[quote=“OSEAS”:1jaiqp49]Caro Nakata, penso que respeito à opiniôes alheias não sigifique concordância com elas, e sim, respeito à pessoa e reconhecimento de seu direito de opinar. Neste particular, quero dizer que acho sim que a tentativa de me desqualificar como interlocutor, arguindo se eu seria ou não mesatenista, é que constituiu uma tentativa ingênua de invalidar os argumentos através de artifícios primários. Poderia ser considerado um desrespeito à inteligência dos que escrevem e dos que lêem. Registro aqui, porém não me importo e procuro ater-me ao que se discute, sem entrelinhas nem motivos outros que não sejam os que estão úblicos através da discussão em si.
Por fim e por último, com relação a seu direito de opina rsem ter que fundamentar coisa alguma, gostaria de dizer que reconheço este direito. Cada um sabe de si, e como você diz, ninguém pode mesmo impedir que escrevam o que bem entedam.
Porém, com todo o respeito, classifico como meros palpites, ou “questões de gosto”, ou por vezes mera verborragia, como não é incomum, as opiniões que não vêm suportadas por mínima fundamentação, especialmente quando nomeiam pessoas e seus atos, e que podem por vezes imputar-lhes ou insinuar eventuais intenções.[/quote]
AAAAHHFF…Como eh mesmo, Oraculo? “Meu Deus, Meu Deus! Me poupe desta agonia, me mata! MANDA UM RAIO EM MIM AGORA!!”
Eh curioso… Eu sempre penso que estou utilizando um vocabulario de facil compreensao p/ a maioria dos que postam mensagens aqui. Mas a interpretacao equivocada de alguns, ou pelo menos de um, mostra que eu deveria rever a minha ortografia. Talvez o longo tempo de Japao esteja diminuindo minha capacidade de dissertacao. No caso em questao eu nem precisaria querer desqualificar o autor do post citado, porque o proprio se auto-desqualificou ao interpretar erroneamente um comentario tao simples: “que o Hugo Hoyama deveria considerar uma eventual aposentadoria”. Como gerou duvidas, vamos ao Aurelio:
“EVENTUAL - que depende de acontecimento incerto”
E eu ainda escrevi nos posts seguintes: Se o Hugo continuar fracassando em atingir objetivos que se auto-propoe, deveria considerar a aposentadoria. Nao eh exatamente o mesmo que eventual? Qual a duvida neste caso? Na minha opiniao este era o principal motivo de discussao. Disseram que eu mandei o Hugo se aposentar, e ficou a impressao que eu queria que fosse imediatamente. ERRADO! Leiam mais uma vez o significado da palavra eventual p/ que nao haja duvidas quanto a minha intencao. P/ mim, aqui eh o fim da discussao sobre a “aposentadoria do Hugo” que eu escrevi. E procurarei evitar qualquer outro assunto fora dessa questao neste topico, porque senao ja seria bater boca com barraqueiros (plagiando o KuromboBakatare).
Um abraco a todos (que entendem meus posts)