Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Galera, boa noite, sou novo aqui no fórum e um pouco novo no tênis de mesa. Sempre joguei mais o Ping pong, mas agora quero praticar de uma forma mais séria o esporte. Partindo disso, fiz umas compras pelo AliExpress (não sei se pode fazer propaganda) e comprei uma raquete com um preço bastante acessível, porém visivelmente falsa.

A dúvida que eu tenho é que se dá para praticar o esporte de forma digna com ela, mais ou menos a vida útil e qual seria sites confiáveis e materiais bons à prática.

Meu estilo de jogo é clássico, mais defensivo, sobretudo no backhand.

Para uma raquete caneta, qual a melhor opção?

1 - Butterfly tenergy 05 FX
2 - Donic acuda blue P1 turbo
3 - Tibhar evolution EL-S
4 - Yasaka rakza X soft

[quote=“Faleiro” post=107399]Galera, boa noite, sou novo aqui no fórum e um pouco novo no tênis de mesa. Sempre joguei mais o Ping pong, mas agora quero praticar de uma forma mais séria o esporte. Partindo disso, fiz umas compras pelo AliExpress (não sei se pode fazer propaganda) e comprei uma raquete com um preço bastante acessível, porém visivelmente falsa.

A dúvida que eu tenho é que se dá para praticar o esporte de forma digna com ela, mais ou menos a vida útil e qual seria sites confiáveis e materiais bons à prática.

Meu estilo de jogo é clássico, mais defensivo, sobretudo no backhand.[/quote]
Se vc está iniciando na prática no tênis de mesa em si, pode ficar tranquilo. Este material deve te atender, provavelmente até por um bom tempo. Com sorte, talvez ele acabe encaixando com o estilo de jogo que vc ainda vai desenvolver e vc só troque por desgaste, bem mais adiante.

Agora pratique, pratique, pratique e pratique. Ah, e pratique tb!

Abraços!!!

Bom dia galera o que vocês acham dessa madeira Gatien Conquest OFF?

Olá, boa tarde.

Jogo no estilo classineta e estou prestes a retornar ao treinamento. Porém, já tenho certa experiência em tênis de mesa (intermediario), mas, estou com bastante duvida no tocante aos materiais no momento de adquirir uma nova raquete.
Jogo num estilo um tanto agressivo, tentando seguir os passos de Wang Hao. Porém, a defesa continua sendo um ponto importante para meu estilo de jogo (em geral, sou um allrounder, puxado para o lado agreesivo- longe ou perto da mesa). Estava querendo montar uma raquete que se assemelhava à do Hao, porém, os preços das borrachas estão bem carinhas, então, quis optar por algo mais em conta, mas, parecido; ou, que pelo menos, quebrasse o galho de um pequeno campeonato e outros que virão.

Então, gostaria de obter algumas sugestões sobre as raquetes que eu poderia adquirir.
Pela pesquisa que fiz durante os últimos dias; principalmente procurando por raquetes já prontas, obtive informações sobre:

DHS 1006 com duas borrachas 6515 e 6512 - porém, estou com duvida quanto ao desempenho, tanto da madeira quanto da borracha; se elas se adequariam ao estilo de jogo.

Uma DHS com borracha PF4 se não me engano vi por aí também, mas, algumas pessoas disseram que é para um jogo mais lento; então fiquei em duvida, gostaria da opinião sobre essa borracha também.

Achei também outra que ja mencionaram no fórum, a DHS 4006 com borrachas HURRICANE III e G888 ; dizem ser efetiva, mas, possuem um baixo desempenho pelo peso. Gostaria de saber se elas realmente decaem tanto assim o rendimento que poderiam ter jogando no estilo classineta e se a mesma deixa de valer a pena por isso.

Caso as duas demonstrem não ser tão boas assim, gostaria de ouvir sugestões sobre quais raquetes boas comprar, preferencialmente montadas. Mas, mesmo assim, a sugestão de uma raquete classineta e quais borrachas eu deveria usar para um forehand agressivo, bem como um backhand também agressivo mas com um pouco mais de efeito; seriam ótimos de se ouvir.
E também seria muito bom que estivessem num orçamento de até no mááximo 200 reais.

Desde já, agradeço!

Se vc tem um mínimo de fundamentos estabelecido (não sei o que vc chama de “nível intermediário”), infelizmente já não é viável comprar raquetes montadas. Ao mesmo tempo, acredito que 200 reais hoje não são suficientes para comprar uma madeira e duas borrachas, mesmo pensando nos materiais mais baratos disponíveis.

Minha sugestão é procurar materiais usados com colegas próximos de vc. Eles obviamente serão mais baratos e podem te atender por um bom tempo.

Adianto: não é permitido comprar / vender material aqui no fórum.

Abraços!!!

Concordo com o que o Alcir disse sobre o fato de que raquetes montadas podem não ser uma boa opção. Para começar no esporte são uma ótima escolha, mas para alguém que quer algo mais responsivo, é melhor pensar em montar um conjunto. Existem muitas opções no mercardo e materias usados são uma boa escolha. Existem opções no facebook e whatsapp. Mas, tem de ter cuidado para não comprar gato por lebre.

Vou te indicar um site via mensagem privada que está trabalhando com material personalizado novo por 200 reais, quem sabe não ache algo que te interesse.

Independende da escolha, encontre um lugar que tenha um bom parceiro de treino ou mesmo um bom treinador e pratique muito. Mesmo que tenha um talendo descomunal, se quer mesmo competir, tem de estar muito bem treinado.

Att.,

Boa tarde!

Muito obrigado pelas dicas! Mas, pela situação, vou ter de optar por uma montada por enquanto :frowning:

Porém, estou em duvida quanto a duas raquetes (ambas classineta), e gostaria de saber se podem me dar uma sugestão de qual acham melhor para o estilo allround mais puxado pro agressivo:

Uma raquete TImo Boll M3 com borrachas TImo Boll 600

ou

uma DHS 4006 com borrachas hurricane.

E, se possível, depois de indicar a melhor opção (que me parece ser a DHS), gostaria de saber se a outra raquete atenderia às necessidades do estilo de jogo, pelo menos, satisfatóriamente.

Sendo que estas são as únicas opções que tenho no momento.

Desde já, agradeço!

[quote=“cadocadinho” post=108194]Muito obrigado pelas dicas! Mas, pela situação, vou ter de optar por uma montada por enquanto.

Uma raquete TImo Boll M3 com borrachas TImo Boll 600

ou

uma DHS 4006 com borrachas hurricane.[/quote]
Bem, se vc acredita não ter opção mesmo (embora valeria a pena até mesmo adiar a compra para juntar mais dinheiro talvez), as DHS são realmente melhores.

Abraços!!!

Mas, a M3 com borrachas TImo Boll 600 ainda se apresenta como uma opção razoável de jogo, ou, é imcomparável com a DHS hurricane?

As dhs são interessantes porque só as borrachas que vem com as raquetes compradas separadas já custariam mais caras que o combo inteiro. As madeiras acho pau a pau. Agora, pra quem é classineta, usar chinesa grudenta no back tem que analisar bem pra não se arrepender depois.

As chinesas grudentas acho que são até ideais pra usar no backhand pelo efeito que elas dão, que é algo bem interessante de se usar no back. Mas, quanto à borracha grudenta, voce se refere à Timo Boll? ou à Hurricane? e, sobre o cabo da DHS, mesmo a 4006 você já considera muito ‘‘pau a pau’’?

Obrigado!

Raquetes montadas não são feitas para garantir características específicas, e é por isso que madeiras e borrachas são vendidas separadamente.

Mas bem, fato é que madeira e borrachas das raquetes montadas da DHS costumam ter a melhor qualidade do segmento, pelo menos de todas as que eu vi até hoje. Na impossibilidade de outra opção, talvez seria interessante ir por este caminho, já que tampouco a Butterfly vai resolver seu problema e não acredito que seu preço seja muito melhor que o da DHS.

Abraços!!!

As chinesas grudentas acho que são até ideais pra usar no backhand pelo efeito que elas dão, que é algo bem interessante de se usar no back. Mas, quanto à borracha grudenta, voce se refere à Timo Boll? ou à Hurricane? e, sobre o cabo da DHS, mesmo a 4006 você já considera muito ‘‘pau a pau’’?

Obrigado![/quote]

Olá.
Por chinesas grudentas me refiro aos materiais produzidos pela DHS, que usa variações de borrachas grudentas feitas por eles (H3, H2, etc). Esse tipo de borracha pra back, eu acho meio complicado, ainda mais no estilo classineta. A vantagem é que uma borracha chinesa grudenta dessas dura muiiiiiiiiito mais que as da concorrência (Butterfly, Donic, etc). Mas ainda acho as borrachas da concorrência melhores pra back de quem tá começando. Já pra fore, pendo mais pra DHS. Por isso que é difícil continuar com material montado por muito tempo, porque entre outras coisas não tem como customizar o combo. Mas isso é pessoal, não é regra.
Considero as madeiras dessas raquetes montadas pau a pau e bem honestas pelo que custam. São geralmente 5 folhas allwood, que quebram o galho no início e ainda podem ser aproveitadas depois num upgrade apenas de borrachas se a grana estiver curta.
Abraço.

Boa tarde, gostaria de ter informações sobre a raquete galaxy t10. é uma boa raquete? prós e contras… obrigado.

Olá,Pessoal! Eu realmente gostei desse site temático.

Gostaria de identificar meu estilo e a raquete mais indicada para meu perfil. Jogo desde a infância, mas me considero um iniciante, tenho uma técnica razoável, porém sempre mudando de estilo de jogo, de perfil, as vezes de forma brusca, imediata, as vezes pequenos ajustes.
Eu gosto de jogos rápidos que desafiem constantemente meus reflexos. Sou destro, mas creio que recepciono melhor e com menos erros as investidas que recebo do meu lado esquerdo e gosto de mudanças trajetória da bolinha muito rápidas. Eu corto muito, não desperdiço nenhuma oportunidade, corto em quase todas as jogadas, é assim que faço a maior parte de meus pontos.
Entretanto, tenho dificuldade de receber bolinhas baixas e jogadas de efeitos.
Mas o que me confundi é esse habito de mudar constantemente minha forma de jogar, arrisco-me até em dizer que é o meu adversário que determina minha forma de jogar, se ele é ofensivo, eu jogo de uma forma, se é defensivo, jogo de outra, se joga com efeito jogo de outra forma. Cheguei a pensar que eu me adapto rapidamente a todas as formas de jogadas dos meus adversários, porém não tenho certeza. Esse habito de mudar constantemente me traz algumas vantagens porque confundi os adversários e eles não conseguem traçar uma estratégia e quando identificam algum erro meu não conseguem investir nele, pois provavelmente eu ja mudei de jogadas.
Acho que gosto de raquetes um pouco mais grossas e pesadas (nem tanto) como aquelas da adidas que é muito vendida.
Eu realmente gosto muito de cortes. Pretendo aprender a cortar saques e bolinhas baixas.

Qual perfil eu devo ter? Quais raquetes é mais indicadas para mim?

Possivelmente você é Allround ofensivo ou All+. Você joga estilo caneta japonesa, classineta ou clássico? Sem essa base, te recomendaria uma raquete 5 folhas (Xiom Offensive S, DHS PG8, Nittaku Acustic, Butterfly Petr Korbel, Donic Persson Exclusive OFF etc.), com duas borrachas mais controladas (Xiom Vega Euro, Donic Acuda S2 ou P2 etc.). De qualquer forma, é melhor você testar uma raquete parecida no lugar que você treina antes de comprar a sua.

Treine bastante e aproveite para pesquisar no fórum. Tem bastante tópico de material já discutido.

Att.,

Boa tarde, alguem pode me relatar experiencias com esta raquete classineta:

Galaxy Galaxy T2s

Olá! Creio que seja caneta japonesa: os o polegar e o indicador ficam na frente da raquete e do cabo, e o outros três dedos ficam abertos atras da raquete fazendo que com que a palma da mão encoste atras do cabo e da raquete.
Obrigado pela resposta, me ajudou bastante, pois vou comprar uma raquete e posso ter uma noção melhor de meu estilo de jogo.

[quote=“Gabriel Araujo” post=108420]Boa tarde, alguem pode me relatar experiencias com esta raquete classineta:

Galaxy Galaxy T2s[/quote]

Eu tenho uma classineta. Ela tem 3 camadas de madeira e 2 de carbono, com 6.7mm de espessura e é dura igual adamantium.
A camada de madeira externa dela é fina e logo vem a camada de carbono. O resultado é uma madeira com pouco dwell time e alta velocidade. Para quem usa muito topspin não acho que seja ideal, já que a bola fica pouco tempo em contato com a raquete.