode… Se vc já experiementou qualquer outra coisa que aparece na TV com o apelo EXPERIMENTA EXPERIMENTA!!!
Eu hj digo ah vc, Experimenta JESUS!!! Tenho certeza que não tem nada a perder… se vc quiser pode continuar vivendo sua vida, sem Ele, mas só tem a perder, enquanto vc viver ele tem um propósito pra sua vida, Ele quer fazer grandes coisas na sua vida, (e quando é Ele quem faz, é sempre maravihoso), basta chamar por seu nome, clamar de todo seu coração, e buscar de todas as suas forças, dia e noite, e Ele se manifestará a vc…
“Se creres verás a Glória de Deus” :servo: ::perfeito::
vamos para de pensar coisas sem sentido e sem objetivo (se Ele consegue ou não levantar uma pedra qualquer) e pensar Nele ::oracao::
A PAZ de Jesus Cristo seja com vcs
Abraços
[quote=“luizpaulo_lm”:32zge8im]Sábio é quem não é
Um sábio desafiava a qualquer uma pessoa a discutir com ele sobre o cristianismo(ele era contra). Certo dia, enquanto falava a uma pequena platéia um homem humilde e mal vestido se dispôs a argumentar com o sábio. Neste momento o sábio lhe franqueou a palavra dizendo: Responda meus argumentos! O humilde homem apanhou uma laranja, descascou com calma, chupou a laranja e voltando-se para o orador disse: Estou pronto para falar. O sábio, com um sorriso irônico foi dizendo: Até que enfim! Vamos lá! Fale, fale… que tem a dizer em resposta aos meus argumentos contra o cristianismo?
Então, perguntou-lhe o homem! A laranja que chupei estava doce ou azeda?
O silêncio foi total, quebrado em seguida por imensa gargalhada. Todos riam! Mas quem mais ria era o sábio que disse: Foi o senhor que chupou a laranja… O senhor é que deve saber se ela estava doce ou azeda!.. Um momento vamos com calma… Se quem chupou a laranja fui eu, e só eu sei se ela estava doce ou azeda, isso fala a meu favor e em favor de minha fé cristã. Antes de me tornar cristão, minha vida era de uma forma. Um dia conheci o evangelho e me transformei. Um verdadeiro milagre! De modo que como o senhor vê, eu provei da laranja da salvação e sei que ela é doce, muito doce. Na verdade é o senhor que está fazendo o papel de maluco, falando de assunto que o senhor não conhece. Se o senhor nunca experimentou a fé cristã, nem consegue ver seu poder de transformação, cura e libertação, como nenhuma outra fé pode fornecer, como pode saber o gosto que ela tem?
O sábio foi silenciado.
Na verdade não queremos enganar vcs, vc acha que a gente mentiria pra vcs…para que?
Queremos apenas compartilhar de experiencias vividas por nós…
Afim que se vc quiser experiementar, vá em frente, pq já vivi os dois lados e encolhi viver para Jesus (que achei bem melhor)…mas nós não podemos fazer nada em seu coração só Deus o pode… Se vc já experiementou qualquer outra coisa que aparece na TV com o apelo EXPERIMENTA EXPERIMENTA!!!
Eu hj digo ah vc, Experimenta JESUS!!! Tenho certeza que não tem nada a perder… se vc quiser pode continuar vivendo sua vida, sem Ele, mas só tem a perder, enquanto vc viver ele tem um propósito pra sua vida, Ele quer fazer grandes coisas na sua vida, (e quando é Ele quem faz, é sempre maravihoso), basta chamar por seu nome, clamar de todo seu coração, e buscar de todas as suas forças, dia e noite, e Ele se manifestará a vc…
“Se creres verás a Glória de Deus” :servo: ::perfeito::
vamos para de pensar coisas sem sentido e sem objetivo (se Ele consegue ou não levantar uma pedra qualquer) e pensar Nele ::oracao::
A PAZ de Jesus Cristo seja com vcs
Abraços[/quote]
muito interessante o que vc escreveu.sério!
eu só quero que vc saia da bitolação e raciocine um pouco.
tente responder a pergunda,pois não é uma pedra qualquer.
creio que o mundo não se salvará só com orações e sim com ações.
Autor Mensagem
marviowesley
Enviada: Sat Mar 13, 2004 3:26 am Assunto:
muito interessante o que vc escreveu.sério!
eu só quero que vc saia da bitolação e raciocine um pouco.
tente responder a pergunda,pois não é uma pedra qualquer.
creio que o mundo não se salvará só com orações e sim com ações.
Cara eu já entendi o lance da pergunta,…e o qu e respondo…Deus pode criar qualquer pedra, a qualquer peso tmbm, e Ele a lenvatará sendo Ele pesada ou não pq para Ele não existe peso.
E quanto ao creio que o mundo não se salvará só com orações e sim com ações… faltou um detalhe… com orações nossas e com ações de Deus,
Pense um puco como Jesus agia. Os discipulos inquietavam-se sobre a necessidade de alimentar a muitos, mas Jesus não. Ele agradeceu a Deus pelo problema. OS discipulos gritavam de medo durante a tempestade, Jesus não. Ele dormiu e quando acordou mandou o mar se acalmar. Pedro puxou a espade para ferir, mas Jesus não. Ele levantou para curar. SEU CORAÇÂO ESTAVA EM PAZ…Quando os soldados cuspiram em sua face, soprou fogo neles??? Nem pensar. Ele os perdoou. Recusou-se a ser guiado pela vingança.
Ele passava dias entre a multidões de pessoas enfermas e ainda sentia pena delas, e ainda assim enxergou beleza em nós a ponto de morrer por nossos pecados.
Seus pensamentos refletiam um relacionamento intimo com o Pai. “Crede que estou no Pai e o Pai em mim”. Jesus era guiado por uma mão invisível…
Pedro agia, ele queria ação contudo acabou o negando 3 vezes, mas Jesus orava e era conduzido por Deus… Se vc agir agir e agir, como Deus vai agir???
Apenas ore e espere…que Ele irá agir, não é vc, mas ELE…
“Se creres, tudo o que pedirem em meu nome vos será concedido”
Isso não sou eu que falo, mas Jesus
Paz