Por favor, me indiquem uma borracha com muita vlocidade e muito efeito pro forehand e uma com otimo controle e bastante efeito no back, e me passem tbm links de lojas de borrachas online??? jogo no estilo classico, me mandem fotos de borrachas dos melhores do mundo tbm… obrigado
Bom dia stpedfups.gshjkl.
Velocidade e efeito numa borracha são características antagônicas, ou seja, quanto mais rápida a borracha, mais difícil gerar efeito uma vez que a bola fica pouco tempo em contato com o topsheet. Por outro lado, borrachas de efeito extremo seguram mais a bola, gerando menos velocidade.
As melhores combinações de efeito/velocidade (entre as borrachas que eu já testei ou usei por algum tempo), na minha opinião, são Tenergy 05, Andro Hexer HD, Andro Rasant e Donic Bluefire M1. Não quer dizer que sejam o melhor para seu estilo de jogo, mas são que mais se enquadram no que você procura. O restante do material (que eu já usei, claro) sempre fica naquela: “É rápido mas o efeito não é tão bom”. Ou “dá um efeito monstro, mas falta aquele punch de velocidade para matar os pontos”. A própria M1 que eu citei acima poderia ser enquandrada no primeiro grupo para alguns jogadores.
Os top player podemos dividir em dois grupos no quesito material:
- Chineses: Raquete de madeira ou carbonada soft com chinesa grudenta no fore (H3, TG2, TG3, na maioria dos casos) e européia/japonesa no back (T05, T64 na maioria dos casos).
- Restante (o que no ranking dos 10 melhores não representam muitos atletas… kkkkkkkkkkk): Euro/japa nos dois lados.
Abraço.
Vlw, tenho 14 anos e ja jogo a 4 anos, sou classista , adoro um backhand com muito controle e efeito, e um forehand com controle e um pouco mais de velocidade se possivel.
me indiquem borrachas? é para minha madeira timo boll alc st, e me indiquem para uma madeira mais simples tambem, a sanwei 502 , atualmente na timo boll alc tenho uma uma sriver g3 no back e uma yasaka mark v soft no forehand, mas queria trocar de borrachas, algumas sugestoes???
e na minha sanwei 502 tenho uma sriver g3 no fore e uma yasaka mark v soft no back, sugestoes de borrachas???
olhem ai minha raquete sanwei e uma foto da timo boll alc
Grato , desde já!!!
mais fotos ae, mas por favor me indiquem borrachas e comentemm sobre meus atuais conjuntos
pfv me indiquem varias borrachas e me falem caracteristicas de cada, e comentem sobre meu atual conjunto
Bom Dia pessoal!
Estou com duvidas em questão de materiais.
Já faz aproximadamente uns 7 a 10 anos que não jogo tênis de mesa, na época eu parei por questões financeiras, era um esporte “caro” e meus pais não tinham condições de me manter. Na época eu jogava com borracha Bryce FX e madeira da Biriba 300 se eu não me engano.
Hoje estou disposto a voltar treinar e jogar, mas estou com duvidas em questão de materiais. Meu estilo é caneteiro destro e estou pesquisando a madeira Galxy 984 Carbon e a Tibhar H-!-9S. Em questão de borracha estou pesquisando entre a Tibhar 1QXD, a XIOM OMEGA IV ELITE.
Qual dessas opções “casaria” melhor? Alem desses materiais, vocês me indicariam mais algum?
Caso eu postei essa pergunta no lugar errado me desculpe,pois essa é a minha primeira vez no fórum
Abraços e obrigado
Gostaria de comentar sobre a madeira DHS PG9. Que madeira! Atualmente é minha titular com as borrachas das fotos.
Comprei-a na expectativa que não fosse meio xoxa como a PG7 que tive anteriormente, e não me arrependi. O problema da PG7 é que peguei um exemplar leve e clássica, daí minha impressão de vibração e falta de controle. Já nesta PG9 eu especifiquei o peso desejado ao Mazinho e a minha veio com 88g.
Num primeiro bate-bola, com ela ainda original, já se mostrou extremamente controlável e com um toque de bola bem sólido e sem vibrações. A velocidade não é extrema, eu diria até mesmo que ela é mais lenta que a Clipper e a P700, mas plenamente suficiente.
Porém, como eu gosto de modificar minhas madeiras, fiz algumas alterações que melhoraram ainda mais a batida de bola.
Retirei os cabos, diminuí seus comprimentos em 2mm, colei uma folha de cortiça de cada lado e recolei os cabos. Isso deu mais peso à madeira e melhorou o toque de bola.
A principal virtude desta madeira, ou deste conjunto, é o baixíssimo throw angle, ou seja, a bola sai muito baixo na batida ofensiva. E como a cabeça da madeira é grande (163x151) seu sweet spot também é generoso, favorecendo entre outras coisas o bloqueio.
Se existe algum ponto negativo na PG9 eu diria que o smash foi prejudicado comparando com minha madeira anterior, mas isso por causa do tamanho maior da cabeça e da composição de folhas mais soft. Mas o controle maior que ganhei compensa sem dúvidas.
[quote=“Nakata” post=104443]Gostaria de comentar sobre a madeira DHS PG9. Que madeira! Atualmente é minha titular com as borrachas das fotos… A principal virtude desta madeira, ou deste conjunto, é o baixíssimo throw angle, ou seja, a bola sai muito baixo na batida ofensiva. E como a cabeça da madeira é grande (163x151) seu sweet spot também é generoso, favorecendo entre outras coisas o bloqueio.
Se existe algum ponto negativo na PG9 eu diria que o smash foi prejudicado comparando com minha madeira anterior, mas isso por causa do tamanho maior da cabeça e da composição de folhas mais soft. Mas o controle maior que ganhei compensa sem dúvidas.
][/quote]
Nakata, obrigado pelo review da raquete. Muito legais as informações. Para você, que usa pino, o baixo throw angle deve ser fundamental. Fiquei com umas dúvidas.
- - Você tirou um pedaço fim do cabo para melhorar o balanço certo?
- - As borrachas, você cortou mais longe do cabo para aumentar o peso na ponta?
- - Visto as duas questões de cima, não ficou meio antagônico as modificações?
- - E último, se você jogou o peso para a ponta, isso facilitaria a puxar as bolas, o que não acho que seja a sua intenção com pino. Então, qual foi a intenção?
Abraços,
[quote=“julio.nakatani” post=104446]Nakata, obrigado pelo review da raquete. Muito legais as informações. Para você, que usa pino, o baixo throw angle deve ser fundamental. Fiquei com umas dúvidas.
- Você tirou um pedaço fim do cabo para melhorar o balanço certo? Errado.
- As borrachas, você cortou mais longe do cabo para aumentar o peso na ponta? Não.
- Visto as duas questões de cima, não ficou meio antagônico as modificações? Não.
- E último, se você jogou o peso para a ponta, isso facilitaria a puxar as bolas, o que não acho que seja a sua intenção com pino. Definitivamente não.
Então, qual foi a intenção?
Foi mal se pareço chato, e que gostaria de entender melhor o resultado e o porque dessas modificações, uma vez que ainda não tenho coragem de fazê-las…
Abraços,[/quote]
Hehe, vc não é chato Julio, fique tranquilo. Acho suas dúvidas bem válidas pois posso repassar informações que podem ser úteis, isso se algum maluco se atrever a desmontar uma raquete que acabou de comprar, enfim…
A principal intenção de retirar os cabos foi a adiçao de cortiça entre o cabo e a madeira. Por experiência própria eu sei que isso deixa a raquete com toque mais agradável, eu diria mais “sólido”, embora não sei se todo mundo entende do que estou falando. Dando um exemplo exagerado, é como se eu pegasse uma madeira clássica e colasse apenas uma borracha. Este exemplo seria a raquete original. E depois que eu adiciono cortiça dos dois lados do cabo, seria como se agora colasse a outra borracha. Muda a batida, fica mais agradável e com mais controle.
Para retirar os cabos usei estilete com lâminas bem afiadas molhadas em reducola. Esta é a tarefa mais chata, mas com paciência os cabos saem perfeitos pois o reducola amolece a cola de contato facilmente.
Agora respondendo suas perguntas, eu aproveitei que os cabos estavam livres para aumentar o ponto de contato de dedo indicador, pois considero fundamental apoiar bem o indicador nos golpes de forehand. E serrando 2mm consegui aumentar a altura de apoio, embora agora me arrependa de não ter serrado 3mm.
E aproveitei para fazer outras mudanças. Uma, obviamente necessária, foi compensar os 2mm serrados no cabo serrando a madeira, a fim de manter o mesmo posicionamento do cabo.
Outra, foi a diminuição da curvatura onde se apoiam o polegar e o indicador. Eu prefiro mais “entrado”, como mostra a foto.
Usei a Cork Sheet da BTY, bem melhor que cortiça granulada. Ficou assim antes de colar os cabos.
Agora sobre a borracha. Esta é a raquete que eu usava antes da PG9. Repare o quanto de pinos eu tive que arrancar para acomodar os dedos de apoio atrás da raquete.
Para que isso não se repetisse prefiri colar a borracha mais para cima e arrancar menos pinos, deixando a borracha menos deformada. A questão do peso para a ponta eu nem cheguei a pensar…
Abraços.
AE GENTE duvida aki para montar uma raquete all round
DUVIDA : SOBRE DHS new cirocco , com duas mark V
ou UMA Galaxy ec 11 com duas mark V
vlw atenção galera
EC-11 é carbonada, tende a ser dura e rápida, acho que foge um pouco da proposta do all round, por mais que sua escolha de borrachas dê um equilibrada
A Sirocco já é mais dentro da proposta, a única coisa que não gosto nela é a relação do peso por espessura, 85g (tirando por baixo, tem site que lista como 92g!) para 6~6,5mm, acho alto, mas ainda assim não é nada comprometedor, essa questão de feeling depende de jogador pra jogador.
Nakata, a raquete que você usava é uma waldner ultra senso carbon?
Como era o feeling do pino curto dela?
tenho o pino e a madeira mas nao testei como fica ainda…
[quote=“matheusangelinibizin” post=104455]Nakata, a raquete que você usava é uma waldner ultra senso carbon?
Como era o feeling do pino curto dela?
tenho o pino e a madeira mas nao testei como fica ainda…[/quote]
Só o cabo, rsrs. A madeira é uma Persson Powerplay, de 7 folhas.
Carbonada com pino curto eu nunca consegui jogar bem, nem 5 folhas com pino. Somente com 7 folhas é que eu me dou bem.
kkkkk…
Você é um cara que ninguém consegue saber qual material usa.
Precisa ensinar esses macetes pros top players… kkkk
Lembra de uma raquete que minha cachorra comeu, estou pensando em cortar mais ainda o cabo e deixá-la definitivamente como classineta… Mas ainda não sei.
Matheus, manda sua raquete para o nakata restaurar o cabo. Vai voltar com titânio…
Não sei, o próximo projeto do Nakata deve ser algo como transformar uma caneta chinesa em jpen, depois em clássica e depois nesta:
e depois transformar em cpen novamente
Falae Nakata!
[quote=“matheusangelinibizin” post=104462]Não sei, o próximo projeto do Nakata deve ser algo como transformar uma caneta chinesa em jpen, depois em clássica e depois nesta:
e depois transformar em cpen novamente :D[/quote]
Eu sei que você está exagerando, mas digo que é perfeitamente possível realizar todas estas etapas.
Inclusive já fiz cpen virar jpen e depois me arrependi, ou melhor mudei de estilo, e a fiz voltar a ser cpen.
Outra cpen original eu fiz virar clássica depois cpen novamente.
Tava Brincando só… nós sabemos que você é mestre em modificações…
Você e o Nakatani!
Queria saber do pessoal do fórum se alguem já jogou com uma raquete tipo luva!
Acho que ninguém, e também, como eu, ninguém tem a menor curiosidade… certo? kkk
[quote=“matheusangelinibizin” post=104463]Queria saber do pessoal do fórum se alguem já jogou com uma raquete tipo luva!
Acho que ninguém, e também, como eu, ninguém tem a menor curiosidade… certo? kkk
…
[/quote]
Para mim isso aí só teria algum valor como item de colecionador.
Salve pessoal do Tênis de mesa , estou aqui como um simples iniciante pedindo ajudas pros profissionais no assunto, será que alguém poderia me ajudar? Vlw pessoal, estou no aguardo…
Tenho 14 anos e ja jogo a 4 anos, sou classista , adoro um backhand com muito controle e efeito, e um forehand com controle e um pouco mais de velocidade se possivel.
me indiquem borrachas? é para minha madeira timo boll alc st, e me indiquem para uma madeira mais simples tambem, a sanwei 502 , atualmente na timo boll alc tenho uma uma sriver g3 no back e uma yasaka mark v soft no forehand, mas queria trocar de borrachas, algumas sugestoes???
e na minha sanwei 502 tenho uma sriver g3 no fore e uma yasaka mark v soft no back, sugestoes de borrachas???