Liga Nipo Brasileira Noticias

[quote=“fabiokbssatte”:1kvzuph2]Bom, o torneio foi até legal… hj joguei mt mal e perdi pro Maycon assis daqui de taubaté mesmo, mas quartas de final do juventude(PS: Maycon foi campeao, ele tem idade de infantil)

Mas eu tb tava com u ma dor de barriga do caraio, PQP, fui da um barroso la, dexei merda até pra cima da água rsrs…

Mas todos de taubaté ficamos mt descontentes com algumas pessoas da coordenaçao da Liga Nipo, um dos coordenadores foi super grosso cmg e com o Maycon, pq qdo fomos jogar nao estavamos conseguindo achar bola pro jogo, nao por falta de procura, mas enfim… e ele tava do lado vendo a correria e entro na mesa logo nos entimando que iria dar WO pros dois
ai tive q sair correndo, usar dimnheiro q eu nao tinha, pra comprar uma bola nova, e o pangao fico emcima da nossa mesa apressando o bate bola, nos deu menos de 1 minuto pra “aqueceR”

Fora umas injustiças e pré-conceitos q tiveram com um garoto q coordenou senao me enganoo, o mirin masculino…
Deu um rolo danado pq o pai de um menino q levou WO(dado pelo Max de taubaté q tava coordenando o mirin)
foi reclamar com algm la da coordenaçao, exculaxando o Max por ter dado WO(sendo q o atleta tinha sido chamado 4 vezes, deram a ultima chamada e ele nao apareceu)… ai chamaram meu técnico, falaram um monte de ladainha pra ele, sem ao menos ouvir a versao do Max que perguntou ao arbitro geral antes de dar o WO, oq ele deveria fazer, e ele foi instruido a desclassificar o atleta…e esse incidente deu mais vários rolos mt desagradaveis …

e qdo meu técnico foi se informar, e voltou com a informaçao pra pessoa q foi super grossa com ele por causa disso
Essa pessoa com a maior cara de PAU do mundo, apenas falou “Ah ta de boa entao”
de boa entao? como assim, qm deveria falar “de boa entao” era o meu técnico e nao ele, nos q fomos prejudicados, o Max q foi mal falado, queriam até pegar ele dps, ficaram xngando de injusto e bla bla bla… e oq meu técnico ouviu é um de boa?
Fomos mal tratados e a pessoa ainda sai como a 'mocinha ’ da história

Fora isso a organizaçao foi lgl… apenas alguns coordenadores precisam deixar de ser grossos, pois ngm ali é obrigado a participar do torneio, e ngm tem obrigaçao de ouvir desaforo e ser mal tratado por gente q pega o bonde andando e ainda ker sneta na janela

Um pedido varia mt da tonalidade que é falado, com educaçao nao teriamos saido com nenhum tipo de
recentimento[/quote]

Alem do Maycom ter sido o campeão,quem mais subiu no podium do Juventude??

falo,Abraço :mrgreen:

Se nao me engano, foi o Maycon 1º
Ronaldo(acho q é o nome dele) de Itaquera
Alfredo(acho q é isso o nome)
Lucas Salomao

e EU em 5º é claro :stuck_out_tongue:

Pois é Fábio, fiquei sabendo de alguns incidentes aconteceram (voltei de Mogi conversando com o Gilberto Murakami). Não fiquei sabendo de nenhum desses que vc está citando, mas soube de algumas conturbações. Acho que vc tem toda razão ao exigir respeito no tratamento, pq isso é o básico, e nada justifica ser destratado assim, mas o pessoal da organização aguentou poucas e boas tb. Não estou defendendo eles, que cometem tb as suas falhas, mas acho que às vezes nós (todos) precisamos esperar esfriar o sangue para ver o tamanho real das coisas. Não é o caso de quando se destrata sem motivo alguém que cumpriu o procedimento correto (no caso do WO), e nisso vc tem toda razão, mas esta “tolerância” precisa ser levada em conta (de ambos os lados) para que as pequenas coisas não vão se somando e cheguem a prejudicar o futuro de um torneio tão importante para nós amadores. E não pensem que isso não acontece.

[quote=“Gabriel Lopes”:4mexumgy]E ae a gente vai deixar Adulto,senior,pre senior e adulto a e juventude B nos melhores locais!

E colocar as categorias dos idosos que jogam colados nas mesas,dos pivetes e das meninas nos piores locais !
hiahaihaiahi soh pra dar o troco![/quote]
Tudo bem que geralmente sempre tem categorias que saem prejudicadas (geralmente os menores), mas os atletas das outras categorias “favorecidas” não têm nada a ver com isso tb. Seria até incorreto da minha parte eu começar a dizer a partir de agora que as coisas têm que mudar, pq o problema sempre houve, mas a questão é que foi a primeira vez que eu fui atingido. De conhecimento deste “problema” a algum tempo, eu sempre fui partidário do evento em dois dias, para que todos aproveitem o melhor da infra-estrutura, e os anexos poderiam ser utilizados para aquecimento, etc. Mas eu sei que tudo tem suas restrições e a coisa toda já não é fácil de ser executada como está hoje, só acho que poderia se pensar se colocar esta possibilidade como ideal, para ser executada quando se tem condições. Nos outros casos, precisamos tb entender que cada clube faz o seu máximo.
E seria mesmo muito legal ter uma etapa em Ribeirão Pires! Torço para que vcs consigam implementar a idéia!

Abraços!!!

Concordo que temos q ver o lado deles tb…
eles aguentam mt sapo dos outros? SIm, com certeza…
eu e meu irmao viemos conversando sobre isso na ida pra casa… mas difere muito o cara nos tratar com educaçao…prblemas todos tem…e nao keremos prejudicar o torneio de maneira nenhuma, apenas estamos la para nos divertir e destrair a cabeça e por outros problemas acabam descontando em qm nao tem nd a ver com a história… dps continuo pois to no trampo sahushausha

Abraço

Como eu disse acima, vc tem toda razão: ninguém tem o direito de tratar vcs de forma rude, e ainda mais não pedir desculpas depois, ciente de que estava errado. E sei que vcs não querem prejudicar o torneio, e não foi o contrário o que eu quis dizer, inclusive vcs elevam bastante o nível do campeonato em várias categorias (no geral feminino há o melhor exemplo, na minha opinião), o que é uma das melhores formas de ajudar. Na verdade, não era nada direcionado a vcs. É que às vezes temos mesmo este tipo de atritos (maiores ou menores), e eu já vi muitos, e isso acaba gerando certo desgaste com o tempo. Mas que fique claro mais uma vez que eu não estou culpando vcs.

Agora um pedido aos moderadores: por um probleminha que eu tive aqui, acabei postando duas vezes o artigo anterior, e quando fui deletar um deles, o Fábio já havia respondido, aí não pude executá-lo. Então peço que algum de vcs apague um deles. Obrigado desde já!!!

Abraços!!!

Tranquilo Alcir, entendi q vc nao quis culpar nenhum de nós rs… é só um desabafo msm
Mas uma coisa eu e meu irmao acabamos concordando(o lance do WO acabou envolvendo ele tb pq na hora o Max deixou a prancheta com ele para que pudesse jogar, se alguma coisa nso irrita no dia, e aparece uma coisa desagradavel como essa, nao pensaria 2 vezes antes de fazer algo para provocar, ou entao até bater boca pelos motivos q citei acima.
No caso de nao me deixar aquecer, se eu estivesse num dia um pouco estressante com serviço e bla bla, ficaria batendo bola mais e mais tempo e desafiando ele a me desclassificar por isso. É uma coisa que eles tem que tomar cuidado. Sorte que eu sou muito de boa, a ultima coisa que quero é intriga, por isso aguentamos as coisas quietos e apenas to expondo aqui no fórum.

Enfim, atritos tem em todo lugar rs… mas nessa situaçao, se fosse outro atleta daqui de taubaté, a coisa iria ficar bem mais desagradavel qi sso pq ele é bem cabeça quente com algumas coisas…entao digamos que a pessoa q nos interrompeu(a msm q enxeu o saco por causa do WO e bla bla) tivesse agido assim com esse atleta daqui de taubaté, ele com certeza nao teria apenas sorrido com ironia, q foi como eu fiz qdo ele ameaçou desclassificar, teria respondido, desafiado e iria ficar um clima bem mais chato, tanto pra nós qto mais pra eles q sao os organizadores.

Que posso dizer, a minha opinião é que nós jogamos um campeonato amador, organizado geralmente por nós mesmos. Isso resume muito o resultado do evento, pois nem sempre as pessoas possuem equipamento de som adequado (eu já emprestei meu som por exemplo) ou mesmo um lugar amplo, bem iluminado e preparado para isso.

Quer dizer que problemas sempre vão existir, entretanto acredito que os mesmos podem ser ao menos minimizados.

Por exemplo, em mogi (por algum motivo eu peguei o jogo 1 do grupo 1 de novo!) e quando estávamos lá, tiraram a nossa mesa sem maiores explicações. Bom, foi bom no quesito espaço (mesmo o que ficou não sendo o ideal), mas foi péssimo fazer isso na hora do jogo.

De qualquer forma, as etapas da liga sempre são ruins para o clube organizador (ou algo assim), ao menos comparando os pontos da planilha. E existe pouca coisa para se fazer, exceto aumentar os dias da etapa (ruim), ou a participação do agente público (ruim também).

Não é defesa de ninguém, mas na etapa do corinthians a gente estava carregando mesa até na hora dos jogos, colando lista, etc como todos viram, da mesma forma que o pessoal do bunkyo fez o possível para receber-nos e até vermos o jogo do brasil (eles não têm essa obrigação, mas ainda assim fizeram), e agora no kosmos.

Acho que quero dizer que cabe a nós mesmos fazermos por onde, por exemplo: lá naquela sala de balé onde jogamos, além daquele corredor de minhoca entre as mesas, tinha muita gente sentada nas paredes, fazendo nada. Será que os atletas não se sentiram atrapalhados? Eu me sentiria.

Outro fato, talvez polêmico, questão dos coordenadores de chave. No bunkyo toda hora que olhava tinha um diferente, e nem culpo os fulanos. Mas assim, se tem um rodízio, nós atletas devemos honrar esse compromisso.

Pois assim o benefício será só nosso.

No mais, parabéns aos atletas que chegaram, e um agradecimento público (ui que meigo!) ao Alcir que me levou o dvd.

Fábio, recebi uma reclamação do que está postando no site, principalmente pelas palavaras de calão. Peço que, tenha a atenção ao comentar, pois expõe a imagem de Taubaté, negativamente. Não é isto que buscamos com o projeto que implantamos na cidade. Obrigado.

Com certeza, no fim das contas sempre temos que ter isto em mente. Claro que nem sempre as coisas saem como queremos, mas precisamos ter em consideração que a coisa funciona como uma recepção dos clubes para nós, ou seja, no final é exatamente o que o gaho falou: de nós para nós mesmos. Partindo deste princípio, se não nos ajudarmos fica difícil sustentar a iniciativa.
Como eu mesmo disse anteriormente aqui em relação à etapa do ATEME, vi pessoalmente os atletas do clube carregando mesas e fazendo de tudo para dar a melhor condição para nos receber da melhor maneira e precisamos valorizar isso. E este é só um exemplo, pois todos os clubes se contorcem para realizar o evento (isto é perceptível), garanto até que a maioria deles sem quase nenhum apoio ou recursos.
Tal qual o gaho, não estou defendendo ninguém, e tanto é que vcs vêem aqui que eu sempre relato alguns problemas acontecidos. Mas o intuito disso é construtivo, tanto que sempre busco oferecer algumas sugestões. Mas o principal disso tudo é que devemos reconhecer o trabalho de todos NÓS para que as coisas aconteçam. E acho que, se tem dado certo, é pq o sucesso é um mérito de TODOS, mesmo com os pequenos problemas que ocorrem. Eu mesmo tenho muito orgulho de participar disso tudo, ainda que apenas como atleta.
E, gaho, não precisa agradecer. Sempre ofereço os vídeos aos adversários pq gostaria que fizessem o mesmo por mim. A questão é que nem sempre dá para gravar, pois se fosse possível, eu teria muito mais material.
Abraços!!!

Concordo com vcs 2 =)
Mas infelizmente oq citei sao fatos, mas como tb disse isso nao me impediu de aproveitar o torneio e me divertir com meus amigos

PS> Tanaka, te mandei uma mensagem privada aqui no site

Caros amigos,

Talvez escreva quadradamente, mas o bom andamento de um torneio depende também dos atletas. Existem organizadores e atletas que devem se interagir, porém tudo depende de um quesito básico que se chama regulamento do torneio. Sempre que forem mexer com algo desconhecido temos que consultar o “manual do fabricante”. Peço o favor de não usarem a internet para difamar e comentar certas coisas pois isto pode chegar ao nível de olhos de águia. Muita gente só enxerga a árvore mas outros enxergam a floresta e este é um temor grande da liga. Se chegar ao nível dos que enxergam a floresta poderemos correr o risco de ter que encerrar com as atividades. Vejam o exemplo da Liga do Interior cujo regulamento está sendo modificado. Estão chamando de ping-pong adaptado ao tenis-de-mesa, com sets de 15 pontos e outras estripulias… Não deixem os homes que enxergam a floresta intervirem.

[b]Peço a Gentileza ao Adriano Neves Que BLOQUEIE este topico por tempo indeterminado!

Tive um pequeno desentendimento com o Sr . Gilberto Murakami quanto a confecção do topico,pois a Liga Nipo Brasileira compete de frente com a FPTM e eles tem um pequeno Medo disso tudo,Portanto Peço o BLOQUEIO do topico até eu verificar com o Sr. Murakami se podemos ou nao dar continuidade a este topico nos dias que procedem os campeonatos que participamos!

Abraços a Todos!

Adriano , é para Bloquear(Trancar)(Pois provavelmente vai destrancar) e Nao DELETAR!

FUI[/b]

oxi bloquea???pq???
nao entendi???
um torneio secreto é isso???

eita laiaa
brasil meu brasill viu!!!

Caso alguem aqui ja tenha jogado a LIGA DO VALE!

A liga foi fechada por um motivo parecido entre liga/fptm!

abraço

ADRIANO-
TRANCA PLEASE

DITADURA NUNCA MAIS…

Vamos continuar fazendo coisas erradas, mas não divulguem no site, bloqueie qualquer informação. Assim ninguém vê.

Cara, acorda a ditadura já acabou, não existe mais espaço para mutreteiros camuflados.

Antes de tirar do Ar, é melhor corrigir o que está errado.

Se a Liga Nipo está irregular, então que cancele e renove fazendo a coisa correta.

Aos que estao Inconformados por eu estar SOLICITANDO COM TODA GENTILEZA O BLOQUEIO DO SITE!

POR FAVOR ENVIAR EMAIL PARA OU ir diretamente a ele nas proximas Ligas!

O Assunto espero que encerre-se por aqui…

ADRIANO,POR GENTILEZA! NAOQUERO MAIORES PROBLEMAS PARA MIM E PARA O PESSOAL AQUI DA CIDADE :slight_smile:

Abraços

meu DEUS

NAO ESTOU VENDO ISSO!!
e depois nego vem fala do alaor

VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Bem, apenas p/ deixar claro p/ quem lê :

O grande problema da Liga Nipo, nao tem nada a ver com a FPTM.
É bom que as pessoas tenham em mente que “Ligas” tem o “mesmo valor” que Federaçoes.
Alias a intençao das Ligas é justamente criar uma “alternativa” a elas.

Mas o Grande problema da Liga Nipo é que para que um atleta possa participar de campeonatos, seja da FPTM, ou de quaisquer Ligas, deve ter a taxa chamada de TRA paga anualmente, sendo que no primeiro ano é gratuita.
Esta taxa é paga somente uma única vez, entao, por exemplo, para quem jogou o Intercolonial no ano (em 2010 foi em Mogi das Cruzes), nao é preciso pagar novamente.
No cadastro da CBTM aparecem os nomes dos atletas (qdo registrados) e bem como a data de pagamento (ou nao).

Se uma Liga tem atletas que nao pagaram, ou nao tem cadastro na CBTM, a LIga pode ser multada, e a multa é pesada.

Por isso o pessoal da Liga não quer que seja divulgado nada, justamente devido a estas multas.

A TRA deste ano era de R$ 40,00, nao é um valor absurdo.
Na minha opiniao, seria mais fácil, ter todo mundo regularizado e poder obter e informar a todos sobre a Liga, mas cada cabeça é uma sentença, entao…

[]'s

Doc_SP

Esse é um dos motivos…mas tem outros :slight_smile:
Relacionados SIM a competição que esta tendo com a FPTM…cada campeonato da Liga vai no minimo 500 atletas…acha que a federação gosta de ver isso ? gostaria de nao apoiar isso e etc blablabla?

A Liga do Vale aconteceu a mesma coisa devido as taxas,mas no caso da Liga Nipo é FPTM e a pressão que ja esta rolando em cima deles!

Pra deixar claro para todos,talvez a mesma até acabe daqui uns meses :slight_smile:

Duvidas

[email protected]

Ele esta pedindo para eu solicitar o bloqueio do topico,e acho que ele é autoridade da Liga e eu criei o topico…Entao
Se queremos que a mesma exista,que paremos de falar dela aqui até eu verificar com ele se pode ou nao pode!

Abraços! Eu espero nao ter que postar mais nada aqui Ok Pessoal?