Legal! Clareou muito! Bem que eu estava notando que existem varias Hurricanes, rsrs.
Abs
Didiosan e Nakata, vcs tinham razão! A DHS H. Hao é um avião, rsrsrs.
Obg pela ajuda!
Abs
Xiom Omega 4 Elite! Alguém ja usou e poderia opinar sobre ela?,
Abraços!
Existe a PRO e a TOUR. Eu uso elas, e eu gostei muito da PRO. A TOUR gera muito spin, mas MUITO spin, fica fora de controle, a PRO é bem legal, recomendo.
Abs
[quote=“Kohacku” post=102051]Existe a PRO e a TOUR. Eu uso elas, e eu gostei muito da PRO. A TOUR gera muito spin, mas MUITO spin, fica fora de controle, a PRO é bem legal, recomendo.
Abs[/quote]
Obrigado! Estou na dúvida dessa ELITE ,pois nunca ouvi falar de alguém que usava…
[quote=“Pin0” post=102056][quote=“Kohacku” post=102051]Existe a PRO e a TOUR. Eu uso elas, e eu gostei muito da PRO. A TOUR gera muito spin, mas MUITO spin, fica fora de controle, a PRO é bem legal, recomendo.
Abs[/quote]
Obrigado! Estou na dúvida dessa ELITE ,pois nunca ouvi falar de alguém que usava…[/quote]
Um conhecido meu usa esta Omega 4 Elite. É a típica borracha mole européia, parecida com Vega Elite ou Acuda S3.
As característica são as mesmas em todas elas: excelente controle, bom spin devido ao tempo de contato com a bola prolongado, velocidade apenas moderada e barulhenta quando pega “na veia”.
Usei em apenas um treino combinada com uma raquete de fibra de carbono de um colega. Minha breve experiencia com esta borracha foi boa, pois, utilizando-a no backhand manteve bom efeito e também maximizou o controle que se tornaria difícil devido ser uma raquete de maior disparo.
Obs.: somente a título de contribuição, visto que, como citei foi apenas um treino então não da pra se ter uma análise exata.
um video comparativo entre borrachas da xiom :
Tudo bem pessoal?
Minha dúvida reside naquele espécie de "película de cola " na esponja que fica quando vamos reutilizar uma borracha. Existe algum modo de retirar essa cola “antiga”? ela interfere em algo depois?
Grato desde já,
Abs
[quote=“Kohacku” post=102324]Tudo bem pessoal?
Minha dúvida reside naquele espécie de "película de cola " na esponja que fica quando vamos reutilizar uma borracha. Existe algum modo de retirar essa cola “antiga”? ela interfere em algo depois?
Grato desde já,
Abs[/quote]
Tenho a mesma dúvida, tenho uma borracha quase nova parada pq quando fui colar o tubo vazou, encharcou a borracha de cola, aí ela ficou irregular, ondulada.
Já me falaram pra usar reducola, passar ferro quente, mas não quero danificar a esponja, q eh bem macia.
Na verdade, este é um procedimento comum e recomendado para a reutilização (recolagem) da borracha. Costuma-se retirar a cola da com a ponta dos dedos mesmo, friccionando a esponja. Como vc deve estar imaginando e tem toda razão, isso demanda bastante paciência e desgaste dos dedos, mas infelizmente eu ainda não conheci outro método.
E por não ser dono de tal paciência, o que eu tenho feito é colar por cima da camada anterior de cola, desde que:
- A camada anterior esteja uniforme na borracha, pois se parte da cola ficou na madeira ou já se tirou parcialmente a cola (de algumas regiões), a colagem deve ficar irregular pelos ressaltos que vão ficar.
- Se vá usar na colagem a mesma cola (fabricante e modelo) da camada anterior, pois caso contrário as colas podem se misturar de uma maneira que fique difícil retirar da esponja quando for necessário.
Em relação ao desempenho, acho que existe sim uma pequena diferença (mais camadas de cola, menos sensibilidade e características da esponja), mas não o suficiente para prejudicar o meu (baixo) nível técnico. Ainda que afetasse, provavelmente faria o mesmo, pois há muito já não disponho da mesma paciência de outrora.
De qualquer forma:
- É necessário sempre se lembrar de que não se pode passar muita cola. Mesmo vídeos instrutivos mostram a importância de fazer camadas finas de cola, caso contrário, o problema de sensibilidade se amplifica.
- Se o tubo de cola vazou sobre a borracha e encharcou a esponja, eu particularmente e infelizmente inutilizaria o material. Quando a cola ultrapassa a superfície a este ponto, a resina de sua composição interage com ela de forma a prejudicar razoavelmente suas características, e quimicamente eu acredito que seja um processo irreversível. De qualquer forma, vc é quem pode avaliar melhor por ter o material na mão.
- O procedimento CORRETO é retirar a cola a cada recolagem, pois é o que mantém as características originais da borracha. Qualquer outro procedimento, como o meu, tem motivos, prós e contras. Cabe a cada um avaliá-los.
Abraços!
Muita obg pela atenção!
Abs
Boa tarde pessoal.
Eu pesquisei e li vários tópicos na busca de informação sobre borrachas da xiom. Tirei algumas idéias boas. Praticamente defini qual conjunto comprar. Porém eu gostaria que vocês me ajudassem com algo mais objetivo que é o comparativo de custo/benefício entre as vega e as ômega.
tenho praticamente definidas as duas opções. Uma mais barata com um conjunto de vega e outra mais cara com um conjunto de ômega, sendo eles:
Vega Asia: FH e Vega Euro: BH
ou
Ômega IV Asia: FH e Ômega IV Euro: BH
Para mim aqui o segundo conjunto custará 30 reais mais caro.
A minha dúvida é: O conjunto com ômega é significativamente melhor do que o vega visto que custa mais caro. Em outras palavras vale a pena pagar mais caro pelo segundo conjunto? agregará diferenças significativas?
Já pesquisei no reviews também mas não encontrei informações suficientes.
Desde já agradeço a quem puder me ajudar!
Não achava que fosse viver para ver isso escrito um dia novamente. Obrigado por manter minha fé hahahahahahahhaha.
[quote=“TMJUÍNA” post=102376]Porém eu gostaria que vocês me ajudassem com algo mais objetivo que é o comparativo de custo/benefício entre as vega e as ômega.
Vega Asia: FH e Vega Euro: BH
ou
Ômega IV Asia: FH e Ômega IV Euro: BH[/quote]
Atendendo ao seu pedido, sendo objetivo em avaliar custo/benefício, ficaria com as Xiom Vega. Talvez eu seja meio suspeito para falar, porque gostei bastante da linha, mas acho que o “benefício dos 30 reais a mais” das Ômega’s não vá ser tão relevante assim. Não que elas não sejam boas, definitivamente, mas eu acho que o que as Vega’s oferecem chegam perto o suficiente para economizar 30 reais.
Mas não esqueça, esta é a minha opinião, de acordo com os meus requisitos (características de jogo) e a minha experiência com o material. A verdade absoluta vc só saberá testando. De qualquer forma, não tendo esta possibilidade, espero que isso tenha sido de alguma ajuda.
Abraços!!!
Obrigado Alcir. Como sempre suas opiniões são bem lúcidas.
Aguardo mais opiniões do pessoal para definir minha ideia.
Ninguém mais tem sugestões?
Quero aproveitar e acrescentar uma informação à pergunta. Eu atualmente uso uma barracuda no back e sei que ela é uma das borrachas de melhor custo/benefício do mercado hoje, porém, estou querendo experimentar as borrachas da xiom que citei acima na esperança de encontrar borrachas superiores à barracuda.
Neste sentido o que me dizem das vega e ômega em relação à barracuda que possuo atualmente?
Muito bem, já que não há mais sugestões sobre as borrahcas, vou perguntar sobre a raquete.
Com esse conjunto de borrachas da xiom quero usar uma raquete que proporcione mais ofensividade visto que a que utilizo é de controle. Depois de pesquisar nos fóruns e nas opções de mercado estou em dúvida entre uma 7 folhas que é a DHS PG 07, a qual percebi nos fóruns que o pessoal elogia muito, e uma de kiso hinoki mais fibra que é a donic ovtcharov carbospeed.
Portanto, no mesmo sentido da pergunta sobre as borrachas, gostaria de saber a relação entre os benefícios da PG 07 que custa em torno de 110 reais e a donic ovtcharov carbospeed que custa em torno de 170 reais. Sei que são de composições diferentes mas gostaria de saber se a donic por ser bem mais cara tem uma grande superioridade em relação a PG 07 que justifique o valor?
[quote=“TMJUÍNA” post=102477]Muito bem, já que não há mais sugestões sobre as borrahcas, vou perguntar sobre a raquete.
Com esse conjunto de borrachas da xiom quero usar uma raquete que proporcione mais ofensividade visto que a que utilizo é de controle. Depois de pesquisar nos fóruns e nas opções de mercado estou em dúvida entre uma 7 folhas que é a DHS PG 07, a qual percebi nos fóruns que o pessoal elogia muito, e uma de kiso hinoki mais fibra que é a donic ovtcharov carbospeed.
Portanto, no mesmo sentido da pergunta sobre as borrachas, gostaria de saber a relação entre os benefícios da PG 07 que custa em torno de 110 reais e a donic ovtcharov carbospeed que custa em torno de 170 reais. Sei que são de composições diferentes mas gostaria de saber se a donic por ser bem mais cara tem uma grande superioridade em relação a PG 07 que justifique o valor?[/quote]
Eu vejo a DHS como mais equilibrada. Ela tem uma velocidade e controle muito bons para o preço, mas não tem uma velocidade surpreendente. Atualmente eu uso uma com duas borrachas tensionadas muito rápidas e mesmo assim meu conjunto é mais equilibrado que agressivo. Desta forma, creio que a ovtcharov carbospeed te dará mais ofensividade. Se você quiser ter um kit com muita ofensividade eu creio que vale a pena investir na carbonada, mas se for para trocar a sua de controle ou para ter uma reserva, com velocidade e controle altos, eu gostei muito da Avalox J-Power, da DHS PG 13, da BTY SK7 e da DHS Hurricane king. Tem outras opções, mas acho que estouraria o orçamento.
Abraços.
[quote=“TMJUÍNA” post=102427]Ninguém mais tem sugestões?
Quero aproveitar e acrescentar uma informação à pergunta. Eu atualmente uso uma barracuda no back e sei que ela é uma das borrachas de melhor custo/benefício do mercado hoje, porém, estou querendo experimentar as borrachas da xiom que citei acima na esperança de encontrar borrachas superiores à barracuda.
Neste sentido o que me dizem das vega e ômega em relação à barracuda que possuo atualmente?[/quote]
A Xiom Vega Europe é uma ótima opção para back. Uso e recomendo.
Olá, mestres!
voltei a jogar depois de 15 anos, e estou perdido quanto as borrachas, basicamente por conta da mudança das colas…
vou usar a mesma madeira, uma Yasaka Offensive Gatien, pro back quero uma lamina que dispare bem, para abrir bolas curtas com velocidade, e no for quero algo macio com um bom efeito…
alguém pode me dar dicas sobre essas borrachas atualmente usadas, que se enquadrem ao estilo de jogo que desejo?
a sriver Fx ainda eh uma boa opção para meu for?
abraços, até
Pressupondo que você vá se manter dentro da regra e não usar cola rápida, a Sriver FX é lenta se comparada às novas borrachas tensionadas.
Para o que você deseja no forehand as opções são muitas. Posso indicar as que já usei: Xiom Vega Euro, Xiom Omega 3 Euro, Xiom Vega Elite, Donic Bluefire M3, Donic Desto F2, Yasaka Rakza 7 Soft, etc. São todas macias e com ênfase no controle.
Para um backhand mais veloz eu indico: BTY Tenergy 64, Xiom Omega 4 Pro, Xiom Omega 3 Asia, Andro Hexer HD.
Minhas preferidas: para controle; Omega 3 Euro, para velocidade; Hexer HD.