Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

Este é o tópico oficial p/ se tirar dúvidas sobre materiais de tênis de mesa, mais especificamente raquetes, borrachas ou a combinação de raquete+borracha(s).
Você também pode perfeitamente perguntar sobre borrachas nestes 2 tópicos (desde que a borracha tenha sido analisada nos tópicos):

AVALIAÇÃO DE BORRACHAS (by Nakata)
https://mesatenista.net/modules.php?name … 1ab00192b1

(Análise) Borrachas SGI (Speed Glue Inside)
https://mesatenista.net/modules.php?name … 1ab00192b1

Também recomendamos a leitura dos textos abaixo p/ quem tem dúvidas ao montar seu conjunto raquete+borracha(s):

[quote=“MTN”:10uw10rz]Se vc deseja evoluir não compre materiais de última geração de custo muito alto. Geralmente são materiais rápidos e de difícil controle (sem contar que são caros).

Mas o que pode acontecer se vc usa materiais de difícil controle desde o começo? Se vc está iniciando, vc não vai ter domínio dos movimentos, o que pode gerar vícios. Além disso se vc não tem controle, é muito comum fazer meio-movimento, com medo de mandar a bola pra fora. Com um equipamento mais lento, é possível aprender melhor o movimento e tirar o medo de fazer o movimento completo. E só pra lembrar, mesmo entre os tops existem jogadores que usam material de mais controle. Para exemplificar, o único campeão mundial a usar raquete carbonada foi o Werner Schlager.

Se falta mesmo dinheiro pode até usar uma montada da DHS ou Friendship que são chinesas baratas e relativamente boas.

Se vc é clássico ou caneta chinesa: primeiramente a raquete (madeira). Compre uma de 5 folha somente de madeira (nada de usar Carbono, Arylate, Glassfiber, etc), Allround ou Allround Ofensivas (Off-). Como exemplo: BTY Primorac, Yasaka Extra, Yasaka Extra 3D, Tibhar Samsonov Alpha, Avalox BT555, etc. A KWS é uma marca nacional que faz boas raquetes, mas não vou opinar pois não conheço as raquetes dessa marca.

Quanto às raquetes canetas japonesas existem as da linha Senkoh (BTY) porem não sou conhecedor de muitas raquetes canetas japonesas, então não vou opinar. Tem as da KWS tambem que são baratas.

Para borracha, pode usar borrachas de controle como BTY Tackiness Drive, Nittaku Micro, TSP Cezalo ou Yasaka Mark V 30°. Ou borrachas rápidas com bom controle (geralmente são as mais vendidas da marca) como BTY Sriver (se vc é caneteiro), BTY Sriver EL ou BTY Sriver FX, Yasaka Mark V, Yasaka Mark V AD, Nittaku Midship, Nittaku Midship SC, Tibhar Rapid, etc. Tambem é possivel usar borrachas chinesas se a intenção é aprender a lidar com efeito. A única borracha chinesa que testei foi a Frienship RITC 729 com esponja japonesa. De preferencia não usem borrachas de esponja muito grossa. Antigamente eu diria para não usar borrachas com esponja de grossura maior que 2.0, mas com o aumento da bola acho aceitável usar até 2.2.

E não use cola rápida.[/quote]

Ao postar sua dúvida neste tópico, dê condições de resposta. Ex: A raquete Petr Korbel é boa p/ mim?
Isto é praticamente impossível responder, pois ninguém sabe quem é você. Apresente-se, cite seu estilo de jogo, há quanto tempo joga, qual clube frequenta, material anterior, etc. Quanto mais detalhes forem fornecidos mais chances de resposta existirão.
Ao postar sua dúvida neste tópico, aguarde respostas. Não dê UP ou reclame de falta de respostas. Nenhum usuário (incluindo moderadores) é obrigado a responder. As respostas surgirão apenas se houver interesse.
Não poste 2 dúvidas seguidas, aguarde respostas ou então, caso não haja respostas, aguarde outro usuário postar sua respectiva dúvida.

Boa iniciativa mestre Nakata, vou dar uma sugestão para melhorarmos ainda mais este forum: Quando alguém postar algum tópico repetitivo como ‘Raquete Primorac’, ‘compras na …’ etc. acione os moderadores para bloquear na hora e notificar o usuário que existe tal forum para tratar este assunto.

Nós, os moderadores, estamos tomando providências. Aguarde.

Redirecionado:

[quote=“pegasus94”:5v0pe8yk]Olá.

Meu nome é Lucas , tenhu 14 anos , moro em SC .

Eu uns dois dias da semana eu treino tênis de mesa num clube aki perto , e meu treinador me aconselho comprar uma raquete um pouco melhor , q essa minha naum tava desenvolvendo velocidadee.Que por mais q eu batia na bola , ela naum ia veloz pra mesa dele .

Dai eu vi uma Nimatsu Competition - N 20011.

E estou com duvida se essa raquete naum vai ser piior ainda para mim do q a q eu tenhoo.(Sunflex 10022 Challenge).

Jogo clássico , jogo mais longe da mesa.

Obrigado (:[/quote]

[]´s

Então Pegasus, você já deu o primeiro passo, treina e tem um treinador, que no caso é muito importante.
Se você olhar na loja deste site verá que tem muitas borrachas boas para se usar a um preço camarada.
Por exemplo você pode comprar uma Donic Vario que é uma borracha muito boa com um excelente controle ou uma Nittaku Micro, Dawei Inspirit ou Nittaku Midship que também são borrachas com um bom custo benefício e que são borrachas excelentes tanto para iniciantes como para jogadores de nivel médio.
No caso da madeira, você até poderia usar a madeira dessa sua raquete pré-montada, pode até ser uma madeira pesada, porém é uma madeira com um bom controle e com isso auxilia no seu desenvolvimento.
Outros usuários do fórum também vão comentar aqui, também sugiro que você leia os tópicos citados pelo Nakata no início deste tópico, assim como muitos outros de interesse, como as avaliações de borrachas feita pelo Nakata também, e visite bastante o tópico de iniciantes pois lá tem muita coisa boa.

Um grande abraço…

Alguem me fala ai da Butterfly Sriver FX e da Stiga Almana Sound ?

Amigo, eu te aconselho a utilizar o sistema de buscas antes de fazer este tipo de pergunta.
https://mesatenista.net/modules.php? … ile=search

Bom dia pessoal,

encontrei a raquete DHS Power G2-L com borrachas Harricane 2 dos dois lados num site e está bem em conta, gostaria de saber se é uma raquete boa ou não? e pode ser comparada a qual das raquetes da Butterfly?

Grato.

[quote=“douglas_neves”:17g9accl]Bom dia pessoal,

encontrei a raquete DHS Power G2-L com borrachas Harricane 2 dos dois lados num site e está bem em conta, gostaria de saber se é uma raquete boa ou não? e pode ser comparada a qual das raquetes da Butterfly?

Grato.[/quote]

Não te recomendaria usar duas borrachas chinesas; O uso de uma chinesa no forehand e uma japonesa no back fica de bom tamanho.
Mas vai da sua escolha, você pode comprar essa raquete toda tirar uma borracha, comprar uma outra mais em conta. Na loja do site tem borrachas muito boas e baratas que podem muito bem serem usadas no backhand.
É isso ai. :wink:

[quote=“Flavio_Sartor”:3295bkl1][quote=“douglas_neves”:3295bkl1]Bom dia pessoal,

encontrei a raquete DHS Power G2-L com borrachas Harricane 2 dos dois lados num site e está bem em conta, gostaria de saber se é uma raquete boa ou não? e pode ser comparada a qual das raquetes da Butterfly?

Grato.[/quote]

Não te recomendaria usar duas borrachas chinesas; O uso de uma chinesa no forehand e uma japonesa no back fica de bom tamanho.
Mas vai da sua escolha, você pode comprar essa raquete toda tirar uma borracha, comprar uma outra mais em conta. Na loja do site tem borrachas muito boas e baratas que podem muito bem serem usadas no backhand.
É isso ai. :wink: [/quote]

Isso porque as borrachas chinesas são muito velozes? qual outra borracha poderia utilizar? uma borracha mais de defesa?

e quanto a madeira DHS PG2?

valeu

[quote=“douglas_neves”:119tpfnd][quote=“Flavio_Sartor”:119tpfnd][quote=“douglas_neves”:119tpfnd]Bom dia pessoal,

encontrei a raquete DHS Power G2-L com borrachas Harricane 2 dos dois lados num site e está bem em conta, gostaria de saber se é uma raquete boa ou não? e pode ser comparada a qual das raquetes da Butterfly?

Grato.[/quote]

Não te recomendaria usar duas borrachas chinesas; O uso de uma chinesa no forehand e uma japonesa no back fica de bom tamanho.
Mas vai da sua escolha, você pode comprar essa raquete toda tirar uma borracha, comprar uma outra mais em conta. Na loja do site tem borrachas muito boas e baratas que podem muito bem serem usadas no backhand.
É isso ai. :wink: [/quote]

Isso porque as borrachas chinesas são muito velozes? qual outra borracha poderia utilizar? uma borracha mais de defesa?

e quanto a madeira DHS PG2?

valeu[/quote]

Muito pelo contrário Douglas, borrachas chinesas tem características de serem mais controláveis e com muito efeito, se você pesquisar por ai vai ver que tem muitos tópicos falando de borrachas chinesas, e claro uma das principais caracteristicas de uma borracha chinesa é ter o topsheet grudento, portanto sem a possibilidade de disparar bem uma bola.
Eu já usei a Donic Vario e particularmente é uma borracha que sempre recomendo para qualquer jogador, porque é uma borracha elásticas e muito boa de se jogar com ela, e o preço é baratinho.
Vai da sua escolha, é só opinião mesmo, você só vai saber se é bom se treinar com o material.
Um grande abraço…

[quote=“Flavio_Sartor”:kwvegdn8][quote=“douglas_neves”:kwvegdn8][quote=“Flavio_Sartor”:kwvegdn8][quote=“douglas_neves”:kwvegdn8]Bom dia pessoal,

encontrei a raquete DHS Power G2-L com borrachas Harricane 2 dos dois lados num site e está bem em conta, gostaria de saber se é uma raquete boa ou não? e pode ser comparada a qual das raquetes da Butterfly?

Grato.[/quote]

Não te recomendaria usar duas borrachas chinesas; O uso de uma chinesa no forehand e uma japonesa no back fica de bom tamanho.
Mas vai da sua escolha, você pode comprar essa raquete toda tirar uma borracha, comprar uma outra mais em conta. Na loja do site tem borrachas muito boas e baratas que podem muito bem serem usadas no backhand.
É isso ai. :wink: [/quote]

Isso porque as borrachas chinesas são muito velozes? qual outra borracha poderia utilizar? uma borracha mais de defesa?

e quanto a madeira DHS PG2?

valeu[/quote]

Muito pelo contrário Douglas, borrachas chinesas tem características de serem mais controláveis e com muito efeito, se você pesquisar por ai vai ver que tem muitos tópicos falando de borrachas chinesas, e claro uma das principais caracteristicas de uma borracha chinesa é ter o topsheet grudento, portanto sem a possibilidade de disparar bem uma bola.
Eu já usei a Donic Vario é particularmente é uma borracha que sempre recomendo para qualquer jogador, porque é uma borracha elásticas e muito boa de se jogar com ela, e o preço é baratinho.
Vai da sua escolha, é só opinião mesmo, você só vai saber se é bom se treinar com o material.
Um grande abraço…[/quote]

Entendi, valeu pelas informações.

Bom Noite!

Estou montando uma raquete e decidir colocar uma Donic Copa J.O para O forhand e uma Donic Vario para o Back so que estou em duvida entre essas madeiras:
Donic Schildkröt R$ 40,00 Supreme 7 da KWS R$ 70,00 e Kws Bravia CL R$ 40,00.

PORFAVOR me fale o mais rapido possivel.

GRATO!

Dentre essas a Supreme 7.

ps: apaguei o outro post.

Das madeiras citadas eu não conheço nenhuma. Mas a escolha de borrachas me parece acertada: Coppa no fore e Vario no back. A Vario é bem a cara de borracha de controle enquanto a Coppa gera mais velocidade/efeito. P/ quem tem jogo baseado em forehand predominante a escolha é boa.

Obrigado agradeço!

[quote=“newlook”:1qxy6srw]Bom Noite!

Estou montando uma raquete e decidir colocar uma Donic Copa J.O para O forhand e uma Donic Vario para o Back so que estou em duvida entre essas madeiras:
Donic Schildkröt R$ 40,00 Supreme 7 da KWS R$ 70,00 e Kws Bravia CL R$ 40,00.

PORFAVOR me fale o mais rapido possivel.

GRATO![/quote]

Supreme 7 da KWS…

Acho a Supreme 7 melhor que essas(eu nunca testei as outras duas).

Cortador.

[quote=“Alcir”:3ndlrhk9]Boa tarde galera.
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre esta combinação, considerando que não irei usar de recolagem e desejo um aumento de velocidade com um bom controle e toque macio.

OBS: a Neos Sound que estou citando é a considerada “normal”, e minha intenção é usá-la no FH e BH.


Alcir Zardetto Franzol

Material:
Raquete- Donic Persson Power Carbon Senso
Borracha FH- Tibhar Makss 2.5
Borracha BH- Tibhar Rapid 2.1[/quote]

Bom, eu não conheço a KWS mas olhando a sua raquete eu só trocaria as borrachas mesmo! Essa sua madeira eh muito boa, tem um colega de clube que usa e ao testa-la achei excelente pra o que ela se propõe!

Abraço