ITTF Pro-Tour [CHINA/2006] (COMENTÁRIOS)

[quote=“Roberto”:1xoye4c9]O Adriano definitivamente não gosta do Wang Liqin.

Mas existe também a possibilidade dele não ter amarelado, nem ter sido instruido a perder.
Ele pode simplesmente ter aliviado a mão para dar uma força ao companheiro de seleção, que por sinal ainda é um dos três melhores jogadores do mundo, independente do ranking.
Pode também achar mais conveniente ter Ma Lin como segundo e não Timo Boll.

Percebam que nesse caso, ele não teria obedecido uma ordem, e sim tomado uma atitude consciente e até certo ponto altruista.
Ou seria interesseira? hehehe…

Abraços.[/quote]

Pelo amor de deus!!! Você acha isso uma atitude altruísta?
Eu me sentiria péssimo se alguém entregasse o jogo pra mim, como se fosse impossível ganhar por mérito próprio. Isso pra mim é algo muito anti-desportivo, não há fairplay algum nessa atitude, é uma coisa vergonhosa!

Concordo, isso é muito antiético! Se for verdade, é realmente vergonhoso!
Mas também podemos estar desmerecendo o trabalho de Ma Lin, jogo é jogo, os dois tinham chance de vitória, afinal eles estavam disputando, ou seja, o fato dele ter ganhado não quer dizer que Wang Liqin tenha dado o jogo e sim, apenas, vacilado. Se bem que WANG LIQIN tomar de 4 a 0 é fhoda viu, meio suspeito!! Mas não vamos julgar!!

Posso citar como exemplo eu mesmo. Aki em Campo Formoso perdi a 2ª etapa de um ranking por um placar de 3 a 0 para um adversário que não tinha um nível assim tão alto. A galera pensou que eu tinha facilitado, para poder deixar ele subir no ranking e poder viajar em um campeonato aê, representando nosso clube, o TMGC. Mas não facilitei, ele ganhou pq eu vacilei mesmo.

Cara, wang liqin não tem essa de fase. Ele atravessa excelente fase a muito tempo, tem vários anos que ele continua vencendo a todos quase sempre. Quando ele perdeu pra Primorac e pra Weixing, foram surpresas, e as outras inúmeras vezes que ele venceu?
É muito mais dificil um TOP vencer todos os outros tops do que um atleta em nosso país dominar uma categoria qualquer que seja…

Pra mim… ele entregou, e ele não amarela, claro que ele entregou a semifinal pra wang hao, não tenho duvidas, ele não saía da bola… Mesmo que ele estivesse cansado ou qualquer outra coisa nas olimpiadas, ele não se mexia, entregou na cara dura mesmo.

Eu discordo. P/ mim isso não é amarelar, é simplesmente perder. Qualquer jogador que pegue um grande adversário em um bom dia tem grande chance de perder. Ex: Waldner no europeu de 1990 contra Gatien. Waldner era o campeão mundial, número 1 do mundo e superfavorito, mas naquele dia o francês estava encapetado e venceu. Vão dizer que o Waldner amarelou? De jeito nenhnum, o seu adversário foi melhor, só isso.
Amarelar p/ mim é quando um jogador tem a faca e o queijo na mão e não consegue saborear. Acho que o maior exemplo disso foi o Kim Taek Soo em 2001, tinha tudo p/ levar seu país a final com grande chance de ganhar o título. Mas tremeu na base e não conseguiu, mesmo com 7 tentativas.
Outro exemplo de amarelada: Ma Lin contra Waldner em Atenas 2004. O Ma era mais jogador, tinha mais perna, mais potência e tudo p/ vencer. Mas bastou o sueco bloquear uns 2 ou 3 drives que o chinês ficou com medo de sair ou então saiu travado. E sendo essa a base do seu jogo, se ele não consegue sair com confiança e contundência, acabou sua tática. Logo, sua chance de vencer fica muito pequena. Isso é que é amarelar na minha opinião.

Eu discordo. P/ mim isso não é amarelar, é simplesmente perder. Qualquer jogador que pegue um grande adversário em um bom dia tem grande chance de perder.[/quote]

Opa Sabio Mest… :roll:

Corrigindo:

Nakata,

Estou considerando o “amarelar”, q o pessoal usa aqui nos Topicos… Pq se isso nao eh amarelar, entao Ma Lin NUNCA AMARELOU NA VIDA, inclusive nesse jogo citado contra Waldner, pois considerando seu raciocinio, simplesmente Waldner começou a jogar melhor do q Ma Lin e o venceu! :stuck_out_tongue: :P:P

Um abraco,

Amarelar, na minha opinião, significa render abaixo do normal nas situações mais importantes. Ou seja, quando há uma grande expectativa e o cara vai lá e não consegue faturar. Principalmente quando isto acontece mtas vezes.

O Malin não ganhou fama de amarelão por ter perdido pra outros grandes jogadores, mas pq nos momentos mais importantes ele não consegue impor seu jogo sobre adversários de mesmo nível técnico. Ou seja, ele é amarelão pq chega em uma porrada de finais de pro tour, mundial (sem falar no jogo com o Joo q não foi final) e demais competições importantes (como a olimpíada por exemplo) e não ganha.

Pode-se argumentar q ele tem enfrentado o WL na maioria das finais, mas eu não acredito q o WL seja assim tão superior ao Ma Lin a ponto de este último não conseguir derrotá-lo em final alguma (a não ser nas entregadas, pq q o WL entregou, ah entregou!!!).

Acho q a fama de amarelão do Kim Tek Soo vem do mesmo tipo de situação.

Esse negócio de Wang Liqin entregar jogo, já tá enchendo a paciência, na Olimpíada entregou para o Hao(tudo bem é uma competição onde o País é mais importante que o atleta e pode ter havido esse tipo de manipulação, e se a China fez isto, cometeu um erro muito grande pois o Wang Liqin era o mais indicado para enfrentar o Ryu naquela final, bem feito!), e agora entregou para o Ma Lin (onde tanto faz quem seria campeão, seria chinês do mesmo jeito), e porque só agora depois de 6 vitórias em finais de Pró Tour ele iria entregar o jogo pro Ma Lin. (depois que eu assistir o jogo vou tomar minhas conclusões, mas acho muito improvável que isso tenha ocorrido). Até parece que o cara não é humano, nunca joga mal, não erra, não tem medo e defeitos. E também desconsidera-se o fato de o Ma Lin apesar de ser um cara chato, é um grande jogador, foi nº 1 um tempão, e conhece o jogo dele como ninguém, vamos começar aceitar as derrotas do SUPER HOMEM :!:

Joel,

Toh contigo nessa linha de racionio, apesar de eu ter colocado uma teoria acima q vai de encontro ao q vc disse… :oops: :roll: :smiley:

• tb acho q ele (WL) nao eh “imbativel”, principalmente ao enfrentar grandes jogadores… E ainda tem o fato, q ele jah eh Bi-Campeao Mundial e parece jah estar com o “saco” meio cheio de tanto ganhar… :stuck_out_tongue: :P:P

Algo assim, aconteceu com a Wang Nan, q alguns anos atraas, nao perdia pra ninguem, ai começou a perder, a perder, e soh agora ganhou um Pro-Tour de novo…

Nao q o WL jah vah entrar nessa fase “ladeira abaixo”, afinal ainda falta ele ser Campeao Olimpico… + se ele nao conseguir isso daqui a 2 anos… Acho q ai sim, ele vai relaxar de vez, isso se nao parar de jogar…

Tb estou na “fila” pra assistir esse jogo da “entrega”… :stuck_out_tongue: :P:P

Um abraco,

Adriano,

E para comprovar o que você disse, basta assistirmos a semifinal e final do Mundial de Bremem, a dificuldade que ele teve para vencer: Ryu, Timo e até o Cristian Suss que só perdeu de 3 a 0 porque ainda é inexperiente. Acho que ele é um jogador diferenciado, sua margem de erros é mínima, mas também joga mal de vez em quando, e como você mesmo citou não é IMBATÍVEL.

Flw.

Acabei de assistir o 1º e o ultimo set do jogo, disponibilizado no site do martinspin.

Meus amigos, o primeiro set até que é disputado. Mas o ultimo set é ridiculo, o Wang Liqin entrega claramente. E convenhamos 4x0 pro Ma Lin é querer demais. O Ma Lin nem vibra com a vitória.

jadson passa o link pra gente do ultimo set

vlww

aê jadson, qria saber se o malin tava comemorando igual comemorou no mundial da alemanha, ams vc ja disse q n, e isso leva a crer q o jogo realmente possa ter sido entregado!

com toda a minha “leigues” eu acho q o unico sentido do WL entregar o jogo p ML, é o fato do timo boll n ter participado do torneio, e isso seria uma maneira do ML aproximar do TB no ranking!

se realmente o jogo foi entregue, eu acredito ser essa a razão!

mas eu continuo doido p ver o video!

Final : Ma Lin x Liqin - http://www.megaupload.com/?d=SYN8LTN4

semi: Ma Lin x Wang Hao - http://www.megaupload.com/?d=BLTUYNEV

quartas: Liqin x Ryu Seung Min - http://www.megaupload.com/?d=9R3L55OP

vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

[quote=“jadsonalmeida”:f4lcucoy]Acabei de assistir o 1º e o ultimo set do jogo, disponibilizado no site do martinspin.

Meus amigos, o primeiro set até que é disputado. Mas o ultimo set é ridiculo, o Wang Liqin entrega claramente. E convenhamos 4x0 pro Ma Lin é querer demais. O Ma Lin nem vibra com a vitória.[/quote]

Pois é Jadson, foi justamente isso que comentei. Depois que vcs assisitirem a partida, entederiam a minha indignação.

Vc pode ver observar tbm que depois do ridículo 11x02 o Ma Lin visivelmente alivia a mão no set seguinte.

E o pior de tudo, a maior entidade do esporte ITTF, não vai tomar a minima atitude contra essa prática anti-desportiva. Eles vão tapar o sol com a peneira, e fingir que nada disso aconteceu e/ou voltará a acontecer.

Lamentável a atitude da seleção chinesa e da ITTF.

Abraços.

[quote=“jadsonalmeida”:2aevloct]Acabei de assistir o 1º e o ultimo set do jogo, disponibilizado no site do martinspin.

Meus amigos, o primeiro set até que é disputado. Mas o ultimo set é ridiculo, o Wang Liqin entrega claramente. E convenhamos 4x0 pro Ma Lin é querer demais. O Ma Lin nem vibra com a vitória.[/quote]

Pessoal,

Pra mim, nao dah pra comentar por 1o. set e meio. Principalmente, se considerar q nao dah pra perceber entrega nenhuma no 1o. set. No 4o., tb nao deu pra ver isso, pois a partida jah estava quase definida… E eh claro, q qdo um jogador estah perdendo de 3x0 e 6-3, e o outro estah jogando muito bem, c/ Ma Lin estava, sacando bem, c/ eu nunca tinha visto e super em forma (barriga? Nenhuma! no minimo uns 5 kilos mais magro, MAIS RAPIDO!)… O outro jogador deixa pra lah…

Outra coisa, em torneio “menores” Ma Lin, WL e CIA, NAO VIBRAM!!! Eles soh vibram em Copa do Mundo, Mundiais e Olimpiadas!!! Ou contra jogadores estrangeiros q sejam muito fortes e tenham dado muito trabalho pra vencer… Claro, q Ma Lin nao iria vibrar muito depois de ganhar de 4x0 dentro da China de WL, num torneio q pra ele, nao era lah essas coisas…

Quero ver o jogo completo ainda, MAS ateh agora me pareceu um jogo normal!

Um abraco a todos,

t tentando fazer do jeito q o pessoal mandou no dicas para usar megaupload, mas sempre da erro nakeles links p esconder ip, e no da barra de ferramentas, tambem n da!

Adriano, se vc assistir um jogo meu e eu estiver entregando, é claro que vc nem vai perceber. É dificil que eu entregue alguma partida, mas infelizmente isso já ocorreu. E fiz isso de maneira sutil. É claro que se eu que sou panga posso fazer isso, imagina o Wang Linqin? Ele enterrou sim, dá pra ver a falta de vontade dele em ir nas bolas, erros bobos, etc.

Quanto à vibração do Ma Lin, eu já notei que os chineses não vibram muito nesses torneios contra outros chineses. Porém quando terminou o jogo, nota-se claramente a cara de desânimo do ML. Ele sai da mesa meio desconfiado, nem dá um sorrizinho, nem levanta o punho como normalmente faz comemorando uma vitória…

Pra mim houve entrega sim.

[quote=“JoelRyu”:2gtlxq8u]Adriano,

E para comprovar o que você disse, basta assistirmos a semifinal e final do Mundial de Bremem, a dificuldade que ele teve para vencer: Ryu, Timo e até o Cristian Suss que só perdeu de 3 a 0 porque ainda é inexperiente. Acho que ele é um jogador diferenciado, sua margem de erros é mínima, mas também joga mal de vez em quando, e como você mesmo citou não é IMBATÍVEL.

Flw.[/quote]

Olha… não é por nada não… mas mesmo liqin jogando bem, pode perder pra boll, pra ryu… Suss jogou bem contra liqin, que talvez tenha sentido pressão na Alemanha… Pra mim ele não joga mal quando perde, mas sim os outros jogam bem quando ganham dele… Ele pode jogar mal perdendo pra primorac por exemplo, que está a muito tempo sumido, mas eu não vi o jogo, vai que primorac jogou bem? Pra mim boll quando vence liqin joga bem, e não liqin que joga mal… Não vamos desmerecer os outros.
Mas cara… liqin, nem se mexeu… Ou ele estava com algum problema muito sério de saúde (fora de hipotese, a China jamais deixaria um atleta doente jogar), mas ele entregou…

Se não me engano esse jogo contra o Primorac foi no Japan Open, certo? Pois o Marquinhos estava presente no ginásio e me contou que o croata foi perfeito taticamente e conseguiu executar tudo que tinha planejado. Agora imaginem um jogador como Primorac, cavalo igual ele só, acertando todas aquelas porradas de forehand e backhand. Não tem como vencê-lo, não teve nada disso do WL jogar mal ou mesmo amarelar.