Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

[quote=“didiosan” post=101495]
Se você quiser algo mais parecido com o teu material atual, mas com muuuuuuuuuuito mais qualidade, pode optar por uma cinco folhas, com mais controle. A PG8, Donic Dicon, etc, são ótimas opções.
Quando estiver seguro dos fundamentos, troque por uma borracha tesionada de bom controle como a Baracuda, Vega Europe, Vega Japan, Vega China, Acuda S2, Blue Fire M2, etc…
O importante é dar um passo de cada vez, sem precipitação.
Abraço.[/quote]

Vejo muita gente com as Tenergy, mas aqui no fórum poucos falam delas.
Pensei em duas tenergy 80 no fore e back, e uma raquete de ótima qualidade, que me dê sensibilidade e firmeza.
Sou classista.

Pode me indicar uma ótima raquete? (até 200 dollares)

De nada. Dá sim. Excelente borracha pra começar. Com o tempo, a tendência é substituí-la por uma borracha mais firme e passá-la para o back, mas nada impede que você continue usando ela no Fore por muito tempo. Usei essa borracha no fore quando passei de caneta japonesa para classista e foi ótimo. Usava ela numa PG7. Meses depois passei ela pro back.
Abraço.

Qual teu estilo de jogo, ou o estilo de jogo que você quer desenvolver?

Sou classista
Sobre o estilo de jogo, não está lá tão definido, até por que não sei defini-lo.
Queria algo com controle 100, efeito 90 e velocidade 70
Gosto de defender, e gosto de atacar, acho que como 90% dos mesatenistas rsrs…

[i]Sou classista Sobre o estilo de jogo, não está lá tão definido, até por que não sei defini-lo. Queria algo com controle 100, efeito 90 e velocidade 70 Gosto de defender, e gosto de atacar, acho que como 90% dos mesatenistas rsrs.[/i]

Como vc prioriza o controle, vc pode manter a mesma madeira q é allround, mas se quiser borrachas iguais uma boa pedida seria um par de Sriver ou Sriver FX, vc nao precisaria gastar muito, e depois mas pra frente montar aquela com as Tenergys, pois essas irão dificultar a “aprendizagem” e domínio das técnicas nesse momento.

[quote=“tripossante” post=101508]Sou classista
Sobre o estilo de jogo, não está lá tão definido, até por que não sei defini-lo.
Queria algo com controle 100, efeito 90 e velocidade 70
Gosto de defender, e gosto de atacar, acho que como 90% dos mesatenistas rsrs…[/quote]

Nesse caso, indicaria uma cinco folhas com duas srivers ou sriver no fore e sriver fx no back. Algumas sugestões.

• DHS PG8
  • Xiom Ofensive S
  • Yasaka Malin Extra Offensive
  • DHS Hurricane Hao (É mais cara, mas cabe com folga no teu orçamento de U$ 200)

Sem levar em conta o preço da borracha, vocês ainda indicariam a sriver em detrimento da Tenergy 80, pra um iniciante?
Por que?
Agradeço as dicas.

[quote=“tripossante” post=101511]Sem levar em conta o preço da borracha, vocês ainda indicariam a sriver em detrimento da Tenergy 80, pra um iniciante?
Por que?
Agradeço as dicas.[/quote]

É um prazer ajudar.
Sem sombra de dúvidas! Eu não conheço a T80 ainda, mas já pelo menos experimentei as outras Tenergys e não são nada fáceis de domar. São borrachas pra quem já tem uma boa base dentro dos fundamentos e exigem treinos constantes para se extrair o melhor delas. Para compensar o excesso de velocidade, catapulta, controle mais difícil e ajustes nos movimentos em relação à outras borrachas, a tendência é encurtar os movimentos ou fazer o movimento de forma errada. Esses vícios são bem chatos de tirar depois e alguns só saem com muito treinamento. Para não ter que aprender errado, e depois desaprender e aprender novamente da maneira correta, melhor dar um passo de cada vez.

Eu acredito que com uma 5 folhas (eu citei algumas mas existem muitas outras) e duas srivers (ou Mark V, ou Xiom Musa), você terá condições de desenvolver seus fundamentos de maneira sólida e isso fará muita diferença la na frente. Borrachas tensionadas, só as com muito controle como a Acuda S3, Vega Europe ou Baracuda. Mesmo assim ainda recomendo as Srivers, Mark V, etc…
Abraço.

Agradeço a explicação
As coisas estão ficando claras
A Sriver ou Mark V me fará entender melhor os meus movimentos, e o que devo fazer para progredir.
Se eu pegar uma T80 de cara, perderei esta percepção, farei movimentos errados de difícil conserto lá na frente.

Mas uma coisa me chamou atenção lendo o fórum:

Se eu experimentar uma Tenergy, jamais vou querer jogar com uma sriver
O motivo eu não sei, mas li algo deste tipo e foi isso que entendi.
E aí me deu uma quebrada
Por que tenho uma (única) raquete montada que me custou 200 reais, e jogando com as raquetes dos colegas de treino (eu achei um local de treino e estou lá ha um mês), experimentei a T80, e meu jogo melhorou bastante com ela.

Se eu comprar a sriver e meu jogo piorar, por mais que eu entenda que é pro meu bem, será dificil resistir de jogar com as raquetes dos caras, que tem T64, T80 etc, e deixar a minha de lado de novo… rsrsrsrs

Ó dúvida cruel.

Vocês podem clarear melhor meu pensamento, baseado nisso que escrevi?

Além dos motivos que eu listei acima, a questão principal é a escala de valores para velocidade, controle e efeito que você mencionou. Não dá pra ter isso jogando com Tenergys, pelo menos não por enquanto.
Outra coisa que também demorei muito a perceber. Existe uma enorme diferença entre ganhar pontos ou até partidas e desenvolver seu jogo. Não adianta muito ganhar com a borracha acertando pra você. Depois de uns meses jogando com um conjunto adequado, te garanto que você vai jogar muito melhor com qualquer material.
Impossível seu jogo piorar, já que você vai adquirir um material muito superior ao que você possui atualmente. Use essa vontade de jogar com material mais rápido a seu favor. Coloque como meta jogar com as Tenergys e treine duro para isso.
Abraço.

Alguém conhece o pino Yasaka Phantom ? Ele é bom? Qual a melhor numeração para defender?
:stuck_out_tongue_winking_eye:

Algum de vcs conhece alguém que vende o pino 802 da friendship? Se souber manda uma mensagem para mim no reservado.

Extremamente rápido e duro. Não bota quase nada de efeito.

Yoshida, eu tenho um PF4-652 ele é muito duro e rápido mas percebi que da efeito sim e não é pouco!
:stuck_out_tongue:

Poxa qual o melhor pino para eu por jogando tipo o He zhi wen faz jogando bloqueando e chapando bola em cima da mesa? Falei esse pq pesquisei e vi q é esse q ele joga.

Olá a todos.
Essa é a minha primeira postagem, e estou aberto a sugestões em relação ao modo como escrevo o post.
Pretendo trocar de raquete, e estou em duvida entre três. Não conheço ninguém que as tenha por isso não tenho como testa-las. Peço a vocês que tem mais bagagem no esporte para me ajudar, se puderem.

Yasaka Ma Lin Extra Offensive (é a q o Ma Lin usa, não é?)
DHS Hurricane Hao
Bty Innerforce ZLC

Jogo classineta, estilo ofensivo. Gosto muito de usar Drive pra matar o ponto. E recorro muito ao Backhand.

Grato

[quote=“Kohacku” post=101677]Olá a todos.
Essa é a minha primeira postagem, e estou aberto a sugestões em relação ao modo como escrevo o post.
Pretendo trocar de raquete, e estou em duvida entre três. Não conheço ninguém que as tenha por isso não tenho como testa-las. Peço a vocês que tem mais bagagem no esporte para me ajudar, se puderem.

Yasaka Ma Lin Extra Offensive (é a q o Ma Lin usa, não é?)
DHS Hurricane Hao
Bty Innerforce ZLC

Jogo classineta, estilo ofensivo. Gosto muito de usar Drive pra matar o ponto. E recorro muito ao Backhand.[/quote]

Joga classineta com borrachas lisas? Para mim não tem muito o que pensar, é Hurricane Hao na cabeça. Foi simplesmente a melhor madeira de 5 folhas que eu já testei, e olha que eu já testei algumas dezenas de 5 folhas…
Além da H-Hao eu gostei muito da Nittaku Violin C, mas a H-Hao ainda é superior em performance e em custo-benefício, embora não seja exatamente barata.

Poxa Nakata! Obg pela rapidez de sua resposta! Vi que vc entende msm do assunto, pelas suas respostas em outros tópicos, que alias ja me ajudaram pra caramba! rsrsrs.
Essa é a q o Wang Hao usa?
Sempre joguei com carbonadas, 5 folhas de madeira será que cai melhor no meu jogo? Uso 2 borrachas lisas.
Obg pela atenção!
Abs

É a última pergunta em, rsrsrs.
Estou vendo aqui na internet, e existem dois tipos dessa raquete. 5 folhas madeira e 4 folhas de madeira + 1 folha de fibra de vidro. Qual é a raquete empunhada por Wang Hao?
Grato

[quote=“Kohacku” post=101682]É a última pergunta em, rsrsrs.
Estou vendo aqui na internet, e existem dois tipos dessa raquete. 5 folhas madeira e 4 folhas de madeira + 1 folha de fibra de vidro. Qual é a raquete empunhada por Wang Hao?
Grato[/quote]

Assino em baixo do que o Nakata disse. Tenho uma H Hao e te digo que é uma excelente raquete. Vai cair como uma luva no teu estilo de jogo. Na verdade são três Hurricane Hao.

Hurricane Hao - 5 folhas allwood tradicional e usada pelo Wang Hao (pelo menos é o que dizem).
Hurricane Hao 2 (656) - 5 folhas allwood, um pouco mais rápida que a primeira versão. Dizem ser uma versão premium da original.
Hurricane Hao 3 - 4 folhas de madeira e uma central de fibra de vidro. Segundo a DHS, uma alternativa para a proibição da cola rápida, mas com boa sensibilidade e mais velocidade.
Tenho a primeira e experimentei a segunda. A terceira tenho somente uma versão de baixo custo (PG 13 dada por um amigo), então não dá pra emitir uma opinião exata a respeito.

Tem também a Hurricane Wang Hao, que o pessoal diz que não vale a pena. Também não bati bola com ela.

Esse aliás é um padrão da DHS para suas raquetes top. Top, supertop (rsrsrs) e versão com carbono ou afins. Com a Hurricane King e Hurricane Long é a mesma coisa, com a diferença que nesses dois casos são duas camadas de carbono ou fibra de vidro.
Espero ter dado uma clareada.
Abraço.