Hugo Hoyama, até quando?

[quote=“OSEAS”:1jaiqp49]Caro Nakata, penso que respeito à opiniôes alheias não sigifique concordância com elas, e sim, respeito à pessoa e reconhecimento de seu direito de opinar. Neste particular, quero dizer que acho sim que a tentativa de me desqualificar como interlocutor, arguindo se eu seria ou não mesatenista, é que constituiu uma tentativa ingênua de invalidar os argumentos através de artifícios primários. Poderia ser considerado um desrespeito à inteligência dos que escrevem e dos que lêem. Registro aqui, porém não me importo e procuro ater-me ao que se discute, sem entrelinhas nem motivos outros que não sejam os que estão úblicos através da discussão em si.

Por fim e por último, com relação a seu direito de opina rsem ter que fundamentar coisa alguma, gostaria de dizer que reconheço este direito. Cada um sabe de si, e como você diz, ninguém pode mesmo impedir que escrevam o que bem entedam.
Porém, com todo o respeito, classifico como meros palpites, ou “questões de gosto”, ou por vezes mera verborragia, como não é incomum, as opiniões que não vêm suportadas por mínima fundamentação, especialmente quando nomeiam pessoas e seus atos, e que podem por vezes imputar-lhes ou insinuar eventuais intenções.[/quote]
AAAAHHFF…Como eh mesmo, Oraculo? “Meu Deus, Meu Deus! Me poupe desta agonia, me mata! MANDA UM RAIO EM MIM AGORA!!”
Eh curioso… Eu sempre penso que estou utilizando um vocabulario de facil compreensao p/ a maioria dos que postam mensagens aqui. Mas a interpretacao equivocada de alguns, ou pelo menos de um, mostra que eu deveria rever a minha ortografia. Talvez o longo tempo de Japao esteja diminuindo minha capacidade de dissertacao. No caso em questao eu nem precisaria querer desqualificar o autor do post citado, porque o proprio se auto-desqualificou ao interpretar erroneamente um comentario tao simples: “que o Hugo Hoyama deveria considerar uma eventual aposentadoria”. Como gerou duvidas, vamos ao Aurelio:
“EVENTUAL - que depende de acontecimento incerto”
E eu ainda escrevi nos posts seguintes: Se o Hugo continuar fracassando em atingir objetivos que se auto-propoe, deveria considerar a aposentadoria. Nao eh exatamente o mesmo que eventual? Qual a duvida neste caso? Na minha opiniao este era o principal motivo de discussao. Disseram que eu mandei o Hugo se aposentar, e ficou a impressao que eu queria que fosse imediatamente. ERRADO! Leiam mais uma vez o significado da palavra eventual p/ que nao haja duvidas quanto a minha intencao. P/ mim, aqui eh o fim da discussao sobre a “aposentadoria do Hugo” que eu escrevi. E procurarei evitar qualquer outro assunto fora dessa questao neste topico, porque senao ja seria bater boca com barraqueiros (plagiando o KuromboBakatare).

Um abraco a todos (que entendem meus posts)

Nakata, fala meu… agora entendi tudo com esta explicação, vc tb acha que o Hugo deve parar, rs,rs. se aposentar, sair fora., rs,rs que bom… Com esta definição tb dou por encerrada a questão.
Chega do “Hugo desculpinhas”.

AAAAHHFF…Como eh mesmo, Oraculo? "Meu Deus, Meu Deus! Me poupe desta agonia, me mata! MANDA UM RAIO EM MIM AGORA E POR FAVOR FAÇA O HUGO SE APOSENTAR…

Puxa!! Não pensei que ia dar tanta discussão…
Mas o que importa mesmo é…
Que o Hugo tá velho e se acha…
Que o Hugo sempre da desculpas qdo perde…
Que ele nunca simplesmente aceitou o adversário foi melhor no jogo…
Que tentam fazer um markenting do TM x Hugo Hoyama e isso não cola…
Que ele deveria seguir a carreira de técnico pq já está na hora de parar.

Pelo que li muitos concordam com esses tópicos, outros não.
Aqueles que concordam vamos torcer pra nova geração e acreditar.
Aqueles que não concordam continuem sonhando que o Hugo ainda conseguirá um resultado expressivo para o Brasil.

Aliás a medalha de ouro no Pan que já era certa não é mesmo?Ah! mas o chines roubou no saque… esqueci desta…

Pow por mais q vcs falem q ele ta velho ele continua mesmo assim sendo o numero 1 do Brasil
mesmo com algumas derrotas para jogadores mais novos
ele ainda eh o numero 1 do Brasil
doa a kem doer mais eh verdade
ao inves de criticarem o hugo por uma derrota
pq nao elogiam quem o venceu…

é triste ver pessoas desmerecendo alguem como o hugo hoyama, que na minha opinião é alguem que devemos agradecer por ser o nº 1 do brasil a um bom tempo e ser o jogador que mais apareceu na midia e que divulgou mais o esporte. devemos ignorar expressões infantis ditas nesse forum como: “ele ta velho e se acha”

Concordo plenamente com vc leonardo ::perfeito:: [/list]

isso ae bussunda…
bussunda eu sou seu fã cara…
galera o bussunda vai joga o brasileiro vcs tem q ver esse cara jogando…
eli joga mtu…
o nome deli eh BRUNO CARVALHO
essseeee cara eh PhOd@ !!!
vamu lah bussaaa

madeiraa… Primorac carbon FL…bty
borracha forehand…innova ultra ligthmax
borracha backhand…mando energy max

bruno carvalho num eh o chikitito?

AE sachi se ta me confundindo…

Olha … esse sábado eu fui no Sesc de Ribeirão Preto, o Hugo estava lá,pois ia fazer uma clínica, uma demonstração e depois um torneio …
Eu achei q ele naum é mais o msm, pra querer tentar ganhar do Kong Lingui, Samsonov …
INFELIZMENTE NAUM É MAIS O MSM :? :?

o rendimento do hugo soh caiu devido a carencia de treinamento do tm
aki no brasil…ele foi mto melhor qndo treinava no exterior.
Mazinho , Nakata e outros q entendem mais do assunto poderiam fazer algo para divulgar melhor esse esporte q infelizmente ainda naum eh mto valorizado aki…

[quote=“caco”:1xq52i8c]o rendimento do hugo soh caiu devido a carencia de treinamento do tm
aki no brasil…ele foi mto melhor qndo treinava no exterior.
Mazinho , Nakata e outros q entendem mais do assunto poderiam fazer algo para divulgar melhor esse esporte q infelizmente ainda naum eh mto valorizado aki…[/quote]
Rapaz… a gente faz o que pode, né? Criando e mantendo este site eu até imaginava que estava tentando “divulgar melhor esse esporte”.

Mas veja só… Ao invés de apenas pedir aos outros para que eles tentem divulgar melhor o Tênis de Mesa, o que acha de VOCÊ MESMO ajudar a fazê-lo? Não acha uma boa idéia? Lembre-se do meu lema: cada um tem que fazer a sua parte, pois de nada adianta apenas ficar reclamando da atual situação.

Abraços,

Mazinho

Boa Mazinhu !
:smiley: flw

ae mazinho axo q vc interpretou minha msg como uma cobrança , mas estou longe de cobrar de vc e de outros do forum tbm , soh disse akilo pois no meu ver vc e o nakata saum os mais experientes no assunto. mais eu divulgo da forma q eu posso , pois eu ainda quero ver o brasil como a elite desse esporte

vlw mazinho…

Já q a discussão foi aberta

Uma boa forma de divulgar é vc ensinar seus amigos a jogar o verdadeiro tênis de mesa

Dessa forma tb transmitindo o msm prazer de praticá-lo (q acredito q vc tenha)

Msm q eles ñ se tornem grandes jogadores, provavelmente irão poder transmitir tb esse conhecimento

Assim, criaremos uma nova “Corrente do Bem” a favor do TM

Lembre-se q conhecimento ñ é absolutamente nd se vc guardá-lo só pra si!

vlw pela dica roberto…

Meu, eu acho que levantou essa idéia, teve um ato muito infeliz, e quem disse que era impossível “fazer marketing” em cima da imagem do hugo Hoyama foi mais infeliz ainda. Para começar eu pergunto, a cada dez matérias de tv ou outros meios pelo qual o tenis de mesa é vinculado, em quantas o Hugo Hoyama aparece? creio que no minimo 9.
O fato é que já fazem uns 3 anos que ele é criticado nesse sentido, mas até agora, ele ainda é o brasileiro melhor rankiado na ITTF, e isso é inquestionavel, assim como o fato dele ser o recordista em medalhas de ouro nos pan-americanos, portanto o tenis de mesa brasileiro perde muito sem o Hugo hoyama. Ou seja, o Hugo Hoyama é disparadamente a pessoa que melhor divulga o esporte no Brasil, se ele sair, quem vai fazer esse papel? o Thiago Monteiro que nem no Brasil treina, ou os outros jogadores que tem pouquissima experiencia no circuito mundial profissional. É muito fácil para quem está de fora criticar alguem ou alguma entidade, mas reconhecer o empenho que alguem tem pelo esporte é dificil, já que as pessoas tem o costume de achar os defeitos e não as qualidades. e não vêem que o tenis de mesa só tem a ganhar enquanto o Hugo estiver nos representando

Concordo com o Israel. O Hugo ainda é o melhor atleta ranqueado no Brasil. Não sei se alguém lembra mas esse ano mesmo, ocorreu a seletiva para o Campeonato Mundial em Paris. Quem conquistou a primeira vaga? Foi o Hugo Hoyama. E quem estava presente na seletiva? A elite do Tenis de Mesa Brasileiro. Ele deixou pra trás atletas como Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi, Hugo Hanashiro, Cazuo Matsumoto e Bruno Anjos. Convivo com alguns desses atletas, e dizem que ainda é difícil ganhar do Hugo. Pode ser que ele não tenha conseguido bons resultados ao disputar torneios de Pro Tour, onde a Elite do tenis de mesa mundial se concentra. Mas ainda é o melhor mesatenista brasileiro ranqueado mundialmente. Aposto que muitos atletas brasileiros de ponta, quando vêem que terão que enfrentar o Hugo em algum torneio, sentem um certo receio, uma certa preocupação. Pois sabem da capacidade que ele tem. Quando alguem ganha dele, acredito que não foi uma vitória muito fácil. Deve ter passado por uma batalha difícil para consegui-la. E muitos ainda se espelham no Hugo. Sempre que comento algo sobre tenis de mesa ainda citam o nome dele. Porque ele é o mais conhecido atualmente e possui uma maior capacidade na mídia por todos os méritos que conquistou. É claro que também não concordo com o jeito de ser dele, non reconhecendo certas vezes que o adversário teve uma melhor performance e inventando desculpas como foi citado anteriormente. Mas muitas vezes é o jeito de como ele viu o jogo. Só Deus pra dizer se foi mentira ou verdade o que ele disse.

Olá, quem escreve aqui é o próprio Hugo Hoyama.
Não estou aqui para atacar ou discutir com ninguém, só queria agradecer por essa discussão, pois saber que existem pessoas que torcem por mim e tb que querem minha aposentadoria, por ser VELHO E CHORÃO, me dá muita motivação para poder continuar batalhando, lutando e tentando vencer, tudo em prol do nosso tênis de mesa brasileiro.
O que achei engraçado, é que na reportagem que o WELLINGTON coloca em sua questão, está escrito “ELE JOGOU BEM E APROVEITOU AS OPORTUNIDADES”, é engano meu ou tb elogiei o Cazuo?
Eu tb fui para o Pan com a confiança de trazer as duas medalhas de ouro, perdi para o dominicano, disse que ele roubou no saque, roubou mesmo, e numa partida de alto nível, coisa que esses que me criticaram nunca devem ter disputado, atrapalha, e muito. Vão dizer, o Thiago não reclamou, mas ele não é canhoteiro, bom, isso somente quem entende sabe. E quando vc perde uma partida tão importante como essa, sabendo que poderia ter vencido, quem não fica com a cabeça quente, e quando aparecem os repórteres para fazer perguntas, solta toda a sua raiva? Eu sou um vencedor, não gosto de perder, e não gostar de perder não quer dizer não admitir que o adversário jogou melhor em algumas vezes. Pena que alguns não entendam isso, por não terem espírito de vencedor.
Realmente hoje não sou como aquele Hugo Hoyama de 17 anos, que ia pra cima de todo mundo, e tb aquele era outro nível, nível sul-americano. Hoje o tênis de mesa está muito diferente, por causa das mudanças das regras, e ninguém pensa nisso.
Acredito que pude esclarecer certas coisas que todos gostariam de ver e saber, creio que muitos tb estão assustados por eu estar escrevendo.
Mais uma vez agradeço os elogios e críticas, peço muita torcida para aqueles que acreditam em mim, pois farei o máximo para sempre estar representando bem o nosso tênis de mesa.
Um abraço, Hugo Hoyama.

Oi, a presença do Hugo nesse fórum, mesmo que sendo passageira, dá muita credibilidade a esse site, afinal, algumas informações acabam reperticutindo, até aquelas que são feitas sem fundamento. Por isso devemos utilizar esse meio, de preferência para as coisas úteis, ou no mínimo para não denegrir a imagem de ninguém. Digo isso, porque o autor dessa polêmica não contava com a presença do Hugo, creio eu. Além disso, o Wellington classificou o Hugo como convencido, não com essas palavras é claro, mas se isso fosse verídico ele nao compareceria nesse fórum para responder a essa infeliz colocação.