Boa tarde.
Quanto à madeira, nem precisa se preocupar em trocar. Jogue com a Timo ALC e seja feliz, excelente madeira. Se você quiser trocar a G3, recomendo fortemente a Baracuda. Para o fore, talvez uma S1, Vega Pro ou Vega Japan sejam boas pedidas.
Abraço.
[quote=“stpedfups.gshjkl” post=104521]Salve pessoal do Tênis de mesa , estou aqui como um simples iniciante pedindo ajudas pros profissionais no assunto, será que alguém poderia me ajudar? Vlw pessoal, estou no aguardo…
Tenho 14 anos e ja jogo a 4 anos, sou classista , adoro um backhand com muito controle e efeito, e um forehand com controle e um pouco mais de velocidade se possivel.
me indiquem borrachas? é para minha madeira timo boll alc st, e me indiquem para uma madeira mais simples tambem, a sanwei 502 , atualmente na timo boll alc tenho uma uma sriver g3 no back e uma yasaka mark v soft no forehand, mas queria trocar de borrachas, algumas sugestoes???
e na minha sanwei 502 tenho uma sriver g3 no fore e uma yasaka mark v soft no back, sugestoes de borrachas???[/quote]
Se vc realmente é iniciante, eu não recomendaria o uso de raquetes carbonadas como as suas, ainda que usem um carbono mais macio. Mas como vc já gastou mais que razoavelmente com material, se vc for iniciante, recomendo que use borrachas não tensionadas, como a Butterfly Sriver ou Sriver FX, Yasaka Mark V ou Mark V AD. Se vc tem uma base de fundamentos, endosso o nosso amigo didiosan e recomendo duas Donic Baracuda.
Profissionais? Onde???
Abraços!!!
Bom dia Galera,
Profissionais são todos vocês que ajudam nós(aprendizem) a conhecer melhor o mundo do tenis de mesa!!
Estou ate gostando da G3 no meu back, pois no campeonato onde jogo o nivel é muito bom, mas tem muitos q só jogam cavando a bolinha, mas ainda sao bons atletas, e estava com um pouco de dificuldade de sair do jogo cavado e ja atacar com o backhand(sou classista), e a maioria das minhas bolinhas pravam na rede, e minha recepçao de saque nao esta muito boa com a minha mark v no fore, mas no back a G3 ate q ta boa, mas queria trocar as duas, qual borracha seria perfeita pro meu back e pro meu fore? Já ouvi muito bem das Baracudas , e acho q vou compra-la, mas no forehand eu queria usar uma borracha diferente das baracudas , qual seria melhor indicada? vou usar a baracuda no back, e encomendei semana passada uma Dhs Tinarc 3 pro meu forehand pro lugar da minha tenergy 80 na madeira timo boll alc, oq vcs acham da Dhs Tinarc 3?? tem sugestoes de colas a base d’agua? e de limpadores, oq vcs acham melhor, limpar com agua msm ou com um produto especifico?
Espero respostas de vocês mesatenistas desse mundão e a todos profissionais desse fórum , né Alcir, abraço a todos e estarei no aguardo…
Att, Renan
A Baracuda é uma boa borracha, mas é pesada e tem que fazer a bolinha entrar bem na esponja para gerar bastante efeito. A madeira Timo Boll ALC, não acho muito rápida, pode continuar com ela. Uma sugestão de borrachas seria Acuda S1 no fore e Acuda s2 no back. Acho que você vai jogar melhor com as Acudas que com as Baracudas. As Acudas são mais rápidas e mais leves, sem perder muito efeito para as Baracudas e ainda tem um grande controle.
Abraço…
Muito obrigado por me dar esse detalhe da Baracuda, LuizGustavoBH…
queria saber de vocês, o que vocês acham da Dhs Tinarc 3, comprei uma esses dias e querias saber mais detalhes sobre ela, contras e se ela seeria melhor pro meu backhand ou forehand, sou classista .
e qual borracha vcs acham melhor pro backhand, a Tenergy 80, 64, 05, ou 25???
Att, Renan
Treino há uns dois anos e tenho uma raquete Jun Mizutani Super ZLC, com tenergy 05 no fore e Sriver FX no back, pra mim, foi uma excelente combinação, achei o conjunto muito bom, mas queria que opinassem sobre esse conjunto que meu treinador me ofereceu:
Raquete: Timo Boll ALC
Forehand: Tenergy 80
Backhand: Tenergy 64
Achei a tenergy 64 muito boa mas não sei sobre a 80 e nunca testei com uma timo Boll.
Apesar de não conhecer muito, acho que a Butterfly é a melhor marca para se usar, alguém duvida?
olá: posso estar no tópico errado, mas gostaria de tentar encontrar alguém que tenha uma caneta japonesa butterfly kim taek soo disposto a vende-la ou indicar algum lugar onde posso encontrá-la. grato, xisto
Bom dia xisto betuminoso
Na verdade, o tópico é adequado, mas a pergunta não. De acordo com nossas regras, não é permitido vender ou procurar materiais a venda por aqui. Confira as regras do fórum: https://mesatenista.net/forum/regras-do-forum.html.
Conto com sua compreensão.
Abraços!!!
Olá, criei minha conta a pouco, e gostaria que me ajudassem em algo!! Comprei uma mesa de “ping pong” simples, apenas para brincar em casa com minhas filhas de 10, e 3 anos, e alguns amigos e familiares… não sou um grande jogador! Enfim, na primeira semana meu gato subiu na mesa e urinou na mesma, e fez isso seguidas vezes quase q por toda a mesa, deixando várias marcas. Não sei o q tem na urina do gato, mas deixa uma marca forte, e um odor terrível! A pergunta é: teria algo q eu pudesse fazer pra remover essas marcas? passar algum produto, esfregar com algum produto, mas sem que danifique a mesa, sem remover a tinta… Repito, é uma mesa simples, mdf eu acho, 15mm. As marcas não são recentes, pois assim q eu as ví fiquei extremamente chateado, deixei de lado por um tempo, pq decidi q iria repinta-la por completo, pedir alguém pra vir e fazer uma nova pintura. Mas percebo q não é qlqr um q saberia pintar, pois a tinta usada é uma tinta não muito convencional, pelo que eu entendi… O q tb me chateou, foi o fato da mesa ter sido um presente pra minha filha, comprei na tentativa de tira-la um pouco da frente do celular, tablet, notebook… ter algo onde eu e ela pudéssemos nos divertir, e praticarmos alguma atividade juntos. e ela adorou! Porém, na mesma semana q recebeu o presente, ela teve o mesmo “batizado” por nosso gato… e assim como eu, ela tb ficou super chateada com as marcas de urina, pois é uma garotinha extremamente perfeccionista! Desculpem por ter prolongado tanto o assunto, mas se puderem me dar uma forcinha com relação a isso, eu ficaria muito agradecido!! Um grande abraço!
ps. O gato está bem, juro q não o matei, embora a vontade na hora tenha sido de arremessa-lo longe!!! A solução foi castra-lo, na época ele ainda não era!! Com isso ele parou de demarcar território por toda a casa!
Nadelson,
Não posso começar de outra forma que não seja lamentando muito o acontecido, sobretudo por tratar-se de um presente dado a uma criança (ainda mais com o propósito tão pedagógico que vc tinha, parabéns). E quanto à súbita vontade que vc comentou de “dar fim definitivo ao problema”, lembre-se da revisão feita às canções infantis nos últimos anos hahahahahahahahaha.
Mas a verdade é que eu tb acabei tentando colocar o cérebro para funcionar aqui e me vi preso. Pensei inicialmente em sugerir exposição ao Sol, mas definitivamente isso causaria estragos à madeira (empenamento, bolhas, etc.). Porém, como vc citou, tentar deixar secar naturalmente não tem sido efetivo. Não acredito que pintura vai solucionar o caso, já que seu problema (aparentemente) é por dentro da estrutura do material e não superficial. Portanto, preciso admitir que não posso te ajudar.
E se é que posso te dizer algo que pode ser óbvio, eu recomendaria que vc procurasse um marceneiro. Pode ser que ele tb não faça ideia do que fazer (já que ele geralmente não recupera madeira), mas certamente tem mais experiência com o material do que qualquer um daqui.
Abraços!!!
Alguém conhece a galaxy t11 +? Estava querendo montar uma classineta, aceito sugestões
Enviado de meu M3 usando Tapatalk
Bruce já tive uma e achei bem dura, vibra pouco, leve e rápida. Acho boa para uma estratégia de jogo próxima à mesa, bloqueando e atacando com batidas chapadas, fazendo um conjunto com borrachas euro/jap de densidade média. Cheguei a usar a minha com um pino curto (Yasaka X-tend PO). Ficou uma bala! Muito rápida!
Com Borracha estilo chinesa, acho que não fica uma boa combinação. Também estou jogando no estilo classineta, atualmente, e para borrachas chinesas recomendo, na faixa de preço de R$ 110,00 - R$ 130,00 reais: a Galaxy Y-13 (com fibra de vidro), a Donic Burn Off (5 lâminas de madeira) e a Persson exclusive Off (5 lâminas de madeira).
Abraço…
obrigado Luiz Gustavo Borges, andei pesquisando e vi a Sword V8 e a Sanwei HC. 5
Enviado de meu M3 usando Tapatalk
Boa tarde pessoal,
Sou praticante de tênis de mesa há cerca de 15 anos com indas e vindas, caneteiro !
Sempre fui jogador atacante agressivo, porém agora com 30 anos de idade faço um jogo mais centrado com ataque
e contra-ataques para economizar energia :whistle:
Agora vamos a dúvida, tenho uma madeira Yamato 2 que comprei há muitos anos atrás e utilizo uma borracha Sriver,
queria muito trocar de madeira para algo mais rápido, não sei se a Yamato está lenta, ficou lenta pelo tempo e etc.
As madeiras que eu costumava ver na minha época como Cypress, Nittaku entre outras tops não são fabricadas mais,
alguém recomenda alguma ?
Só encontrei uma Nittaku AA, é boa ? Treino com um amigo que possui a Nittaku A, é melhor que ela ? Mesma coisa ?
Desde já muito obrigado !
Nittaku AA não é boa, é ótima.
Teoricamente a Nittaku A tem as fibras mais juntas e consideradas de melhor qualidade.
Porém, na prática (já testei ambas), prefiro a AA. Achei-a mais macia, pouca coisa mais lenta e com melhor controle que a NIttaku A.
Ambas têm as mesmas dimensões.
nakata as duas sao 10mm?
Ambas têm 9mm de espessura.
Nittaku AA não é boa, é ótima.
Teoricamente a Nittaku A tem as fibras mais juntas e consideradas de melhor qualidade.
Porém, na prática (já testei ambas), prefiro a AA. Achei-a mais macia, pouca coisa mais lenta e com melhor controle que a NIttaku A.
Ambas têm as mesmas dimensões.[/quote]
Obrigado Nakata, agora só estou criando coragem para comprar, pois com alta do dólar, está meio salgado.
B)
Nessa semana recebi meu brinquedo novo, uma caneta japonesa Xiom Hibi O de uma folha de hinoki de 10mm com borracha Xiom Vega Euro e gostaria de compartilhar minhas impressões. Ontem treinei com ela pela primeira vez, antes estava usando uma BTY Brisker Light com uma Donic Baracuda. Nossa que diferença, literalmente virei uma criança quando ganha um brinquedinho novo. Raquete com ótimo controle, muito rápida, a devolução de BH melhorou muito, top spin de FH muito veloz e preciso, os shotos estão mais velozes e passando rente a rede, saque também melhorou muito. Nunca imaginei que sentiria tanta diferença entre uma raquete e outra.
Claro que levei uns 30 minutos até me acostumar com a batida, mas achei que teria mais dificuldades em me acostumar com uma raquete mais rápida em relação a Brisker Light.
Além da performance, a raquete é linda.