Liga Nipo Brasileira Noticias

Desculpe-me Gabriel, mas como disse nao tem nada a ver com FPTM.

Eles podem até nao "gostar"de ver muitos atletas em outras competiçoes, mas nao podem “fazer nada” …

Tanto é verdade que existem outras Ligas aqui em SP, só que estão (ao que tudo indica) totalmente regularizadas :

Liga Paulista - Mais conhecida como Liga do Fran

Liga RT das Cidades do Interior - Mais conhecida como Liga do Sr Romeu Tibério

Liga ValeParaibana -

A Liga Paulista por exemplo, tem a mesma quantidade de atletas que a Liga Nipo.

Então nem é questao de quantos atletas tem na Liga.

Trancar ou nao o tópico, não deixa de mostrar que realmente “está errado” …

O Intercolonial tb não poderia dexiar de existir, o Marcos, fez um acordo e todos pagam TRA e pronto.

[quote=“Gabriel Lopes”:1931mqij]Caso alguem aqui ja tenha jogado a LIGA DO VALE!
A liga foi fechada por um motivo parecido entre liga/fptm!
abraço
[/quote]
Vc anda, incluse mal informado :

http://www.ligavale.com.br/

Eles estao, agora, totalmente regulares…( nao precisam esconder nada )

Na minha opiniao, seria mais fácil, ter todo mundo regularizado e poder obter e informar a todos sobre a Liga, mas cada cabeça é uma sentença, entao…

concordo com o que o doc_so disse!!!
na minha opiniao tbm!deveriam é tentar regulamentar!!!
ai depois nao adianta vim reclama do alaor!sendo q estao tentando esconder algo!
COMPLICADO EIM

ae o pessoal da liga mto burocrático velho! normaliza o bagulho a começar pelo WEBSITE!!! ahueuaheuauehuaheuaheuhauehuahe ae gabriel se liga… ta com mto mimimi mano! pede pra sai! hahahaha

As pessoas sao mal agradecidas né!
Se eu tive o recado do Senhor Gilberto Murakami e voces estao dizendo que eu to mal informado e o cassete ae!
Entrem em contato com o Murakami e peçam explicações a ele,apenas estou solicitando que tranque o topico e nao querendo discussoes!

Eu sei que a liga ta funcionando,mas quando parou,foi pelo mesmo motivo besta que tem hoje a Liga Nipo!

Sem Mais…

Ng aqui esta reclamando pelo que eu vi ! hahaha
Vc é algum funcionário do Giba? Funcionário da Liga-Nipo? vc vai mudar a vida de alguém ? Vc parece um pal mandado! hahahaha
Ps.: olha as palavras de “calão” hhahaha… :lingua:
Esse fórum é público aberto a opinião e discussão de qualquer coisa além do TM…
Pergunta-se, Qual o problema em discutir qualquer coisa?! Ng é obrigado a fazer o que não queira man… RELAXA! anyway, vc já aprendeu a dar drive? hauahuahuahuahuhauhuahu

A galera mal o sarcasmo mas n aguentei ! hauauhuah cada comédia que aparece ::aplausos:: …

abraços e VIVA Fúria!
[]´s

Nem sei se ja sei dar drive!
Só to fazendo o que me solicitaram que fizesse,caso fossem voces duvido que iriam retrucar!

Pois é, como vc é “novato” “eles montam em vc” …

Eu como jogo a muito tempo, e muito “esclarecido” , para mim eles nem falam nada…

Principalmente, pq sabem que nao tem razao…

Sem contar que “distorcem as regras conforme desejam” …

Como a de poder jogar ou nao atletas federados ou ex-federados…

[]'s

O Problema é que nem montaram em mim pois ja fazem uns 2 meses que tem o topico!

E sim no Henrique que é o mais experiente da nossa turma,ele que teve que ouvir por telefone na segunda feira pessoal!
E como eu sou o ‘‘dono’’ do topico,nada mais justo do que eu ouvir tambem :confused:

ai sim eimmm
DE VOLTA A DITADURA!!!

FALA SERIO VIU

Infelizmente temos maus exemplos no Tênis de Mesa. Deveriam consertar a casa e não ficar censurando os meios de comunicação. Muito me surpreende a atitude do Sr Gilberto, relatado pelo Gabriel, pois se isso realmente está acontecendo é muito grave. Será que estão escondendo algo além da TRA? Vou mais longe, os valores arrecadados estão sendo informados para a receita federal? Parece que tem muita gente ganhando dinheiro por lá, pois nada é comprovado ou prestado contas.
Estão utilizando da boa fé dos Atletas para ganhar dinheiro?

Transparência já.

BOA DOC! Deve ser São Paulino!!! Já Sabemos o motivo pq ele obedece a organização!!! hahahaha 8) *No Stress Man!

Não é questão de retrucar ou não Gabriel, é ter o mínimo de bom senso ou saber um pouco do TM pra entender que tem coisa errada…

O que o Paulo disse faz parte tb… mas prefiro realmente acreditar que não seja só ca$h huauahua! Seria mto “baixo”! hauauha

E Como o Doc disse, manipular regras é osso!

Refletindo: Se a liga nipo fosse um torneio apenas para iniciante blza, nem ia esquentar… e que subentenda-se que iniciante é o que não saber dar drive (Gabriel?! é pego pra cristo! hahaha) nem tenha estratégia e etc teriam no máximo uns 100 atletas… Porém a liga como o pessoal mesmo diz tem mais de 500 atletas, e só jogadores não federados podem jogar! Será pq os federados sabem das regras e podem questionar algo? Será por grana?! o que será que pode estar havendo ?! hahahaha Quem poderá nos ajudar?! hahahah
[]´s

[quote=“mmakoto”:em0c3m4p]… e só jogadores não federados podem jogar! Será pq os federados sabem das regras e podem questionar algo? Será por grana?! o que será que pode estar havendo ?! hahahaha Quem poderá nos ajudar?! hahahah
[]´s[/quote]
Sem contar o principal…( sobre federados)…

Tem vários ex-federados jogando na cara-dura…

Se a regra é NUNCA FEDERADOS, como é que eles jogam ?
Aqui estamos falando de REGISTRO NA FPTM.

Mas eu vou além, o que é SER FEDERADO ?

Vários atletas tem REGISTRO NA CBTM, por terem jogado o Intercolonial…
Ter REGISTRO NA CBTM nao é SER FEDERADO ?
Então, que raio de regra é essa ?

E para quem acha que o REGISTRO CADUCA, saibam que ele nao CADUCA…

Ou seja, um atleta que foi FEDERADO na época de Pré Mirim, e fica sem atualizar o Cadastro (Ficha), digamos ficar fora, por 12 anos, e depois resolver voltar a jogar, pelas regras da Liga Nipo, nao deveria poder jogar, mesmo pq o Numero do Registro é o mesmo para sempre.

[]'s

Queria muito que ‘alguem’ visse o desenrolar desse tópico rsrs

Também acho mt estranho esse mistério todo… mas enfim né… como disse o Kalinikos, ditadura de volta rsrs

Abraços =p

Como disse para mim o Henrique aqui de ribeirao!
Apenas nao postemos nada sobre os proximos campeonatos,mesmo sendo dificil controlasr :slight_smile:

[quote=“Doc_SP”:1m4lruym][quote=“mmakoto”:1m4lruym]… e só jogadores não federados podem jogar! Será pq os federados sabem das regras e podem questionar algo? Será por grana?! o que será que pode estar havendo ?! hahahaha Quem poderá nos ajudar?! hahahah
[]´s[/quote]
Sem contar o principal…( sobre federados)…

Tem vários ex-federados jogando na cara-dura…

Se a regra é NUNCA FEDERADOS, como é que eles jogam ?
Aqui estamos falando de REGISTRO NA FPTM.

Mas eu vou além, o que é SER FEDERADO ?

Vários atletas tem REGISTRO NA CBTM, por terem jogado o Intercolonial…
Ter REGISTRO NA CBTM nao é SER FEDERADO ?
Então, que raio de regra é essa ?

E para quem acha que o REGISTRO CADUCA, saibam que ele nao CADUCA…

Ou seja, um atleta que foi FEDERADO na época de Pré Mirim, e fica sem atualizar o Cadastro (Ficha), digamos ficar fora, por 12 anos, e depois resolver voltar a jogar, pelas regras da Liga Nipo, nao deveria poder jogar, mesmo pq o Numero do Registro é o mesmo para sempre.

[]'s[/quote]

doc e a primeira vez neste forum q concordo com vc!uhauhauhauhuha
mas…vc falou tudo!!!

eu so queria entender o pq de esconder tanto assim!!!
ASSIM NOSSO ESPORTE NUNCA MUDARA!

Se você se filia à FPTM (só é possível através de um clube já filiado), fica sujeito a todas as regras dos Estatutos da FPTM e da CBTM, que são extremamente “complexos” (inúmeros artigos/alíneas …) e que se analisados, mesmo superficialmente, impõem incontáveis regras aos atletas e clubes (obrigações e mais obrigações, com pesadas multas para o não cumprimento) e com um mínimo de retorno (a única obrigação Federação/Confederação é “genérica” tipo “fomentar a prática do Tênis de Mesa…”), e é só verificar as TABELAS DE PREÇOS (taxas/multas a serem pagas pelos Clubes/Atletas) para constatar que se paga muito pelo pouco retorno o ferecido tanto pela Federação quanto pela Confederação.

Pelas regras, a CBTM seria a proprietária do esporte tênis de mesa e para um pratica-lo é obrigado a se sujeitar ao seu estatuto e pagar todas as taxas.

Somente mesatenistas (atletas??) com alguma pretensão de conseguir um lugar na seleção (estadual ou brasileira) deveriam ter o interesse se Federar, o que abrangeria certamente de 01% (um por cento) dos praticantes, o resto é puro hoby (praticar por gosto ao esporte/benefício físico-psicológico…).

Se as entidades citadas promovessem ou apoiassem com frequência torneios em várias localidades, acredito que as taxas seriam pagas com satisfação, porém além de os raros torneios a lém das inscrições (com valores bem superiores aos das “ligas” oficiais ou não), geram outros custo (passagens/hospedagens/refeições), ao “filiado” é vedada qualquer participação (com multas tanto ao clube quanto ao atleta) em eventos não “autorizados”.

Qual a satisfação, o benefício pessoal e para o tênis de mesa participar de uma Copa Brasil, promovida pela CBTM com taxa de inscrição de R$100,00 + custos de hospedagem/transporte/refeições + quatro dias da semana dentro do ginásio(sendo dois úteis) paga jogar uma categoria com quatro inscritos como se vê com frequência.

Assim fico perplexo com pessoas (algumas mal intensionadas e boa parte sem conhecimento de como os gestores das entidades são “maravilhosos” e desprovidos de outros interesses se não o fomento do esporte) que ainda fazem defesa da situação.

falo,Abraço :mrgreen:

[quote=“panga sbc”:1gmyzef1]
Qual a satisfação, o benefício pessoal e para o tênis de mesa participar de uma Copa Brasil, promovida pela CBTM com taxa de inscrição de R$100,00 + custos de hospedagem/transporte/refeições + quatro dias da semana dentro do ginásio(sendo dois úteis) paga jogar uma categoria com quatro inscritos como se vê com frequência.[/quote]
Bem, esta se vendo que vc “nao costuma” participar de campetiçoes deste tipo.
Primeiro, pq R$ 100,00 vc jogaria 2 “tipos” de competição, normalmente, Rating (nível) e Ranking (idade).
Segundo, pq até pode ter “apenas” 4 atletas, mas por aqui (Sul-Sudeste) isto é muito muito raro.
Talvez, categorias como Veteranos 60, realmente nao se tenha uma quantidade maior.
2 úteis ? bem, só se vc nao passar de fase.
[]'s

[quote=“panga sbc”:1uuig6sq]Somente mesatenistas (atletas??) com alguma pretensão de conseguir um lugar na seleção (estadual ou brasileira) deveriam ter o interesse se Federar, o que abrangeria certamente de 01% (um por cento) dos praticantes, o resto é puro hoby (praticar por gosto ao esporte/benefício físico-psicológico…).

Se as entidades citadas promovessem ou apoiassem com frequência torneios em várias localidades, acredito que as taxas seriam pagas com satisfação, porém além de os raros torneios a lém das inscrições (com valores bem superiores aos das “ligas” oficiais ou não), geram outros custo (passagens/hospedagens/refeições), ao “filiado” é vedada qualquer participação (com multas tanto ao clube quanto ao atleta) em eventos não “autorizados”.[/quote]

Creio que a grande maioria nao pensa assim, muito “se federam” para melhorar de nível, jogar com pessoas de nível mais alto, aprender com outros, e por ai vai.

Torneios com frequencia ?

Aqui em SP (pela FPTM), temos 4 Ranking’s, 3 Etapas regionais, Paulista de Equipes, Duplas, fora os Campeonato da 2a e 1a divisao (com equipes, duplas e individua;) e da Divisao Geral tb.

Pela CBTM, temos 3 Copa Brasil (Sul Sudeste), e para quem gosta muito pode ir p/ 2 Copa Brasil (Centro Norte Nordeste), além do Campeonato Brasileiro.

É muito campeonato, mas para ainda quer mais, pode participar das Ligas do Interior (Vale, RT, Paulista etc…) que tem em média 8 torneios por ano, sem contar os vários abertos.

Descontam-se os feriados, e veja quantos finais de semana sobram…

Com certeza temos muitos torneios, de quantidade ninguém pode reclamar. Mas me digam qual destes torneios citados tem algum tipo de premiação em dinheiro? Ou alguma premiação diferente de troféus ou medalhas? Sob este aspecto o tênis de mesa nacional é TOTALMENTE amador. Se há confederação, se há ligas, se há o chamado profissionalismo, por que não há premiação adequada? Os poucos torneios que premiam em $$$ são iniciativas particulares e mesmo assim não devem atingir 1% da quantidade de torneios realizados no nosso país.
Eu já postei um tópico parecido no passado intitulado “Troféus, Medalhas, até quando?”, mas infelizmente não consegui encontrá-lo. Se alguém achar poste o link por favor.