Jogos Olímpicos: último representante do Brasil por equipes!

O Comitê Executivo e a Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa vão anunciar nessa quarta-feira, às 11 horas, o nome do último representante masculino da modalidade que vai disputar os Jogos Olímpicos por equipes. Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi já estão garantidos porque conquistaram suas vagas durante a participação do Pré-Olímpico que aconteceu na República Dominicana.

No feminino, o Brasil não conseguiu classificar sua equipe e será representado apenas por Mariany Nonaka na categoria individual. A nota oficial com o nome do escolhido será publicada amanhã no site da Confederação: http://www.cbtm.org.br/

Fonte: Site da CBTM (10/06/2008 às 22:52)

Nota Oficial
Número 111-2008
10/06 20:03
O Comitê Executivo da CBTM, ratificando as sugestões da Coordenadoria de Seleções Brasileiras, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela CBTM, de acordo com o disposto no Estatuto desta entidade e de acordo com as indicações da Comissão Técnica, informa os atletas que irão compor a Delegação Brasileira nos Jogos Olímpicos 2008, que será realizado em Pequim, China:

INDIVIDUAL FEMININO
MARIANY NONAKA

INDIVIDUAL MASCULINO
THIAGO MONTEIRO
GUSTAVO TSUBOI

EQUIPE MASCULINA
THIAGO MONTEIRO
GUSTAVO TSUBOI
HUGO HOYAMA

TÉCNICOS
LINCON YASUDA
WEI JIANREN

Vergonha total essa decisão da CBTM em levar o Hugo… Nota zero pra cbtm de novo. Depois de mexer nos regulamentos e etc pra levar o Hugo. Eu admiro o Hugo mas o que foi feito com o Cazuo é desrespeito total.

Parece piada, mas Cazuo ficou de fora.

Meu Deus, quanta injustiça…

Abraços,

Mazinho

Eu já previa isso, basta ver que antes da nota sair eles colocaram uma materia falando que o Hugo estava recuperado e que subiu 5 posições.

Além do desrespeito ao Cazuo, faltou bom senso da CBTM, porque eu duvido muito que tenham sido os técnicos que escolheram isso, é uma covardia sem tamanho, um absurdo que só vem confirmar o quanto o TM no Brasil está sendo mal administrado, chego a pensar até se não é o proprio Hugo quem se escala.

Obs. não tenho nada contra o Hugo, mais foi uma das maiores injustiça que já vi até hoje.

Lamentavel,

Bob

Resta nossa torcida ao Hugo e que ele contribua pra um bom marketing da modalidade dentro dos jogos olímpicos!

Cazuo, não desanime, pois sua contribuição ao TM brasileiro está apenas começando!!!

[]´s

[quote=“Mazinho”:3rcths50]Parece piada, mas Cazuo ficou de fora.

Meu Deus, quanta injustiça…

Abraços,

Mazinho[/quote]

é mazinhooo da raiva issu!!!quanta injustiça

cazuo ja tinha falado pra mim q tinha certeza q naum iam levar ele!!! ele como funciona a comissao tecnica!!!

fico muito triste!!!pois aki no brasil é assim msm!!!

tristeza pois vejo tanta gente lutando por nosso esporte
e a cbtm e a comissao tecnica faz issu!!!
é frustrante!!!

muitoooooooooooooooooooo triste!!!

ja falaram aki q pareço frustrado

mais hj sim estou muitooo

FRUSTRADOOOOOOOOOOOO

Acho muita injustiça, não sei que criterios que a cbtm usou para isso, mas, que o Cazuo esta em melhores condições não há duvidas!

vergonha!!!

alguam pode fala ??como podemos acreditar em um futuro para nosso esporte???

[quote=“Mutley-BR”:i4xc1wix]Resta nossa torcida ao Hugo e que ele contribua pra um bom marketing da modalidade dentro dos jogos olímpicos!

Cazuo, não desanime, pois sua contribuição ao TM brasileiro está apenas começando!!!

[]´s[/quote]

Também acho, é isto: escolheram o marketing sobre o jogador!

A essa altura da carreira, poderíamos até ter esperado o Hugo sair da disputa para apoiar o TM brasileiro de outra forma… =(((

Ô, Mazinho, coloca uma boa foto do Cazuo na matéria, para homenageá-lo!!

SIMPLESMENTE VERGONHOSO!!!

Acredito que a única solução seria o Hugo desistir da vaga…

Pra mim é muito egoísta da parte dele aceitar toda essa mudança de regras pela vaga olímpica feita pela CBTM.

Ele está só impedindo que atletas do nível do Cazuo realizem um sonho de jogar Olimpiadas. Atletas mais novos que estão presenciando isso e tem objetivo de seleção brasileira com certeza podem se desmotivar, pois o próximo atleta a sofrer com um absurdo desses pode ser qualquer um.

Eu acho q a convocacao de Hugo, soh dependia de uma unica pessoa:
Hugo !

Se ele “quisesse” iria para as Olimpiadas e acho q um dos motivos principais eh realmente o Hugo ser bem mais conhecido do q o Cazuo e atrair ateh “torcida leiga”, q jah ouviu falar no Hugo, MAS nao sabe quem eh o Thiago Monteiro, quem eh o Gustavo Tsuboi ou quem eh o Cazuo…
Eh algo sem logica pra nos, MAS acho q para CBTM nao, pois a midia faz o esporte ficar mais “visivel” com o Hugo…

Afinal, a CBTM deve achar q o Brasil tb nao tem a minima condicao de ganhar nada por equipes, ateh mesmo pelo resultado do ultimo Mundial, entao tanto faria em termos de resultados “para equipe”, levar o Hugo ou o Cazuo…

MAS realmente eh uma grande injustiça pela fase q o Cazuo estah atravessando nao ir a essa Olimpiada, na proxima ele jah estarah com 26 por ai ne? Acho q eh a idade do Thiago hj, q jah estah indo bem pela 2a. ou 3a. vez…

Um abraco,

Hugo Oyama deve estar com muita vergonha…
Sem capacidade nenhuma de ir a uma Olimpiadas e é convocado só para fazer “volume”…
Será que ele acha isso normal?
Vai ficar pra História do Tênis de Mesa essa vergonha.
Vai manchar para sempre a carreira dele
“Fechar” a carreira dessa forma vergonhosa e decadente
É Cazuo…Deram outra “rasteira” em você novamente!

Injustiça, é só o que posso dizer. Se eu começar a dizer tudo que eu penso posso até ser processado.

Caramba, também não tô acreditando galera!
Mais uma vez a CBTM conseguiu cagá no pau!
Depois do Brasil ter derrotado Taipei eu pensei, SEM DÚVIDA NENHUMA, que o Cazuo seria o convocado, mas…

Rapaz, parece que vc leu meu pensamento!

Agora a gente também somos um bando de pangaré né? vejam porque, a CBTM com certeza acompanha isso aqui, e viu inumeros tópicos sobre: “quem deve ser convocado Cazuo ou Hugo” e com certeza viram que todos nos do site queriamos o Cazuo, agora porque somos pangarés? porque vcs acham que a CBTM vendo a gente pedir o Cazuo, ia perder essa oportunidade de contrariar quem realmente conheçe TM? isso é uma sem vergonhice total, e por mais que eu admire o Hugo, pra mim ele é parte dessa vergonha, como já disse ele mesmo “se escala”, ou quem é que vai me convencer que os técnicos opinam sobre isso? dúvido muito que todos eles estejam a vontade para falar sobre tal decisão, isso é tão somente uma simples e unica “ditadura”.

Ridiculo,

Bob

Brasil meu amigo , Brasil !

Esse artigo confirma alguns comentários acima:

Confederação confirma convocação de Hugo Hoyama para Pequim
http://olimpiadas.uol.com.br/ultimas/20 … u2023.jhtm

Hugo Hoyama vai disputar os Jogos Olímpicos pela quinta vez. Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa confirmou a presença do atleta na seleção que vai para as Olimpíadas de Pequim, em agosto. Ele fará parte do time brasileiro ao lado de Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi.

Hugo Hoyama foi confirmado nesta quarta -feira como o terceiro home da equipe
VEJA O PERFIL DO ATLETA
Maior vencedor pan-americano do país, com nove ouros, Hoyama superou uma série de problemas para chegar a Pequim. Em outubro do ano passado, ele sofreu uma lesão séria, fraturou o tornozelo direito. Desde então, não recuperou a forma e perdeu nos Pré-Olímpicos. Só vai para os Jogos porque o Brasil se classificou para a competição por equipes.

“Foi complicado, pois essa foi a primeira vez que dependi de uma convocação para ir aos Jogos Olímpicos. Mas eu estava confiante e o Wei sempre me passou muita tranquilidade”, contou Hugo, se referindo a Wei Janrein, técnico da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa.

“Vou entrar nessa Olimpíada como se fosse a primeira. Por tudo que eu passei, pela recuperação de uma lesão no tornozelo, o tempo que fiquei parado, as derrotas que sofri na volta, tudo isso me deu ainda mais ânimo para continuar tentando e faz com que esses Jogos sejam ainda mais especiais”, comentou Hugo.

A partir de agora, com a vaga assegurada, Hugo Hoyama terá uma rotina pesada de treinamentos em São Bernardo, sua cidade natal. O mesa-tenista se encontrará com os demais atletas da equipe brasileira no dia 23 de junho, já na China, para novo período de treinos e aclimatação.

“Esse será um tempo suficiente, pois a gente já vem integrado e unido desde o Pan-Americano do ano passado”, explicou Hoyama, que elogiou os companheiros de equipe. “São dois jogadores experientes e que me deram muita força nos momentos difíceis. Eles sabem que podem contar comigo e essa confiança por parte deles foi muito importante para mim”.

digo o msm

merdaaa perdi ate avontade d treina essa semana com esta noticia!!!
treina pra q???é tudo carta marcada!!
espero q cazuo naum esteje com esse pensamento!!!

abraço amigos mesatenista