Hugo Hoyama, até quando?

Bão, já que todo mundo virou um “expert” do TM, também vou dar a minha opinião.
Se o Hugo, o Thiago ou o Cazuo ameaçar dar um saque em mim eu saio correndo e chamo a minha mãe.
Eu tenho a maior admiração pelo Thigo (ele não treina no Brasil…sorte nossa!!! o Claudio Kano tbém foi prá fora prá evoluir!) Sou super fã do Hugo…Torço desumanamente por TODOS os brasileiros que estão aparecendo independente de clube, cidade, estado…
Vamos parar de jogar ping pong e entrar no tênis de mesa da torcida por todos os brazucas!!!

Pra toda a irmandade mesatenista:

Devemos demonstrar mais respeito pelos nossos colegas, inclusive os que estão em maior destaque como o Hugo, que fez muito bem ao responder às críticas apresentadas (muitas vezes até baixas pela falta de consideração), mostrando humanidade, espírito de atleta e lutador.

Parabéns cara! E parabéns por todas as medalhas que você trouxe para o país (se bem que o mérito é seu e não do país).
Espero que você possa atingir resultados muito maiores, especialmente nas próximas Olimpíadas.

Em nome de todos os mesatenistas de verdade desejo boa sorte a você!

Ai galera!Blz?Olha, torço p Hugo em qualquer situação!N entendo como agent pod torcer ou dzer q le tem q parar!Quem tem q decidir e ele!Vms sempre torcer p ele galera!ELE E BRASILEIRO!Vms apoia-lo!UM ABRAÇO HUGO!VC MERECE!!!

Israel disse:

Oi, a presença do Hugo nesse fórum, mesmo que sendo passageira, dá muita credibilidade a esse site, afinal, algumas informações acabam reperticutindo, até aquelas que são feitas sem fundamento. Por isso devemos utilizar esse meio, de preferência para as coisas úteis, ou no mínimo para não denegrir a imagem de ninguém. Digo isso, porque o autor dessa polêmica não contava com a presença do Hugo, creio eu. Além disso, o Wellington classificou o Hugo como convencido, não com essas palavras é claro, mas se isso fosse verídico ele nao compareceria nesse fórum para responder a essa infeliz colocação.
Respondendo a tão tumultuada questão. Este fórum é para debates em momento algum usei palavras de baixo escalão para denegrir ninguém. Posso realmente ter passado um pouco dos limites, mas o que eu queria colocar em pauta mesmo é minha opinião a respeito das desculpas que o Hugo sempre fala quando perde e se não estar na hora de parar. Parar de jogar e se dedicar ao TM de outra forma. Entendam não estou mandando ele fazer isso é apenas uma questão para debate, temos exemplos de jogadores de alto nível que pararam de jogar e estão muito bem como técnicos e formando excelentes atletas. A presença do Hugo não me inibiu de forma alguma de dizer o que penso a respeito das atitudes dele, mas como ele mesmo disse: ele é um vencedor e não gosta de perder. Com relação a frase "ele ta velho e se acha"...peço desculpas em público, fui infeliz nesta colocação e reconheço que não tenho o direito de dizer isso a uma pessoa que já fez muito pelo TM. Minha opinião não mudará mas serei mais ponderado nos meus comentários.

Abraço a todos

Pra mim o Hugo ainda é o melhor e acho que poucos o venceram, aqui no Brasil, até ele parar de jogar. Algo que pelo empenho do mesmo, não acontecerá tão cedo.
Por mais que reclamem, o Hugo eh o atleta que melhor representa nosso país e que merece no mínimo o respeito do povo dessa nação a qual ele honra a tanto tempo.

todos nós torcemos pelo Hugo…ele é o Brasil na parada, mas pq só agora ele resolveu participar do forum? só pq o Wellington escreveu umas coisas que ele não gostou e decidiu se defender…acho q ele devia participar mais…tantos iniciantes com dúvidas pedindo ajuda sobre q material usar e outras questões…ele poderia ajudar por ser experiente e ser ídolo de muitos.
Se ele for participar só quando o Wellington falar mal dele, entaum sempre terá uma mensagem dele no fórum pq o Wellington FALA, FALA E TÁ FALANDO ATÉ AGORA!!

[quote=“yuzi”:mgslxpfj]todos nós torcemos pelo Hugo…ele é o Brasil na parada, mas pq só agora ele resolveu participar do forum? só pq o Wellington escreveu umas coisas que ele não gostou e decidiu se defender…acho q ele devia participar mais…tantos iniciantes com dúvidas pedindo ajuda sobre q material usar e outras questões…ele poderia ajudar por ser experiente e ser ídolo de muitos.
Se ele for participar só quando o Wellington falar mal dele, entaum sempre terá uma mensagem dele no fórum pq o Wellington FALA, FALA E TÁ FALANDO ATÉ AGORA!![/quote]
Concordo contigo Yuzi! Não apenas em relação a Hugo, mas todos aqueles que têm maior experiência e conhecimento técnico têm a obrigação de ajudar os mais inexperientes.

Estamos discutindo esta questão também no tópico “HUGO HOYAMA ESTEVE AQUI!”
www.mesatenista.net/modules.php?name … pic&p=2361

Abraços,

Mazinho

As colocações que foram feitas depois de minha última postagem foram bem interessantes, a princípio quero parabenizar o Wellington pelo pedido de desculpas, que é uma bela demonstração de humildade, e que em momento algum ele deve deixar de se expressar e de defender seu ponto de vista, mas como ele mesmo disse tem que respeitar o outro lado, e embora não tenha feito a princípio fez no final.
Além disso também que o Hugo deve tornar constante a presença dele no fórum como também em outros meios de comunicação mesa-tenísticos. Pois como já foi dito, ele é ídolo para muitos e uma aproximação com estes ídolos seria muito importante.

não tem como discutir, todos sabem que o Hugo ainda é o melhor do Brasil, e tambem sem duvida alguma o mais respeitado jogador brasileiro.Todos mesatenistas brasileiros, inclusive os de alto nivel, almejam vencer Hugo hoyama, e alguns ja conseguiram, o que não indica que ele não é mais o melhor, e sim que os outros estão bem proximos.Um bom exemplo do que ele representa para os jogadores brasileiros é o ‘choro’ de emoção do Cazuo na arquibancada do cristovão colombo na copa brasil piracicaba, na primeira vez que o venceu, ou seja, ainda representa muito no Brasil vencer o Hugo Hoyama.
Obrigado.

Outro fato interessante, é q o Hugo Hoyama continua representando a seleção brasileira, apesar da “Regra dos 25 Anos”

Fico feliz com a forma q esse assunto foi tratado nas últimas semanas,

Pois antes desses últimos comentários, estava começando a me desiludir com certas discussões nesse fórum

Discussões estas q ñ acrescentavam a nós mesa-tenistas nd de proveitoso pro nosso esporte, nem pra nossa vida pessoal

Os últimos posts tem me convencido do crescimeno do nível das discussões deste site

Impondo, assim, um valor importante: o respeito mútuo

Inclusive em relação às próprias limitações do Hugo

ola pessoal aqui e o bruno anjos
bom eu queria dizer que quem ve o hugo jogando no brasil e dpois ve o hugo la fora eh muito diferente poruqe no brasil se ele perde todo mundo critica ele e aqui no brasil existe jogadores tbm de alto nivel como ele igual o cazuo e o thiago e tambem por ele ser o numero um ha uma certa pressao sobre ele
e eu ja tive a oportunidade de ver ele jogar e outros campeonatos e vi o que realmente ele joga
e o respeito de outros grandes jogadores sobre ele
bom a gente atva na dinamarca evimos oq o pessoal andou dizendo dele e achu que ele eh um forte candidato para jogar o proximo pan e se acham que ele esta velho
olham o valdner que e mais velho e que ele ainda joga
aqui na suecia todos torcem para os jogadores e nunca criticam eles
eu tenho amigos aqui que falam que apesar de ele estar velho ele ainda eh o valdner
bom eh isso galera fui tenho treino agora

[quote=“Bruno_Anjos”:2tdsm7i1] …proximo pan e se acham que ele esta velho
olham o valdner que e mais velho e que ele ainda joga
aqui na suecia todos torcem para os jogadores e nunca criticam eles
eu tenho amigos aqui que falam que apesar de ele estar velho ele ainda eh o valdner…
[/quote]

Realmente Bruno, a forma com que o brasileiro aborda, critica e julga os valores é bastante radical, mas não só no tenis de mesa, isso ocorre em todos os esportes. O que aparenta é que o povo daqui nunca está satisfeito com o que tem, mesmo que este seja o melhor mundialmente falando. Um grande exemplo é o futebol . Não gosto de comparações, mas acho esta bastante pertinente… Abraços, Breno Rocha!!!

A Mania do Brasileiro eh sempre criticar, criticar, criticar…
Em ves de dar valor ao grande talento que temos aqui no Brasil. Na minha opinião Hugo não chegou mais longe devido as limitações que ocorrem treinando no Brasil… mas no entanto ele alcançou um grande nível no Tênis de Mesa…
Nós devemos dar mais valor ao nosso Hugo Hoyama que ainda eh o nosso n°1 e que ele de mtas alegrias para o Braisl ainda…
Força Hugo!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não ha palavras
::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::
só devemos a ele esse pequeno gesto, de juntar as mãos, pra reconhecer seu talento e esforço.
Wellington Felix

Olá mesatenistas. Vim postar aqui pois sinto-me na obrigação de reparar algumas das duras críticas que eu msm atirei ao Hugo Hoyama. Se antes sugeri a aposentadoria do Hugo pelo seu baixo rendimento, digo agora, depois de sua brilhante participação no mundial por equipes, que ele deve jogar por muito tempo ainda se puder manter este espírito vencedor.
Muito se comenta sobre sua insatisfação e comportamento quando sai derrotado, mas, entendo agora que esta é uma característica nata dele, devido talvez à sua vontade de vencer, e que não mudará tão facilmente. E isto deve ser deixado em segundo plano quando se obtém um resultado positivo como o Brasil conseguiu no Mundial, devido, em grande parte, ao desempenho do Hugo.
Como ele mesmo me relatou por mensagem privada, as críticas aqui redigidas o influenciaram, de alguma maneira, a se empenhar e se motivar ainda mais. Vamos torcer p/ que essa motivação se mantenha por bastante tempo. :wink:

Gostaria de agradecer todos aqueles que me apoiaram, me defenderam, que realmente torceram por mim, e principalmente acreditaram que eu ainda posso ser muito útil para o nosso tênis de mesa brasileiro. E àqueles que me criticaram, e depois pedem desculpas por tudo, e ainda querem algum tipo de crédito por isso, pensem antes de escreverem alguma coisa que possa atingir alguém. Não só nesse fórum não, mas em outros, onde amigos meus tb são atacados, e mostrem a sua cara, é fácil escrever sem mostrar quem é essa pessoa.
Mais uma vez, conto com a torcida de todos os que acreditam em mim para Atenas, será uma batalha muito, mas muito difícil, mas podem ter certeza de que não faltará vontade, garra e muita dedicação para que eu pelo menos possa tentar lutar pela medalha, ok.
Um abraço, Hugo Hoyama.

como o hugo disse:mostrem a cara!!

porra!se alguem reclama do cara,primeiro olha onde está!!
se alguem aqui acha que ele não joga bem,que jogue melhor que ele.
o cara tem moral por ser o top do brasil,e isso não é qualquer coisa não meu velho.
tentem chegar pelo menos perto dele para depois reclamar,tá bom.

FORÇA HUGO E TODOS OS ATLETAS BRASILEIROS!!
LUTEM PELO BRASIL!!

VALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU!

acho q excluiram algum comentario ou estou enganado???
hein Mazinho? :?: :?:

A msg do wellington rodrigues

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

o hugo eh o melhor jogador do brasil na atualidade e não tem o que discutir ainda…ele pode ter perdido para o monteiro no pré olimpico que eh um otimo jogador tb…mas ele é o melhor ainda…e força nos treinamentos para jogar bem em atenas…valeu…

De fato sumiu mesmo… mas eu coloco novamente…

Hugo Hoyama disse:

E àqueles que me criticaram, e depois pedem desculpas por tudo, e ainda querem algum tipo de crédito por isso, pensem antes de escreverem alguma coisa que possa atingir alguém.

Eu fui o principal critico de sua pessoa e lhe digo que em momento algum gostaria de ter algum crédito com você. As desculpas que pedi foi pelo fato de achar que exagerei em alguns comentários somente isso. Pensei muito bem antes de escrever a seu respeito e continuo mantendo minha opinião… em momento algum me sentirei inibido pela sua presença neste fórum… Acho que muita das vezes suas atitudes não condizem com as de um vencedor, como você mesmo se intitula. Por exemplo o torneio início da FPTM onde vc esmurrou a mesa e em seguida quase fez um buraco no piso do ginásio ao jogar sua raquete no chão, devido a derrota para o Duan. Triste atitude para um campeão não? Isso prova realmente que você não gosta de perder e não sabe conviver com derrotas, procurando sempre uma desculpa para elas. E agora qual foi a desculpa? O piso do ginásio? A iluminação não adequada? Ou será o salto alto após a conquista por equipes do mundial? Bem se for isso o Duan quebrou seu salto e mostrou que você ainda tem muito que aprender, como por exemplo ser humilde. Pena que o tempo não lhe dará mais esta chance.
Como disse antes a supremacia chinesa faz estragos até mesmo na FPTM
As pessoas do fórum pediram sua presença mais vezes para ajudar e incentivar os mais novos… talvez eles não lhe conheçam o suficiente para saber que você só entrará neste fórum apenas para se defender de possíveis críticas, pois como você mesmo me disse em mensagem privada… “eu não sou uma pessoa carismática.” Bem é isso que penso e não mudarei meu jeito de pensar a respeito da sua pessoa. Espero que aqueles que não conheçam possam um dia vir a conhece-lo.