ITTF Pro-Tour [CHINA/2006] (COMENTÁRIOS)

E por essas e outras mil razões que ele NUNCA será maior e melhor que o Waldner!!!

E ainda há quem diga que esse WL é melhor de todos os tempos…

Com certeza Waldner nunca se submeteria a tal humilhação.[/quote]

Olha… eu te entendo… mas cara, se wang liqin começasse a vencer ma lin, algum técnico iria parar a final naquele momento, seria uma briga para recomeçar a final, se acontecesse… Acredito que discussões iriam acontecer, ainda mais sendo torneio na China. Os chineses não são burros, sabem que o jogo foi dado.
E outra coisa… waldner não se submeteria a tal humilhação pq waldner é waldner… Wang liqin é quase o melhor de todos os tempos, quase que numericamente falando, falta ganhar olimpiadas, mesmo entregando a semifinal, ele poderia ter perdido para ryu. mas isso não devemos discutir agora… Mas liqin na minha opinião, pode figurar entre os 10 sem sombra de dúvida.
Eu acho que se liqin não entregasse, alguma coisa muito desagradável aconteceria ali. Infelizmente essa vai para a vida dele, mas acho que ele é forte psicologicamente para entender essa falta de sei lá o que da China.
então… se liqin entregou pra ma lin, só lamento que um jogador tão completo como liqin perca um título assim, roubado.

(alias, porque motivo ele entregou?)

Ah… Na minha humilde opinião, boll é melhor do que todos esses que jogaram e jogam aí :smiley:

reading this coments ñeads me to think that are many members that need desperate profesional help. its widely known that not always the best players always win, besides rasing chauvinistic issues to this forum is a no brainer

for kamikaze2
: wang could be the best than waldner, no cos you wouldnt stand that, besides a player thas has been playing 20 years and lose to 90th wr player filimon, the human race is meant to be surpassed with every generation why waldner not?. i give you a suggestion, drop a nuclear bomb over beijing and nobdoy will be greater than waldner

for journalista:
you dont have any proof that wlq gave the match, have you read wlq mind? no then accept than wang lq lost, i guess you must have tore down
your vcr/dvd trying to find a proof that would back up that theory

kamikaze2: world has been waiting another clash: china-sweden but in bremen waldner and karlson,both not injured sayed in the bench, i called that fear overdose, what they could have lost playing the chinese? the biggest coward action ever known. mister 60% was 0% that day?

dont fool me with lacking moralities issues, japan put in the team osaka 2001 2 ex chinese players in the women team changing the names to make the world believe they are japanese, compared to dumping a match thats a puke!! why they dont name it the same way as austria,spain.keeping the same chinese name…why the top players of japan are not born in japan??? tell me nakata…

E por essas e outras mil razões que ele NUNCA será maior e melhor que o Waldner!!!

E ainda há quem diga que esse WL é melhor de todos os tempos…

Com certeza Waldner nunca se submeteria a tal humilhação.[/quote]

wang would never lose to 90th player,never will get defeated at the 1st round of a world championship, wang would never show grose gestures as waldner did in wttc 2000,wang would never complain about his rubber or any player

4TH place in a olympic game, 7 months later crushed in the 2nd roundof shanghai, that has a name FLUKE=FLASH IN THE PAN…he zhiwen is older but loses to big players

NMO ele nao entregou pq keria e sim por alguem mandou e se nao cumprice sofreria puniçoes de alguma forma.

[quote=“itanium”:3b6n05y9]reading this coments ñeads me to think that are many members that need desperate profesional help. its widely known that not always the best players always win, besides rasing chauvinistic issues to this forum is a no brainer

for kamikaze2
: wang could be the best than waldner, no cos you wouldnt stand that, besides a player thas has been playing 20 years and lose to 90th wr player filimon, the human race is meant to be surpassed with every generation why waldner not?. i give you a suggestion, drop a nuclear bomb over beijing and nobdoy will be greater than waldner

for journalista:
you dont have any proof that wlq gave the match, have you read wlq mind? no then accept than wang lq lost, i guess you must have tore down
your vcr/dvd trying to find a proof that would back up that theory

kamikaze2: world has been waiting another clash: china-sweden but in bremen waldner and karlson,both not injured sayed in the bench, i called that fear overdose, what they could have lost playing the chinese? the biggest coward action ever known. mister 60% was 0% that day?

dont fool me with lacking moralities issues, japan put in the team osaka 2001 2 ex chinese players in the women team changing the names to make the world believe they are japanese, compared to dumping a match thats a puke!! why they dont name it the same way as austria,spain.keeping the same chinese name…why the top players of japan are not born in japan??? tell me nakata…[/quote]

Caro colega itanium, vc assistiu ao jogo por acaso???

Quem é vc pra vir ao site e dizer que determinados usuários necessitam de acompanhamento técnico/profissional para o maior entendimento do Tênis de Mesa???

Vc sabe me descrever o poder de destruição de uma Bomba Nunclear??? Das suas vítimas em Hiroshima e Nagasaki, das suas consequencias até hj??? Muito patética e infeliz a sua comparação, caro itanium…

Creio eu que vc é um fanático pelo WL e não aceita uma palavra contra o mesmo. Típica atitude de uma pessoa com a mente fechada, sem a devida capacidade lógica e racional para analisar os acontecimentos de fato.

Verás o jogo e tirarás a suas conclusões. Mas apenas baseie-se nos scores da partida, a ultima vez que WL levou tamanha “lavada” creio eu que foi nas categorias de base da escolinha em Shangai.

Portanto, caro itanium, informe-se melhor antes de vir aqui e criticar aos membros desse site e seja lógico e racional e analise a partida deixando de lado o seus sentimentos de admiração e paixão pelo WL ok???

Sem mais. Abraços a todos.

Com certeza David, alguém sabe me dizer se Ma Lin tem algum tipo de ligação com a cúpula administrativa da Confederação Chinesa???

Já soubemos que Chen Qi tem fortes ligações, mas e Ma Lin???

Abraços.

ma lin deve ter msm, uma vez correu um boato q ele seria cortado da seleção pq tava namorando uma jogadora, ou membra da comissao tecnica sei la.
n existiu esse boato?
talvez o msm “padrinho” q n permitiu q fosse cortado possa ter interfirido para q ele vencesse o pro tour!

ja assisti a varias finais entre o ML e WL, todas o WL vence, alguem sabe me dizer alguma q o ML venceu??
claro, fora essa suposta marmelada!!

CAROS COLEGAS.

EU SOU UM ADMIRADOR DE MA LIN E DIGO PARA VOCÊS COM CERTEZA DE: SE OUVE MARMELADA NÃO SERIA PORQUE TIMO BOL FIGURA COMO SEGUNDO COLOCADO NO RANKING E COMO ELE NÃO JOGOU WL PERDEU PARA MA LIN PARA TIRAR O TIMO DA SEGUNDA POSIÇÃO E COLOCAR NOVAMENTE OS CHINESES NAS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES?

SE NÃO FOI PARA ISSO PORQUE A MARMELADA?

ABRAÇOS.

Nem visitei o site da ITTF ainda pra ver o resultado do pro tour. Mas pelo que entendi o aMareLin fez 4x0 no WL e com direito a um 11x2…

Fala sério… isso só pode ser piada né?!

E o pior é que os chineses entregam os jogos sem nem ao menos disfarçar. Vejam bem… eles podiam seguir o exemplo da CBF, que arrumou uma convulsão pro Ronaldo pra explicar a entrega da final de 98 pra França. Quem sabe arrumar uma dor de barriga, resfriado, azia, sei lá… qualquer coisa q “baixasse” no WL.

Whatever… quanto a discussão do Kamikaze2 e de nosso amigo que escreve inglês (sabe deus pq, uma vez que ele leu os comentários em português):

Eu acho q quem tá precisando de acompanhamento técnico/profissional é você itanium. Se você procurar os jogos do Ma Lin contra o WL nos últimos 2 ou 3 anos não vai encontrar nenhum que o Ma lin tenha ganho (pelo menos não em competições oficiais. É possível que Ma Lin tenha vencido nas seletivas chinesas; mas nessas seletivas WL não tinha pq se preocupar, ele já estava garantido no mundial mesmo q ficasse em último. Não levá-lo ao mundial seria como não levar ronaldinho gaúcho à copa). Então, pelo retrospecto das partidas entre os dois e pelo histórico recente do WL, alguém que veja um resultado destes entre os dois pode, mesmo sem assistir a partida, ter certeza que ou houve marmelada, ou o WL teve uma convulsão antes da partida ou, por fim, o WL resolveu jogar de mão trocada pra ver se dava graça.

WL x Waldner

É bem verdade que o Waldner perdeu para o Filimon (WR 90), mas também é ainda mais verdade que o Waldner completa 40 anos este ano (ou já é 41?) e tá com uma barriga de chopp maior que a minha. E tb é verdade que, com 39 anos e a mesma barriga de chopp, ele deu laço em todo mundo (inclusive Ma Lin e Timo Boll) e só foi perder nas semi finais na última olimpíada.

Eu tb nunca vi, mas tenho amigos q já jogavam na época e garantem q o título mundial do Persson foi marmelada das bravas.

O q diferencia Waldner de WL não são os resultados e as entregadas de jogo, mas sim o q eles representam e fizeram pelo tênis de mesa.

WL é um jogador quase perfeito, praticamente um robô. Ele domina as técnicase a mesa de uma maneira exemplar.

Waldner por outro lado é um virtuose do tênis de mesa. Ele é a descrição do talento para jogar TM. Mais ou menos como um Romário (ressalvas a parte, uma vez q o Waldner treina pra caramba).
O Waldner criou (junto com outros jogadores da época, como o Liu Guoliang, Wang Tao, Kim Taek Soo, Grubba, Persson, Gatien, e outros mais) as técnicas q hoje são dominadas pelo WL.

Não q o WL não tenha talento, é claro q tem. Mas eu acho q ele nunca vai ser maior q um Walder, Guoliang, Wang Tao pq, apesar da eficiência, ele não tem a genialidade q estes tinham.

By the way… vamos falar sério né?! Tu deve ser apaixonado pelo Liqin. Pq defender um chinês de uma acusação de marmelada mesmo conhecendo as práticas mais q sacanas da federação chinesa, só pode ser explicado por um grande amor.

Todos falam mas a razão para isso acontecer foram as apostas. Alguém aqui sabe quanto é que o WL facturou com a sua derrota?

WL mercenário??? Acho que não é pra tanto…

Abraços

Nâo importa o que disserem, ninguém tira da minha cabeça que isso foi marmelada. Ta na cara, nunca ouvi falar de alguma vez Wang Liqin perder de 4x0, ainda mais com uma parcial de 11x2. Pra mim mandaram ele entregar o jogo, ele provavelmente não concordou com a idéia então também nem disfarçou, não mostrou um pingo de vontade de jogar.

Quanto ao crítico itanium, vc têm todo o direito de expressar a sua opinião, só não venha ofender os outros usuários do forum dizendo que não sabem analizar o que acontece no tênis de mesa. Achei sua atitude muito arrogante.

POR FAVOR, NÃO VENHAM ME DIZER QUE O WANG LIQIN É UM CARA VENDIDO NÃO HEIN!!!

ELE É UM CARA COMPRADO.

Pessoal,

O negocio aqui tah pegando fogo, hein??? :lol: :lol: :lol:

O q aconteceu com o WL, nao foi entrega na minha opiniao… Foi apenas o detalhe “fundamental”… Eu estava torcendo pra ele!!! Ai nao tem c/ ganhar de Ma Lin… Qdo eu torcia pro Ma Lin eh q Ma Lin perdia … :stuck_out_tongue: :P:P

• isso eh passado: Agora eh Liqin! Liqin! Liqin! Liqin! SOU Liqin, desde pequeno!!! :lol: :roll:

Um abraco a todos,

[quote=“Adriano_Neves”:2b9gzmae]+ isso eh passado: Agora eh Liqin! Liqin! Liqin! Liqin! SOU Liqin, desde pequeno!!! :lol: :roll:

Um abraco a todos,[/quote]
Nossa, agora o Ma Lin vai ser campeão mundial e olímpico! :smiley:

Waldner eh porvavelmente o melhor de todos os tmepos, mas ele não eh Deus. Ele pode perder pra alguem pior q ele como qq pessoa, e pode entregar um titulo como mais uma pessoa ja falou ai pra cima.

Quanto a perder pra alguem muito pior q ele eu considero o fato de ele nem treinar mais a sério um argumento razoavel, mas ainda tem suas falhas. O WL não perderia assim hoje, mas e daqui a uma decada e sem treino?

Ainda considero q foi entrega, mas não culpo nenhum dos dois jogadores. Teve uma jogadora da seleção feminina chinesa q ia disputar a final do mundial e deveria ter entregado o titulo pra sua companheira, mas na hora ela não o fez. Sua companheira q nem havia se preparado para o jogo tomou 3x0 se não me engano. Esta mulher foi campeã mundial, mas na semana seguinte ja estava banida da seleção chinesa.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

E sobre a história de o Ma Lin ter alguem cobrindo ele na direção da seleção chinesa eu simplesmente não acredito. Chen Qi tem, mas fora ele ja seria festa. Se acontecesse isto poderíamos deduzir q acontece em todos os niveis de poder parecido com oq acontece num país tropical da América Latina e se fosse assim não haveria forma de o país ter ter o crescimento q tem tido nas ultimas decadas.

Olá amigos,

Sabemos que no momento Wang Liqin, sem dúvida nenhuma é o melhor jogador do mundo. Perder pro Ma Lin é realmente uma zebra, tendo em vista que o Ma Lin não consegue jogar contra o Liqin.
Quem sabe também, que, por problemas pessoais o Liqin não estaria apático? É um ser humano. Nem sempre estamos bem.
Assim que tiver condições de ver o vídeo dessa final, farei um novo comentário.
Recordando um pouco, na final do mundial de 2001, Kong Linghui ganhava de 2x0 do Wang Liqin e acabou perdendo o título por 3x2. Alguém já viu este jogo? Será que o Kong entregou?
É difícil.

Abraços,

chicotm

[quote=“Nakata”:2iu9xw5f][quote=“Adriano_Neves”:2iu9xw5f]+ isso eh passado: Agora eh Liqin! Liqin! Liqin! Liqin! SOU Liqin, desde pequeno!!! :lol: :roll:

Um abraco a todos,[/quote]
Nossa, agora o Ma Lin vai ser campeão mundial e olímpico! :smiley: [/quote]

Tomara que o Adriano nunca torça pra mim. 8)

Mas, voltando ao tópico…
Quanto ao Liqin:
1-O Kong Linghui enterrou pra ele ser campeão em 2001. Só é ver o jogo. O Kong já era campeão do Mundo e Olímpico, dai facilitou o jogo.
2-Tá na cara que ele enterrou pro Ma Lin nesse Pro Tour. O aMAreLIN não ganha Mundial nem Olimpíada. Tá na hora de levantar o moral dele, pois deve se aposentar em breve e o Mundial do ano que vem é a ultima chance dele.
3-A semifinal da Olimpíada de 2004 tb foi ridícula, Liqin errando bolas bobas… foi um desrespeito ao TM. Ele enterrou e o Wang Hao (outro amarelão) tomou cacete do Ryu Seug Min na final (bem feito) :lol:

Esse esquema chinês de enterradas é lamentável.

Pessoal,

Olha eu tenho outra “hipotese” contraria a massacrante maioria do site…

Pra mim, sabem quem eh o maior Amarelao da China dos ultimos anos???
Resp.: WL !!!

Isso mesmo WL !!!

Por isso, q ele perde esses jogos q ninguem acredita q ele teria capacidade de perder (ateh q provem o contrario e “vaze” q a comissao tecnica da China exigiu q ele “entregasse” esses jogos q vcs citaram acima): semi-final pro WH e essa final desse Pro-Tour na China de 2006…

Ai alguem me pergunta: Vc tah doido Adriano? C/ assim?

Segundo a minha Teoria diz q Qdo existe a “minima” chance de WL “amarelar”, ele “amarela”… Ou seja, qdo o adversario consegue se “impor” o minimo possivel a ele, e ele mesmo com toda a sua superioridade tecnico, fisica e “braçal” (braço no meio da bola, durante a execucao do saque) nao consegue impor o seu jogo, ele acaba perdendo ou mesmo “se complicando” (veja os ultimos confrontos contra Ryu Seung Min e Timo Boll tb).

Obviamente, um jogador pra “se opor” a supremacia de WL, nao eh um JOGADOR QQ, eh um grande jogador, no momento, basicamente, Ryu Seung Min, Timo Boll e abaixo Ma Lin e WH. Ele soh leva uma vantagem maior contra os Chineses, pois parece q ele eh daqueles jogadores, q alem de todos os atributos q citei acima, ainda consegue ter mais facilidade pra “marcar” o jogo do “parceiro” de seleção.

• tem dias q nem tudo dah certo pra ele e o outro jogador (grande jogador) consegue se “opor” o suficiente a ele, e o vence… Alguem acha, por exemplo, q ele “gostaria” de perder pra Primorac, c/ ele perdeu no ano passado num Pro-Tour, e nao era nem na final??? Na epoca ninguem buscou “desculpas” pra essa derrota dele… Pra mim, essa eh mais uma comprovacao de qdo ele pega um grande jogador em um bom dia “contra” ele, ele acaba “amarelando”! :stuck_out_tongue:

Essa eh a minha opiniao, muito mais sobre a parte psicologica de WL do q de outra coisa, combinada a observacao imparcial de seus resultados… :stuck_out_tongue: :P:P

Espero q ninguem se ofenda com isso. Eu posso, claramente, estar errado e o pessoal da comissao tecnica chinesa o estar obrigando a isso tb… + acho q a China jah deixou de usar esse tipo de “artimanha”, a alguns anos atras… :roll: + posso estar enganado! :lol:

Um abraco a todos,

O Adriano definitivamente não gosta do Wang Liqin.

Mas existe também a possibilidade dele não ter amarelado, nem ter sido instruido a perder.
Ele pode simplesmente ter aliviado a mão para dar uma força ao companheiro de seleção, que por sinal ainda é um dos três melhores jogadores do mundo, independente do ranking.
Pode também achar mais conveniente ter Ma Lin como segundo e não Timo Boll.

Percebam que nesse caso, ele não teria obedecido uma ordem, e sim tomado uma atitude consciente e até certo ponto altruista.
Ou seria interesseira? hehehe…

Abraços.