Jogos Olímpicos: último representante do Brasil por equipes!

[quote=“AndreLopes”:cjyv0iy4][quote=“Anderson”:cjyv0iy4]
Cazuo Hoje é uma promessa pro esporte se ele tivesse sido convocado
1- não iria mudar em nada o resultado da seleção… apenas iria (ele) adquirir mais experiencia, que não sei se seria tão bom pro desenvolvimento do TM no brasil…
[/quote]

Não iria mudar em nada o resultado da seleção?
Cazuo está jogando muito mais amigo!
Hugo é mais experiente, mas o Cazuo está com mais ritmo de jogo!
O ponto do 3ª raquete sempre é precioso pro resultado final das partidas por equipe![/quote]

não falei que o Hugo estava jogando mais… apenas afirmei que nem um nem outro terá uma importancia significante em termo de resultado do brasil, o Hugo pelo menos tem a midia em seu favor…

[quote=“Viramar”:181ar9sq][quote=“Anderson”:181ar9sq]Viramar você tem algo pessoal contra o Hugo Hoyama?
pois é o que você está aparentando…

vamos aos fatos…
Cazuo Hoje é uma promessa pro esporte se ele tivesse sido convocado
1- não iria mudar em nada o resultado da seleção… apenas iria (ele) adquirir mais experiencia, que não sei se seria tão bom pro desenvolvimento do TM no brasil…
2-como não iria mudar nada (resultados) o Hugo indo é obvio que a midia será bem maior, pois, quando se fala em Tênis de mesa no brasil se pensa logo no Hugo … então parem de besteira de querer concertar o mundo com palavras… já que o brasil não tem tradição no tm, fiquemos felizes pelo menos com a midia que HUgo consegue…
e não estou dizendo que foi justo mas…
(Minha Opinião)[/quote]

Não, Anderson, claro que não é nada pessoal, o Hugo é um ídolo do esporte e é por isto mesmo que podemos esperar mais dele!

Quando Bernardinho tirou Ricardinho do Pan, o presidente da CBV disse mais ou menos isto: que o volei perde com a saída do levantador, mas que ele apóia a decisão, porque o Bernardinho trabalha em prol da seleção, e não do melhor jogador do mundo. Ele disse isso antes do Brasil ser ouro pela primeira vez na história!

É fantasioso a gente esperar tão cedo um Guga no tênis de mesa, mas podemos exigir mais Bernardinhos, o que acha?![/quote]

entendi sua comparação… mas discordo pois se a seleção brasileira de volei fosse formada por: eu voce e mais 4 pessoas que nunca jogaram na vida os jogos seriam televisionados mesmo assim (não interessa se a seleção é boa ou não e sim o que seleção ja conseguiu), diferente do Tênis de mesa… que não tem tradição nem resultados para tal, precisa de um nome de peso para atrair tal transmissão…

e quanto a mais Bernardinhos…quem sabe num futuro seja util, pra essa olimpíada não faria diferença, trabalho real exige planejamento e mão de Obra qualificada… coisa que não temos

O Hugo conseguiu o que queria: conseguiu o pacote turistico para Pequim.

Outra que vai a turismo é a Nonaka. Não? Pois eu nunca vi uma atleta profissinal em forma de quibe…

peraí galera, estão começando a exagerar nos comentários…

caso hugo hoyama - achei errado a sua convocação, vergonhosa, vendo q cazuo está voando baixo na frança.

isso iria mudar o resultado em termos de medalha? claro que não… se alguem acredita que vamos voltar com medalha de pequim é troxa… mas podemos sim conseguir vitoria apertadas (dependendo mt do 3º ponto) contra por exemplo taipei no japão…

transmição - ate q pode ser, mas sendo hugo ou cazuo, o sportv vai transmitir como aconteceu no pan, onde escutei falar em atletas pela primeira vez (como no beisebol)…

agora o amiguinho esculachar a mariany é sacanagem… para ele chamar a garota de quibe deve ter um preparo fisico fora de serie e não entendi como não vai a pequim. gafanhoto chegue na seleção primeiro para tampar pedra no telhado de quem não merece…

saudações alvinegras.

Po, e o Wang Tao tinha forma de que?? rsrsrsr

A Mariany tem jogado bem ultimamente, jogou bem o mundial de equipes, ta jogando na europa e conquistou a vaga na mesa, tanto pra seleçao brasileira como para a Olimpiada.

Nao da pra negar que infelizmente a condiçao do tm feminino brasileiro eh inferior ao masculino, mas nao por culpa exclusiva das meninas.

Mudando um pouco de assunto, eis a lista das 16 equipes classificadas para Pequim (masculino):

Cota Continental (6 equipes):

Brasil - America Latina
Nigeria - Africa
China - Asia
Alemanha - Europa
Canada - America do Norte
Australia - Oceania

Equipes restantes (10 equipes)

Koreia do Sul
Hong Kong
Japao
Austria
Cingapura
Taiwan
Croacia
Grecia
Russia
Suecia

Lembrando que vai ser mata-mata e pelo ranking o Brasil devera pegar uma pedreira logo de cara!! Torcemos que seja denovo a seleçao de Taiwan!!

Abraço a todos,

agora não adianta, cazuo não vai… o terceiro ponto é deles…

Sim, vamos aguardar.

Infelizmente não vai mais mudar mesmo, nos resta a dar força ao Cazuo pra ele não desanimar tanto assim e dar a volta por cima e torcer que o Brasil faça um bom papel la, independente de quem vai estar la. Agora eh o Brasil e não o Thiago, Gustavo, Mariany ou Hugo.

abraço

[quote=“AlexandreMonteiro”:3vsuxc7n]Sim, vamos aguardar.

Infelizmente não vai mais mudar mesmo, nos resta a dar força ao Cazuo pra ele não desanimar tanto assim e dar a volta por cima e torcer que o Brasil faça um bom papel la, independente de quem vai estar la. Agora eh o Brasil e não o Thiago, Gustavo, Mariany ou Hugo.

abraço[/quote]

concordo…
agora é Brasil…
ficar desmerecendo quem vai, é loucura… se fosse eu escalado até poderiam reclamar hehehe

Eu já tinha isso como encerrado, mais um comentário bastante curioso me chamou a atenção…

Ouvir um dizer que a escalação do Hugo (que eu admiro, mas já passou da hora de passar a bola) era simplesmente mais lógica pela midia que ele atrai, é isso mesmo que ouvi? porque se for mesmo isso eu quero primeiramente saber algumas coisas:

1º - O que vale a midia lá na China?
2º - A CBTM se importa com a midia?
3º - Midia ganha jogo importante, como Thiago, Tsuboi e Cazuo ganhou de Taipei?
4º - Medalhas por medalhas temos aqui em Minas o Carlos Michel (Carluxo) que em jogos parapanamericanos também já ganhou 9 medalhas, lá de vez em quando aparece uma materia dele né? é um cara que joga muito e tem suas limitações fisicas na minha opinião tinha que ser mais valorizado que as conquistas do Hugo, afinal de contas o que é um panamericano? o Brasil tem a obrigação de ganhar sempre em panamericanos, que alias só hoje é um pouco mais apertado, mesmo assim com outros paises fazendo a “importação de chineses”.

Pelo amor de Deus, que me poupe e poupe também as pessoas que aqui manifestam sua indignação pelo ocorrido, ninguém aqui tem nada “contra o Hugo” não é pessoal nem ao menos prejudicial a ninguém, que não seja o proprio Cazuo.

Abraços,

Bob

[quote=“AlexandreMonteiro”:12f0ttwr]Sim, vamos aguardar.

Infelizmente não vai mais mudar mesmo, nos resta a dar força ao Cazuo pra ele não desanimar tanto assim e dar a volta por cima e torcer que o Brasil faça um bom papel la, independente de quem vai estar la. Agora eh o Brasil e não o Thiago, Gustavo, Mariany ou Hugo.

abraço[/quote]

Agora é torcer !!!
Abraços a todos !!!

resta torce msm!!!

mais fazer oq!!
força brasil!!!
espero q hugo naum funde como no mundail d equipe em 2006
abraço

Concordo com os colegas que a CBTM poderia convocar quem está melhor, sendo assim , o Cazuo deveria ter ido… Mas acredito que deve ser pela “midia” que o Hugo possa trazer ao TM, o que não deixa de ser um aburdo!!Agora reforço e concordo tambêm com a colocação do meu colega Gafanhoto sobre o feminino à alguns tópicos atrás…

Aqui é um dos únicos espaços para (se não for o único) para expressarmos a nossa revolta por esse absurdo ocorrido.
Não podemos nos conformar e só torcer agora.´…
Temos que continuar a colocar a “boca no mundo”!
Temos que falar , falar , e não podemos nos conformar jamais!
E eu também acho que a carreira do Hugo não deveria ser manchada por esse absurdo, mas foi ele quem escolheu isso para ele, participar e colaborar para esse vexame.
Também pensei que ele não precisava disso, mas pelo jeito ele precisa!
E o pior que deve estar achando bom e merecedor disso…
Quer enganar a quem?

Sim, Hugo venceu Cazuo por 4 X 1 há mais de um ano e meio. Mas acredito que o resultado de um jogo ou torneio não demonstre necessariamente a superioridade de um atleta sobre outro. Temos inúmeros exemplos. Veja que Thiago já venceu Ryu e este já venceu todos os tops do mundo. A própria Ligia não se classificou na seletiva.

Nesse ponto, acho que você está certo. Devo retificar minha opinião e admitir que o Viramar fez comentários de cunho pessoal, na medida em que atitude e caráter são de cada indivíduo (=pessoa).

Abs.

Hugo não vai fazer nenhum ponto nos confrontos.

Algo me preocupa nesta decisão de preterir o Cazuo, além da própria decisão. Sendo Hugo Hoyama dono de grande influência dentro da seleção, quem garante que ele será apenas o terceiro jogador? Ele pode muito bem se impor como primeiro jogador e perder 2 pontos. Oxalá eu esteja errado e Hugo Hoyama VENÇA 2 partidas se for escalado de 1o ou 2o jogador.
Mas continuo achando que Cazuo teria mais chances de fazer pontos p/ a seleção.

De qualquer forma, ele terá muitas oportunidades de se redimir nos próximos Pan’s e Olimpíadas, já que ele disse que nem pensa em aposentadoria… :lol:

Quanto a escalação, eu vejo que esse sistema usado no Pan/olimpíadas e bem mais complexo do que se pensar em 1º, 2º e 3º jogador.

Se na teoria o Thiago e o primeiro jogador, ele teria que jogar duas simples certo? Mas e a dupla com o Tsuboi que e forte? O que fazer?

Se escalar a dupla Thiago/Tsuboi, obrigatoriamente o Hugo jogara duas partidas de simples, como o Cazuo fez contra Taiwan.

Esse sistema não e simples como o tradicional A,B,C x X,Y,Z.

Na verdade e escalação contra Taiwan foi bem arriscada, pois o Thiago entrou na dupla e na segunda “perna” do confronto, empatando o jogo em 2 x 2 e deixando o quinto jogo pro Cazuo.

Soube depois que a intenção era essa mesmo, deixar os mais novos jogar primeiro contra os mais fortes para pegar bom ritmo de jogo, sendo que acabou que deu certo e os brasileiros venceram os 3 últimos jogos do confronto.

Entao eis a questao? Usar o nosso melhor atleta atualmente nas duplas (unico destro) ou deixar ele jogar os 2 individuais? Jogar dupla com Hugo (parceiro antigo) ou Tsuboi (parceiro atual)?

Eu acho que dependendo do adversário, o Brasil tem chance de fazer o ponto de dupla com Thiago/TSuboi, então seria uma melhor opção.

Bom, comentem ai o que vocês fariam na escalação.

Ah sim, ok, eu nem levei em conta este esquema de competição. Mas considerando que existe o jogo de duplas… eu faria o seguinte:
Não deixaria de jeito nenhum Hugo jogar uma provável 5a e decisiva partida individual. Se fosse o Cazuo sim, mas…
Então o jeito é tentar montar o quebra-cabeça faltando peças, o que fica meio complicado.
Colocaria Thiago p/ jogar as 2 individuais. Hugo jogaria logo cedo, ou a primeira ou segunda partida individual. E os 2 canhotos jogariam duplas, fazer o que?

Nakata;

Eu faria um pouco diferente, pelo fato de o forte de nossa dupla, na minha opinião, é ter um canhoto e um destro. Já que o grande X da questão é não colocar o Hugo para jogar duas individuais e nem um possível 5º jogo, colocaria ele para jogar o primeiro e a dupla junto com Thiago, o segundo sendo jogado pelo Tsuboy, que volta no quarto jogo, caso aconteça, o que acho provável, com uma dupla forte, que atualmente no confronto de equipes é primordial, e então Thiago jogaria para finalizar, que acha?

Ou então, mesmo sem ser o que a grande maioria concorda, colcaria o Hugo para jogar o 2º e o 4º Jogo, e Thiago jogando duplas e quinto, pois acredito na força do Tsuboy para esta Olimpíada.

Abraços