Jogos Olímpicos: último representante do Brasil por equipes!

Depois desses Jogos Olímpicos, vai esta tão perto o próximo Pan, que o comichão vai fazer o Hugo Hoyama querer jogar…

hj o kazuo apareceu lah no treino…
nao falei com ele pq nunca tinha visto ele, mas meu tecnico falow q ele tava puto com essa historia, afinal o cara tah em boa fase, resultados mto melhores q do hugo e perdeu a vaga na canetada… se eu fosse ele nao tava com cara de pocos amigos nao, tava xingando meio mundo e botando a boca no trombone

Olha, eu sou muito fã do Hugo. Mas a não convocação do Cazuo é uma vergonha.
Eu pensei em algo pra falar aqui… Mas não consegui raciocinar…
Eu realmente estou sem palavras, diante disso…

Cazuo está melhor que o Hugo? Sem sombra de dúvida a resposta é: sim. Contudo, considerando as parcas chances brasileiras numa Olimpíada no momento atual, a CBTM buscou, ao que parece, uma convocação estratégica, sobretudo pela identificação que o público em geral pelo TM com a exposição pela mídia do Hugo no PAN, esquecendo-se, muitas vezes, da grande participação do Thiago e do Gustavo naquele certame.
O Cazuo, com certeza, superará esse momento já que a disputa deu-se com o maior ícone do TM brasileiro, pois, mesmo não sendo o melhor efetivamente nas competições mais recentes, é o que mais identifica o esporte perante o público; e, disso, não há como fugir.
Nem sempre os critérios objetivos são os presentes numa decisão, seja pessoal seja de algum órgão, sobretudo quando as regras prescritas possibilitam que surja essa hipótese.
Só resta todos torcermos para que o Hugo tenha uma excelente participação e feche, com chave de ouro, a sua história no TM brasileiro e que o Cazuo continue se preparando bem, como já demonstrou, para substituí-lo nos próximos compromissos pelo País.

[quote=“ricardofernandes”:8sf07njy]Cazuo está melhor que o Hugo? Sem sombra de dúvida a resposta é: sim. Contudo, considerando as parcas chances brasileiras numa Olimpíada no momento atual, a CBTM buscou, ao que parece, uma convocação estratégica, sobretudo pela identificação que o público em geral pelo TM com a exposição pela mídia do Hugo no PAN, esquecendo-se, muitas vezes, da grande participação do Thiago e do Gustavo naquele certame.
O Cazuo, com certeza, superará esse momento já que a disputa deu-se com o maior ícone do TM brasileiro, pois, mesmo não sendo o melhor efetivamente nas competições mais recentes, é o que mais identifica o esporte perante o público; e, disso, não há como fugir.[/quote]

O que é isso, um apologista?! Todo mundo já entendeu que foi carteirada e preferiram o marketing sobre o jogador e isto é injustificável sob qualquer ângulo!

O Hugo não é um Guga do tênis de mesa na performance nem no carisma e teria muito mais a oferecer sem participar desse tipo de maracutaia…

É realmente incrível que o atleta se sinta confortável na seleção dessa forma =///

Ricardo, vamos levar o Pelé para a copa do mundo, então.

Deve ser total desespero do tal para tal atitude vergonhosa
Afinal, ele vive de marketing e não de méritos
O mérito de melhor mesatenista do Brasil é do Thiago Monteiro disparado, mas como ninguém “vê” falar muito do Thiago na mídia, ele leva a “fama”, sem méritos, e agora vai para as Olimpíadas sem méritos também, tirando o mérito do Cazuo de ir
E os maiores ícones do Tênis de Mesa é: o Biriba e o Claúdio que tinham todas qualidades de ícones de verdade!
Os outros atletas precisam de uma divulgação profissional na mídia também, uma assessoria para divulgar o outro lado também, se não, só fica a divulgação da assessoria dele e os “leigos” não sabem da realidade e acham até normal a convocação dele
Que injustiça!Vergonhoso isso!Que vexame!!!

[quote=“Montserrat”:1i2in3rp]Afinal, ele vive de marketing e não de méritos
O mérito de melhor mesatenista do Brasil é do Thiago Monteiro disparado, mas como ninguém “vê” falar muito do Thiago na mídia, ele leva a “fama”, sem méritos, e agora vai para as Olimpíadas sem méritos também, tirando o mérito do Cazuo de ir[/quote]

Eu concordo que indicaçao técnica nao é algo muito correto pq pode ser uma verdadeira fraude.

Mas as pessoas aqui tem memória curta.

Pq mesmo quem foi ao Panamericano foi o Tsuboi e nao o Cazuo ?

Entao, nao vou escrever pq sei que vai mexer em muitas feridas de muita gente, mas a verdade é que tb o Cazuo “foi roubado”.

Eu concordo numa disputa na mesa.
E saibam que isto é muito comum no Brasil.
Em 1985 na seletiva, na mesa, o Gimar só perdeu do Ricardo I. mas pesquise e verá que ele nao foi ao mundial.
“O povo” aqui achava que o Gilmar ganhava dos caras daqui, mas que eram muito fraco p/ os de fora.
Pode até ser verdade, mas a disputa na mesa é o que vale, na minha opiniao.
O certo mesmo seria haver um jogo (nao comprado) entre o Cazuo e o Hugo. Eu sei que este jogo houve, mas…
O Hugo quando “moleque” era terrível, mas melhorou muito, ele tem muitos méritos sim, ganhou de muita gente boa sim, o que ele conquistou nenhum outro conquistou (talvez exceto o Biriba), mas NESTE CASO EM PARTICULAR, acho que nao foi muito justo.

Nao pode-se “manchar” a reputaçao de um atleta com a história dele apenas pela indicaçao.

E alias, se querem culpar alguém deveria ser a CBTM.

É difícil de entender, será que o Hugo pensa que o tênis de mesa brasileiro deve mais a ele do que ele deve ao tênis de mesa?

Ele já tem quase 40 anos e ainda esconde jogo em treino da seleção, não passa adiante tudo o que sabe e ainda compactua com uma carteirada dessa…

paulones MensagemEnviada: 2008-06-13, 09:39:13 Assunto: Ricardo, vamos levar o Pelé para a copa do mundo, então.

Sei não, do jeito que está a seleção do Dunga, talvez seja a solução.

Mas voltando ao caso do Hugo, meu comentário foi apenas no sentido de que a CBTM, pelos mais diversos motivos, escusos ou não, optou por levar o Hugo para essa Olimpíada. Quando falei em ícone, quis fazer referência apenas ao fato da exposição na mídia que ele teve, mesmo o Thiago sendo disparado o melhor, entre os três, no PAN. E, só para completar, creio que seja a última competição de porte que o Cazuo seja preterido em relação ao Hugo.

[quote=“Viramar”:3que2fre]É difícil de entender, será que o Hugo pensa que o tênis de mesa brasileiro deve mais a ele do que ele deve ao tênis de mesa?

Ele já tem quase 40 anos e ainda esconde jogo em treino da seleção, não passa adiante tudo o que sabe e ainda compactua com uma carteirada dessa…[/quote]

Viramar você tem algo pessoal contra o Hugo Hoyama?
pois é o que você está aparentando…

vamos aos fatos…
Cazuo Hoje é uma promessa pro esporte se ele tivesse sido convocado
1- não iria mudar em nada o resultado da seleção… apenas iria (ele) adquirir mais experiencia, que não sei se seria tão bom pro desenvolvimento do TM no brasil…
2-como não iria mudar nada (resultados) o Hugo indo é obvio que a midia será bem maior, pois, quando se fala em Tênis de mesa no brasil se pensa logo no Hugo … então parem de besteira de querer concertar o mundo com palavras… já que o brasil não tem tradição no tm, fiquemos felizes pelo menos com a midia que HUgo consegue…
e não estou dizendo que foi justo mas…
(Minha Opinião)

Eu nem queria mais postar neste tópico p/ evitar de ficar nervoso, mas depois que eu li isso aqui…

O dia em que a busca por justiça e alardeamento das injustiças for besteira, podem queimar a constituição brasileira, pois a anarquia estará instalada.

[quote=“Anderson”:1m0vg1oj]Viramar você tem algo pessoal contra o Hugo Hoyama?
[/quote]
Não vi ninguém aqui com problemas pessoais com o Hugo. As críticas são TÉCNICAS. Quem entender como pessoais, é que precisa de tratamento.

Veja também que se critica uma coisa que está evidente na personalidade do nosso grande Hugo, não há como negar: a vaidade prevalecendo sobre a autocrítica.

Como já falei em outro tópico, Pelé foi pressionado pelo governo militar para jogar a Copa de 74, mas não cedeu, teve bom senso de parar no auge, embora não o tenha quando a questão são filhos, mas aí é outra estória …rs

[quote=“Anderson”:1m0vg1oj]… já que o brasil não tem tradição no tm, fiquemos felizes pelo menos com a midia que HUgo consegue…
[/quote]
Como você acha que Hugo alcançou a mídia? Sendo preterido na sua juventude por algum atleta mais velho e cansado? Ou conquistando medalhas no auge da forma, como parece estar agora o Cazuo?

Hugo é bem melhor…

Entao me diga pq o Cazuo nao foi ao Pan do Rio ?

Hugo e Thiago já eram donos de suas respectivas vagas.

Bem, digamos que as palavras abaixo, nao sao exatamente técnicas :

[quote=“Viramar”:1u1hczaw]É difícil de entender, será que o Hugo pensa que o tênis de mesa brasileiro deve mais a ele do que ele deve ao tênis de mesa?

Ele já tem quase 40 anos e ainda esconde jogo em treino da seleção, não passa adiante tudo o que sabe e ainda compactua com uma carteirada dessa…[/quote]

Na minha opiniao é o Tênis de mesa que deve ao Hugo sim (mas nao só a ele, claro).

Com relaçao a esconder, ter 40 anos, acho tudo que depende muito do contexto.

De qq forma, a minha opinao é de nao se pode condenar pela indicaçao.

[quote=“Viramar”:11txsqh9]É difícil de entender, será que o Hugo pensa que o tênis de mesa brasileiro deve mais a ele do que ele deve ao tênis de mesa?

Ele já tem quase 40 anos e ainda esconde jogo em treino da seleção, não passa adiante tudo o que sabe e ainda compactua com uma carteirada dessa…[/quote]

olá,

acho q se vc for patrocinado por algumas empresas como Habib´s e ganha um dinheirinho todo mês e tem q justificar por isto, passa a perna em todo o mundo…pelo menos quando se tem um espírito no mínimo egoísta.

[quote=“Anderson”:1c7on1ob]Viramar você tem algo pessoal contra o Hugo Hoyama?
pois é o que você está aparentando…

vamos aos fatos…
Cazuo Hoje é uma promessa pro esporte se ele tivesse sido convocado
1- não iria mudar em nada o resultado da seleção… apenas iria (ele) adquirir mais experiencia, que não sei se seria tão bom pro desenvolvimento do TM no brasil…
2-como não iria mudar nada (resultados) o Hugo indo é obvio que a midia será bem maior, pois, quando se fala em Tênis de mesa no brasil se pensa logo no Hugo … então parem de besteira de querer concertar o mundo com palavras… já que o brasil não tem tradição no tm, fiquemos felizes pelo menos com a midia que HUgo consegue…
e não estou dizendo que foi justo mas…
(Minha Opinião)[/quote]

Não, Anderson, claro que não é nada pessoal, o Hugo é um ídolo do esporte e é por isto mesmo que podemos esperar mais dele!

Quando Bernardinho tirou Ricardinho do Pan, o presidente da CBV disse mais ou menos isto: que o volei perde com a saída do levantador, mas que ele apóia a decisão, porque o Bernardinho trabalha em prol da seleção, e não do melhor jogador do mundo. Ele disse isso antes do Brasil ser ouro pela primeira vez na história!

É fantasioso a gente esperar tão cedo um Guga no tênis de mesa, mas podemos exigir mais Bernardinhos, o que acha?!

Não iria mudar em nada o resultado da seleção?
Cazuo está jogando muito mais amigo!
Hugo é mais experiente, mas o Cazuo está com mais ritmo de jogo!
O ponto do 3ª raquete sempre é precioso pro resultado final das partidas por equipe!

Agora esta confirmado porque não convocaram o Cazuo para o Pré-Olimpico.