Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Se for a Xiom Extreme S 7 folhas, ela é muito rápida. Se for a de 5 folhas da muito controle! Só posso opinar sobre essa. :slight_smile:

A Septear é uma madeira de 7 folhas, mas não se parece com as 7 folhas tradicionais como P700, Clipper ou Extrem S.
Estas últimas têm 3 folhas centrais mais grossas e 2 externas finas (de cada lado).
Já a Septear tem todas as folhas mais ou menos da mesma espessura. Isso faz com que a raquete ganhe mais controle, mas perca velocidade.
Eu já tive uma Septear cpen, mas detestei. Além de não dar muita velocidade, o modelo cpen é muito compacto (cabeça pequena), ruim para se jogar como caneteiro. Um colega meu tinha uma clássica e eu também não gostei por ter o cabo fino e peso concentrado na cabeça.
De 7 folhas cpen eu gostei mais da Persson Powerplay. Se for modelo clássico, a minha preferida é a P700 FL.

olá: voce conhece uma raquete classineta rápida, OFF, mas que não tenha seu peso concentrado mais para a cabeça, e sim no centro ou no cabo. Se for mais para macia do que para rígida, também ajudaria. obrigado pela resposta, xisto.

rapaz, essa semana tive a oportunidade de experimentar a Tenergy 05 FX, numa madeira Dr Neubauer Hercules, a outra borracha era uma andro backside (gostei dessa borracha), o que pude concluir é: não to preparado pra ela ainda kkkk, foi tenso, não conseguia colocar uma bola curtaa, nem o saque, pra sacar curto tinha que tirar o peso da bola, foi feio a coisa haha, agora também não sei se a madeira teve influencia nisso neh, alguém conhece essa madeira?

Como limpar o cabo de uma raquete de tenis de mesa sem precisar de produtos originais??. Desde que não estrague… B) B)

Salve pessoal.

Sou praticante por hobby, e nunca tive raquetes boas. Estou comprando duas raquetes e gostaria de uma opinião de vocês
com os conjuntos.

Caneta - Raquete Yasaka Claudio Kano+ Borracha Mark V

Classica - Raquete Dhs X Serie Wang Liqin + Borrachas Hurricane 2 E G888

Obrigado

Se o seu intuito é só brincar mesmo, acho que está mais do que de bom tamanho.

Abraços!!!

OI EU COMPREI UMA RAQUETE Raquete Classineta Dhs Nova Montada Com Bryce E T88 QUERIA SABER SE E BOA OU NAO

Olá, Sérgio
Se foi a do ML, acho que você poderia perguntar antes de comprar.
Lembre que o vendedor paga taxa de venda, então é importante que conclua sua compra pra não deixar o vendedor no prejuizo.

O conjunto que você comprou é ofensivo.

Olá pessoal tudo bom?
bom galera estou com uma duvida cruel aqui, atualmente eu jogo com uma pg7(classineta) com uma borracha no FH :xiom omega 4 europe e yasaka original no BH. e a minha duvida e os seguinte. Estou sentindo esse conjunto meio rapido para mim pois o meu RPB não esta tao afiado assim mesmo com a borracha macia e o meu FH eu nao tenho muito controle de aplicaçao de drives , top spins e ate mesmo batidas de bola.
A minha duvida e o seguinte, se eu trocando por uma madeira de 5 folhas como a avalox p500 meu problema seria sanado?

Grato.

Acho que acima de qualquer ação, o jeito é treinar mais e mais (e mais hehehehehehh). É comum vc ter dificuldade com um certo material no começo, mas é necessário adquirir o controle e nem sempre a solução é mudar de material. Desenvolva a sua sensibilidade e vá percebendo seu movimento de forma a ajustá-lo e ganhar maior eficiência, diminuindo a proporção de erros.

Porém é claro que existe a possibilidade de vc ter dado um “passo maior que a perna”, e neste caso, talvez de fato uma madeira de 5 folhas (e a P500 é mesmo uma ótima opção) te ajude. A verdade é que eu teria te aconselhado a “começar de baixo” antes de comprar este material, ou seja, priorizar o controle dos golpes para focar na formação e/ou consolidação dos fundamentos. Mas eu te aconselho a seguir esta ordem de passos, para não gastar a menos que não seja necessário.

Abraços!!!

Bom dia.
Ajuda sim mudar de raquete. Já fiz isso algumas vezes. Por mais que se tenha cuidado, às vezes no afam de experimentar material novo ou encontrar algo que se encaixe melhor com nosso estilo de jogo acabamos enfiando os pés pelas mãos… hahahahaha! Às vezes a gente tem que dar um passo pra trás para poder dar dois para frente.
Resumindo, uma P500 seria um boa pedida, ou uma PG8 que tem o mesmo shape da tua PG7 e é cinco folhas (dá pra aproveitar melhor as borrachas que já estão cortadas).
Treine muito com esse conjunto e depois volte para a PG7, se achar necessário.
Abraço.

Alguém poderia comparar a Tenergy 05FX com a XIOM Omega 5 Tour, quanto a velocidade, controle e efeito?

É que vou ter que escolher uma destas para meu forehand. O back é pino longo.
Atualmente estou com a Tenergy 05 no fore, e quero algo um pouco mais lento e com mais controle.

Obrigado alcir e didiosan vou seguir os seus conselhos, por que acho que necessito mesmo dar um passo para tras e quem sabe não permanecer já que meu estilo é off- por conta dos meus perdoa movimentos. Muito grato!

alguem saberia falar se a bolinha da marca vollo é boa ?

preciso comprar uma quantidade consideravel (em torno de 100 bolinhas) para treinos e achei o preço dessa bolinha boa…

alguem teria alguma sugestao de marca de bolinha boa e barata?

Vollo é um lixo
Muito leve, daí ela se comporta totalmente diferente de uma bola normal.
Bem, eu comprei bolinhas no aliexpress, saiu a 25 centavos de dollar cada numa caixa com 60. Quando vamos jogar, preferimos sempre as bolinhas de marca, mas pra treino estas nos servem muito bem.

[quote=“tripossante” post=103545]Vollo é um lixo
Muito leve, daí ela se comporta totalmente diferente de uma bola normal.
Bem, eu comprei bolinhas no aliexpress, saiu a 25 centavos de dollar cada numa caixa com 60. Quando vamos jogar, preferimos sempre as bolinhas de marca, mas pra treino estas nos servem muito bem.[/quote]
Assino embaixo.

Boa noite galera, bom gostaria de uma sugestao dentre essas duas raquetes classinetas em questao de qualidade e durabilidade, pois eu testei uma stiga rosewood nct v que e uma de 5 folhas e gostei muito pois se enquadrou muito no meu jogo dado ao conselhos dos amigos daqui do forum. Bom como nao tenho um orçamento tao alto para adquirir uma estou na duvida entre duas raquete que se encaixem nessas quesitos que eu comentei que seria uma Avalox p500 e a yasaka Ma Lin Extra Offensive afinal qual dessas duas tem uma boa durabilidade e qualidade?

Aceito outras sugestoes de raquetes.
Abraços

Boa noite, galera.

Estou a procura de uma borracha que me proporcione velocidade no backhand e velocidade/controle do forhand.

Hurricane 3 e G888 me daria estas características?

Obrigado!

[quote=“Losfer” post=103730]Boa noite galera, bom gostaria de uma sugestao dentre essas duas raquetes classinetas em questao de qualidade e durabilidade, pois eu testei uma stiga rosewood nct v que e uma de 5 folhas e gostei muito pois se enquadrou muito no meu jogo dado ao conselhos dos amigos daqui do forum. Bom como nao tenho um orçamento tao alto para adquirir uma estou na duvida entre duas raquete que se encaixem nessas quesitos que eu comentei que seria uma Avalox p500 e a yasaka Ma Lin Extra Offensive afinal qual dessas duas tem uma boa durabilidade e qualidade?

Aceito outras sugestoes de raquetes.
Abraços[/quote]

Bom dia Losfer.
As duas se enquadram perfeitamente nos seus parâmetros de qualidade e durabilidade.
Abraço.